Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Colégio Central de Gueifães

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Olá Joana!

    Obrigada por partilhares a tua experiência. Fiquei muito contente por haver mais uma pessoa a fazer parte do clube CCG ou clube do Jonas como lhe chamam (ainda não percebi muito bem o que é, mas acho que é para os meninos mais velhos...)
    A educadora da minha princesa é a Marina. Acho que nunca tinha conhecido ninguém com uma voz tão doce, mas também a achei suficientemente determinada para "pôr ordem na sala". Gostei também muito da auxiliar do infantário que é a Sílvia - era muito querida com as crianças e parecia tudo muito verdadeiro. Quero dizer que ás vezes vamos a sítios onde fazem uma grande festa aos meninos, mas parece tudo muito ensaiado.
    Já agora, também houve outra coisa que notei e que achei estranho num sítio novo. Não sei se reparou na auxiliar que vai ficar com os bebés que é uma pessoa muito mais velha. Eu não tenho bebés, mas se tivesse não gostaria que ele ficasse com uma miudita a olhar por ele. Acho que foi bom terem escolhido uma pessoa com experiência.

    Boa sorte e que tudo corra bem para todas!

    Comentar


    • #17
      RE:

      Olá,

      O meu filho tb vai p/ o ccg. Mas é mais velho ficará no Clube do Jonas. A diferença é realmente essa. Este clube é para os mais velhinhos.

      Vamos a ver como funciona. Tenho uma filhota bebe e estou tentada a mudá-la para lá, apesar de ela estar bem no colégio actual.
      tb ontem fui lá visitar e o espaço é realmente mt agradável. O meu filho gostou mt

      Comentar


      • #18
        RE:

        Eu não conheci as educadoras nem as auxiliares todas...também estava um bocadinho stressada e não me recordo dos nomes delas todas :-)))
        Mas digam-me lá se eu estiver enganada, achei k a sala do 1 ano e dos 2 anos iam ficar juntas, ou pelo menos ter a mesma educadora...terei percebido mal??? Há aqui uma mamã k a filhota vai p a sala dos 2 anos, não há? Essa sala vai ser no piso de cima, ao lado do berçário, a única k já tinha mobília???
        Isto é tudo tão novo, um bocadinho stressante e angustiante k depois fico c estas duvidas todas :-)
        Acho k em Agosto vou lá voltar para tirar as dúvidas todas :-)
        Tb ainda não tenho a certeza p k sala é k o meu vai, pk depende se na altura já andar ou não :-)
        Já agora os vossos estão em casa c alguem ou ja andam no infantário?
        Quanto às pessoas serem todas novinhas, por um lado é pior pk não têm muita experiência mas por outro é melhor pk assim não têm tantas manhas e devem ser mais cuidadosas ;-)

        Comentar


        • #19
          RE:

          Olá Joana!

          #-o Vamos lá ver se eu te posso ajudar nessas dúvidas... Quando eu estava a ver as instalações ouvi uma mamã a conversar com a directora sobre esse assunto e como também me interessava, fiquei para ouvir. Aquilo que ela explicou é que iam ter como nº máximo de crianças por sala 15 na creche e 25 nas salas a partir dos 3 anos e garantiu que ainda que só passasse 1 única criança deste nº abria de imediato outra sala (vamos estar atentas a esta promessa!).

          Por isso, é que a sala de 1 ano e a dos 2 vai ficar junta com 1 educadora e 1 auxiliar (acho que vão ficar na sala grande, mas não tenho a certeza) e depois os 3 e os 4 anos também ficam juntos. Já os meninos dos 5 anos ficam numa sala à parte, porque senão já ultrapassava os 25. Foi o que eu percebi, mas se continuas com dúvidas, porque não telefonas a perguntar. Sempre que falei com a directora, ela pareceu-me muito disponível e atendeu-me muito bem. ´

          A minha princesinha é a 1ª vez que vai para um infantário e isso já me causa uma ansiedade enorme. Acho que não devemos ainda piorar as coisas com situações mal esclarecidas. Da minha parte saí de lá contente , porque a minha filhota estava muti feliz a andar de baloiço e nem queria vir embora. Depois, quando for a sério e ficar lá sozinha já sei que tudo vai ser diferente, mas pelo menos por agora sinto que ela gostou de lá estar.

          Beijinhos

          Comentar


          • #20
            RE:

            Olá Irene!
            Eu não fiquei nada descontente, aliás tou bastante contente com tudo :-)
            A tua vai p a sala dos dois anos? Então se o meu já andar vão ficar na mesma sala...por isso é k fikei aqui com a dúvida quantoà educadora, é que a educadora k falou connosco chamava-se Carla e ia ficar c a sala do 1 e 2 anos, mas disseste k se chamava Marina, não foi? Isso é k me baralhou :-)
            Ou estou a fazer confusão?
            E vai para a tal sla no piso de cima k já tinha as coisas não é?
            Bem..depois diz-me isso então
            Bjs

            Comentar


            • #21
              RE:

              Olá Joana!

              Realmente a minha filhota vai para a sala dos 3 anos que é da educadora Marina e fica no andar de baixo. O teu bebé irá concerteza para o piso de cima que é a zona dos mais pequeninos. O que não sei é para que sala será.

