Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dióspiros

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dióspiros

    Olá!

    Este ano, decidi dar ao piolho, a provar, dióspiros! achava que ele não ia gostar, não é um fruto muito popular, mas o miúdo adora! não os podia ver no frigorífico! Então... Aqui há uns dias, quando o fui buscar à creche, disseram-me que ele estava com as mãos meio amareladas. Mandei sms à pediatra que me aconselhou a fazer sopa ou só com cenoura ou só com abóbora, nunca as duas, para ver como ele reagia.

    Pensei, pensei, pensei... há dois anos que faço sopa com as duas coisas, e isso nunca tinha acontecido... então pergunto-me se não será dos dióspiros...

    o que acham? e os vossos piolhos, gostam de dióspiros?

  • #2
    Oi,
    pode realmente ser excesso de consumo de alimentos com caroteno. tomei a liberdade de te colocar aqui uma lista de alguns alimentos (que eventualmente poderão fazer parte dos consumos do teu filho) por ordem do q tem maior para o q tem menor quantidade de caroteno por 100 gr:
    Cenoura
    Batata doce
    Manga
    Diospiro
    Melão, Meloa
    Abóbora
    Brócolos
    Alface
    Sumo fruta concentrado
    Ameixa ou damasco seco, ameixas fresca (não é época destas)
    Alguns nectares
    Sumo ou molho de tomate (o ketchup tb, mas acredito q não consuma)
    tângera

    (Vários tipos de couves e leguminosas que até estão no topo da lista por quantidade...não se ele come couves , ervilhas ou feijão.)

    Acredito plenamente que seja dos diospiros
    Basta reduzires temporariamente as quantidades. Não tem mal nenhum.

    Se permanecer o amarelado, verifica a cor do " branco dos olhos".

    bjo

    Comentar


    • #3
      Olá Luísa! Obrigada pela dica do branco dos olhos...

      dessa lista, há realmente coisas que ele gosta muito... broculos, adora, ervilhas por vezes ponho na sopa, couves ele tb come...

      mas continuo a acreditar que foi dos dóspiros... para mim, menos mal!

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X