Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
    Noticias:
    Depois do CTG ontem á noite (com algumas contrações, e duas com 15 minutos de diferença) adormeci ás 1h e acordei ás 7h30, tiraram-me sangue para as analises do 3º trimestre que ainda nao tinha feito, e repeti analise á urina. Tinha a tensão ligeiramente elevada para o que é habito e estava meio zonza e com dores no fundo das costas
    Depois do duche fui á eco, eco vaginal para medir o colo (nos 20mm) e repetição da eco do 3º trimestre com as medições todas, a Alice está pequenita para o tempo que temos (quase todas as medidas se enquadram nas 28 / 29 semanas), mas com 1,380kg, super cefálica, a medica mal lhe conseguia medir a cabeça, dai o peso brutal que sinto no fundo da barriga.

    Voltei para o quarto e fiz o CTG (tourada para lhe apanhar os batimentos pk ela nao parava quieta), mas sem contrações
    Ainda assim a medica nao me deu alta, mas diz que se mantiver este quadro amanhã sim posso sair.

    bjos a todas ***
    Mais um dia menos um dia!
    Acredito que queiras é ir para a tua casinha! Mas talvez seja melhor assim mesmo!
    Essa miúda é uma marota! Ela na outra eco estava no P50, não estava? Agora diminuiu de percentil?
    Também não pára de se mexer! Tens que lhe dizer que não é preciso andar a fazer tanta ginástica, que tem tempo para manter a elegância!




    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

    Comentar


    • Aqui está a lista que eles têm no site do hospital dos lusíadas, é a mesma que vem no nosso livrinho:

      Aproxima-se um momento especial e único.
      Finalmente chegou a hora de preparar a mala do seu bebé e aguardar pelo tão desejado dia.
      A mala para a maternidade deve estar pronta a partir das 35/36 semanas de gravidez. É importante que a mala seja pequena e prática.
      Para que nada falte à mãe e ao bebé, apresentamos-lhe uma pequena lista orientativa que lhe poderá ser útil.

      Para a Mãe

      - 3 a 4 Camisas de noite ou pijamas com abertura à frente, de forma a facilitar a amamentação;
      - Soutiens de amamentação;
      - Robe e chinelos de quarto;
      - Chinelos de duche;
      - Produtos e objetos de higiene pessoal;
      - Roupa confortável para quando sair da Maternidade.


      Para o Bebé
      2 a 3 mudas completas de roupa para cada dia, fáceis de vestir, separadas em sacos individuais.
      Exemplo de muda completa: camisola interior ou body, cueiro ou babygrow, casaco de malha e collants, meias ou botinhas.
      - 2 Gorros;
      - 1 ou 2 mantas;
      - 4 fraldas de pano;
      - Objetos de higiene pessoal - escova ou pente de cabelo, tesoura de unhas ou lima descartável;
      - Cadeira para transporte do bebé para casa.

      Nota: Estadia média de 2 dias para os partos normais e 3 dias para as cesarianas.





      Documentação necessária
      - Boletim de Saúde da Grávida;
      - Análises, ecografias e outros exames realizados durante a gravidez;
      - Documento de identificação;
      - Cartão de beneficiário de subsistema de saúde ou seguro de saúde (se aplicável).




      Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

      Comentar


      • Eu pela lista também entendo que não são precisas nem fraldas, nem pensos! Mas é sempre bom confirmar essas coisas!

        babydust, boa eco! Depois vem contar as novidades!

        Bentinha, pensa positivo, depois com a amamentação rapidamente vamos perder estes quilitos a mais!
        Eu da minha filha perdi o que tinha ganho e o que não tinha! Não engordei foi tanto! Ou melhor, não ganhei tanto peso extra! Que isto não é engordar, é mudar um bocadinho as formas!




