Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Junho, Julho e Agosto de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Béh Ver Mensagem
    Olá a todas as mamãs

    Hoje venho pedir a vossa ajuda.

    Eu ando extremamente cansada, e queria vir para casa, no trabalho ando sempre com a minha barriga dura, estive uma semana em casa e nem senti nada de barriga dura.

    Queria pedir à médica baixa, mas não sei mesmo como aborda la, porque tenho receio da reacção dela.

    alguém me ajuda?
    Ola mamã. Nao tens de ter receio, e um direito teu.so tens que dizer que ja nao consegues trabalhar mais.eu tive de baixa duas semanas, mas como tenho um salão nao tenho direito a receber nada, entao deitei a baixo.mas na altura a minha médica nem questionou.nos e que sabemos o que aguentamos. Beijinhos

    Comentar


    • Ola mamas.ontem fui a médica de família e em duas semanas engordei 4 kilos..e verdade nem eu queria acreditar.
      Por este caminho vou aos 20 kilos.:-):-) no exame da urina eu que desde o inicio tive sempre tudo negativo, ontem pela primeira vez tive um mais na parte bacteriana.alguns leucócitos na minha urina.mas não me arde nem nada.por isso acho que n era nada..o meu coração sempre a 100.perguntam sempre se tou nervosa.:-D:-D mas nao a minha máquina e sempre assim a mil.tensoes óptimas.pior e o peso mesmo.agora como so vou la daqui a 1 mês, ou seja quase no fim da gravidez ate tenho medo.ahahah.beijokas a todas as mamas

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Cláudia X Ver Mensagem
        Pois titinha, convém avançares agora com essas compras porque depois cansaste mais e não há tanta vontade para compras. (falo por mim, obviamente...).

        Bjs
        Sim e verdade, tenho como objectivo deixar a mala pronta as 30 semanas. O carrinho ja vai ser comprado em breve e a sogra que quer oferecer, e a comoda acho que vou ate ao ikea.
        Bjcas

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Béh Ver Mensagem
          Olá a todas as mamãs

          Hoje venho pedir a vossa ajuda.

          Eu ando extremamente cansada, e queria vir para casa, no trabalho ando sempre com a minha barriga dura, estive uma semana em casa e nem senti nada de barriga dura.

          Queria pedir à médica baixa, mas não sei mesmo como aborda la, porque tenho receio da reacção dela.

          alguém me ajuda?
          Nao deves ter qualquer tipo de receio ate porque isso sao contraccoes, so tens de ser sincera com a medica ela ira entender.
          Relaxa e vais ver que tudo corre bem. Bjcas

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por titinha Ver Mensagem
            .... e a comoda acho que vou ate ao ikea.
            Bjcas

            Não vi cómodas nenhumas de jeito no ikea, se vires alguma coisa jeitosa avisa... Tá difícil encontrar uma cómoda...

            Btw, fiz hoje a ecografia do 3º trimestre. O meu piolho já está bem crescidote... pesa 1,450kg, percentil 75. A medica ate me disse para ter cuidado com a alimentação, para ele não ficar muito gordo. Até agora ainda não me tinham chamado à atenção para a alimentação. Engordei 9 kilos em 7 meses.

            Faltam apenas 2 meses, e parece que ainda me falta preparar tantas coisas... Já começo a sentir também o nervoso miudinho do aproximar do tempo.

            Comentar


            • Olá meninas,
              Hoje fui fazer o teste da glicémia, correu bem e agora é esperar pelos resultados.
              Para a semana tenho eco do 3 trimestre, estou desejosa de ver o Miguel.
              06/11/2008 - POSITIVO!!

              13/11/2013 - POSITIVO!!

              Comentar


              • Olá meninas
                Cláudia, o nome ainda não está completamente decidido, quando houver fumo branco digo, ok?
                Vi que têm falado de carrinhos, produtos de higiéne/cosmética do bebé, baixa, peso, quartinho... Ora cá vai também o meu contributo:


                -Carrinho: como cheguei a postar cá no forum, ainda no fim da época de saldos andei a ver se comprava o carrinho+ovo+alcofa e apesar de já me ter decidido pela Bébé Confort andava indecisa entre os modelos Loola e Eléa. Entretanto não comprei porque jä não haviam muitos modelos disponiveis na loja e as cores que restavam não me agradavam (ai nós mulheres!!!). Até ao fim do mês de Abril ainda lá volto e espero fazer a compra - estou mais virada para a Eléa, apesar de ser um pouco mais pesada e menos compacta que a Loola...mas vai na volta, depois de ir novamente à loja abrir e fechar mil vezes cada uma ainda mudo de ideias :P Depois conto-vos


                - Produtos de Higiéne do bebé: ainda me faltam algumas coisas, mas já comprei grande parte. Apostei nas marcas Uriage, Klorane, A-Derma e Bioderma. Preferi comprar produtos de marcas diferentes pois não queria investir na gama completa de uma marca específica e depois o rapaz ainda me fazer alguma alergia aos produtos da marca e depois ficava com tudo empatado... Seguindo este pensamento, optei por comprar produtos de várias marcas, marcas que já conheço razoavelmente bem e nas quais confio, na esperança de que ele não me faça alergia a todas. Adoro o cheirinho dos produtos da Mustela, mas vou tentar introduzi-los apenas lá para o segundo mês. Comprei também um produto da marca D'Aveia.


