Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cóco na Sanita NÃÃÃÕOOOOO!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cóco na Sanita NÃÃÃÕOOOOO!!!

    Pois é, volto com o problema do desfralde!!!

    Depois daqueles problemas iniciais, o desfralde do Tomás correu lindamente!! Em duas semanas deixou de usar fraldas.
    O problema agora, é com fazer cócó!!

    Porque:
    - não quer ficar sentado na sanita, nem com histórias, revistas, palhaçada, brinquedos, tentamos de tudo!
    - não quer por a fralda. Sim porque em desespero até já lhe perguntámos se queria a fralda, e ele tb não quer!
    - não faz nas cuecas, sequer!! O que para nós pelo menos era um alívio, já que assim ao menos fazia!

    A questão é que ele portou-se muito bem até aqui, já pede xixi de noite, mas com os cócós tá mto complicado, porque ele quer fazer, sente vontade, mas parece que tem medo! nós nunca lhe ralhamos por ele fazer nas cuecas, não percebo o porquê deste medo! Nem sentar na sanita quer! Resultado: o meu filhote, que até aos dois anos nunca precisou se bebegel, agora já fez dois por causa desta brincadeira! Claro que tentamos de tudo, explicar-lhe que ele tem que ficar sentado, que não faz mal se fizer nas cuecas... sei lá, já tentámos tudo, e ele não faz! E fica dois ou três sem fazer, é claro que quando faz depois lhe custa mais...

    Opiniões, dicas, sugestões aceitam-se!!!

  • #2
    Olá!

    E no bacio? Ele não usa? Pergunto porque o pedi do meu sobrinho desaconselhou o uso da sanita imediatamente a seguir ao desfralde, porque ele era obstipado e o estar sentado no bacio facilitava... o meu filho também foi mais ou menos assim, o defralde correu mt bem numa semana tirou as fralas de dia e de noite, o cocó tinha que ser na fralda e deixou de fazer todos os dias... Mais sugestões, não sei... eu sentava-o no bacio e deixava-o na casa-de-banho com um livro ou um boneco.
    boa sorte!


    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Ritinha79 Ver Mensagem
      Olá!

      E no bacio? Ele não usa? Pergunto porque o pedi do meu sobrinho desaconselhou o uso da sanita imediatamente a seguir ao desfralde, porque ele era obstipado e o estar sentado no bacio facilitava... o meu filho também foi mais ou menos assim, o defralde correu mt bem numa semana tirou as fralas de dia e de noite, o cocó tinha que ser na fralda e deixou de fazer todos os dias... Mais sugestões, não sei... eu sentava-o no bacio e deixava-o na casa-de-banho com um livro ou um boneco.
      boa sorte!
      Obrigada!

      Pois, por aqui o problema é que ele não quer o bacio, não quer o redutor da sanita...
      Eu acho mesmo que ele sente a nossa ansiedade em querermos que ele faça, e depois não faz. Porque por exemplo, quando estamos os dois sozinhos, ele faz. Mas na casa dos avós é um stress porque a avó está sempre em cima, e com o pai também não faz...
      Ontem, por exemplo, não insistimos nada, nem falámos do assunto, e ele fez! Só que é fazer e levantar logo o rabiosque!! Não fica lá sentado nem com a cadela na casa de banho a fazer-lhe festinhas (sim, já tentámos de tudo!!!) ou com os livros, bonecos ele não liga nenhuma. Tem sido um dia de cada vez, mas quando ele fica sem fazer custa tanto!!!

      Comentar


      • #4
        Querida Dekinhas,
        deve ser um stress, não é?!...
        Vai dando frutinha tropical todos os dias, para o obrigar a ter vontade, assim como a beber muita água.
        Depois, já que experimentaste tanta coisa, experimenta ficar abraçada a ele e a fazer força com ele (o som: huuum-huuum, huuumm) e a dizer que depois o cocó vai com a água e ele pode ver, se quiser, até pode ser ele a puxar o auto-clismo!
        A minha gosta de fazer o cocó abraçada a mim, apesar de , falizmente, não se recusar a fazer de quelquer modo.
        Com ela, o meu problema é as casa-de-banho públicas, com o Afonso levava o bacio e ele fazia, só usava a sanita para despejar, ela quer mesmo sentar-se nas sanitas, o que não é nada higiénico, mesmo depois de limpas com toalhitas e papel! Só usa o bacio, a custo, quando não há - MESMO - sanita nas redondezas...
        Os nossos meninos estão crescidos, Dekinhas! A Inês também já desfraldou de noite, até agora sem nenhum acidente! ;-))

        Beijinhos grandes para vocês, espero que esta fase passe!
        Carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #5
          Olá Carmen!

