Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

OUTRAS DOENÇAS (Diarreia/Vómitos/Febre/Convulsões febris/Infecções urin&

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: OUTRAS DOENÇAS (Diarreia/Vómitos/Febre/Convulsões febris/Infecções urin&amp

    O "truque" de que falei:

    Inserido Inicialmente por almd
    Olá,

    Ontém pus um post com isto, mas desapareceu pq o forum foi abaixo. Então cá vai de novo porque acho que é importante. Também pode ser usado para as diarréias.

    Para os meninos que andam a vomitar, o melhor remédio é sumo de cenoura na centrifugadora, não acrescentem água, podem pôr uma colherzxinha de açucar para ficar mais doce e depois é ir dando aos golos. Eu ao meu filho dou seringas de 10ml. O meu filhote teve a vomitar no Sábado, vomitou 4 vezes. À 3ª vez dei-lhe o sumo de cenoura (basta uma cenoura ou 2) e ainda vomitou uma 4ª vez e parou logo de vomitar. Tentem que mal não faz.

    Atenção que a bebés não sei se pode ser dado, mas podem falar com o pediatra.

    Os pediatras não estão informados sobre isto, esta receita é de um homeopata e resulta mesmo.

    Bjs a todas e melhoras dos filhotes doentinhos.
    Susana e Afonso (14/09/2004)
    Nobody is perfect!!!
    I'm nobody.

    Comentar


    • #17
      RE: OUTRAS DOENÇAS (Diarreia/Vómitos/Febre/Convulsões febris/Infecções urin&amp

      Ola,

      Não sei se me podem ajudar...o meu R há 4 dias que aimentou o nºde fezes e a sua consistência...pastosa, muito muito mal cheirosa!!!Ele vai fazer depois de amanhã 11 meses...faz umas 4 vezes ao dia, o normal é 1 ou 2 vezes...e sempre foi mais obstipado.
      O leite que lhe dou é o nutribem AR, neste momento há 2 dias que não lhe dou, dou-lhe papa de arroz só com aguá, e almoço e jantar só cenoura, arroz e frango, fruta maça cozida e banana.
      Já acho muitos dias assim para o solto, mas continua bem disposto, e tem apetite! Será dentes?
      Tou a axar estranho, mas não queria já dar-lhe UL250, axam que comece?

      Já pensei que foi algo que comeu lá na creche ...será que introduziram algum legume novo? A unica vez que andou assim foi aos 5 meses, quando pus nabo na sopa...

      Obrigada.!!!

      Bjs

      HR

      Comentar


      • #18
        RE: OUTRAS DOENÇAS (Diarreia/Vómitos/Febre/Convulsões febris/Infecções urin&amp

        Olá

        Vê na creche, de qualquer forma há por aí vários casos de gastroenterintes.
        Vai-lhe dando a dieta e hidratanto bem, se for alguma gastroenterite viral pode demorar 1 a 2 semanas até passar.
        Susana e Afonso (14/09/2004)
        Nobody is perfect!!!
        I'm nobody.

        Comentar


        • #19
          RE: OUTRAS DOENÇAS (Diarreia/Vómitos/Febre/Convulsões febris/Infecções urin&amp

          Mais umas dicazitas, posso, posso???
          Em vez do leite ser feito com a água normal, pode-se cozer água de arroz e adicionar o leite... Dica dada pela Saude 24.
          O leite enfalac com rótulo laranja, são umas latinhas de 400 g também é muito bom, inclusivé para intolerância à lactose.

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • #20
            RE: OUTRAS DOENÇAS (Diarreia/Vómitos/Febre/Convulsões febris/Infecções urin&amp

            Inserido Inicialmente por Plantinha
            Mais umas dicazitas, posso, posso???
            Claro!!!
            Susana e Afonso (14/09/2004)
            Nobody is perfect!!!
            I'm nobody.

