Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A vontade de ter o 2º filho é a mesma do 1º ?????

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A vontade de ter o 2º filho é a mesma do 1º ?????

    Pois na verdade fui mãe muito nova, aos 25 anos e por opção. Desejamos muito aquele pimpolho.

    Fiz exames para ver se estava tudo bem, depois o começo dos treinos e aquele friozinho na barriga com tanta ansiedade.

    Agora estou com 31 anos, o marido a insistir por outro filho e o pequeno agora com 6 anos a pedir quase todos os dias uma mana, porque ainda por cima é exigente


    Mas na verdade a minha vontade não é a mesma ando sempre a adiar o momento. Gostava de poder sentir aquele entusiasmo que senti com a 1ª gravidez mas infelizmente não sinto

    Será normal? Já alguem passou por isto?

  • #2
    Ola Katy
    revi-me muito nas suas duvidas.
    tenho 36 anos e uma filha de 4 e outra recem nascida.
    Desde que casamos que falamos em 2 filhos.
    o certo é que embora a minha filha mais velha tenha sido um bom bebé e uma boa menina, as exigencias do dia a dia, o casanço instalado, o nosso egoismo legitimo levou a que nao quisessemos avançar para o 2º filho rapidamente.
    No entanto, sempre mantivemos que haviamos de ter um 2º, ate para a nossa filha nao ser filha unica, dando-lhe a maior prenda do mundo, um irmao/irmã. Deixei de tomar a pilula e andavamos à chuva,mas evitando uma gravidez nos dias criticos, conscientes porém, que podia acontecer.
    E assim foi - engravidei passados 7 meses e passou a ser um bebé que embora nao planeado, era desejado.
    a gravidez foi diferente, mais calma, menos ansiosa, consumida tambem pelo facto de ter uma filha que me ocupava aquele tempo morto da 1ª gravidez em que sonhamos com o bebe
    tinha receio de nao lidar bem com o retrocesso na nossa vida que é incontornavel -as noites, o resguardo do bebe nos 1ºs meses, as ferias simplórias, as sestas, o sair de casa com o saco enorme..
    o certo é que ela nasceu e fiquei felicissima e apaixonada como da 1ª vez e faço tudo com o mesmo amor e dedicação sem me importar minimamente que a minha vida fique um pouco estagnada para já-
    é delicioso voltar a ter um bebe e saber gozá-la até sem o stress da 1ª, a ansiedade as duvidas e inseguranças normais de 1º filho.
    E é lindo ver o amor da irmã por ela, e ve-las relacionar-se e construir o laço mais forte do mundo.
    por isso percebo as suas duvidas e receios, mas acredito que tudo se dissipa e ficará com uma casa muito mais rica e feliz.

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X