        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

        Comentar


        • cada hospital tem a sua lista. vejam smp o vosso, e como funciona, alem disso tb podem pedir, qdo forem la a lista em papel, pq pode nao estar actualizada no site, ams tb qq coisa, voces pedem aos maridos p revirarem as gavetas, ou fazem como eu q em cima da comoda, ja deixei mais uma muda de roupa completa e coisas q acho q podem ser precisas, p ele depois nao ter trab a desarrumar, nem é a procurar!LOL ja sei o q a casa gasta!

          qto ao peso, mentira Pocas! lol! quer dizer.... depende! o meu GO no outro dia no Hospital ia me pesar, mas esqueceu se. como ia as consultas de diabetes, eles la pesavam sempre! e na ultima sexta feira estava c 84,4kg, o que significa 11,4kg a mais! nada mau!

          agora depende de se continuarem a ir ao GO, eu ja nao vou a clinica dele ! agora é td no hospital, e la so medem a tensao, e depois depende dos enfermeiros, duma x mediram a temperatura, doutra x ja nao. mas tenho ca a balança p me ir controlando! mas ontem a noite antes de ir dormir,deu me umas fomes.... jantamos mt cedo e depois da nisto!durante o dia nem por isso. so me apetece beber agua!

          a Lara agora descobriu as minhas costelas, de vez em qdo manda cada stikada! aiai! e ontem foi mm giro, eu tava sentada no sofa e o marido encostou se a mim,com a cabeça, do lado esquerdo da barriga q é onde ela costuma estar, começou logo aos pinotes tipo... sai daqui q tas no meu sitio! lol foi o maximo!


          Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

          Comentar


          • Diabinha, + um dia no forninho já é uma conquista. Será mesmo um dia de cada vez... a moça tanto mexe que vai perdendo peso! lol. Eu cá acho que ela está é cheia de pressa para sair. Diz-lhe que se sair antes do tempo que leva tau tau

            Babydust, lamento muito o que aconteceu com o teu familiar Essas coisas são sempre muito estranhas e difíceis de compreender. Mas com as investigações, vão aparecendo respostas. Agarra-te bem a tua filhota para te dar toda a força que precisas. Essa eco vai deixar-te um pouco mais feliz. A minha é já amanhã. Quero tanto ver a minha princesinha

            Pocas, podes crer! Que formas tão esquisitas que nós ganhamos, lol. Mas faz confusão ver-nos com tanto peso a mais, sobretudo se formos pessoas com muito pouca variação de peso. Eu normalmente ando sempre na mesma, sem grandes preocupações com pesos. Mas agora.................! Aaiaiaiaiaiia.
            Essa tua lista é simpática: diz camisas ou pijamas, fico mais feliz


            * Meu gráfico *

            http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


            Fevereiro - iniciar duphaston
            * Afilhada da Diabinha *
            * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
            * Aprimada da Dam *


            * POSITIVO a 30/04/2013 *

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
              cada hospital tem a sua lista. vejam smp o vosso, e como funciona, alem disso tb podem pedir, qdo forem la a lista em papel, pq pode nao estar actualizada no site, ams tb qq coisa, voces pedem aos maridos p revirarem as gavetas, ou fazem como eu q em cima da comoda, ja deixei mais uma muda de roupa completa e coisas q acho q podem ser precisas, p ele depois nao ter trab a desarrumar, nem é a procurar!LOL ja sei o q a casa gasta!

              qto ao peso, mentira Pocas! lol! quer dizer.... depende! o meu GO no outro dia no Hospital ia me pesar, mas esqueceu se. como ia as consultas de diabetes, eles la pesavam sempre! e na ultima sexta feira estava c 84,4kg, o que significa 11,4kg a mais! nada mau!

              agora depende de se continuarem a ir ao GO, eu ja nao vou a clinica dele ! agora é td no hospital, e la so medem a tensao, e depois depende dos enfermeiros, duma x mediram a temperatura, doutra x ja nao. mas tenho ca a balança p me ir controlando! mas ontem a noite antes de ir dormir,deu me umas fomes.... jantamos mt cedo e depois da nisto!durante o dia nem por isso. so me apetece beber agua!

