Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés Guerreiros de Novembro/Dezembro 2013 e Janeiro/Fevereiro 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • boa dia, tias, primos e primas! ora aqui sempre usei so agua engarrafada para preparar o leite! eskeçam o trabalho de ferver agua, nem pensar. ja lhe dei agua ontem primeiro torceu o nariz mas depois foi na boa.

    a Lara, tem dias q so la vai se a adormecer, penso q é qdo ta superestimulada e faz birra ate no colo p dormir, na espreguiçadeira ainda agora esteve a dormir um bocadinho. dorme so as meias horas. mas ontem a tarde, deitei a no sofa e dormiu qse 2 horas, nem sei bem cmo, axo q foi p eu tar ao pe dela, e tb passei pelas brasas. lol. mas nunca experimentei deita la na cama dela qdo esta desperta a ver se adormece assim do nada, pq normalmente qdo vamos deita la ela ja vai a dormir, pq adormece c o ultimo biberao la por volta das 22 ou 23. como temos a cama no quarto no 1ºandar e estamos smp na sala, faz me confusao deixa la la sozinha. mas qdo a deitamos e abre os olhos e começa na treta, apago as luzes e falamos baixinho e acaba p adormecer.

    adora a papa, pois claro, docinha! agora a sopa..... meu deus q ate vomitos lhe da. primeiro dei so batata e cenoura, ainda comeu qq coisa, mas a conselho da cunhada p ver se ela comia mais, disse p meter cebola, ai é q ela nao comeu mm nada, ate cerrava a boca, p nao lhe dar. hj vou experimentar outra x. keria q ela fosse p creche ja habituada a td minimamente.

    agora a volta ao trabalho, como csgui por ferias, começo dia 1 de maio, e nao tenho vtd nenhuma, nao so porque adoro tar c a minha bebe, mas pq nao tenho saudades nenhumas dakilo...


    Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
      boa dia, tias, primos e primas! ora aqui sempre usei so agua engarrafada para preparar o leite! eskeçam o trabalho de ferver agua, nem pensar. ja lhe dei agua ontem primeiro torceu o nariz mas depois foi na boa.

      a Lara, tem dias q so la vai se a adormecer, penso q é qdo ta superestimulada e faz birra ate no colo p dormir, na espreguiçadeira ainda agora esteve a dormir um bocadinho. dorme so as meias horas. mas ontem a tarde, deitei a no sofa e dormiu qse 2 horas, nem sei bem cmo, axo q foi p eu tar ao pe dela, e tb passei pelas brasas. lol. mas nunca experimentei deita la na cama dela qdo esta desperta a ver se adormece assim do nada, pq normalmente qdo vamos deita la ela ja vai a dormir, pq adormece c o ultimo biberao la por volta das 22 ou 23. como temos a cama no quarto no 1ºandar e estamos smp na sala, faz me confusao deixa la la sozinha. mas qdo a deitamos e abre os olhos e começa na treta, apago as luzes e falamos baixinho e acaba p adormecer.

      adora a papa, pois claro, docinha! agora a sopa..... meu deus q ate vomitos lhe da. primeiro dei so batata e cenoura, ainda comeu qq coisa, mas a conselho da cunhada p ver se ela comia mais, disse p meter cebola, ai é q ela nao comeu mm nada, ate cerrava a boca, p nao lhe dar. hj vou experimentar outra x. keria q ela fosse p creche ja habituada a td minimamente.

      agora a volta ao trabalho, como csgui por ferias, começo dia 1 de maio, e nao tenho vtd nenhuma, nao so porque adoro tar c a minha bebe, mas pq nao tenho saudades nenhumas dakilo...
      Bem bruxinha regressas ao trabalho quase quando eu......
      Eu regresso dia 12 de maio, mas ele só irá para o infantario em setembro!
      Quanto ao dormir está cada vez pior..........
      Se eu o deitar meio a dormir acorda logo! lol

      Agora quer porque quer chuchar no dedo, ou mão! E ainda se chateia se lhe dou a chucha!

      E voltou o bom tempo! Yupppiiiiiiiiiiii




      Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

      Comentar


      • Ui... Regresso ao trabalho... Já stresso ao imaginar ter que preparar os dois com tempo contado... Eu inicio a 3junho.

        Hoje fomos à consulta dos 3m. João Dinis está com 6,200 kg e 60,5cm. Iniciamos os sólidos daqui a um mês.

