Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sinovite Transitoria da Anca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sinovite Transitoria da Anca

    Olá...

    Por acaso alguem sabe de algum caso??
    É que ontem o Rodriguito desatou a xorar e n conseguia dar mais k 2 passitos.. e mm assim fazia a coxear e depois ia abaixo a pernita!!!
    Fomos de imediato ao Hospital e diagnosticaram a tal sinovite... e pela resposta isto deve-se ao facto de ele ter nascido com uma displasia na anca... pela resposta do médico é normal e pode-se tornar frequente!!!
    Se alguém souber de mais alguma coisa, agradeço a informação!!!!
    Jinhos

    Liliana

  • #2
    RE:

    Não sei nada sobre isso, mas fiz uma pesquisa simples e econtrei isto:

    Sinovite Transitória da anca, Sinovite tóxica, Anca Irritável

    O que é?
    Trata-se de um derrame articular (presença de líquido dentro da articulação) da anca, decausa desconhecida, que se auto soluciona sem deixar qualquer dano.

    É vulgar?
    É a causa mais comum de dor na anca, em pediatria. Afecta 2 a 3% das crianças entre 3-10 anos. É mais comum nos rapazes, por cada menina afectada há 3 ou 4 meninos que o são.

    Quais são os sintomas principais?
    Dor na anca e coxear. A dor na anca pode manifestar-se como dor na virilha, coxa superior ou ocasionalmente no joelho, normalmente de começo súbito. A manifestaçãomais comum é quando a criança desperta a coxear ou recusando caminhar.

    Como é diagnosticada?
    O exame físico é característico, apresentando coxear, com dor nos movimentos da anca. Em 5% dos casos, ambas as ancas são afectadas. Os exames de raios X revelam-senormais, de forma que normalmente eles não são pedidos.

    Qual é o tratamento?
    A base do tratamento é o descanso, que deve ser proporcional ao grau de dor.Medicamentos anti-inflamatórios não-esteróides, ajudam a diminuir a dor. Em casos dedor forte, tratamentos de tracção da perna podem ser usados. O problema resolve-senormalmente sem terapia, em média depois de 6-8 dias.

    Qual a evolução a longo prazo (prognostico)?
    Excelente, com recuperação completa em mais de 99% das crianças. No entanto, por vezes surgem novos episódios de sinovite transitória, normalmente mais moderados e mais curtos que o primeiro.

    Retirado do site www.printo.it
    Telma, Vasco e Bruninha
    (e o mini zoo lá de casa)

    Comentar


    • #3
      RE:

      A sinovite transitória da anca, trata-se de um derrame articular (líquido dentro da articulação) da anca, de causa desconhecida, que se auto soluciona sem deixar qualquer dano. É a causa de dor mais comum de dor na anca, em pediatria. Afecta 2 a 3% de crianças e é mais comum nos rapazes (por cada menina afectada há 3/4 rapazes). Os sintomas mais comuns são dores na anca e coxear. A dor na anca pode manifestar-se como dor na virilha, coxa superior ou ocasionalmente no joelho, normalmente de começo súbito. A manifestação mais comum é quando a criança acorda a coxear ou se recusa a caminhar. A base do tratamento é o descanso, que deve ser proporcional ao grau da dor. medicamentos anti-inflamatórios ajudam a diminuir a dor. O tratamento resolve-se normalmente sem terapia em 6/8 dias.

      Espero ter ajudado. Beijos e as melhoras.
      Cláudia e Santiago



      Comentar


      • #4
        RE:

        o rodrigo uma vez tb n queria andar..deixava-se cair como se n tivesse força..(tipo nós com a perna adormecida)...fui as urgencias e o ortopedista mandou fazer rx...n tinha nada e tomou brufen acho q 5 dias...passou e nunca mais teve nada...n sei se foi a mm coisa mas parece...no dia seghuinte já andava e os utros dias do brufen foram para "garantir" as melhoras...Ana

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá..

          Obrigado pelas vossas respostas.. já estou bem mais descansada!!!
          Jinhos a tds..

          Liliana

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X