Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés Guerreiros de Novembro/Dezembro 2013 e Janeiro/Fevereiro 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ah e outra coisa cereja, a L tb teve essa fase q andava as voltas c a cabeça, e distraia se facilmente, e p comer do biberon, as x é dificil, mas foi so uma fase de uns dias, dps passou.


    Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Cereja2013 Ver Mensagem
      Bom dia!

      Vamos lá a desemperrar esses dedos lol
      Faz hoje um ano que tive o meu positivo!!!!!! Estou um bocadinho emocionada

      A piolhita faz amanhã 4 meses e começámos este fds com as papas porque o pai estava entusiasmado para ser ele a dar. Não está a correr muito bem, mas já estávamos à espera. Esta miúda é uma esquisita... estava eu tão preocupada com a amamentação, que ela agora rejeita a chucha, nem sempre aceita beber do biberão e pelos vistos com as papas também vai ser uma luta... enfim, acho que é mesmo preciso ter paciência e mais dia menos dia ela há-de perceber que aquilo é bom
      Bom dia Cereja2013,

      Neste artigo da Pais&filhos, os pediatras Mário Cordeiro e Paulo Oom dão alguns truques para dar as primeiras papas.



      Mas claro que é uma questão de tempo

      Comentar


      • Obrigada Bruxinha e Pais&Filhos! Achei particularmente interessante no artigo a explicação do reflexo da língua que os faz deitar a papa fora. Acho que é mais isso, não é que ela odeie a papa, mas ainda não aprendeu a engolir

        Comentar


        • Olá meninas!
          Por aqui andamos na saga de tentar tirar o máximo de leite possível! Mas não está fácil.........
          E o tempo voltou a piorar, mas parece que na próxima semana melhora novamente!
          Beijinhos




          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

          Comentar


          • Olá bruxinha, pois o meu filho tambem tem pele atópica desde os 3 meses só agora com 5 anos é que está a melhorar e não gasto balurdios em pomadas não sei se te explicaram mas tens que ter muito cuidado com as picadas dos insectos porque nas crianças assim o veneno da picada entra logo na corrente sanguinea por ex uma vez uma melga picou-lhe no tornozelo e ele fico com a perna inchada até ao joelho cheia de bolhas de agua, o pior foi uma vez na testa ficou com a cara deformada e com um olho tapado, no verão usava repelentes mas pareçe que não adiantava de nada tinha que colocar logo a correr pomada com corticoides, uma treta, ainda hoje tem que ser assim. Cremes muito bons Cicalfate avéne e o Puriced da Uriage e sempre a seguir ao banho tinha que ser o Pikilar tambem da uriage que custa um dinheirão.

            Comentar


            • A pela atópica é um problema que afeta cada vez mais bebés e estima-se que afete 15 por cento da população da Europa Ocidental. O diagnóstico não é um drama, mas exige alguns cuidados especiais com a pele do bebé. Podem ler mais sobre isso aqui: http://www.paisefilhos.pt/index.php/...n#comment-3916

              Comentar


              • por acaso temos notado q nos ja fomos picados por alguma melga, mas a ela ainda nao lhe chegaram, felizmente. Demo-nos bem com o Aveeno Dermexa. é mt bom, sem cheiros, e hidrata mt bem.

                tenho uma duvida. ja posso dar agua a L, mas deve ser fervida? ou se for engarrafada basta dar assim no biberao?


                Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
                  por acaso temos notado q nos ja fomos picados por alguma melga, mas a ela ainda nao lhe chegaram, felizmente. Demo-nos bem com o Aveeno Dermexa. é mt bom, sem cheiros, e hidrata mt bem.

                  tenho uma duvida. ja posso dar agua a L, mas deve ser fervida? ou se for engarrafada basta dar assim no biberao?
                  Eu à minha filha dava ággua engarrafada sem ferver!
                  Na altura cheguei a ler que não deves dar sempre a mesma marca, e tentar evitar as de marca branca.
                  Já não sei qual era a marca que diziam ser melhor talvez a aquarel, mas não tenho a certeza.........




