Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Retirar as amigdalas!! Ajuda!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Retirar as amigdalas!! Ajuda!!

    Olá!! A minha filha vai ter de tirar as amigdalas, alguma mãe ja passou por isso com o filho?? Quantos dias é que eles só podem beber liquidos?? É dificil para eles??

  • #2
    Olá ttete, o meu filho foi operado aos 2 anos para retirar os adnoides porque tinha apneia do sono quando a operação acabou o medico disse-me que tambem decidiu retirar as amigdalas porque eram grandes demais para a idade e correu tudo bem, simplesmente durante um mês teve que dormir comigo por causa do sangue que de vez em quando perdia pela boca, já não me lembro quanto tempo foi podia comer iogurtes fresquinhos e essas coisas á cerca da alimentação não foi nada preocupante, mas tens que ter em conta que não vai comer grandes quantidades, o médico disse-me se ele comer 5 colheres de iogurte e não quiser mais não faz mal se daqui a 10 minutos tiver fome mais umas colheres e pronto foi assim. Em menos de 15 dias já estava normal. O que eu achei mais dificil no meio dito tudo foi o acordar da anestesia porque não controlava os movimentos mas passadas três horas quando viemos para casa tudo voltou ao normal.

    Comentar


    • #3
      Olá o meu filho mais velho (9 anos ) foi em novembro passado .retirou os adnoides e amigdalas ...a operação que era o que eu tinha mais medo correu muito bem...sem sobressaltos pois poderão ocorrer quando acordam e vomitarem sangue que é bastante comum ( aliás todos ficaram admirados por o meu não ter vomitado e acordar tão pacífico ) importa é a criança estar calma e ires explicando o que poderá acontecer, para não se assustar!
      Comigo o pior foi depois na recuperação, pois dele come mesmo pouco e mal e das coisa que podia comer/beber não gostava quase de nada..pois os 1º 7 dias é mesmo só líquidos e frios ( depois iram dar-te um papel no hospital a explicar esta parte melhor !)para além das dores serem fortes durante vários dias e depois voltará ao normal...poderás dar-lhe gelados,gelatinas,iorgurtes líquidos..e tem que permanecer em caas pelo menos 14 dias..que no meu caso foram 19 pois ele tinha a garganta muito inflamada..
      Não estou nada arrependida..agora dorme muito melhor,não ressona,não mancha os lençois de baba..claro que comer ficou na mesma( comeu bem foi quando melhorou ..pois como não podia comer fez uma lista das coisas que lhe apetecia para quando tivesse melhor!)ah e já engordou 1.5Kg( coisa que normalmente faria em 2 anos!) já pesa 21Kg!!uma vitória !
      Espero ter ajudado
      Que corra tudo bem
      bjs

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por ttete Ver Mensagem
        Olá!! A minha filha vai ter de tirar as amigdalas, alguma mãe ja passou por isso com o filho?? Quantos dias é que eles só podem beber liquidos?? É dificil para eles??
        Olá, esta foi a resposta que eu dei a uma mamã que também estava cheia de dúvidas e algo ansiosa... não esquecer que cada caso é um caso e não há crianças iguais. Regra geral a operação é simples e rápida. beijinhos e segue o meu testemunho.

        Olá a todas

        o meu piratinha mais velho (4 anos feitos no sábado!) tirou as amígdalas, adenóides e pos um tubinho num ouvido. também eu estava muito ansiosa e cheia de receios... uma intervenção cirúrgica por muito simples que seja, é uma intervenção cirúrgica, anestesia geral, etc... bom, mas correu tudo bem. acordou da anestesia um bocadinho chorão e a tossir horrores, o que me assustou bastante, mas as enfermeiras e a médica puseram-no logo ao meu colinho, comecei a cantar-lhe ao ouvido e ele foi acalmando, depois dormiu e logo nessa soneca já nem parecia o mesmo a respirar! nem se ouvia, e ele ressonava que era uma coisa louca!
        pronto, a primeira semana é a mais chata porque não podem comer nada sólido nem quente... e ao fim de dois dias o pirata já estava fartinho de gelados e sumos e leite tudo bem frio... agora, passados 2 meses noto que dorme muito melhor, descansa, coisa que não acontecia antes porque ele não respirava bem, tinha sérias dificuldades e fazia apneia do sono. cresceu em termos de maturidade, fala melhor e tem mais 'paciência' para brincar... é visível que a operação lhe fez muito bem. em relação à alimentação é que não noto grandes alterações... é muito difícil de comer, mas também penso que seja ele a fazer o joguinho dele... aos 3 / 4 anos sabem muito bem como manipular-nos e os ciúmes do mano mais novo desencadearam estas dificuldades todas na alimentação.
        Bem, mas não estejam aflitas, a operação é realmente uma coisa simples e passado umas horas podem levar os vossos filhotes para casa! eles recuperam muito rapidamente! e se é para o bem deles não há que hesitar!
        estou muito satisfeita por ter decidido operar o pirata, às vezes culpo-me é por não o ter levado a esta médica mais cedo, a criança vivia num esforço constante para respirar... mas já passou.

        boa sorte a todas e vai correr tudo bem!!!
        beijinhos

        (o frederico foi operado pela Dra. Luísa Monteiro)


        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X