Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira 123
Resultados 21 a 22 de 22

Tópico: Sindrome Vertiginoso

  1. #21
    Utilizadora
    Data de Registo
    Apr 2009
    Mensagens
    371
    Likes de Mensagens
    Mensagens Blog
    2

    RE: Sindrome Vertiginoso

    Ola hoje decidi vir ca espreitar porque estive comuma crise do sindrome e so me apetecia chorar

    nem consegui trabalhar ,que chatice nunca sei quando estou bem :angry:

    e as meninas como tem passado?




  2. #22
    Iniciada
    Data de Registo
    Jan 2013
    Mensagens
    1
    Likes de Mensagens
    Ola a todos, Pesquisei muito e realmente não há Muitos relatos de casos com síndrome vertiginoso. Já estou a 1 mês e tal e ainda não me passou. Já vou no terceiro medico.
    Tudo começou numa tarde em que estava deitada no sofá e quando me levantei comecei a sentir tonturas, náuseas, vómitos, quando me levantei senti tudo andar à volta, comecei a trocar os pés como se estivesse bêbada mas sem beber nada.
    Andei sempre maldisposta, vomitei, tonturas, nem tv conseguia ver, só estava bem deitada. Sacos espalhados pela casa em caso de não haver surpresas repentinas.
    Fui ao medico, vim para casa com priperan (para os enjoos) e mais uns comprimidos para a ansiedade, uns dias de baixa.
    Dia seguinte sentia-me ainda pior, já precisei de ajuda para me deslocar, não conseguia fazer mais nada em casa, nem para ir até a cozinha comer, sentada também me sentia zonza e indisposta. Sempre que tentava comer, vomitava. E simplesmente horrível.
    Decidi ir ao hospital, tive a tomar através de intra-venosa priperan para os enjoos e umas 5 horas deitada na maca, tambem receitou-me betaserc 16 mg.O medico falou sobre ter síndrome vertiginoso, perguntei-lhe as causas que levaram-me a ficar assim, ele respondeu que podem ser muitas. Tem haver com o ouvido interno que controla o equilíbrio.
    Entretanto nos dias seguintes ( 3 dias)passou-me mais as náuseas e já conseguia comer. Fui novamente ao medico e ele decidiu que era melhor aumentar a medicação do betaserc para 24mg, fiz tambem um TAC (não acusou nada)e mais 2 semanas de baixa. Melhorei, sentia tonturas mas já conseguia fazer coisas sozinha em casa, no entanto ficava logo cansada e tinha que me deitar. Fui a um otorrino(o que aconselho desde já em caso de tonturas) mudou-me a medicação toda e parar de tomar a outra, senti logo uma diferença enorme. Ainda tenho um exame de videonistagmografia( exame para avaliar doentes com vertigem) para fazer. E agora é aguardar. O medico falou para não andar ansiosa porque ajuda, não ficar parada mas fazer as coisas devagarinho, evitar movimentos bruscos, e ensinou-me também isto, qualquer pessoa pode fazer, logo vêem como estão de equilíbrio .
    Manter as pernas semi-abertas, de pé, fechar os olhos e marchar sem sair do lugar e contar até 30. Se houver desequilíbrio ou se chegar a movimentar-se sem se aperceber é porque de fato o ouvido interno não esta em consonância com o cérebro.
    Desculpem se fui muito longa. Qualquer questão que possam ter e eu possa ajudar é só perguntarem.

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira 123

Autorizações

  • Não pode inserir novos tópicos
  • Não pode inserir mensagens
  • Não pode inserir anexos (attachments)
  • Não pode editar as suas mensagens
  •