              O que eu percebi da tal conversa de que te falei é que a educadora Carla fica numa sala em cima com os meninos de 1 e 2 anos. A educadora Marina fica em baixo com os meninos dos 3 e 4 anos anos. E depois ainda há outra educadora (que não sei o nome) que também fica em baixo com os meninos dos 5 anos. Por aquilo que eu percebi, se o teu menino ainda não andar deve ficar no berçário, pois recordo-me que quando fiz a visita a directora nos ter dito que logo que um bebé começasse a andar, ia para a sala de um ano. E isto acontecia mesmo que ele ainda não tivese 1 ano ou que já tivesse mais de 12 meses. Sabes, este assunto interessou-me porque estou já a pensar em arranjar mais um elemento para a família:angelyel:

              Bjs

              Comentar


              • #22
                RE:

                Olá a todas as mamãs:

                O meu filho tem 3 anos e meio e vai ficar com a Marina e a Sílvia da sala dos 3 anos.
                Pareceram-me de facto, pessoas sensíveis e carinhosas com todas as crianças. Concordo que o facto de serem mais novinhas as obriga a que estejam mais atentas. Porque habitualmente as mais experientes, confiam mais.
                Gostei do que ouvi, e senti apesar da idade, uma maturidade muito grande no discurso da educadora, o que me tranquilizou.
                Acho que vai ser muito bom para os nossos filhos.

                É um investimento muito grande de quem o sonhou, pelo que acredito que muito antes das nossas eventuais dúvidas enquanto pais, exista um esforço e um rigor de organização deste colégio com o objectivo de tudo correr pelo melhor, e de proporcionar um tipo de ensino diferenciador e qualitativo.

                Estou certa de que fiz uma boa escolha.

                Felicidades para todas!
                :clover:

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Olá:
                  Eu tenho uma filhota com 27 meses e estou a pensar trocar de infantário, li algumas mensagens vossas e fiquei com curiosidade. Aonde fica este colégio? Eu moro perto da Bial mas como pertenço à Trofa não sei como é que vou fazer para a minha Mafalda ir para a pré. Terá provavelmente que ir para a Trofa por causa da morada. E já agora, a mensalidade é muito cara? Espero que me possam ajudar.

                  Beijinhos para todos!

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Olá mamãs!
                    Que bom que este forúm existe!! Poder partilhar opiniões e sentimentos é fantástico! Tal como vós também eu fui ao Golégio Central de Gueifães e fiquei encantada, com o pessoal auxiliar, educadoras e com a organização. Tal como referiu uma mamã, reconheço que o investimento deve ter sido muito grande e todo ele a pensar nas crianças.
                    Também eu estou certa de que fiz uma boa escolha.
                    Beijos

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Olá mamã da Trofa!

                      O Colégio Central de Gueifães fica na freguesia de Gueifães na Maia. Se quiseres ver exactamente a localização podes ir à página da internet (www.colegiogueifaes.com) que eles têm lá um mapa. A tua Mafalda pela idade penso que irá para a creche e por isso não sei os preços, porque a minha vai para a sala dos 3 anos. Eu vou pagar 300 euros, mas já inclui o almoço o lanche e várias actividades como a ginástica, a informática, a biblioteca e a música.

                      Além disso, o colégio tem outros serviços que podemos utilizar com por exemplo uma psicóloga que logo desde o início conhecemos porque todas as crianças vão com os pais a uma pequena entrevista. Por acaso, foi uma coisa que o meu marido e eu gostamos imenso não só pela psicóloga que era amorosa, mas também porque nos pareceu tudo muito profissional. No entanto eu sei que a creche é um bocado mais cara, mas também podes telefonar-lhes, pq pelo menos a mim, deram-me sempre todas as informações pelo telefone.

                      Desejo-te boa sorte e espero que venhas a fazer parte das mamãs do CCG!

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Olá Mamãs!

                        Agora que estamos em férias até nos esquecemos de vir ao fórum. Mas eu ainda tenho algumas dúvidas. Já conhecem os uniformes para o Colégio Central de Gueifães?
                        Já sabem os preços? Digam alguma coisa pois eu agora não tenho possibilidades de lá ir.
                        Beijos

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Olá mamã Fati!

                          Eu também regressei no fim-de-semana de férias e o forum também esteve de férias para mim. Na 2ª-feira fui logo ao CCG para saber como as coisas estavam a correr. Eu que vi aquela escola ainda em tijolo parece-me mentira que já esteja pronto. Estou sempre com receio que não vá abrir, porque realmente é preciso muita energia para transformar aquelas paredes numa escola a sério, com crianças e a funcionar bem que é o que todas esperamos.
                          Devo dizer-lhe que como já começa a ser habitual sempre que falo com a directora fico logo mais calma. Parece na verdade estar tudo pronto, apesar de ainda lá andarem nas limpezas finais, mas já vi muitas coisas novas.
                          Falei dos uniformes e ela disse-me que como vai ser uma bata no inverno, podiam começar a vir com as roupinhas delas para não estarmos a gastar dinheiro a comprar a roupa de verão que depois para o ano já não serve (achei isto muito bem). Quanto aos preços, não tive coragem de perguntar até porque estava muita gente à espera para falar com a directora. Parece que nestes últimos tempos o nº de inscrições aumentou bastante, mas acho que pela maneira como me respondeu não deve ser exploradora. Vamos ver...
                          Bjs

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Olá mamãs!

                            É hoje que nos vamos conhecer! Será que vamos ter novidades?
                            Os vossos filhotes estão a gostar? digam qualquer coisa!
                            Beijos

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Colégio Central de Gueifães

                              Olá mamãs,



                              Já lá vão 2 anos desde que vocês iniciaram esta conversa, mas eu estou com as mesmas dúvidas que vcs tinham há 2 anos. Continuam com a mm boa impressão do colégio? É uma boa aposta para a minha filha? A nível de ensino é bom?



                              Muito obrigada a todas!

                              Beijinhos,

                              MJ


                              Comentar


                              • #30
                                E os preços?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X