              a Lara agora descobriu as minhas costelas, de vez em qdo manda cada stikada! aiai! e ontem foi mm giro, eu tava sentada no sofa e o marido encostou se a mim,com a cabeça, do lado esquerdo da barriga q é onde ela costuma estar, começou logo aos pinotes tipo... sai daqui q tas no meu sitio! lol foi o maximo!
              Lol. Que giro! Elas já são possessivas cá nas nossas barrigas. A minha gosta de me trocar as voltas, quando vou tentar filmar ela mexer-se a marota pára! Ela mexe-se imenso mas é muito subtil nos movimentos, nada bruta, por isso torna-se mais difícil apanhar aqueles movimentos alien.
              11,4kg é ótimo bruxinha, tu portaste-te muito bem! Como estás já na reta final também já não vais ganhar quase nada...


              * Meu gráfico *

              http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


              Fevereiro - iniciar duphaston
              * Afilhada da Diabinha *
              * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
              * Aprimada da Dam *


              * POSITIVO a 30/04/2013 *

              Comentar


              • 11,4Kg é óptimo!
                Eu supostamente engordei 11,5Kg na outra gravidez! Mas é o que digo, penso que a última vez que me pesaram foi lá para as 36s! Depois passei a ser seguida no hospital, e lá era ctg e pouco mais!
                Ah, e eu saí do hospital a vestir a minha roupa normal, tinha 4Kg a mais! No final da 1a semana tinha 2Kg a mais!

                Quem me dera que desta vez fosse assim tão simples!

                A mim o que me custa mais é não conseguir fazer as coisas como fazia habitualmente! Tipo baixar-me, ajudar a minha filha a tomar banho/vestir-se! A rapidez com que me movo também diminuiu drasticamente! Enfim, é por uma óptima causa!

                A Lara deve sentir que alguém lhe está a tentar roubar o espaço! LOL
                O meu está muito quietinho, mas se fizer umas festas na barriga ele dá logo o ar da sua graça! E nem sempre é muito meigo! Se bem que desde que virou, ou que eu acho que ele virou, que melhorou bastante!




                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                Comentar


                • A minha é meiguinha

                  Já que falas em movimentos, lol. Eu até me mexo bem e ando relativamente depressa e tudo mais. Mas e dobrar-me?! Calçar meias é um martírio, tenho que ser o marido Coisas simples como aspirar e por aí fora já é muito complicado. Até a levantar-me da cama tem que ser a rebolar (mas isso já não é novo, confesso). Enfim, é como dizes: tudo por uma boa causa. Mas que é deprimente, ah isso é!


                  * Meu gráfico *

                  http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                  Fevereiro - iniciar duphaston
                  * Afilhada da Diabinha *
                  * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                  * Aprimada da Dam *


                  * POSITIVO a 30/04/2013 *

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
                    A minha é meiguinha

                    Já que falas em movimentos, lol. Eu até me mexo bem e ando relativamente depressa e tudo mais. Mas e dobrar-me?! Calçar meias é um martírio, tenho que ser o marido Coisas simples como aspirar e por aí fora já é muito complicado. Até a levantar-me da cama tem que ser a rebolar (mas isso já não é novo, confesso). Enfim, é como dizes: tudo por uma boa causa. Mas que é deprimente, ah isso é!
                    O dobrar-me é que me complica a vida para ajudar a minha filha a tomar banho e a vestir-se! Tenho que me sentar para tudo, e de pernas abertas! LOL
                    E eu que ando no trabalho de botas???? Tas a imaginar o que é calçar botas, mesmo com fecho! É uma desgraça! LOL
                    Eu também saio da cama a rebolar, mas isso foi até a médica de família que aconselhou que assim fosse!

                    Eu ando muito à pata! E não tenho nem tão pouco mais ou menos a velocidade que tinha!

                    Quanto às lides domésticas há uns meses tomámos a melhor decisão das nossas vidas que foi contratar uma sra que vai lá a casa 1x por semana limpar! Vale bem o dinheirinho que lhe dou!




