Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Se pedir mama após uma hora, o que faço?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Se pedir mama após uma hora, o que faço?

    Boa tarde!
    Estou com uma grande dúvida: a minha boneca de 8 dias costuma mamar de 3 em 3 horas. Contudo, de vez em quando, não fica satisfeita e pede passada uma hora. A minha dúvida é: que mama ofereço. A que ela já tinha usado 1h antes ou a outra? O meu receio é oferecer a mesma e a outra maminha passar a produzir menos por ter saltado, de certa forma, uma mamada.
    Obrigada pela ajuda

  • #2
    o que eu faria era oferecer a que estava mais cheia. Verdade seja dita, fiquei com uma mama maior que a outra, mas às vezes a diferença era tão grande entre as duas mamas, que tinha que oferecer a que mais dorida ficava...

    EDIT: e verdade seja dita, às vezes nem me lembrava de qual tinha sido a última...

    Comentar


    • #3
      Dekinhas, obrigada! Pois é, eu já estou com uma maminha mais cheia que a outra!

      Comentar


      • #4
        essa do não lembrar também me acontecia, às vezes apalpava para ver qual a mais cheia!
        No caso de pedir passado 1 h, e como muitas vezes me parecia mais mimo do que outra coisa, acabava por dar a mesma, para garantir que na próxima mamada "a sério" ele tivesse uma boa quantidade

        acho que ia gerindo conforme a situação...
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • #5
          A primeira pediatra do Afonso dizia-me para dar mama de 5mn em 5mn, se ele quisesse. Agora dá-se em "livre demanda" e não de x em x tempo, como antigamente. Disse-m,e que os bebés, como nós, comem quando têm fome!
          E eu dava!
          A enfermeira que me deu o curso de preparação para o parto e maternidade ensinou-me a dar uma mama de cada vez, porque o leite é diferente no início e fim da mamada, se damos das duas acaba por não ter "uma alimentação variada"!! LOL!!
          Agora, respondendo à tua questão, para uma bebézinha recém-nascida parece-me que devas alternar a mamoca, porque - com esse tempo - mamam sempre pouquinho tempo, por isso a lógica é mesma!

          Também sou do clube que ficou com uma mamoca maior que a outra, desde o primeiro filho, e vão 2!!... Ainda pensei que normalizasse com ela mas, não aconteceu! paciência, tenho orgulho em ter amamentado, é nisso que penso quando a diferença mamária se me apresenta!!!

          Bjs, parabéns e boa sorte!!
          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #6
            Acrescento que, da segunda amamentação, passei a usar um elástico no pulso que dava mama, para saber qual tinha sido a última.
            O que acontecia é que, às vezes, não me lembrava se era a que tinha dado ou a que devia dar!!!! LOL!!!!

            Bjs!


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • #7
              Obrigada, meninas!

              Acho mesmo melhor oferecer a outra maminha. Agora no verão, tenho-a colocado ao peito sem ela pedir para não desidratar.

              Beijocas e, mais uma vez, obrigada pelas opiniões.

              Comentar


              • #8
                Aproveito para contar uma engraçada, ontem fui à praia e tomei banho. Quando fui oferecer a mamoca ao rapazola meteu a boca, olhou para mim e fez cara de enjoo! Limpei a mama e continuou, deixei-o sossegado, passado um bocado estava na mesma (e eu no meio da praia a por a mama de fora e a lavar com água da garrafa!). Tive de tirar o soutien, lavar a mama, vestir a camisola e ainda espremer um pouco de leite... mesmo assim pegou na mama a medo!
                Nota mental: quando for à praia oferecer mama antes do banho ou lavar a mama depois e fazer topless!
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • #9
                  LOL!

                  Eu levava água termal para dar sempre uma borrifadela antes de dar mama, por esse motivo.
                  É que o sal só se dá depois de um ano!! LOL!!!

                  Bjs!


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • #10
                    hehehe, nem me lembrei da questão do sal,
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • #11
                      Estava a brincar!!
                      Seriam residúos, não ia haver uma sobrecarga renal por isso!! É a questão do sabor...

                      Bjs!


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X