Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dicas para poupar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dicas para poupar

    Depois de ler o tópico dos ordenados, lembrei-me de perguntar o que fazem no vosso dia-a-dia para poupar mais uns euritos ao fim do mês.
    Eu por exemplo mudei para a tarifa bi-horaria e so ponho as maquinas a funcionar á noite; mudei algumas lampadas; alterei os contratos com a TvCabo e com a Internet, renegociei o emprestimo da casa com o banco.
    Mais...

  • #2
    RE:

    Bi-horaria, renegociei o contrato com a TV cabo (menos 5 Euros por mes), vou investir num aparelho para aproveitar o sol, mudei todas as lampadas, lancei uma campanha de poupança de luz lá em casa e de agua tambem. Estou sempre a renegociar com o banco. Fiz um PPR (vai para o IRS). Como não pago telefone aconcelho às meninas para negociarem tambem com a PT. Em casa não utilizo tlm mas sim o fixo. Vou à Zara e ao C&A. Roupas de marca não me dizem nada. Fico não sei quantos minutos na bicha da gasolineira do Jumbo porque a gasosa é mais barata.

    PES

    PS: Há uma coisa que só compro de marca ... são os sapatos ...

    Comentar


    • #3
      RE:

      Para Poupar:

      - Tarifa bi-horaria EDP
      - Nas compras reparo bem na relação qualidade/ preço
      - Trago almoço de casa (sabe-me muito melhor estoirar o €€ num bom jantar)

      Para me organizar:

      - Assim q o ordenado cai na conta pago logo todas as despesasc do mes q nao teem debito em conta
      - faço as contas as restantes despesas q irao cair para saber o qto terei disponivel e transfiro para outra conta
      - Transfiro ainda para a conta do menino SEMPRE 200€, q poderei reaver ou não, mas LONGE DA VISTA LONGE DA MÃO (sei q é do coração ehehhehe)
      - Não tenho cartoes de credito, plafons na conta NADA
      - Tenho apenas o emprestimo da casa



      Comentar


      • #4
        RE:

        - Lâmpadas de baixo consumo
        - utilizo o metro sempre que posso
        - "fujo" à emel
        - não compro blocos de notas (reutilizo agendas)
        - peço livros emprestados
        - re-cozinho restos
        - compro as viagens pela net
        - pinto o cabelo em casa
        -não compro brinquedos ao meu filho (o resto de pessoal oferece)
        - peço a amigos tripulantes para em comprarem tabaco a 1/2 do preço
        - compro pouca roupa, mas a que compro está sempre dentro dos mesmos tons de modo a ter o máximo de coordenados possíveis
        - trago almoço mas isso não é apenas por razões económicas. É que detesto estar em filas com tabuleiro na mão a comer coisas que me fazem pior...
        - utilizo o sistema de saúde público, excepto em situações pontuais
        - gozo dos cupões de desconto dos supermercados. Já que querem os meus dados, ao menos que os paguem :d
        - reciclo o papel em casa (imprimo/escrevo dos 2 lados)
        - fraldas do pingo doce
        - "troco" roupa, malas e sapatos com amigas para ir a casamentos
        - evito telefonemas inúteis...
        - compro mta mercearia de marca do supermercado
        - não tanto tantas vezes fora
        - faço "troca directa" de favores ou trabalho com amigos
        - ofereço muitas coisas feitas por mim
        - só uso software pirata
        - o emule é um dos meus melhores amigos
        - pago as contas mal chegam
        - etc.


        Não poupo muito em bons vinhos, teatro, cinema e programas para fazer com o puto...

        Como é que renegociaram com a TV cabo ?
        Rita & David


        Comentar


        • #5
          RE:

          Aboli todos os cartões de crédito, Jumbos e afins da minha vida. Tal como vcs mudei o tarifário TV Cabo e mudei as lampâdas. bebo muitas vezes café em casa e evito pequenos almoços fora. Tento abastecer o combustível na gasolineira Jumbo sempre se poupa.

          Fiz um novo contrato de seguro com a Logo que me ficou bem mais em conta.

          Uso e abuso do emule para não comprar cd's de música.

          Já agora se desligarmos alguns dos aparelhos das tomadas mesmo também se poupa, podemos meter fichas com on e off para desligar mesmo, conselho da deco da qual o namorido é membro (também o devia convencer a cancelar este contrato ).

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por Ritaxoa

            Como é que renegociaram com a TV cabo ? - Passei do plano de 20MB para 1MB, em casa não precisava de tanta largura de banda.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por claudiafiel
              Inserido Inicialmente por Ritaxoa

              Como é que renegociaram com a TV cabo ? - Passei do plano de 20MB para 1MB, em casa não precisava de tanta largura de banda.
              Obrigada
              E notas muita diferença ? É que tenho net essencialmente para trabalhar e trabalho com ficheiros granditos...
              Rita & David


              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por Ritaxoa
                Como é que renegociaram com a TV cabo ?
                Eu só tenho TV. Cheguei lá e disse que queria desistir ... deram um desconto de 5€. E se pagasse telefone tambem fazia a mesma coisa.