                    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                    Comentar


                    • aqui o lema é fazer as coisas com calma! muuuuita calma. andar devagar sobretudo. faço td em casa, ou qse tudo, mas aos poucos! o que me custa mt as vezes é depois de tar um bom bocado sentada, qdo me levanto parece q tenho 1 tonelada em cima de mim...

                      eu so notei o qto enorme estou depois de ter visto o video da barriga de gesso que fizemos! GOD! nao é o estar mt gorda, mas ficamos inxadas, braços grandes, maos grandes, pernas grandes! lol! tb espero recuperar rapido! ou pelo menos q isto va a maior parte embora.


                      Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                      Comentar


                      • Eu também ainda faço tudo, mas a muito custo... boa pocas, uma sra. aí a limpar a casa é uma excelente ajuda!

                        Uma coisa que vou fazer em principio, para me ajudar, é levar alguma roupa mais difícil para uma engomadoria.

                        Eu não estou inchada bruxinha, mas as pernas e os braços estão um pouco mais gorduchos. Também espero perder o peso a mais rapidamente, pelo menos vou fazer por isso! Mas acredito que a amamentação, se correr bem, vai ajudar muito. Não tenho ambição de recuperar a forma tão rápido como a pocas na 1ª gravidez Se ao fim do 1º mês já tiver perdido quase tudo, já fico muito satisfeita!


                        * Meu gráfico *

                        http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                        Fevereiro - iniciar duphaston
                        * Afilhada da Diabinha *
                        * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                        * Aprimada da Dam *


                        * POSITIVO a 30/04/2013 *

                        Comentar


                        • Supostamente deveremos ter 9 meses para perder o que ganhámos!
                          Afinal também andámos durante 9 meses a inchar! LOL

                          Eu também não tenho a ambição de perder tudo tão rápido como na 1a gravidez!
                          Até porque a idade também é outra, e também pesa!




                          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                          Comentar


                          • Pocas, perguntei à enfermeira e ela diz que não é preciso nem fraldas para o Bebé, nem pensos... mas que os pensos de lá são muito grandes para os últimos dias... e que aconselha sempre a levarmos uns nossos, daqueles para o red, mas dos especiais para noite (que são mais grossinhos)...


                            Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                            Comentar


                            • pois eu tb nao tou inxada, ams e aquela cena de estar td gordinho q mais parece q insuflamos!lol!

                              pois, depende dos hospitais, mesmo! ainda a pouco tive a confirmar a lista, e diz mesmo 8fraldas descartaveis e pensos higienicos! os publicos estao c controlo de custos ....

                              eu tb nao fico chateada se nao perder td logo dma x, ate nem é suposto, mas aos poucos vai la!

                              sobre a tabela, na altura nao cheguei a comentar, mas desde q depois me deem dicas, e haja tempo, nao me importo, ate pq os vossos é td p fim de dezembro e janeiro ne?


                              Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                              Comentar


                              • Olá meninas!
                                Ainda não tinha vindo cá hoje porque fui ao centro de saúde de manhã!

                                Aparentemente tudo bem!
                                Voltei a acusar glicose no xixi, hoje ainda me picaram o dedo! Mas no sangue tinha valores normais! E hoje nem tinha comido nada de especial ao pequeno almoço, já a tentar evitar isso! Mas pronto, pelos vistos está tudo bem!
                                Mais 1 quilito e tal! Supostamente, terei mais 11 desde o início! Mas nem quero pensar muito nisso!

                                Marcaram-me uma aula de preparação para o parto para amanhã! É às 14h30, mas ainda nem pedi ao meu chefe! Que horário da treta que arranjaram! Mas vou tentar ir, depois se achar que não compensa não vou mais! Mas quero ir amanhã nem que seja para ver como é!

                                Maracaram-me nova consulta para dia 4 de dezembro, e parece que o ctg aqui não se faz no hospital, mas também é no centro de saúde! Depois logo vejo isso melhor com o GO!

                                Ah, e pelo que a médica pôde apreciar (sem eco, que aquilo é um centro de saúde) é que o Pedro ainda não está completamente virado para baixo, a cabecita continua meio de lado!
                                Só mesmo na próxima eco com o GO é que vou conseguir ter mais certezas!




                                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X