Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

DOENÇAS RESPIRATÓRIAS - o que fazer.

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Inserido Inicialmente por sfalcao
    Olá mamãs!

    Mais uma para o grupo!!!

    A minha bébé tem 5 meses e há aproximadamente 1 mês ficou constipada! Tinha iniciado o colégio há mais ou menos 15 dias! Começou por ser só ranhito no nariz, que eu fui tirando com soro e narinhel! Lá foi passando mas ficou com tosse! Andei mais ou menos 10 dias à espera que passasse! Dei-lhe muita água e umas gotas lisomucin (acho que é assim!). Não passou e eu levei às urgências no dia 30 de Abril. Foi-lhe diagnosticado principio de bronquiolite, veio para casa com vapores com soro e 7 gotas de ventilan, para fazer 3 dias de 8 em 8 horas e mais 3 dias de 12 em 12. Dois dias depois voltamos, pois estava pior, ja tinha especturação. A médica que a viu disse para fazer os vapores na mesma, mas receitou-lhe 4 dias de celestone e 12 dias de erictrocina. Aí notei melhoras evidentes... Voltou ao colégio, mas 10 dias depois ficou pior. No domingo ficou com febre e na segunda também. Levei-a de novo às urgências, porque até à data não tinha tido febre! Disseram para parar o antibiótico e vigiar a febre. Na segunda fez pela ultima vez febre! Só que continua com tosse (umas vezes parece-me que tem especturação outras nem por isso!) e tem um pouco de ranhito! Voltei hoje aos vapores... estou farta de a levar ao hospital e não ver melhoras... Será que há mais alguma coisa a fazer, ou é aguardar!?!!?
    É que ainda por cima, quem a vê nem diz que está doente! Ri-se muito, come muito bem e brinca! Só no final do dia começa a ficar mais aborrecida! Será que isto tudo pode ser dentes??? Ou alergias???? Já não sei o que faça!
    Se alguém me puder dar umas dicas agradeço!
    Beijinhos
    O D já fez 3 bronquiolites e nesta última o Pediatra disse para não fazermos + vapores pk a especturação estava já lá em baixo e estar a dar mais humidade fazia aumentar ainda mais a especturação que depois ele não conseguia deitar fora..... faz bem quando estão com o nariz obstruído ou com a ranhoca na zona de cima.( nariz )
    Desta última x esteve assim 15 dias :? ( mais do que o normal ), não teve muita tosse, nunca deixou de comer e esteve sempre bem disposto..... mas lá estava o barulhinho irritante na respiração dele.

    Dá-lhe muita água pk ajuda a fluidificar as secreções.
    Na 2ª x que esteve assim fez ginástica respiratório e resultou muito bem, desta x o médico disse não ser necessário e talvez por isso tenha estado mais uns dias assim.

    Ahhhh passado 1 semana desta ter passado começaram a romper 2 dentes, não sei se está ou não relaccionado mas estou mais inclinada que seja derivado de alergia à banana. ( das 3 vezes que comeu ficou assim.Desta última enganaram-se na escolinha e deram papa de banana, isto numa 6ª feira e na 2ª ele começou a dar sinal de bronquiolite ):confusd2:

    As melhoras

    Comentar


    • #32
      RE:

      Aqui outra para o grupo....

      Cheguei das urgências e não há nada a fazer... A não ser aerossois e soro. A Dani tem alguma febre, tosse, teve inflamação nos olhos e leva as mãos aos ouvidos.

      Só se piorar da respiração e estiver prostada ou febrão é k volta às urgências... Já fez ventilan e celestone, não pode fazer mais.