        Pocas, o JD também põe imenso as mãos na boca, referi isso ao pedi e ele disse que ele tinha razões p isso, pois tinha as gengivas muito inchadas. Acho que os primeiros dentinhos devem estar a preparar terreno!
        "Mãe, o amor é colo"





        Comentar


        • a Lara tb fazia isso, c as maos, chupa nos dedos q ate se ouve a distancia, mas entretanto passou mais, comprem akeles brinkedos q possa morder, ela adora. ela ja poe a chucha na boca e morde a de lado, pq usa dakelas tds de borracha.

          nem me apetece pensar no trab mas qq dia tem de ser, começar acordar mais cedo, e pensar como vou fazer pq vai o marido deixa la, portanto nao sei se a hei de deixar ja preparada qdo saio, ou se deixo p ele. lol. vai ser lindo.
          o que vale é q as 16h saio e venho lg a correr p casa! hehe!


          Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

          Comentar


          • Pois é meninas... voltar ao trabalho! Nem quero pensar, mas tenho pensado, é inevitável

            Bruxinha has-de tentar substituir a batata por batata doce, costuma resultar. De qq forma, pede opiniao sobre isso ao pedi, se quiseres.

            Quanto as maozinhas na boca, a minha parece que quer engoli-las, lol. E mete imenso o polegar na boca. Tambem ja lhe comecei a dar o brinquedo para morder, mas ainda nao o segura sozinha.
            Ri-se imenso e dá montes de gargalhadas, é o máximo, eheh.

            Veneza, ja tens ai um rapagão! A minha Laurinha tambem ta bastante gordinha


            * Meu gráfico *

            http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


            Fevereiro - iniciar duphaston
            * Afilhada da Diabinha *
            * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
            * Aprimada da Dam *


            * POSITIVO a 30/04/2013 *

            Comentar


            • Ai os dentinhos........ Ainda não tinha pensado nisso! JÁ????
              O tempo realmente voa, amanhã já fazemos 3 meses!
              Ele só agora começa a ligar alguma coisa aos bonecos!

              Ontem fomos passear, mas aqui estava demasiado calor! Quem diria? LOL
              Mas é verdade!
              Hoje vamos mais tarde, a ver se já se anda melhor na rua!

              No meu regresso ao trabalho, vai ficar o pai com ele. Por isso para ele vai ser igual. E eu já me levanto quando eles para despachar a mana. Por isso os horários não me preocupam, já a mama.......
              Agora já tenho conseguido tirar 120ml de leite por dia. O que pelo que me disseram talvez dê para uma refeição dele. Mas precisaria de pelo menos 2 refeições!
              Depois hei-de falar com o pedi, porque ou continuamos com LM exclusivo, e quando se acabar o stock de leite introduzimos os sólidos. Ou introduzimos os sólidos logo aos 4M e faz 1 refeição de sólidos e outra de LM, na minha ausência...........




              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

              Comentar


              • por ca, é papa a noite e sopa de manha. hj ja comeu melhor, fiz cenoura, batata doce e alho frances. mesmo assim nao come como a papa! ai sim parece um aspirador! lol.

                ja estamos numa de horarios, come a sopa as 11, depois de tarde leitinho, as 7 papa, as 22 bebe o leitinho e caminha. e queria ver se a csg por a comer as 7h da manha, pq assim vestia lg e deixava pronta p o pai a levar ao colegio. mas ela teima em aordar smp as 5h.lol


                Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                Comentar


                • E hoje fazemos 3 meses!
                  E ao invés de irmos comemorar com um belo passeio até uma esplanada perto de nós temos que ficar em casa, que aqui está a chover......
                  Este tempo não há meio de ficar bom de vez!

                  bruxinha, e às 5h tens que lhe dar leite, ou só quer mimo?
                  Podes sempre tentar deitá-la mais tarde, pode ser que assim também acorde mais tarde.....