            Comentar


            • #21
              RE: OUTRAS DOENÇAS (Diarreia/Vómitos/Febre/Convulsões febris/Infecções urin&amp

              Ola mamas

              A minha filhota Laura, esteve na semana passada com diarreia. Levei-a ao pediatra e ele receitou-lhe um medicamento que se chama Floridral. Já ouviram falar? Aquilo que o Dr. me explicou é que quando se dá uma diarreia há um desiquilibrio, da flora intestinal e uma desidratação, por isso é que se diz para se beber muita agua numa diarreia, mas muitas vezes só beber agua não chega. E então esse produto é como se fosse o UL 250 (que serve para repor a flora intestinal), mas tem também o soro, e segundo percebi não existe mais nenhum produto que consiga repor a flora e a hidratação ao mesmo tempo. Mas resultou, no primeiro dia ela ainda fez cara feia, mas no segundo dia já estava bem.

              Espero ter ajudado.

              Comentar


              • #22
                RE: OUTRAS DOENÇAS (Diarreia/Vómitos/Febre/Convulsões febris/Infecções urin&amp

                Olá

                Nesta mensagem encontram-se compiladas as mensagens que tinham sido colocadas no sticky "Vómitos" que foi consolidado com este:
                ========
                MENSAGENS DO ANTIGO STICKY "VÓMITOS"
                Inserido por: AnaeRodrigo - terça-feira, 15 de maio de 2007 9:24:51
                Obrigado Spal
                só queria acrescentar uma coisita...se a criança tiver caído e batido com a cabeça os vómitos são sinal de ir imediatamente ao hospital....Ana


                Inserido por: spal - quinta-feira, 10 de janeiro de 2008 8:54:12
                [Ritagameiro wrote:]
                Há dois factos que eu não concordo:
                Um deles é a pausa de 30 minutos, que eu acho que deve ser no minimo de 1 hora, devido á irritação do estomago!
                O outro é o chá preto, eu sei que há hospitais que aconselham chá preto, para não dizer quase todos, o meu graças a Deus, não é um deles! Nem fraco, nem forte, o chá preto tem cafeina e ponto final! O ideal é um chá de camomila, que até é calmante ou então, água com açucar ou a solução OMS!
                Cada um tem a sua opinião, mas a minha experiencia na área e o que aprendi com excelentes pediatras foi isto e nunca me dei mal!


                As indicações são transcritas de um folheto informativo do serviços de pediatria de um hospital.

                Inserido por: Ritagameiro - quinta-feira, 10 de janeiro de 2008 18:38:23
                Eu sei que a maioria dos hospitais fala no chá preto e na meia hora, mas eu não concordo e a minha experiência na área há uns poucos de anos assim me ensinou!
                Quanto maior a pausa, maior a probabilidade de deixar o estomago acalmar, para mais tarde vir a tolerar as pequenas quantidades de liquidos! Eu com o meu filhote vou fazer assim, porque sei que funciona! Em casos mais graves, nem a pausa os safa, infelizmente!
                Beijocas!

                Inserido por: inesj - quarta-feira, 9 de abril de 2008 23:00:53
                A minha filha teve vómitos a 2 semanas atrás, levei-a ao hospital e disseram que devia ser principio de uma gastroentrite, depois de vomitar aconselharam-me a fazer uma pausa de 2 horas e depois dar-lhe pequenas quantidades de liq. água c/ açuçar ou chá de cidreira, já ouvi falar muito no chá preto mas não me parece a melhor opção por causa da cafeína mas se os médicos mandam dar é porque não deve fazer mal!
                Também concordo que a pausa deve ser longa para o estomago acalmar, c/ a minha filha resultou.

                Inserido por: spal - quinta-feira, 2 de outubro de 2008 10:48:34
                Vejam esta mensagem:
                [almd wrote:]
                Olá,

                Ontém pus um post com isto, mas desapareceu pq o forum foi abaixo. Então cá vai de novo porque acho que é importante. Também pode ser usado para as diarréias.

                Para os meninos que andam a vomitar, o melhor remédio é sumo de cenoura na centrifugadora, não acrescentem água, podem pôr uma colherzxinha de açucar para ficar mais doce e depois é ir dando aos golos. Eu ao meu filho dou seringas de 10ml. O meu filhote teve a vomitar no Sábado, vomitou 4 vezes. À 3ª vez dei-lhe o sumo de cenoura (basta uma cenoura ou 2) e ainda vomitou uma 4ª vez e parou logo de vomitar. Tentem que mal não faz.

