Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Um desabafo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Um desabafo

    Olá a todas,

    infelizmente posso partilhar da minha dor. Este fim de semana tive de passar por um aborto, na minha primeira gravidez. Estou super triste, desanimada e desmotivada, apsear de não o deixar transparecer no dia a dia no trabalho. Sim escolhi ir trabalhar para não ficar em casa a pensar no sucedido. Apesar de tudo, ainda posso dizer que houve algo de bom no mau. O saco gestacional não tinha embrião e a dor que sinto não a posso comparar à vossa. Era a primeira vez, estava super feliz e a notícia deu cabo de mim física e psicologicamente. A sensação é de não voltar a conseguir recuperar, ou pelo menos, nunca irei esquecer este espisódio. Mais frustrada fiquei, de saber isto só às 12 semanas porque no público só fazem a primeira eco nessa altura. E agora andar a pensar nisto até voltar a tentar engravidar....e pensar e se acontece algo do género novamente....até fico com medo de tentar.
    Obrigada por lerem o meu desabafo.
    beijinhos a todas






  • #2
    Ola Maryse, como a entendo perfeitamente. Em julho deste ano tambem perdi a minha estrelinha. eu sei o qt e dificil nao pensar, mas tem de olhar para o futuro e vai ver, qd menos esperar, ja tem uma estrelinha a brilhar.
    Bjinhos
    Goodbye Mercilon a 1/10/2011...A tentar desde Dezembro 2011...Provera em Junho/2012...Agosto/2012...Dufine em Setembro/2012 a Janeiro/2013....A bater mal da cabeça....Ovusitol em Fevereiro/2013...Positivo em Junho/2013...Fim a 12/7/2013....Gravidez ectópica com remoção da trompa esquerda...E agora?....A tentar viver o presente e não pensar muito no passado...
    Vendo testes: http://vendedor.coisas.com/nmaritav/ e agora tb no facebook: https://www.facebook.com/nmaritav

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
      Olá a todas,

      infelizmente posso partilhar da minha dor. Este fim de semana tive de passar por um aborto, na minha primeira gravidez. Estou super triste, desanimada e desmotivada, apsear de não o deixar transparecer no dia a dia no trabalho. Sim escolhi ir trabalhar para não ficar em casa a pensar no sucedido. Apesar de tudo, ainda posso dizer que houve algo de bom no mau. O saco gestacional não tinha embrião e a dor que sinto não a posso comparar à vossa. Era a primeira vez, estava super feliz e a notícia deu cabo de mim física e psicologicamente. A sensação é de não voltar a conseguir recuperar, ou pelo menos, nunca irei esquecer este espisódio. Mais frustrada fiquei, de saber isto só às 12 semanas porque no público só fazem a primeira eco nessa altura. E agora andar a pensar nisto até voltar a tentar engravidar....e pensar e se acontece algo do género novamente....até fico com medo de tentar.
      Obrigada por lerem o meu desabafo.
      beijinhos a todas

      Olá,

      Compreendo e sei bem o que estás a passar, em 2008 passei pelo mesmo. 1.ª gravidez, sem sintomas "normais" de gravidez além de a barriga crescer.
      Disse sempre ao meu marido que havia algo de errado... e havia.... Só de me lembrar da cara de parva e do medico ecografista muito conceituado aqui na zona não me ter dito nada...só me disse." há se começar a sangrar é normal..sem problemas"

      fisicamente dói muito..mas o psicológico é mais doloroso..
      lembro-me muitas vezes que o dia 12 de agosto de 2008 era o dia de nascer o meu 1º filho... e todos os anos lembro-me disso.
      Engravidei novamente no final de 2008, sem esperar apesar de querer e quando soube fui invadida por um medo terrível que infelizmente me acompanhou em toda a gravidez!

      Vim mais tarde a saber, através das várias GO que já fui, que afinal gravidez anembrionica é mais normal nas 1ªs gravidezes do que se pensa.
      Infelizmente isso não cura nem ajuda na nossa dor e no nosso luto, porque apesar de ele não estar lá, para nós existia algo, um sonho desfeito.

