Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Emigrar com crianças

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Emigrar com crianças

    Bom dia
    Bem hoje venho aqui com uma questao que me tem dado a volta ao juizo desde que penso em emigrar e cada vez se torna mais provavel que isso venha a acontecer...
    sempre tive vontade de sair do pais ate antes de saber o k custa a vida smpre foi uma vontade a de sair daqui... a questao neste momento é que tenho um filho com 5 anos que teve algumas dificuldades com a fala mas de momento ja fala tudo e tem conversas e tudo o k é normal para a idade mas tendo a necessidade de fzr terapia da fala pkausa da articulaçao de algumas palavras... a minha questao é: será k vai ser mais dificil para ele aprender o ingles? apesar de ele perceber mts coisas do ingles (nao sei muito bem como lol) fico insegura apesar de mts pessoas dizerem k eles aprendem facil e tal... fico assustada em saber k o vou deixar numa escola onde ele n sabe flr com os outros meninos e tenho receio que o ponham de lado, apesar de ele ser uma criança muio ativa e adorar brincar em grupo fico com medo k o ponham de lado por ser novo e por nao saber cominucar com eles...
    entao dito isto gostava de saber as vossas opinioes e se possivel experiencias =D
    Obrigado beijO a todas

  • #2
    Olá Sara,

    É verdade que as crianças têm muita facilidade em aprender novas línguas e em adaptarem-se a novos ambientes. Mas, se calhar, antes de mudarem de país talvez fosse útil colocá-lo em contacto com o Inglês. Ou falando com ele nessa língua ou mesmo levando-o a algum workshop. Deixamos-lhe um artigo da Pais&filhos sobre crianças bilingues, para a encorajar: http://www.paisefilhos.pt/index.php/...e-ser-bilingue

    Boa sorte!

    Comentar


    • #3
      Obrigado pela forcinha gostei de ler o artigo

      Comentar


      • #4
        Que bom que gostou do artigo!
        E que corra tudo bem

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X