                Atenção que a bebés não sei se pode ser dado, mas podem falar com o pediatra.

                Os pediatras não estão informados sobre isto, esta receita é de um homeopata e resulta mesmo.

                Bjs a todas e melhoras dos filhotes doentinhos.

                Inserido por: aidaguilherme - quarta-feira, 19 de novembro de 2008 15:28:22
                O meu filho tem 25 meses e por vezes vomita...de propósito, porque odeia comer. O Pediatra mandou-me dar Motilium, solução oral, 5cc antes das refeições. Resulta (pode ser psicológico, mas com o meu filho resultou).

                Susana e Afonso (14/09/2004)
                Nobody is perfect!!!
                I'm nobody.

                Comentar


                • #23
                  RE: OUTRAS DOENÇAS (Diarreia/Vómitos/Febre/Convulsões febris/Infecções urin&amp

                  Olá

                  Nesta mensagem estão compiladas as mensagens que estavam no sticky das "Convulsões" e que foi consolidado neste por haver demasiads stickies.
                  Na consolidação optei por retirar as mensagens de agradecimento e, quando há quotes, deixar apenas uma das mensagens, para não ficar demasiado longo.

                  ========
                  MENSAGENS DO ANTIGO STICKY DAS "CONVULSÕES"

                  Inserido por: MFlor - terça-feira, 2 de outubro de 2007 13:31:03
                  Olá

                  É sempre bom estarmos informadas... porque de facto, presenciar uma convulsão febril é uma experiência no minímo aterradora, ainda para mais quando nunca se ouviu falar sobre tal "crise"
                  Como sabem a Sofia em Agosto teve uma Encefalite e o primeiro sintoma que apresentou foi uma convulsão febril, assim que a vi naquele estado pensei que ela ia morrer... a médica disse-me que as convulsões febris simples são mais assustadoras do que o problema real que elas apresentam e que a maior parte das vezes terminam sem que seja necessário medicar.. No caso da Sofia, foi uma convulsão febril complexa.. consequência da infecção viral no cérebro! Daí não terem prescrito à Sofia o "Diazepam", que é o medicamento que as crianças que já sofreram de convulsão febril simples têm de ter, no caso de voltarem a ter uma nova crise!
                  Obrigada Spal

                  bjinhos,
                  Márcia e Sofia

                  Inserido por: Ritagameiro - quarta-feira, 9 de janeiro de 2008 23:33:05
                  Resta acrescentar que as convulsões febris, regra geral, não se dão com a temperatura alta, mas sim com a subida repentina desta! Isto explica o facto da maior parte das mães ficarem admiradas por a criança ter febre, porque é muito rápido e nem se aperceberam desta!
                  Uma criança pode ter 40 de febre e não fazer convulsão nenhuma, e uma com 37,5 fazer e passado 5 minutos estar com 40!
                  Há crianças com mais propensão a convulsões, do que outras, por isso aconselhamos as mães dos primeiros a fazer antipirético mal vejam que há uma pontinha de febre, porque se já fez uma vez pode fazer outra, mas não há nada que se possa fazer para as evitar, infelizmente!
                  Tal como já foi dito, é mais o aparato, do que a gravidade, mas sempre que entra uma convulsão no meu serviço, pôe-me a correr! Ah pois põe!



                  Inserido por: nlopinhas - quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008 18:28:09
                  Olá meninas pois é ...o meu filhote teve convulsões este fim de semana passado...uma as 3h00 e outra as 10h da manha e com 37.9 º de febre...é tão estranho..fez tac, electroencefalograma, analises e não acusou nada...deve ter sido mesmo convulsões febris...o que é certo é que n 3º feira rebentou um dentinho.......meu deus que susto...é horrivel, é um cenário de terror assistir a uma convulsão ainda por cima do nossop bébé....espero k não volte a ter mas se voltar já estou mais preparada....infelizmente..
                  Beijinhos

                  Inserido por: MFlor - domingo, 24 de fevereiro de 2008 18:50:14
                  A Sofia quando fez as convulsões a temperatura nem chegava aos 38,5º… a médica explicou que as convulsões febris são desencadeadas pelas subidas/descidas bruscas de temperatura e não por altas temperaturas.
                  Entretanto a Sofia já teve outros episódios de febre, superiores a 39º e felizmente até hoje não teve mais nenhuma convulsão.
                  De qualquer forma agora já temos o “Diazepam” e assim sempre estamos mais descansados.