                - Baixa: acho que não devemos sentir-nos constrangidas para expôr ao médico que não nos sentimos em condições de trabalhar. Eu, apesar de ainda estar com apenas 25 semanas, começo a sentir-me muito cansada e com dores por tudo o que é lado durante as tardes dos dias de trabalho (de manhã sinto-me relativamente bem, mas de tarde, com os esforços acumulados começa a ser deveas complicado). Eu trabalho na área médica como trabalhadora independente - contudo, apesar de trabalhadora independente, não sou a dona do local onde trabalho, tendo de me sujeitar a muita coisa; A questão da baixa por estes lados é complicada...se eu ficar de baixa antes da data prevista sei que vou ser amaldiçoada por muita gente, mas está fora de questão que eu coloque em risco o bem-estar do meu bebé (e o meu) por causa desse tipo de pessoas. Se começar a sentir-me mesmo mal com a carga de trabalho, lá terei de falar com o GO. Não se acanhem meninas...peçam baixa se sentirem que necessitam, é um direito vosso; se o trabalho vos debilita fisicamente não se acanhem mesmo!


                - Peso: Bem...na última consulta (24 semanas) já lá iam 7-8 Kg... A médica não me disse que estava mal, mas disse-me para tentar não ultrapassar os 10 Kg antes das 30 semanas... Mas eu não sei não... Entretanto estive de férias e andei com mais fome que nunca...não sei onde isto irá parar.


                - Quartinho: ainda não comprei nada Já andei a ver camas mas ainda não me convenceram... Quer eu quer o meu marido andamos apaixonados por uma cama convertível da Trama... mas temos de estudar bem o assunto pois é um investimento bem puxado. Alguma de vocês tem cama da Trama ou pretende comprar?


                E acho que com este testamento já me redimi pelo tempo de ausência
                Beijinhos
                Afilhada orgulhosa da recém-mamã Miss Dior

                Comentar


                • Olá meninas!!

                  Estive uns dias fugida mas este cantinho também está muito parado
                  Fui fazer uma visitinha aos meus pais aquele ar fresco e de natureza sabe sempre bem!
                  Por aqui comigo e com a minha Princesa tudo na mesma... Fui repetir as analises para verificar os valores do ferro uma vez que no 2º T tive uma quebra.
                  Já vamos em 27 semanas parece que o tempo agora não passa...
                  Beijinhos a todas espero que estejam bem

                  Comentar


                  • Olá meninas,
                    isto não anda fácil... Muito trabalho, sem vontade para nada inclusive de vir aqui... sorry...
                    Tenho o meu filho doentinho...hoje nem foi à escola... Como disse isto não anda fácil, chego à noite tenho os pés parecem patas de elefante LOL as minhas mãos estão inchadissimas a minha cara já está inchada. E vocês como estão queridas?


                    Mãe de uma menina, de um menino e com uma filha peluda.


                    Afilhada das queridas: Miss Pepper e Nusa
                    Madrinha das queridas: Noone, Pipoquinha3 & BiscoitaStb






                    Comentar


                    • Boa tarde meninas tudo bem?
                      eu ca tenho notado inchaço nos pês o santiago nao para

                      Comentar


                      • Ola mamas. Eu tb ando desaparecida...fui fazer uma RMF e felizmente esta tudo bem na cabecinha da minha Violeta Ao final do dia os meus pés parecem autenticas bolas. Alguma mama vai ter o bebé na Maternidade Julio Dinis? Beijinho a todas

                        Comentar


                        • Béh
                          Béh comentou
                          Editing a comment
                          Ola Marisa

                          Eu vou ter na Maternidade, e tou cheia de medo :s tenho ouvido cada história de lé

                      • Ola Bhe Eu tb vou ter na maternidade e tb já ouvi boas e mas experiências... Achas que já vamos ter os nossos bebes na parte nova? Eu na próxima consulta já vou ser atendida na parte nova ...bj

                        Comentar


                        • cristina nunes
                          cristina nunes comentou
                          Editing a comment
                          Ola m3ninas, sim este cantinho ando mesmo parado.estamos bem, cada vez mais cansada...lol o normall, ja tenho o resultado da glicemia esta optimo....ipuiii e ferro tb subiu. Vou ao mefico dia 8 de maio, depois venho dar noticias. E o calor como voces se sentem. ?.bjinhos

                        • Béh
                          Béh comentou
                          Editing a comment
                          Marisa

                          Eu vou ter na parte antiga ainda, tenho 33 semanas, e disseram me que os partos só vão para a parte nova no final de junho.´

                          o que me diexa mais ansiosa, é que tenho sido tão bem tratada por todos lá, ainda agora vim da consulta de anestesia e a médica foi um amor, e depois ouço historias horriveis dos partos

                      • Bhe Entao tb ainda vou ter a minha princesa na parte antiga Ha coisas que me preocupam e me deixam a pensar...a noite o papa nao pode ficar connosco Tu e que marcaste essa consulta ou sao eles que marcam?

                        Comentar


                        • Béh
                          Béh comentou
                          Editing a comment
                          Marisa
                          Pode ser que não, eu tenho esperança que eles mudem tudo rápido para a parte nova
                          Ele pode ficar contigo se estiveres em trabalho de parto, senão esquece
                          Foi a minha médica que me marcou a consulta, não sei se é por ter um problema de sangue, mas se lhe pedires e dizeres que queres obter esclarecimentos quanto as anestesias eu acho que nao deves ter problemas, a anestesista foi 5 estrelas explicou me tudinho, como aplicam a epidural, outras analgesias que eles tÊm. adorei

                      • O que é que fizeram ao cantinho, ha mudanças que são para pior e foi o caso

                        Comentar


                        • Cláudia X
                          Cláudia X comentou
                          Editing a comment
                          Também não gosto nada das alterações feitas aqui no PB. Ainda por mais que estive sem conseguir publicar uma data de dias, desde a semana passada!

                      • Paula Antunes

                        Se leres esta mensagem, vem cá dar novidades, és das primeiras mamas aqui do forum, o teu Gonçalo já nasceu?


                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X