      Custavê-la chorosa e murcha

      Comentar


      • #33
        RE:

        Olá mamãs!!!
        Venho aqui dar-vos o meu testemunho, porque infelizmente fiquei Pro nas Bronquiolites...de tal forma que o Aerossol é o meu melhor amigo!!
        É de facto horrível para os bébés principalmente porque respiram pelo nariz e ficam muito atrapalhados, principalmente de noite..
        Tudo o que foi escrito pela Susana na primeira mensagem é de facto o que há a fazer..Bem sei que é um problema que nos deixa a todos aflitos, e que demora a resolver...
        O meu filho sempre ficou em casa comigo até estar completamente recuperado, de modo a não ter recaídas sucessivas, mas tenho que reconhecer que sou uma sortuda por ter um emprego que me permite fazer isso.
        Em relação à doença posso dizer-vos o que sempre faço :
        Assim que noto que o Alexandre está constipado, ataco logo com Rhynomer F1 (ou soro como preferirem) e aspiro com o Nharinel...estes dois passos faço antes de todas as refeições.É claro que isto não previne, mas sempre ajuda..Quando noto que ele tem Farfalheira (e não pieira) faço 3 aerossois antes das refeições, apenas com Soro. Se a Farfalheira se torna Pieira e febre, está na hora de ligar ao Pediatra (o meu é um anjo que está sempre disponível) que me dá a receita do costume : Benurons para a febre e o Ventilan durante 5dias misturado no soro.(não esquecer que após ser aberto o Ventilan tem cerca de 28dias para ser utilizado...depois disso vai para o Lixo)

        Tenho uma dica que me parece importante :
        Eu nunca faço Aerossois de noite. Já o fiz na primeira Bronquiolite que o Alexandre teve e o resultado foi noites inteiras em Branco para os três.
        E a razão é simples : O Aerossol serve para soltar as secreções que depois devem ser expulsas de várias formas: nariz (várias vezes aspirado), pela boca,pelas fezes...mas para isto acontecer o bébé deve estar activo, certo?
        O último aerossol que eu faço é antes de jantar, de modo a dar tempo ao bébé de expulsar até ir dormir...e o que é certo é que as noites melhoraram muito durante o período de doença, pois o bébé não fica tão atrapalhado durante a noite.E assim expulsa mais depressa as secreções em vez de as acumular no período nocturno.
        E agora vem aí o Inverno outra vez...e tenho esperança que ele já suporte melhor estes problemas.
        Investir num aerosssol para ter em casa foi das melhores compras que fiz.
        Um abraço a todas.
        :arose:

        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

        Comentar


        • #34
          RE:

          Olá. sou mãe de um bebé de 7 meses e meio, que está constipado á 2 semanas...tem dias em que parece estar melhor, mas depois volta a piorar...já fui ao banco de urgência, mas lá só me disseram que é muito normal e que era para ir colocando soro fisiológico e ir fazendo aerossóis com soro, de forma que hoje ele já nem consegue respirar pelo nariz, e o soro que coloco no nariz sai todo...e ranho sempre a correr, a noite passada, acordava aflito pois estava sempre obstruído e lá ia eu aspirar e colocar soro...já não sei o que fazer....ele teve uma bronquiólite, quando tinha 2 meses...tenho medo que evolua e fico novamente ao ponto de ser internado, como foi...
          venho pedir ajuda, será que existe mais alguma coisa que eu possa fazer???????????
          nem saio de casa com ele, com medo de ele ficar pior...

          Comentar


          • #35
            RE:

            O meu Gongas tb já teve bronquiolite é muito complicado ve-los assim...
            Como ainda n está no infantário, está numa ama, a coisa nem tem corrido mal nem quero pensar qd for para o infectário como lhe chama o meu pediatria. os vapores do banho e litros de soro e água do mar ajudam muito.




            Comentar


            • #36
              RE:

              Vou resumir o longo texto em baixo, escrito por pediatras.
              Se a porcaria não sair dos pulmões atraves da tosse. a porcaria fica lá , pois os bebes são demasiados pequenos para saberem puxar a especturação,
              assim a tosse é a unica forma de esta sair, as crianças devem ser auscultadas e os pediatras avaliar se é necessario mezinhas ou medicamentos.





              Qual o melhor xarope para a tosse?
              Serviço de Pediatria do Hospital de São Marcos de Braga| 2008-11-12

              Na verdade, a tosse é, logo a seguir à febre, a queixa mais frequente nas consultas de pediatria.

              Muitos são os pais que nesta altura do ano andam perdidos de sono devido às inúmeras noites mal dormidas em consequência dos festivais nocturnos de tosse dos seus filhotes.