                  Bjinhos,
                  Márcia e Sofia

                  Inserido por: nlopinhas - domingo, 24 de fevereiro de 2008 21:08:32
                  Pois espero que o João não volte a ter mais nenhuma, até agora não teve mais. No hospitala medica deu-nos o Stesolid no caso de elevoltar a ter, agora nunca ouvifalar do Diazepam, será parao mesmo efeito?

                  Beijinhos*

                  Inserido por: asoares - terça-feira, 11 de março de 2008 11:34:58
                  Olá a todas,


                  Ja vi que existem poucos homens e falar neste forum.
                  Tenho visto e tenho gostava imenso dos comentários de todos, aprendemos sempre com os outros.
                  Relativamente às convulsões febris, confesso que a primeira vez que aminha filha teve, pensei que ela morria.
                  Infelizmente grande parte dos pediatras nunca nos poem ao corrente de situações destas, antes de acontecerem.
                  A minha filha ja teve 4 no espaço de 2 anos, e tenho um sobrinho que ja teve 6 no espaço de um ano, por isso ja estou que "licenciado" em convulsões febris. Espero não ter que fazer um "mestrado"
                  As consulsões de amiha fiçha forum sempre com +/- 38º, até ja as teve sentada a ver TV.
                  Infelizmente o Stesolid saiu de mercado, ainda não percebi a razão. Para colmatar essa situação pq o Stesolid serve uso Valiun, diluido em 5 ml de água, e apenas se dou 3 ml, foi pediatra da minha filha que indicou, funciona como o Diazepam.
                  Por experiencia própria, nunca saiam de casa sem um meio de apoio, a minha filha teve uma vez no regresso de férias no meio da auto estrada, foi de morrer.


                  Inserido por: nlopinhas - terça-feira, 11 de março de 2008 18:23:04

                  Olá Asoares,

                  O Stezolid saiu do mercado? É que acabei de comprar para o meu filho?


                  Inserido por: apgomes - quarta-feira, 12 de março de 2008 14:58:17
                  [asoares wrote:]
                  Olá a todas,

                  Infelizmente o Stesolid saiu de mercado, ainda não percebi a razão.


                  Não sabia disto, também comprei há pouco tempo para o meu filho...
                  As convulsões são assustadoras, principalmente a primeira que nós não fazemos ideia de como reagir.
                  O meu filho teve uma convulsão febril estávamos nós num casamento, ele nem febre tinha e de repente ficou quente, a espumar pela boca, a revirar os olhos e a dar esticões com o corpo.
                  Valeu-nos o INEM que não chegou a levar 1 minuto a chegar.
                  Agora ando sempre com uma cânula de Stesolid na minha mala, há uma cânula em casa de cada uma das avós e a caixa lá em casa está bem à vista.
                  O aparato de uma convulsão febril é pior do que as consequências que têm.

                  Inserido por: filipa reis santos - quarta-feira, 16 de julho de 2008 9:16:13
                  Depois do primeiro episódio de convulsão febril do meu filho de 16 meses, no Hospital deram-me uma receita de STESOLID 5 mg, para futuras eventuais situações de emergência.
                  Ontem, fui a 4 farmácias, aqui em Lisboa, e nenhuma tinha este medicamento ou equivalente (apenas de toma oral, o que, em situação de convulsão, é manifestamente inútil). Alguém sabe onde pode ser obtido?

                  Inserido por: Maria Pereira - sábado, 9 de agosto de 2008 23:29:20
                  Olá

                  Sei que esta "conversa" já tem algum tempo mas para mim é muito actual, pois o meu filhote teve um convulsão à 2 noites e foi mesmo assustador. Além disso deitou sangue pelo nariz (situação normal nele...) e qd chegamos às urgência, vomitou sangue... Estão a imaginar o meu pânico, certo?