          O Tomás também já não quer à noite, e como já acorda para pedir xixi, esta semana vou comprar uma embalagem de resguardos para prevenir... Acorda e não dorme enquanto não for fazer!

          Estou mesmo orgulhosa do meu filho!!! Estava com medo que ele estivesse traumatizado com alguma coisa por causa dos cócós, mas cada vez vejo mais que é uma questão da ansiedade que ele sente da nossa parte. Quando estou sozinha com ele, ele é muito mais calmo e eu tb, pelo que acaba por fazer!
          Por isso agora já está a correr melhor, mas como ontem não fez, deixa lá ver hoje o que acontece...

          Eu a pensar que ele largava a mama e depois a fralda... e a mama ainda cá anda!!!

          Comentar


          • #6
            Dá-lhe coisas que soltem, sumo de laranja em jejum, kiwis, papaia depois tenta calmamente leva-lo até ao pote ou sanita ( onde vês que ele colabora mais) e fala-lhe7mostra-lhe uma recompensa ( autocolantes, um carrinho, um chocolatinho, o que sabes que ele gosta).
            O meu não fazia cocó na sanita nem por nada, ficamos um bom tempo depois do desfralde com o pote, porque só lá que ele fazia.
            Boa sorte




            Madrinha querida Caty80
            Madrilhada fofucha Julit

            Comentar


            • #7
              Olá!
              Estou a ver que sim é mesmo uma questão de sentir ansiedade! Digo isto porque esse meu sobrinho, por causa da obstipação os pais estavam sempre desejosos que ele fizesse cocó o que n ajudava nada e só quem está de fora é que vê bem. Uma vez numa festa de aniversário aperceberam-se que ele queria fazer e não o largavam, para além do ridículo de ter o pai, avó, o avô e mais sei lá quem de roda dele o miúdo só sentia pressionado, eu cabei por comentar com a minha cunhada que achava que isso só fazia mal ao miúdo e ela concordou...! Espero que melhore à medida que o tempo passa! boa sorte mesmo!


              Comentar


              • #8
                Bem sei o isso é...infelizmente, o meu mais velho era muito preso ( chegava a ter febre e tinha de ir ao hospital com ele para lhe retirarem pois formava um tampão ) foi complicado...nunca o pressionei em nada..experimentei de tudo e depois como ficava mais de uma semana sem fazer eram dores horriveis que o menino tinha...depois alguns frascos de laxantes ( receitados numa das idas ao hospital ) a coisa regularizou ...em media faz de 2 em 2 dias ...se não tiver nada que o apoquente ( na altura dos exames teve 1 semana sem nada ...tive que lhe dar laxante e tudo!) mas fora isso tudo bem...
                Não o pressiones ( tu mesmo viste que se o deixares á vontade o menino relaxa e faz!)..claro que podes ajudar com a alimentação , muita fruta e verdura e água ...e boa sorte!

                Comentar


                • #9
                  Obrigada pelas dicas meninas! é sempre bom saber que não é caso único e que efectivamente o estado de ansiedade de quem o rodeia é muito importante! Ele ontem fez de novo normalmente, sem problema! Já começa a perceber que tem vontade de fazer força.

                  Eu percebo que é uma fase natural, em que ele vai aprender, mas a mim o que me estava a custar é que ele sempre foi solto de intestinos, nunca teve problemas até agora, e agora já tive que recorrer ao bebegel por duas vezes! Em circunstancias extremas, claro, para o intestino não se habituar.

                  E eu posso ser muito ansiosa com algumas coisas, mas conheço muito bem o meu filho e agora sim, tenho a certeza que ele tem que ficar relaxado, sem grandes stresses e "pressas" quando diz que quer fazer, como a avó às vezes faz...

                  Obrigada meninas, uma vez mais!

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X