                  Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                  Comentar


                  • Olá meninas pois a minha Sofia com 2 meses dorme sozinha, levo-a para a cama a seguir ao ultimo biberon que normalmente é as 10h30, ela come deixo arrotar e ponho-a na caminha dela em mais ou menos meia hora ela adormeçe e depois só acorda para comer entre as 6h30 e as 7 da manha. Pois já não sei qual foi a mamã que disse que os quartos eram no 1º andar pois os meus tambem são mas a mim não me mete confusão, porque eu oiço qualquer barulho que faça então vou lá a cima espreitar, ela só não gosta é de adormecer de luz apagada por isso comprei um boneco que é um cavalo marinho todo giro dá 5 melodias e a barriga fica acessa enquanto houver musica. Por acaso com ela tenho a vida até muito facilitada porque ela come de manhã eu já não me deito e as 8 horas vou levantar o meu menino para a escola, quando está tudo pronto para sair é que levo o ovo lá para cima e cá vamos nós levar o mano á escola. O pediatra da Sofia disse-me para nós enganarmos os nossos filhos imaginem que acordava as 5 da manhã por umas gotas de aero-om na chucha para ver se volta a adormecer e ir ganhando tempo todos os dias mas no meu caso não foi preciso, nem sei se resulta.

                    Comentar


                    • Olá a todas!
                      Parabéns Pocas pelos 3 meses!! Aqui, fazemos amanhã 2!! O tempo vooooaaa!
                      Mamã 2014 fiquei muito inspirada com a tua descrição de que a Sofia dorme a noite toda!! Pode ser que agora a minha a entrar nos 2 meses, queira portar-se assim tão bem... Também a deito por volta das 22h, mas (à excepção de hoje) acorda pelo menos 2 vezes para comer... e acaba mesmo por comer, por isso e fome. A pediatra tinha dito que não era preciso acordá-la para comer, mas ela acorda!!

                      bjs
                      Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                      Comentar


                      • Olá!

                        A minha Carolina está com dois meses também! Não dorme a noite toda, acorda pelo menos duas vezes para mamar. A diferença é que já não demora tanto tempo para adormecer. Comecei a aplicar uma técnica de um médico dos EUA. Podem ver aqui nestes dois vídeos:

                        http://www.youtube.com/watch?v=iTzDwUXGqdM



                        De resto, estamos bem! Só começo a ficar um bocadinho ansiosa com a ida dela para a creche...penso nisso algumas vezes e fico com um aperto tão grande no peito... Eu sei que ainda falta algum tempo, só vai em Setembro, e ela até vai ficar a 5 minutos do meu local de trabalho mas acho que vou ser daquelas mães que vai chorar baba e ranho no primeiro dia em que a deixar lá ficar. Quem já passou pela experiência, foi muito difícil?

                        beijinhos a todas as mães e aos bebés!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                          E hoje fazemos 3 meses!
                          E ao invés de irmos comemorar com um belo passeio até uma esplanada perto de nós temos que ficar em casa, que aqui está a chover......
                          Este tempo não há meio de ficar bom de vez!

                          bruxinha, e às 5h tens que lhe dar leite, ou só quer mimo?
                          Podes sempre tentar deitá-la mais tarde, pode ser que assim também acorde mais tarde.....
                          ja experimentei Pocas, e a é mm dela, mesmo q coma mais tarde e a deite mais tarde, tipo meia noite acaba p acordar qse smp as 5h. e é mm fome p comer. pq as x ponho lhe novamente a chucha, e ela adormece, ams aquela hora, ela mesmo c a chucha mexe se mt e nao se fica.nao chora nem nada, mas é mm fome. mas o que vale é q dps aguenta se se for preciso ate as 10h . p isso nao me xateio em acordar as 5. ate eu a fico alerta nessa hora.

                          tb ja a deito sozinha no quarto as 22h e ela fica se. e tb ja nao me faz tta confusao.


                          Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                          Comentar


                          • Este cantinho está a ficar abandonado............ Por onde andam meninas?
                            Nós estamos mesmo em contagem decrescente para o regresso ao trabalho, mas antes ainda teremos direito a 1 semanina de férias!




                            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                            Comentar


                            • ui! ferias! por aki ando é mais trabalhadeira! a deixar aquelas coisas q nao fiz por preguiça este tempo td, arrumado e limpo! medo!!! lol


                              Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                              Comentar


                              • O João Dinis está com princípio de bronquiolite
                                Começou com pieira ontem e hoje fui com ele ao pediatra. Está a tomar um xarope para ver se a pieira desaparece... Por enquanto continua bem disposto e a comer e dormir normalmente. Vamos ver a evolução nos próximos dias. Isto para mim é novidade porque o mano nunca teve nada disto em cinco anos...
                                "Mãe, o amor é colo"





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X