                  E foi por um pico de febre. Não tinha nada e de repente estava quase com 39º. Não se lembra de nada do que aconteceu mas para nós foi terrivel. Não sabem a origem da febre, apesar de termos estado até hoje ao meio dia no SO mas pensam que foi uma virose. A febre estava dificil de baixar mas desde a uma da manhã que não tem febre, vamos ver se se mantém.

                  O meu medo é que lhe volte a acontecer isto. Tenho o tão falado Stesolid mas de 10 mg, pois parece que o que está esgotado no mercado é o de 5 mg, dai a confusão de pensarem que foi retirado de circulação. O médico disse para comprar de 10 mg e dar metade da dose. Como o frasquinho é transparente, dá para fazer isso.

                  E proto, esta é a minha experiência de mamã em pânico, espero não ver de novo o meu menino nesta situação

                  Beijocas

                  Inserido por: kristininha - domingo, 31 de agosto de 2008 22:05:43
                  o meu pequenote tem 9 meses é licenciado em convulsoes.... nao febris mas derivado ao problema dele... ja nao tinha ha uma semana mas so hoje ja fez 3... stesolid e diazpan é a mesma coisa o 1º é o nome comercial... ainda ha 3 dias comprei e nao soube nada q tivesse saido do mercado.... deve ser alguma confusao...
                  é isso q ele tem prescrito sempre q convulsiva!!!

                  Inserido por: Ana Prochmann - quarta-feira, 24 de setembro de 2008 16:34:40
                  Um episodio de convulsão febril foi a pior coisa que já passei com a minha filha, pensei que ela me ia morrer nos braços e foi como voces dizem ela tinha só uma pontinha de febre e de um momento para o outro entrou em convulsão, teve que ser assistida pelo inem e tudo porque ela não acordava, foi horrível! E infelizmente já se repetiu em plena sala de espera da urgência pediatrica do Hospital de faro. Agora ando sempre com o stesolid atras mesmo quando ela não tem sinais de febre ! porque nunca se sabe... O pediatra também me esclareceu que é mais o aparato do que propriamente o perigo mas o certo é que não é facil ver os nossos filhos a passar por isso. Bem foi mais um testemunho de uma mãmã que entra em pânico com as convulsões febris!

                  Susana e Afonso (14/09/2004)
                  Nobody is perfect!!!
                  I'm nobody.

                  Comentar


                  • #24
                    RE: OUTRAS DOENÇAS (Diarreia/Vómitos/Febre/Convulsões febris/Infecções urin&amp

                    Deixo agora as mensagens que estavam no tópico da febre, optei por não fazer repetições.

                    ============
                    MENSAGENS DO ANTIGO STICKY DA "FEBRE"

                    Inserido por: rsc - segunda-feira, 14 de maio de 2007 21:55:20
                    Olá,

                    Susana, obrigada pela excelente ideia.

                    Concordo com a Marta, e aproveito para deixar a informação que tenho (da linha saúde 24 e da pediatra das minhas filhas): o banho morno actualmente já não é aconselhado, pq mt facilmente provoca hipotermia - a temperatura baixa muito rapidamente. O que se deve fazer é primeiro ir tirando a roupa num ambiente de temperatura amena e se mesmo assim a febre não baixar, ir molhando a testa, axilas e virilhas com um paninho molhado em água morna.

                    Inserido por: vanessap - terça-feira, 15 de maio de 2007 9:24:35
                    Olá a todas,

                    Relativamente ao banho, a 1ª vez que o Daniel teve convulsões, sem eu saber o que era e o que fazer, a única coisa que nos ocorreu foi pôr no banho depressa para reanimar pois estava inconsciente e assim que o pusemos na água reanimou logo a chorar e conseguimos baixar a febre altíssima que tinha....
                    Acho que cada caso é um caso...

                    Vanessa e Daniel

                    Inserido por: spal - terça-feira, 15 de maio de 2007 11:19:45
                    Olá,

                    As informações que pus aqui são de um folheto do Hospital Amadora Sintra do ano de 2005.