              Na verdade, a tosse é, logo a seguir à febre, a queixa mais frequente nas consultas de pediatria. É um importante mecanismo de defesa do sistema respiratório, tendo como principal função a remoção de material estranho e secreções das vias aéreas. Na grande maioria das vezes, consiste numa resposta reflexa, isto é, ocorre automaticamente sem a pessoa pensar.

              Além de poder ser bastante incomodativa e cansativa para pais e filhos, origina grande preocupação nos primeiros na medida em que estes pensam sempre que a sua presença é sinal de doença grave, nomeadamente de pneumonia.

              Contudo, a maioria das situações que condicionam tosse na criança são benignas e autolimitadas. O mecanismo produz-se por estimulação de receptores que existem ao longo do aparelho respiratório. Estes receptores praticamente não existem no pulmão, pelo que a pneumonia (infecção do pulmão) habitualmente cursa com pouca ou nenhuma tosse.

              Muitos factores podem provocar tosse: infecção de qualquer ponto da árvore respiratória (como o nariz, seios perinasais, amígdalas, adenóides, faringe, laringe, traqueia, pulmão), asma, alergias, presença de corpos estranhos, aspiração de fumo ou vapores, entre outros...

              Pode também ter uma causa psicológica. Neste caso, o mecanismo é voluntário, não é reflexo, e tipicamente a criança ou o adolescente só tosse quando está acordado.

              Se o seu filho tem tosse deve consultar o seu médico assistente, que, em função das queixas, do tipo de tosse e dos resultados do exame físico, e eventualmente de análises e radiografias (estas duas últimas raramente são necessárias), estabelecerá um diagnóstico.

              O tratamento a instituir dependerá desse diagnóstico. Se for asma, o seu controlo leva ao desaparecimento da tosse. Contudo, se a doença base não tiver tratamento específico, como por exemplo as constipações, então a tosse também não tem tratamento.

              Qual é então o melhor xarope para a tosse?
              A única terapêutica realmente adequada e eficaz para a tosse é o tratamento da sua etiologia. Raramente é aconselhável tomar 'um xarope para a tosse'. O melhor 'remédio' da tosse consiste na hidratação das secreções, que se consegue fundamentalmente pela ingestão abundante de água.

              Existem dois grandes grupos de 'xaropes para a tosse': os antitússicos e os expectorantes.

              Os antitússicos actuam inibindo o reflexo da tosse. Quando uma criança toma um xarope destes, perde a capacidade de tossir, isto é, perde um mecanismo de defesa. Como consequência, mais facilmente será infectada pois não consegue remover tão eficazmente os microorganismos, as secreções e os restos celulares que se encontram nas vias aéreas. Estes medicamentos apenas devem ser utilizados nas situações em que não é possível tratar a causa da tosse, quando esta é irritativa (seca e sem expectoração) e perturba muito a criança (interferindo, por exemplo, significativamente com o sono). Os antitússicos devem ser usados apenas por períodos curtos (menos de uma semana) e somente após avaliação médica e por indicação deste.

              Os expectorantes actuam aumentando o volume das secreções e os mucolíticos que alteram a produção e consistência do muco. São medicamentos ineficazes na maioria dos casos. As crianças, particularmente aquelas com idade inferior a 1-2 anos, não conseguem eliminar bem as secreções pelo que estas tendem a acumular e consequentemente a agravar a tosse.

              Estes dois tipos de xarope também não devem ser utilizados em associação, uma vez que os expectorantes facilitam a eliminação das secreções, enquanto que os antitússicos impedem a sua expulsão.

              E as pomadas/bálsamos para esfregar no peito?
              Também não são aconselháveis, pois são extremamente irritantes, contribuindo para o agravamento e perpetuamente da tosse.

              Em resumo, se o seu filho tem tosse consulte o seu médico assistente. Em face da causa da tosse este irá prescrever o tratamento mais adequado. Não o automedique, pois poderá estar a prejudicá-lo.

              Carla Moreira, assistente de Pediatria



              Bjs, Patchi e André
              Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?

              Faz como eu, cliKa aqui no meu site hoje mesmo. lá descobre como ter rendimentos extra. [url=http://www.emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.com]
              ESTE JÀ ME PAGOU .