                  Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                  Comentar


                  • Olá meninas,

                    andamos um pouco desaparecidas, mas parece que está tudo a voltar ao normal

                    Bruxinha a água engarrafada não precisa ser fervida. Quanto às marcas, é melhor te informares com o pedi. Também gostava de saber a partir de quando não se dá água fervida, mas acho que ainda demora um pouco.

                    Por cá o transito intestinal continua complicado. O cocó teima em não sair normalmente... enfim. Espero que depois com a introdução dos outros alimentos isto normalize. Estamos quase lá. O tempo voa, ehehe
                    De resto tudo ok. E com os vossos babies? Portam-se bem e dão descanso às mamãs?

                    Beijinhos a todas


                    * Meu gráfico *

                    http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                    Fevereiro - iniciar duphaston
                    * Afilhada da Diabinha *
                    * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                    * Aprimada da Dam *


                    * POSITIVO a 30/04/2013 *

                    Comentar


                    • Desculpem andar desaparecida, tenho vos lido no mail que recebo com as actualizações mas acabo por n vir aqui.

                      novidades nossas:
                      Há 2 semanas a Alice começou a mamar de hora a hora e a chorar de fome depois porque já não conseguia produzir o suficiente, deixou de fazer coco e a pediatra recomendou o suplemento. Eu queria mt amamentar em exclusivo ate aos 6 meses mas ouvi-la gritar de fome era impossivel.
                      Agora fazemos um mix de Nan1 con Nan confort porque ja tinha uma lata aberta mas ela está muito presa dos intestinos e temos de mudar para o confort. Agora ja dorme 5 ou 6h de noite, adormece sozinha na cama dela, so faz o resto do soninho da manha na mossa cama pk dar maminha deitada é maravilhoso para as duas, quase n abrimos os olhos :P

                      Amanhã ja faz os 3 meses, como passa depressa :/

                      de resto é uma bebe deliciosa e sossegada.

                      Bjos para os priminhos e prometo passar por ca mais vezes




                      Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                      Inicio dos treinos em setembro 2016

                      Comentar


                      • Eu queria perguntar como fizeram para adormecerem sozinhos na cama deles, quem já o conseguiu fazer.........
                        Eu tenho a ideia da minha filha adormecer sozinha na espreguiçadeira, e acho que nunca tive esse problema.
                        Este só adormece ao colo, ou então na nossa cama, mas mesmo assim a agarrar a nossa mão...........
                        Tipo, agora tou aqui a escrever com ele ao colo. Acabou de mamar e até tá bem disposto, mas se o largo põe-se logo a reclamar. E daqui a bocado quando estiver a ficar chatinho com o sono, lá terei que o abanar no colo e ele adormece logo!

                        De reto está cada vez maior e um espertalhaço!
                        E falta 1 mês para voltar ao trabalho, e para o pai assumir a função!
                        Acho que já estou com saudades dele, apesar de que me apetece muito ir trabalhar!

                        Bentinha, quando começares os sólidos, e a sopa, podes misturar aveia na sopa, que ela assim já fará melhor o coco. Mas pergunta ao pediatra.




                        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                          Eu queria perguntar como fizeram para adormecerem sozinhos na cama deles, quem já o conseguiu fazer.........
                          Eu tenho a ideia da minha filha adormecer sozinha na espreguiçadeira, e acho que nunca tive esse problema.
                          Este só adormece ao colo, ou então na nossa cama, mas mesmo assim a agarrar a nossa mão...........
                          Tipo, agora tou aqui a escrever com ele ao colo. Acabou de mamar e até tá bem disposto, mas se o largo põe-se logo a reclamar. E daqui a bocado quando estiver a ficar chatinho com o sono, lá terei que o abanar no colo e ele adormece logo!

                          De reto está cada vez maior e um espertalhaço!
                          E falta 1 mês para voltar ao trabalho, e para o pai assumir a função!
                          Acho que já estou com saudades dele, apesar de que me apetece muito ir trabalhar!

                          Bentinha, quando começares os sólidos, e a sopa, podes misturar aveia na sopa, que ela assim já fará melhor o coco. Mas pergunta ao pediatra.
                          Obrigada pela dica

                          A minha filha adormece quase sempre sozinha, mas o mais fácil é mesmo na espreguiçadeira. Depois, apesar de acordar quando lhe pego, fica na boa na caminha dela. Não te sei dizer bem como o fizemos, porque desde o principio que é assim. Só adormece ao colo quando está com dores ou quando o pai lhe quer dar maus hábitos, lol. Mesmo quando acorda de madrugada e quer é brincadeira quando a volto a deitar, acaba por adormecer sozinha se lhe puser a chucha. Demora mais um pouco,é certo... O teu não adormece sozinho na espreguiçadeira ou noutro local que o ponhas?