                    Como estou a transcrever informação de um folheto, não quis alterar a informação que dele consta, uma vez que não sou a autora. Optei então, por manter a informação que consta do folheto, sem fazer alterações.

                    Nos últimos meses, tenho ouvido que agora já não se dá banho para baixar a febre nalguns hospitais.
                    Em alternativa, já ouvi diversas técinas: enrola-los em toalhas molhadas; molhar a cabeça com compressas, etc...



                    Por isso, quando tiverem informação que seja diferente ou que complemente o que transcrevi, deixei aqui. É importante termos o máximo de informação.
                    E eu agradeço o vosso contributo.

                    Inserido por: Juja71 - quarta-feira, 1 de agosto de 2007 13:46:03 Olá,

                    Eu habitualmente utilizo as toalhas molhadas e costuma resultar.
                    O banho às vezes é um grande choque e se a febre estiver muito alta pode fazer pior.
                    Quanto aos restantes sintomas, eu já tive com a minha filha mais velha uma situação muito grave e ela para além das febres altas, ficou com o corpo com manchas, e muito prostrada, nestes casos, o melhor é a criança ser vista por um médico imediatamente.

                    Bjokas
                    Júlia

                    Inserido por: Socris - sexta-feira, 10 de agosto de 2007 19:39:53
                    Olá o que a pediatra do meu filho me aconselhou (e ela tb é pediatra no Amadora - Sintra) foi:

                    Tem febre se tiver temperaturas
                    >ou = 37,5 na axila
                    > ou = 38 rabinho ou na testa

                    O que fazer:
                    1º Despir rapidamente
                    2º Ben-u-ron 6 em 6 horas
                    Ben-u-ron 8 em 8 horas
                    3º Banho morno

                    Mas felizmente ainda n foi preciso

                    Sónia e Rodrigo 3 meses + 11 dias

                    Inserido por: Ritagameiro - quarta-feira, 9 de janeiro de 2008 23:20:06
                    O banho morno deve dar-se sim,mas não é de qualquer maneira!
                    O principal erro é a criança está com 40 e toca a mete-lo na banheira, o que é uma asneira!Deve dar-se o antipirético e quando a temperatura já estiver a baixar (39,5 ou 39) é que se deve dar o banho, pois pode causar choque térmico e a criança não reagir bem ou fazer mesmo hipotermia!
                    Outro factor a ter em conta é a temperatura da água! Esta deve ser um grau acima da temperatura corporal, ou seja, se a criança está com 39, o banho deve estar a 40. E não, não queima!

                    Inserido por: scalca - segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008 11:56:50
                    [MartaeMadalena wrote:]
                    Olá a todas!

                    Concordo com tudo, excepto com o banho morno. Fiz isso com a minha bebé e ela reagiu muito mal (hipotremia), nunca mais, febre e banho... é só para alertar as mamãs.

                    Bjs


                    Atenção aos banhos quando os bebes têm febre. A mim aconselharam-me no Hospital a não dar banho devido ao choque termico que pode ocorrer no corpinho da criança, mas sim arrefecer com panos à temperatura normal, (muitos bebes reagem mal aos panos humidos no corpo .... quem não reagiria????!!!) debaixo das axilas e nas virilhas, e vestir-lhe roupas mais frescas , tornar o ambiente mais fresco, para ir naturalmente baixando a temperatura, não descurando o antipiretico.


                    Inserido por: fernando braz - domingo, 23 de março de 2008 11:12:22
                    ola bom dia, gostaria de uma ajudinha se possivel, o meu filhote tem 22 meses, está com gripe e febre, não é que o malandro não aceita tomar xarope nem supositório?a minha dúvida é saber se deitasse o xarope dentro do biberon com leite faria efeito?obrigada pela atenção

                    Inserido por: mae2 - domingo, 23 de março de 2008 11:34:27
                    oLÁ!
                    Não sei responder ao certo, mas penso que sim...mas é melhor ler na bula do xarope. É pena não aceitar o supositório, é mais rápido o efeito e com menos efeitos secundários! Boas melhoras e um bom domingo de Páscoa!