              Comentar


              • #37
                RE:

                ola mamas ainda bem k entrei neste topico pois o meu menino ta com uma bonquiolite e uma infecção respiratoria, ele ja a 2 meses k tava constipadinho era pediatra era hospital, e era so fazer nabilização com soro, e as vezes com ventilan e atrovent, smp, smp assim era de mais, andei nos medicos sei la vezes sem conta, um dia a pediatra decide dar o celistone, ficou melhor e verdade, mas passado 4 dias voltou d novo ate k a uns dias p ca vim a saber k o celistone era cortisona em fim, faz hj 8 dias o meu menino tava mt pior decidi ir ao centro d saude, fez la nabilização, com ventilan e pulmicort, a medica mandou essa receita p casa, mas eu na terça decidi ir a outro pediatra particular p ver, kual n e o meu espanto k o medico virou-se e disse k ele tinha uma bronquiolite e uma infecção respiratoria, fikei de rastos, o meu menino ta pekenino e ja ter k tomar medicação bastante forte p ver s arruma com isto de vez, tou ansiosa p ver o meu menino curado desculpem o testamento mamas mas tava a precisar d desbafar, visto tar em casa de baixa com o meu menino.


                Beijinhos mamas e as melhoras p os vossos bebes
                [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

                Comentar


                • #38
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Anita24
                  ola mamas ainda bem k entrei neste topico pois o meu menino ta com uma bonquiolite e uma infecção respiratoria, ele ja a 2 meses k tava constipadinho era pediatra era hospital, e era so fazer nabilização com soro, e as vezes com ventilan e atrovent, smp, smp assim era de mais, andei nos medicos sei la vezes sem conta, um dia a pediatra decide dar o celistone, ficou melhor e verdade, mas passado 4 dias voltou d novo ate k a uns dias p ca vim a saber k o celistone era cortisona em fim, faz hj 8 dias o meu menino tava mt pior decidi ir ao centro d saude, fez la nabilização, com ventilan e pulmicort, a medica mandou essa receita p casa, mas eu na terça decidi ir a outro pediatra particular p ver, kual n e o meu espanto k o medico virou-se e disse k ele tinha uma bronquiolite e uma infecção respiratoria, fikei de rastos, o meu menino ta pekenino e ja ter k tomar medicação bastante forte p ver s arruma com isto de vez, tou ansiosa p ver o meu menino curado desculpem o testamento mamas mas tava a precisar d desbafar, visto tar em casa de baixa com o meu menino.


                  Beijinhos mamas e as melhoras p os vossos bebes
                  As melhoras
                  Susana e Afonso (14/09/2004)
                  Nobody is perfect!!!
                  I'm nobody.

                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    muitos obrigada spal

                    beijinhos
                    [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

                    Comentar


                    • #40
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por newbie
                      Às vezes ter tosse é melhor do que não ter. Há uns 4 anos, andei a tomar medicamentos para a tosse. E resultaram! Acontece que depois passei a ter dores de cabeça, mas mais nada. Sentia-me bem.

                      Fui ao médico e ele auscultou-me. Confesso que na altura pensei "dói-me a cabeça e o tolo do médico vai auscultar-me??!!!" Ora ainda bem que o fez pois os medicamentos para a tosse provocaram-me uma pneumonia!

                      Levei um sermão por ter andado a tomar xarope para parar a tosse. O que é importante é parar o que provoca a expectoração

                      Enquanto ele continuar a ter corrimento nasal , bem pode tomar todo o xarope do mundo que isso não melhora. E se tosse, ainda bem, a expectoração tem mesmo de sair... Quando o corrimento parar, a expectoração sair, a tosse pára.

                      As melhoras!
                      Bjs, Patchi e André
                      Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?

                      Faz como eu, cliKa aqui no meu site hoje mesmo. lá descobre como ter rendimentos extra. [url=http://www.emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.com]
                      ESTE JÀ ME PAGOU .

                      Comentar


                      • #41
                        RE:

                        Pena só ter visto este tópico agora...
                        A minha Laurinha completou este Domingo 3 semaninhas de vida. E, como presente, recebeu uma bela de uma bronquiolite! Estamos no Hospital Dona Estefânia desde então e não há previsão de alta. Portanto, passagem de ano será por aqui mesmo...
                        Não que isso me importe (o local da passagem de ano). O que dói mesmo é ver a minha piolhita tão pequenina tão atacada e com a respiração tão dificultada...
                        Dói mesmo muito...
                        Só me resta esperar que fique boa e rezar para que não torne a acontecer...



