Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Confusa - 1ª consulta 7 semanas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Confusa - 1ª consulta 7 semanas

    Olá!
    Estou grávida pela 2ª vez, de 7 semanas e uns dias.
    Fui ontem à primeira consulta com a GO que me tem acompanhado. Fez-me eco, vimos o saquinho e o bébé lá dentro, apesar do ecógrafo ser muito antigo. Vimos também o coração a piscar (não ouvimos, pq o aparelho não o permite!).
    Estivemos um pouco a falar de partos no público vs privado; ela passou-me as análises e a eco do 1º trimestre.
    E foi tudo!
    Não me pesou, não mediu a tensão, nem me deu o boletim de grávida!
    É normal? Só o fazem despois das 12 semanas e da 1ª eco??!
    Embora goste desta médica, que me acompanha há 2 anos, sinto-me desconfortável. Estou a ponderar mudar para a Cuf Descobertas, que é aliás o hospital onde gostaria de ter o(a) bébé. Marquei uma consulta para 20/05 com a Dra. Sílvia Roque, já me atendeu uma vez e é médica de uma amiga minha.
    Agradeço a vossa opinião.

    Cumprimentos

  • #2
    Inserido Inicialmente por AFLD Ver Mensagem
    Olá!Estou grávida pela 2ª vez, de 7 semanas e uns dias.
    Fui ontem à primeira consulta com a GO que me tem acompanhado. Fez-me eco, vimos o saquinho e o bébé lá dentro, apesar do ecógrafo ser muito antigo. Vimos também o coração a piscar (não ouvimos, pq o aparelho não o permite!).
    Estivemos um pouco a falar de partos no público vs privado; ela passou-me as análises e a eco do 1º trimestre.
    E foi tudo!Não me pesou, não mediu a tensão, nem me deu o boletim de grávida!
    É normal? Só o fazem despois das 12 semanas e da 1ª eco??!
    Embora goste desta médica, que me acompanha há 2 anos, sinto-me desconfortável. Estou a ponderar mudar para a Cuf Descobertas, que é aliás o hospital onde gostaria de ter o(a) bébé. Marquei uma consulta para 20/05 com a Dra. Sílvia Roque, já me atendeu uma vez e é médica de uma amiga minha.
    Agradeço a vossa opinião.Cumprimentos
    Olá AFLD !
    Sabes que as práticas de consultório difere de GO para GO. Numa primeira consulta, seja num GO ou no médico de família, ambos os casos perfeitamente normais em grávidas saudáveis, costuma-se de facto pesar e medir a tensão. Confirma-se também a gravidez ou por ecografia ou por exame sanguíneo. Depois passa-se as credenciais para as 12semanas ( e depois 22 e depois 32 semanas que são as ecografias e análises que se considera úteis para acompanhar o bebé)..portanto não te terem pesado deve ser por terem olhado para ti acharem que estás em forma
    If we´re not making mistakes...then we're not doing it right

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X