                PES

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Ritaxoa
                  Inserido Inicialmente por claudiafiel
                  Inserido Inicialmente por Ritaxoa

                  Como é que renegociaram com a TV cabo ? - Passei do plano de 20MB para 1MB, em casa não precisava de tanta largura de banda.
                  Obrigada
                  E notas muita diferença ? É que tenho net essencialmente para trabalhar e trabalho com ficheiros granditos...
                  Não noto muita sinceramete, penso que para fazer downloads ai sim é capaz de haver diferença. Mas tens uma rede interna? ou uma storage onde armazenas os ficheiros, ou apenas usas o teu computador? Se apenas usas o teu computador a única coisa que interessa é a capacidade do teu disco e memória para não ficar lento.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por claudiafiel
                    Aboli todos os cartões de crédito, Jumbos e afins da minha vida. Tal como vcs mudei o tarifário TV Cabo e mudei as lampâdas. bebo muitas vezes café em casa e evito pequenos almoços fora. Tento abastecer o combustível na gasolineira Jumbo sempre se poupa.

                    Fiz um novo contrato de seguro com a Logo que me ficou bem mais em conta.

                    Uso e abuso do emule para não comprar cd's de música.

                    Já agora se desligarmos alguns dos aparelhos das tomadas mesmo também se poupa, podemos meter fichas com on e off para desligar mesmo, conselho da deco da qual o namorido é membro (também o devia convencer a cancelar este contrato ).
                    Tambem tenho o cartão Jumbo ... estou seriamente a pensar em cancelar ... acho que o que se poupa nas campanhas não chegam para pagar a anuidade (pago sempre no emediato!).

                    A Logo é mais barata que a OKTeleseguro?? Está ligada a que grupo? Sabes?

                    PES

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por pmfes
                      Inserido Inicialmente por claudiafiel
                      Aboli todos os cartões de crédito, Jumbos e afins da minha vida. Tal como vcs mudei o tarifário TV Cabo e mudei as lampâdas. bebo muitas vezes café em casa e evito pequenos almoços fora. Tento abastecer o combustível na gasolineira Jumbo sempre se poupa.

                      Fiz um novo contrato de seguro com a Logo que me ficou bem mais em conta.

                      Uso e abuso do emule para não comprar cd's de música.

                      Já agora se desligarmos alguns dos aparelhos das tomadas mesmo também se poupa, podemos meter fichas com on e off para desligar mesmo, conselho da deco da qual o namorido é membro (também o devia convencer a cancelar este contrato ).
                      Tambem tenho o cartão Jumbo ... estou seriamente a pensar em cancelar ... acho que o que se poupa nas campanhas não chegam para pagar a anuidade (pago sempre no emediato!).

                      A Logo é mais barata que a OKTeleseguro?? Está ligada a que grupo? Sabes?

                      PES
                      penso que ao Bes, sim na simulação ficava mais barata que a ok tele seguro, porque estão a oferecer dois meses grátis. Passado 1 ano logo vejo novamente.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Mudámos da TV Cabo para a Cabovisão, tratou o maridito que ele é que é mais entendido nessas coisas.

                        Temos algumas lâmpadas daquelas mais económicas.

                        Bebo mais café em casa ( mas por comodismo qd n/ me apetece sair , e comprei uma Nespresso )

                        Nos horários de por as máquinas a trabalhar não poupo, é quando calha e quando preciso ou dá jeito.

                        Aproveito alguns talões de desconto na gasolina ou o cartão continente por ex.

                        tenho cartões de credito, mas não utilizo é uma verdade.

                        tento não estragar comida... mas ainda acontece. As vezes faz-se a mais deixamos no frigorifico e acabamos por já não comer e vai fora.

                        Por vezes opto por congelar mm depois de feita ( depende das coisas)

                        Aproveito muito bem os frascos de champô, amaciadores e gel de banho, até à ultima gotinha, e a pasta de dentes também

                        Não dispenso ter sempre o frigorifico com alguns mimos.... queijinhos, enchidos, bons vinhitos


                        Compro mtas coisas para a casa de vez em quando apetece-me mudar.

                        Também compro roupa e gosto de certas marcas para nós e para o filhote.

                        Uma das minhas lojas preferidas é a Massimo Dutti

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          e já agora...como é que funciona isso da tarifa bi-horária?

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Invisto em algumas coisas. Conta poupança reforma. Conta junior do pimpolho

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Acrescento:

                              - Os carros e o barco foram comprados com emprestimos aos pais... paguei muitooo mais depressa e nada de juros
                              - Uso tudo o q é descontos, de combustivel então ando sempre a "coca"
                              - Roupas de marca é raro (o gajo mais q eu, mas proporcinalmente gasta muito menos), e mesmo sem ser de marca apenas qdo faz falta
                              - Cabeleireiro só para cortar (e bem q preciso, mas agora não ha €€) o gajo rapa em casa
                              - Não temos net em casa... não nos faz falta


                              Inserido Inicialmente por Djerba
                              Para Poupar:

                              - Tarifa bi-horaria EDP
                              - Nas compras reparo bem na relação qualidade/ preço
                              - Trago almoço de casa (sabe-me muito melhor estoirar o €€ num bom jantar)

                              Para me organizar:

                              - Assim q o ordenado cai na conta pago logo todas as despesasc do mes q nao teem debito em conta
                              - faço as contas as restantes despesas q irao cair para saber o qto terei disponivel e transfiro para outra conta
                              - Transfiro ainda para a conta do menino SEMPRE 200€, q poderei reaver ou não, mas LONGE DA VISTA LONGE DA MÃO (sei q é do coração ehehhehe)
                              - Não tenho cartoes de credito, plafons na conta NADA
                              - Tenho apenas o emprestimo da casa



                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X