      Por isso força, sei que dói, mas leva um dia de cada vez, e não avances para nova gravidez sem estares preparada, não avances com medo para não passares gravidez sempre com medo como eu!

      Um beijo enorme e um abraço do tamanho do mundo!

      Comentar


      • #4
        É verdade, o psicológico custa imenso. Ainda tenho um pouco de barriga, mas nada comparado ao que era. E a verdade é que há dias melhores e outros piores. Ontem com o cansaço do trabalho etc, fiquei triste novamente. Agora decidi que pelo menos antes de Janeiro não vou voltar a tentar. Preciso de descansar a minha cabeça.
        Obrigada pelo apoio. É sempre bom termos pessoas amigas ao nosso lado.

        beijinhos





        Comentar


        • #5
          Bom dia, soube este sábado dia 26-10-2013, estava de 10s+3d, que o coração do meu tesouro parou de bater ás 9 semanas....agora é esperar que a natureza siga o seu curso mas sinceramente estou um pouco em pânico com o que se vai passar...

          Faço anos hoje e era hoje que ia dar a noticia à minha família....estou triste....


          26-10-2013 - O coração da minha Estrelinha deixou de bater

          Comentar


          • #6
            Kellinha, sê forte. Tens todo o nosso apoio. É difícil os primeiros tempos. Mas vais conseguir. Ainda hoje, passado um mês, penso no sucedido e fico triste. Mas depois penso que não posso ficar assim e que a vida continua e que temos de ser fortes para voltar a tentar. É o apoio aqui das meninas e o apoio da família que nos mantém de mente sã e motivadas para continuar. É doloroso, não posso dizer o contrário. Chora o que tiveres a chorar. Mas depois agarra-te ao teu mais que tudo e continuem a tentar.
            Qualquer coisa, podes contar connosco. Qualquer dúvida podes contar connosco. Estamos pelo tópico das guerreiras.
            Beijinhos e um abraço forte





            Comentar


            • #7
              olá a todas,

              Fica aqui o meu testemunho, pode ser que dê um pouquito de esperança a alguém...
              Depois de 4 anos a tentar engravidar, descobri que estava grávida no dia em que abortei. Foi forte e feio, com direito a curetagem. uma dor....não há descrição!
              4 meses depois estava grávida...aborto novamente...
              passou mais 1 ano e ...gravida novamente...nasceu o meu primeiro filho! lindo de morrer (valeu a pena a espera!!!!)
              Depois deste, vieram mais duas princesas lindas...

              Hoje, relembrando os tempos dos abortos, do que me diziam, do que eu não acreditava, nos filhos que eu achava que nunca iria ter...o coração aperta!
              Mas como enquanto há fé, há esperança... temos que olhar para a frente e acreditar ....
              com choros, com risos, com o que for preciso, mas nunca deixar e acreditar!


              Esquecer, não isso nunca se esquece...como se esquece algo que estava a ser gerado dentro de nós, mas aprende-se a lembrar com carinho e com menos dor...
              beijos
              Ana

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Ana73 Ver Mensagem
                olá a todas,

                Fica aqui o meu testemunho, pode ser que dê um pouquito de esperança a alguém...
                Depois de 4 anos a tentar engravidar, descobri que estava grávida no dia em que abortei. Foi forte e feio, com direito a curetagem. uma dor....não há descrição!
                4 meses depois estava grávida...aborto novamente...
                passou mais 1 ano e ...gravida novamente...nasceu o meu primeiro filho! lindo de morrer (valeu a pena a espera!!!!)
                Depois deste, vieram mais duas princesas lindas...

                Hoje, relembrando os tempos dos abortos, do que me diziam, do que eu não acreditava, nos filhos que eu achava que nunca iria ter...o coração aperta!
                Mas como enquanto há fé, há esperança... temos que olhar para a frente e acreditar ....
                com choros, com risos, com o que for preciso, mas nunca deixar e acreditar!