                          A mim também me falta pouco mais de um mês para ir trabalhar e depois é a vez do pai. Fico com saudades dela só de pensar! E também não tenho saudades nenhumas do trabalho, eheh

                          Quanto à nostalgia do positivo, lembrei-me logo assim que entrou o mês. Fica um sentimento especial.
                          De resto continuamos a LM+LA e quase a entrar nos sólidos. Temos uma bebé muito bem disposta, calminha e saudável por isso corre tudo bem.


                          * Meu gráfico *

                          http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                          Fevereiro - iniciar duphaston
                          * Afilhada da Diabinha *
                          * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                          * Aprimada da Dam *


                          * POSITIVO a 30/04/2013 *

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
                            Obrigada pela dica

                            A minha filha adormece quase sempre sozinha, mas o mais fácil é mesmo na espreguiçadeira. Depois, apesar de acordar quando lhe pego, fica na boa na caminha dela. Não te sei dizer bem como o fizemos, porque desde o principio que é assim. Só adormece ao colo quando está com dores ou quando o pai lhe quer dar maus hábitos, lol. Mesmo quando acorda de madrugada e quer é brincadeira quando a volto a deitar, acaba por adormecer sozinha se lhe puser a chucha. Demora mais um pouco,é certo... O teu não adormece sozinho na espreguiçadeira ou noutro local que o ponhas?

                            A mim também me falta pouco mais de um mês para ir trabalhar e depois é a vez do pai. Fico com saudades dela só de pensar! E também não tenho saudades nenhumas do trabalho, eheh

                            Quanto à nostalgia do positivo, lembrei-me logo assim que entrou o mês. Fica um sentimento especial.
                            De resto continuamos a LM+LA e quase a entrar nos sólidos. Temos uma bebé muito bem disposta, calminha e saudável por isso corre tudo bem.
                            O meu nunca adormece sozinho!
                            O máximo que consigo é adormecê-lo ao colo e depois mudá-lo para a alcofa, como faz o 1º sono da noite.
                            Pois, a ideia que tenho da minha filha é que também sempre foi assim........ este nunca foi e parece que não vai ser fácil de vir a ser!

                            Quando introduzires os sólidos talvez consigas passar a apenas LM!




                            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                            Comentar


                            • A Alice tem um "ponto rebuçado" para adormecer sozinha, seja na cama dela, no sofá ou na espreguiçadeira, se depois disso algo a despertar ou tiver uma dorzinha já só ao colo.
                              De noite desde que me esteja a ver deitada na minha cama acaba por adormecer sozinha
                              Mas se embirrar que é ao colo não ha outra forma a não ser abaná-la e esperar que a birra passe, se pelo contrário nós até a queremos adormecer ao colo mas ela não quer so dorme quando a deitamos sozinha! É uma mulher de convicções!!! :P

                              Ai os sólidos estamos quase nessa nova etapa!
                              Bentinha por aqui tb tivemos dificuldade nos cocós mas o Nan confort está a começar a dar resultado!




                              Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                              Inicio dos treinos em setembro 2016

                              Comentar


                              • O meu piolho mais velho também tem pele atopica, mas só na cara, e é uma grande seca... Eu alterno entre o lipikar da roche posay e o nutratopic da isdin. E realmente ele faz alergia às picadas de insetos, e também já teve dois episódios em que a picada foi na sobrancelha e o olho fechou totalmente!

                                O João Dinis adormece sozinho, na espreguiçadeira, na cama dele, na cama do mano, onde calhar. Sai à mãe e gosta muito de dormir! Sempre foi assim, não sei truques pois não foi um hábito trabalhado...

                                Vocês não fervem a água para os biberões se usarem engarrafada?? Não é preciso?? Isso poupava-me imenso trabalho! Eu fervo porque achava que era assim...
                                "Mãe, o amor é colo"





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X