                    Inserido por: Lieber - domingo, 30 de março de 2008 17:05:24 [Sofia Rocha-Santos wrote:]
                    Olá!
                    O meu filhote tem um aninho e, felizmente, os episódios de febre foram sempre muito ligeiros. Tenho, no entanto, uma dúvida. Ele está constipado e teve alguma febre, mas, agora, não consigo perceber se tem ou não. Meço a temperatura via rectal através de um termómetro da Chicco. Acontece que se insiro apenas a ponta metalizada (cerca de 1 cm), tem 36,8º, se insiro mais (cerca de 2 cm), tem 37,4º.. Bem sei que só é preocupante acima dos 38º. De qualquer forma, uma temperatura baixinha tb pode ser sintomático de alguma coisa não estar bem. Não consigo perceber qual é a temperatura certa..
                    Têm alguma experiência quanto a este assunto?

                    Muito obrigada,
                    Sofia Rocha-Santos


                    Sofia a temperatura baixa é a temperatura normal do teu bebé, todos nós temos a nossa temperatura corporal e claro que ela pode variar, assim sendo, só é considerado sintomático de alguma coisa não estar bem acima dos 38º, porque ái já não é uma temperatura normal, mas sim uma temperatura elevada é o estado febril.
                    A temperatura normal do corpo vai dos 36º até aos 37,9º, normalmente a partir dos 38º ou 38,4º é que é considerado febre.

                    Inserido por: Alessandrantunes - segunda-feira, 31 de março de 2008 9:54:20
                    A uns meses atras o Renato teve febre, nem c benuron, nem c banho, nem despido, nem toalhas,nem mm as indicaçoes do saude 24h(pois eram exactamente o q eu andava a fazer) o faziam abaixar a febre. teve a noite e o dia td a base de benurons e brufen indicado pela pediatra. o brufen para os miudos ainda lhe fez subir mais ainda a temperatura. ate q eu tive q ligar p o meu marido(q por nossa sorte trabalha a dois passos de casa) p irmos a correr p o hospital. pk o Renato ja estava a passar dos 40 graus.

                    so de lembrar da nossa afliçao p k ele n fexasse os olhos, sinto o frio a bater na espinha. e qnd ele tem febre ja entramos os dois de alerta.

                    o mais estranho e q ele tem febres altas do nada. o meu irmao era igual
                    ainda hj de madrugada ele ja estava c 38 de febre e eu ja fikei tipo cao de guarda. mas de manha ja tava baixa. mas avisei logo a ama, se ele tivesse uma pontinha de febre p avisar k eu ia logo busca-lo.

                    o saude 24 hs sao mto prestaveis. smp q haja algum problema ligo logo p eles, pois eles proprios mandam um fax p o hospital sobre o q se passou.

                    Inserido por: nokas4 - sábado, 5 de julho de 2008 22:41:27
                    pois eu tb passei por isso, ou seja o Gonçalo fez febre devido a uma amigdalite e depois de 3 x a ir ao hospital pois a febre ficava cada vez mais alta e com um intervalo de tempo menor, nao havia maneira de receitarem o antibiótico, lá receitaram e deram-me esse conselho, se nao baixar banho de água tépida.

                    Pois ao fim de dois dias a febre continuava altissima, tinha dado o ben-u-ron fazia uma hora e resolvi dar-lhe o dito banho.

                    Resultado a febre subiu para os 39º.

                    Foi quando resolvi ligar para o doi-doi trim-trim (saude24) e me explicaram o que aconteceu.

                    Então é assim, o banho deve dar-se mas só depois da febre atingir o pico, porque senão tem o efeito contrário, como o corpo tem frio aquece ainda mais para o combater.

                    Sendo assim deve dar-se o ben-u-ron, que por vezes pode levar cerca de 2h a fazer efeito, pela mesma razão, se qd damos o ben-u-ron a febre ainda estiver a subir ela vai continuar a subir e só depois de atingir o pico ela desce.

                    Beijinhos e boa saude

                    Inserido por: Xnita - terça-feira, 9 de setembro de 2008 14:56:12
                    [MartaeMadalena wrote:]
                    Olá a todas!