                        ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                        ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                        Comentar


                        • #42
                          RE:

                          Clínica do Movimento, situada junto ao Arrabida Shopping em Vila Nova de Gaia, foi onde a minha filhota fez tratamentos com o Fisioterapeuta responsável por tratar crianças com Bronquiolite. Pela minha experiência sei que os tratamentos que ela fez ajudaram-na a respirar melhor, a dormir melhor, e fizeram com que ela recuperasse o apetite.
                          Aconselho vivamente quem tem bebés com bronquiolite que recorram aos tratamentos nesta clínica, porque as técnicas usadas fazem diferença no tratamento da bronquiolite.

                          Comentar


                          • #43
                            RE:

                            ola mamas,vi um texto que alerta ao uso de vichs em crianças ate aos 2 anos,deixo aqui o texto para lerem,isto porque muita gente me recomendou este produto para a minha bebe de 2 meses e eu claro como nao dou ouvidos e sou teimosa pesquisei e falei com a pediatra,e nada melhor que os aerossol,cabeceira levantada(nem que seja com as listas telefonicas debaixo dos pes da cama do lado da cabeceira)e quanto á tosse nao se preocupem,é bom sinal,quer dizer que o organismo esta a tentar expulsar os bixinhos ca pra fora,espero ter ajudado em alguma coisa,e as melhoras de todos os babes

                            Vicks Vaporub pode provocar problemas graves em bebés
                            Estudo publicado na "CHEST"
                            O uso do bálsamo Vicks Vaporub, destinado a aliviar sintomas de tosse e congestionamento, pode estimular a inflamação das vias aéreas e produzir graves danos em bebés e crianças até aos dois anos, avisa um estudo publicado na "CHEST", a revista do American College of Chest Physicians.

                            O estudo partiu da experiência do médico Bruce Rubin, do departamento de Pediatria do Universidade de Wake Forest, quando atendeu uma criança de 18 meses que apresentava sérios problemas respiratórios decorrentes da aplicação do produto directamente no nariz.

                            Partindo desta análise, os cientistas, liderados pelo mesmo médico, usaram furões para medir os efeitos do bálsamo na produção e acumulação de secreções nas vias respiratórias, bem como nos pulmões. Parte das cobaias apresentava inflamação das vias aéreas.

                            Os resultados "in vitro" mostraram que o bálsamo aumentou a produção de muco em 59%, enquanto nos testes "in vivo" a exposição ao produto aumentou em 14% as secreções nas vias aéreas, em condições normais, e em 8% nas vias aéreas inflamadas.

                            Os testes "in vitro" também mostram uma diminuição na ordem dos 36% da capacidade da traqueia em eliminar o muco.

                            Em declarações ao sítio EurekaAlert, Bruce Rubin avisa todos os pais contra o uso do bálsamo em crianças de tenra idade; também alerta para o facto de crianças e adultos não deverem usar o bálsamo perto das vias respiratórias.

                            "Os melhores tratamentos para o congestionamento são o soro fisiológico, bebidas quentes ou caldo de galinha e, muitas vezes, apenas deixar o tempo curar", diz o médico, alertando os pais de crianças pequenas para nunca usarem medicamentos, mesmo os de venda livre, sem consultar o médico.

                            ALERT Life Sciences Computing, S.A.
                            20 de Janeiro de 2009



                            Comentar


                            • #44
                              RE: DOENÇAS RESPIRATÓRIAS - o que fazer.

                              Fantástico, obrigada Susana!

                              Beijinhos,



                              Sofia

                              Comentar


                              • #45
                                bom topico, alerto apenas para uma situaçao, muito cuidado ao levarem o vosso filho ao hospital com bronquiolite, usem mascara, desinfectem as maos, e se tiver que ser internada só o aceitem se for em isolamento para nao terem que passar pelo que eu passei



                                Ultima edição por Mario Jorge Silva; 23-10-2012, 14:58.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X