Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Oláaa minhas queridas!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Oláaa minhas queridas!

    Olá minhas queridas!

    Sou nova aqui por este fórum e passo a apresentar-me:
    Chamo-me Sandra, tenho 30 anos, e sou casada há 1 ano e meio.
    Sempre soube que poderia ser dificil engravidar, aos 18 anos depois de constantes ciclos super irregulares desde a adolescencia, foi-me diagnosticado SOP. Foi-me receitada a pilula Mercilon que tomei durante quase 10 anos. Entretanto deixei de tomar há 1 ano atrás (Jan2013), quando decidimos começar a tentar engravidar.

    Devo adiantar que vivo na Holanda há 4 anos e o sistema de saude é um tanto diferente do portugues, de modo que sem a aprovação e referencia do MF nao podemos dirigir-nos a nenhum centro hospitalar (nao existe serviço privado cá). De mdoo que, depois de tanta insistencia com o MF, em Setembro 2013 fomos finalmente reencaminhados para a clinica de infertilide.
    Após vários exames (sangue, ecos, etc) foi-me confirmado SOP e eventualmente irei precisar de tomar indutores de ovulação nomeadamente Clomid. Mas nenhum tratamento em mim foi avançado sem primeiro verificar o eatdo do marido. E foi um balde de água fria descobrir que o espermograma indicava baixa contagem de espermatozoides (300.000/ml) e baixa motilidade (progressivos rapidos 3% e imoveis 91%). O maridao já fez consulta no urologista (eco testicular, prostata, e exame fisico) onde se verificou ausencia de varicocelos, embora se tenha verifica que os testiculos sao ligeiramente pequenos, e daí advém a baixa produçao de esperma.
    Vai ser dificl engravidar sem ajuda/PMA. Provavelmente iremos fazer FIV ou mais certamente ICSI. No proximo dia 22jan2014 teremos nova consulta com a nossa medica na clinica de fertilidade e iremos ver que hipoteses de tratamento temos. Possivelmente o marido ainda terá de fazer mais um teste, "Sperm Survival rate", que consiste em avaliar a sobrevivencia dos espermatozoides durante 24h. O resultado final indicará que tratamento se adequará.

    Alguma mama que esteja ou esteve na mesma situaçao e queira partilhar?
    Testemunhos de mamas que conseguiram engravidar naturalmente com o mesmo diagnostico?

    Um beijinho a todas

  • #2
    Olá e muito benvinda
    Hoje em dia com o avaço da medicina é tudo mais facil e tudo possível. E o mais importante já fizeste que é ir á procura de soluçoes e lutar para resolver o problema
    Venho convidar-te a juntar-te a nós nas treinantes que lá encontrarás outras meninas com o teu problema ou outros. Mas acima de tudo poderás partilhar as tuas experiências e sentirás um grande apoio
    Beijinhos
    Madrinha: Claudia X

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X