Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Gravidas, com depressão, sindroma de panico ou de ansiedade

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Gravidas, com depressão, sindroma de panico ou de ansiedade

    Ola a todas,
    Como não encontrei este topico por aqui, decidi abrir.
    Estou gravida e sofro de panico e ansiedade.Assim q soube q estava gravida, retirei a medicação q estava a tomar.
    So que agora devido a uma situaçaõ dificil, as crises de ansiedade e panico voltaram.Sinto-me infeliz e cheia de medos incontrolaveis, alem de me sentir mto culpada pq acho q estou a prejudicar a minha bebe e por não estar a conseguir gozar a minha gravidez como devia.
    Alguem que esteja na mesma situação q eu???


    Beijokas










    Antiga Cmonique

  • #2
    Karina realmente é um tema que ainda é um certo tabú na nossa sociedade… também sou uma pessoa bastante ansiosa e receosa. Contudo ao longo dos anos, graças a minha terapeuta, tenho conseguido controlar os meus ataques de ansiedade e receios…. Mas as crises têm voltado desde que tive a filha recentemente... tenho tido o apoio da minha médica mas sem a medicação torna-se mais dificil mas tento sempre relaxar e o que me ajuda é a minha filha... ela precisa de mim por isso nesses momentos tento ao maximo respirar fundo e afastar os meus receios e até agora tem funcionado...

    Comentar


    • #3
      Karina, em primeiro lugar, cortar com a medicação de forma abrupta, é meio caminho andado para a ansiedade voltar. Fizeste desmame? Em segundo lugar, há medicações que podem ser tomadas sem risco para o bebé. Deves aconselhar-te junto da médica que te está a seguir. Eu tomava anti-depressivo e calmante. Quando engravidei, mudei de anti-depressivo e parei com o calmante, mas comecei a sentir-me muito mal, a ter perturbações no sono... mas já tenho um substituto que é inofensivo para o bebé para começar a tomar. Nestes casos, é pior deixar a ansiedade ou depressão aumentar porque isso também não será benéfico, nem para ti, nem para o teu bebé. Já para não falar que na altura do nascimento convém estares no teu melhor, controlada, caso contrário é muito mais fácil desenvolveres uma depressão pós-parto. Boa sorte!




      Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

      Comentar


      • #4
        Ah, e já me perguntava o que seria feito de ti porque nunca mais te vi no cantinho das grávidas.




        Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X