                    Concordo com tudo, excepto com o banho morno. Fiz isso com a minha bebé e ela reagiu muito mal (hipotremia), nunca mais, febre e banho... é só para alertar as mamãs.

                    Bjs

                    Plenamente de acordo Linda..por uma razão simples, o banho só pode estar 2ºC abaixo da temperatura do bébé, quem tiver termómetro de banheira pode fazê-lo...quem não tiver agarra numa toalhinha molhada e passa nas zonas sensíveis do bébé.
                    Eu tenho ordem do meu Pediatra de fazer o benuron em SOS de 6h em 6h, e se tiver que alternar com Brufen em casos críticos alterno.ou seja benuro/brufen/benuron/brufen..ou seja por ex : às 9h-benuron, as12h brufen, Às 15h benuron, Às 18h Brufen...isto em casos de febres altas e que não baixam de maneira nenhuma.
                    Se a criança estiver prostrada, deve-se contactar um médico sem dúvida, mas o meu filho mesmo com 39 anda aos saltos de um lado para o outro!!!


                    Inserido por: nicataide - terça-feira, 14 de outubro de 2008 15:43:30
                    Olá, o meu filho de 33 meses tem casos de febre volta e meia de 38o e pouco...geralmente dou-lhe o benuron e espero fazer efeito as tais 2h depois disso também experimento o banho mas li que era água morna e k devia durar de 10m a 20m para a agua ir esfriando assim ele não apanha o choque de água fria logo...ele tá é sempre constipado disseram-me que as defesas dele estão baixas porque fez este ano 4x antibiotico...será?
                    Susana e Afonso (14/09/2004)
                    Nobody is perfect!!!
                    I'm nobody.

                    Comentar


                    • #25
                      RE: OUTRAS DOENÇAS (Diarreia/Vómitos/Febre/Convulsões febris/Infecções urin&amp

                      ola a todas.
                      pexixo da voxa ajuda.. desde domingos a mia nina ta com febre entre os 38 e os 40º estou lhe a dar benuron,xora muito com dores ,ta muito ranhosinha, os olhinhos a xorar... 2 dias depois fui ao medico c ela dixeram k era so 1 gripe .. se n baixaxe a febre durante 3 dias para ir ao hspital..
                      axim o fix, n detectam nada tiraram analises ao sangue e urina e nada.. "e so 1 gripe".
                      o facto e k hj e sabado e ainda ta xeia de febre 39º dores dores e dores .. agora tem diarreia..
                      no hospital perguntei se podia ser dentinhos dixeram k nao com ton ironico.. mas o certo e k ela ta mm a rasca da gengivinha ...tenho lhe estado a por 1 balsamo para a 1º dentiçao..
                      ja n sei o k fazer..e o k pensar... nao axo isto normal...

                      Amute muito mia abelhinha

                      Comentar


                      • #26
                        RE: OUTRAS DOENÇAS (Diarreia/Vómitos/Febre/Convulsões febris/Infecções urin&amp

                        Inserido Inicialmente por Marioska
                        Boa Tarde o meu filhote (6meses) já anda com diarreia á 3 semanas e não á meio de passar boestou a ficab desesperada, pois não fazem nada a não ser receitar teorfan
                        boa noite,o meu filho tem um aninho e esta com diarreia a duas semanas,ele também esta tomando teofan a aproximadamente cinco dias as evacuaçoes tem manerado um pouco, mas eu como mae não aguento mais ter que limpa-lo sempre que come alguma coisa,ele ja esteve muito assado,dava até pena quando tinhamos que troca-lo,ele gritava de dor e de encomodo,eu já não sei mais o que eu faço,graças a deus ele come,bebe bastante agua durante o dia,mas nada de soro ,ele detesta e tomou pavor de tomar ades,não sei mas o que fazer a pediatra disse que foi uma gastrointerite viral e não pode receitar mais nada e nem deu previsão de quando isso vai acabar.

                        Comentar


                        • #27
                          RE: OUTRAS DOENÇAS (Diarreia/Vómitos/Febre/Convulsões febris/Infecções urin&amp

                          Obrigada :-)

                          Beijinhos,



                          Sofia

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X