Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

TOXOPLASMOSE

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE: TOXOPLASMOSE

    Só se as pulgas vierem dos ratos infectados, saltarem para os gatos e, devido a algum método antiparasitário usado no gato (ex: coleira, pipeta) saltarem fora e nos virem morder. Mas a qantidade tóxica é tão pequenina que não vai fazer mal nenhum.



    Jinhos
    [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





    [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

    Comentar


    • #62
      RE: TOXOPLASMOSE

      olá.



      axo muito importante que se esclareça este assunto. eu tenho dois gatos e nem sabem o que passei quando disse que estava grávida... tinha de dar os gatos porque podia ficar doente, não lhes podia mexer, o pelo era perigoso para o bebé porque criava alergia... à conta de parvoiçes como estas é que muitos gatos são abandonados sem razão nenhuma... sinceramente, se até agora não tive nenhum cuidado em especial com eles, que ainda por cima só comem ração e nem saem de casa, e nunca apanhei era agora por azar que ia ficar doente!!! quanto às alergias, eu sei que há pessoas alérgicas a gatos mas não é por terem estado expostas ao pelo...



      beijinhos a todas.

      Comentar


      • #63
        RE: TOXOPLASMOSE

        Hallo!



        OK, se calhar esta vai ser uma pergunta parva mas... O meu GO, na gravidez dos gémeos e depois de ver as minhas análises, disse-me que estou imune à toxoplasmose. Eu parti do principio que essa imunidade fosse para toda a vida e, neste momento, não posso dizer que tenha sido especialmente cuidadosa em relação ao que como (já comi fiambre e tomate fora de casa, p.e.) precisamente por estar imun. Só que hoje, enquanto andava a ler coisas sobre gravidez, li que a imunidade poderá não ser para a vida toda... Confesso que acho isso um bocado estranho mas... Acham que é possível estar imunizada e passados 2 anos já não estar?



        Tipo, não estar imune e passado um tempo já estar, é perfeitamente possível; podemos estar em contacto com o bichinho entretanto e depois ganhamos a devida imunidade mas o contrário é possível? Certo é que vou repetir a análise à toxoplasmose mas pensei que fosse mais por "protocolo" do que por outra coisa...



        Gracias se me puderem esclarecer! :arose:

        Comentar


        • #64
          RE: TOXOPLASMOSE

          Este topico ja e um bocadito antigo, mas nao posso deixar de dar o meu testemunho.

          A Toxoplasmose nao e so transmitida pelos gatos, mas por todos os animais que estiverem em contacto com fezes infectadas.

          Quando a 4 anos atras estive gravida da minha filha, o medico fez-me a pergunta da praxe. "existem animais em casa?". Nos dissemos que sim...um cao...um Boxer...que se gosta de babar A resposta do medico e que nos tinhamos que o tirar de casa, durante a gravidez, leva-lo para a mae, sogra...enfim, claro e escusado sera dizer que nao fomos capaz. Viviamos num T1 e nunca nos desfizemos do nosso amigo.

          Este cao e mais bem tratado que muitas pessoas, embora ele fosse a rua fazer as necessidades, nunca tive medo que ele me infectasse com nada.

          No final da gravidez, 2 meses antes fiquei em casa por tensao alta e foi ele a minha companhia dos longos dias de desespero em casa sem nada para fazer. Vimos muitos filmes, com ele deitado com a cabeca no meu colo, sabendo perfeitamente que um coracaozinho batia com muita forca la dentro.

          Agora, estou gravida novamente de 31 semanas, mas a residir no estrangeiro. Ele por motivos pessoais, esta em Portugal e sinto muito a falta dele.

          Mas aqui nos States as coisas funcionam de maneira muito diferente. Ninguem, sabe o que e toxoplasmose, o meu medico nao me avisou de nada, nem me falou nisso. Normalmente brinco com o marido e ele diz-me que "come tudo, fiambre, saladas, enlatados, frutas, ... come de tudo que aqui os gatos andam esterelizados).

          E como...a verdade e que como de tudo, so nao como caracois, porque infelizmente estes americanos nao sabem o que e bom. Senao tambem comia.