                Esquecer, não isso nunca se esquece...como se esquece algo que estava a ser gerado dentro de nós, mas aprende-se a lembrar com carinho e com menos dor...
                beijos
                Ana
                é assim que penso também agora, após muitos dias a chorar e com o psicológico completamente alterado. Uma pessoa acaba por pensar " para quê estar assim, não vale de nada".





                Comentar


                • #9
                  é assim mesmo....

                  Mais vale passar a vida a tentar, mesmo que se vá falhando pelo caminho, do que ver a vida passar com a frustração de não se ter tentado.

                  Graças a Deus a vida está cheia de desafios, uns mais dolorosos que outros, mas a vida faria sentido sem eles?

                  boa sorte e muita coragem pelos "desafios da vida"!

                  beijos
                  Ana

                  Comentar


                  • #10
                    Sinto muito por vocês meninas Nunca passei por situação semelhante, mas, já passei por situações tão fortes quanto. Sei que é muito difícil, mas continuem, com força, garra de vencer. Tenho fé, que todas essas provações só lhe irão fazer com que sejam melhores mães, mais fortes, mais maduras. Daqui, mando todo o meu apoio em forma de pensamentos positivos e energias boas para vocês ultrapassarem este momento.

                    Beijinhos
                    Milla

                    Comentar


                    • #11
                      Obrigada Mylla.
                      é sempre difícil mas o tempo tudo cura. E a coisa fez de mim uma pessoa mais forte, isso é verdade.





                      Comentar


                      • #12
                        Boa tarde,
                        Este tópico já não é novo, mas hoje dei por mim a passear por aqui.
                        Por um lado para vos dar, a quem passou por esta experiência, a maior das forças e de esperança.
                        Eu, como tantas mulheres (e pais) passei por isso em 2005, duas vezes. Duas gravidezes sem embrião. Felizmente das duas o meu corpo deu sinais às 9 semanas mais ou menos e fez tudo sozinho.
                        Cheguei a fazer o exame do cariótipo, mas tudo estava bem.
                        Como por aqui se diz, a dor física existe mas a psicológica é muito superior e aterrorizadora. Principalmente quando ainda não fomos mães e tememos nunca vir a ser.
                        O meu pesadelo terminou em 2008, quando dei à luz o ser mais precioso da minha vida, o Santiago. Uma gravidez normalíssima, sem nenhum tipo de tratamento, apenas com um pavor de que a gravidez não chegasse ao fim.
                        Agora, passados 5 anos, comecei a pensar voltar engravidar outra vez... e ainda que com uma intensidade diferente, os medos voltaram. Medo de não conseguir engravidar, e medo de passar por tudo aquilo outra vez.
                        No fundo, tenho muita esperança que possa voltar a ser presenteada com a bênção que é ser mãe, mas os medos, esses ficam para sempre...
                        Força meninas e nunca deixem de acreditar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                        LOVE OF MY LIFE...



                        Comentar


                        • #13
                          Obrigada Mari.
                          Do meu lado posso dizer que ultrapassei bem fisicamente. Claro que a nível psicológico às vezes vou-me abaixo, mas gracas ao meu homem levanto logo a moral para olhar em frente. A partir de Dezembro podemos voltar a tentar sem nos preocuparmos muito com o que se passou, ou pelo menos tentar.





                          Comentar


                          • #14
                            Obrigada a todas por partilharem as vossas experiências. Por aqui ja se iniciaram os treinos e seja o q deus quizer


                            26-10-2013 - O coração da minha Estrelinha deixou de bater

                            Comentar


                            • #15
                              Para as mulheres que passaram por esta experiência, aqui fica um link para um artigo sobre perda gestacional: http://www.paisefilhos.pt/index.php/...da-gestacional

                              A partilha de experiências é um dos melhores formas de tentar ultrapassar a dor. Como diz no final do artigo: "O percurso até à aceitação da perda e ao reequilíbrio é complexo, requer tempo, coragem e resistência. Mas é possível".

                              Muita força a todas!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X