          Enfim...a toxoplasmose e algo que se deve ter cuidado, precausoes, mas sem exageros. As pessoas principalmente quando se trata de uma primeira gravidez, entram em panico. O medo de perder o bebe, vir com algum problema e muito grande, mas os medicos para alem de explicarem do que se trata, nao deveriam nunca assustar. E foi o que o meu me fez a quatro anos atras. Dava a sensacao que se eu nao me desfizesse do meu amiguinho, eu perderia o bebe. Cuidados sim, lavar as maos apos o contacto com o animal, mas nao so pela toxoplasmose, faz parte das regras gerais de higiene. Afinal e isso que tentamos ensinar aos nossos filhos. Mexer na carne crua, terra, quem consegue levar as maos a boca sem as lavar apos mexer nestas coisas?

          Precausao mas nao exagero e isso que eu acho. Explicar o que e, sem alarmismos. Ela existe e verdade, mas a gripe tb existe, a salmonela tb existe, as gastroentrites tambem, e nos nao vamos deixar de fazer a nossa vida so porque estamos expostas a elas, certo?



          Obrigada!!
          (Isa) Isabel

          Comentar


          • #65
            Eu tenho 4 gatos e estou na segunda gravidez. Continuo a não ser imune à toxoplasmose, mas tenho os cuidados que me parecem ser normais:
            - tento não limpar o caixote
            - não mexo em gatos que não sejam os meus
            - não mexo na terra sem luvas
            - não como carne mal passada
            - não como legumes crus fora de casa

            Agora NUNCA deixei de mexer nos meus gatos. Infelizmente há muitas pessoas pouco informadas, mas que também não fazem esforço para o ser.
            Quem sofre são os animais.

            Isabel

            Comentar


            • #66
              Olá,

              Aguardo os vossos conselhos e opinioes,

              Estou na minha 1ª gravidez e nao sou imune à toxoplasmose.
              Nunca pensei que me fosse "fazer" tanta confusão, e de me provocar até mesmo medo de comer, o facto de não ser imune à toxoplasmose. (Talvez porque sempre pensei que fosse imune, devido ao facto de ter tido, na minha infancia e adolescencia, contacto com gatos e outros animais, e inclusive de brincar com a terra, etc, sendo os meus pais agricultores).

              Enfim, o meu maior medo não é com as verduras, frutas e vegetais, porque esses cozinho-os ou então se comidos crus lavo-os com Amukina.

              O meu maior medo é mesmo com a carne. A carne de preferencia é a carne branca, porem sei que devo comer carnes vermelhas mas fico com muito medo. Outra coisa que receio comer são os enchidos mesmo que cozinhados.
              Crus sei que estou deveras proibida de o fazer, mas a médica disse que podia comer fiambre , mas surge a duvida e mortadela? e outros derivados? .

              Depois surgem os ovos. Por exemplo, adoro aquele pao de ló com os ovos mal cozinhados por cima, aqui no Porto conhecido como pao de ló de Ovar ou do Painho. Posso comer ou não?

              Os patés que adoro, posso comer?

              As conservas podem-se comer?

              Basta apenas lavar bem as verduras, frutas e vegetais para os comer crus?
              Posso comer todo o tipo de carne, vegetal, ou seja, qualquer tipo de alimento, desde que devidamente cozinhado?

              Não quero entrar em pânico, mas é certo que evito comer muita coisa porque não sei se fará mal ao bebe. Inclusive, ando anotar todas estas questoes para quando for à médica questionar os alimentos que posso comer, mas até lá gostaria dos vossos conselhos para este medo desaparecer.

              O medo é tal, que no outro dia fui ao MacDonald's e pedi para retirar o tomate, a cebola e a alface. Nem soube a MacDonalds.....

              Agradeço os vossos comentários, porque o receio é muio grande.
              Obrigada, Patricia
              Ultima edição por Tixa.peixoto@gmail.com; 04-12-2011, 22:34.

              Comentar


              • #67
                Meninas se eu deixar aqui o resultado da minha analise podem me ajudar Duas meninas em outro grupo ja me disseram que estava td bem,mas claro que cabecinha de mae tem sempre que ouvir mais algumas vezes para ficar mais descansada...Bjinho

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X