Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

TOXOPLASMOSE

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Obrigada Moongi!!!

    Agora fica a informação aqui neste post preso e não se perde.
    É a que se não, passamos a vida a dizer as mesmas coisas.


    Beijinhos




    http://solangeburri.blogspot.com

    \" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada!

    http://www.arcidadania.org/\"

    Comentar


    • #17
      RE:

      Olá!! Ai que raiva essa dos gatos serem sujos, quanta ignorância!!!:banghead:

      O gato é um animal MUITO ASSEADO, DOS MAIS HIGIÉNICOS que se podem ter, mais do que qualquer cão.

      Adoram estar sempre limpos, daí estarem sempre a fazer a sua própria higiene e detestam qd o wc já passou das marcas, o meu faz de tudo para me chamar a atenção!!! (mas nao preciso de explicar voces sabem...)

      E apesar de não gostar dos dodots e de água, adora o pós banho em que ve-se que está mesmo feliz por estar limpo e cheiroso Adora ser escovado todos os dias e tb tenho esse problema dos pêlos e por isso é só comentários da familia e amigos, que é uma porcaria, que vai fazer mal á bebé...

      O meu sogro acabou de sair daqui e sabem que disse? "tudo menos pores o gato ao colo, isso pelo amor de Deus nao faças isso á minha neta, por causa da ressonância!!!!! Faz RESSONANCIA NA BEBÉ,,,,

      PASSO A DIZER QUE RESSONANCIA É O RONRONAR do meu bichinho.... (que alguem devia explicar ás pessoas que não é nada mais do que a maneira dos gatos expressarem a sua Felicidade e bem estar!!!)

      Nem sabia se rir se chorar....e tá farto de dizer a mesma coisa mas o comentário é tão patético que é melhor rir :badgrin: ja minha avó diz para nao o Pôr ao colo para a Lara não nascer cheia de cabelo na cara !!!

      Portanto já podem ver as várias versões de histórias incriveis e todas elas agora e sempre com o mesmo vilão - O GATO. Fantástico ...:badgrin:

      Eu posso até evitar te-lo em certas posições porque são 7 kgs de gato em cima da barriga... mas vou continuar a agarrá-lo e beijá-lo...MUITO!!!

      E vou-me rindo com as histórias da carochinha...

      Sabem, nenhum dos meus amigos tem animais, sou a unica (e os meus pais que nunca viveram sem eles nem conseguem. )

      posso ter mais trabalho, e nao ter sempre a casa imaculada,tenho um cão, o gato e peixes mas tenho a alegria de os ter comigo, companhia, dedicação, gratidão (foram os 2 salvos da rua) e nao há ninguem que fique tão feliz como eles só por termos chegado a casa.

      desculpem ter-me alongado e estar a fugir ao tema "Toxo".

      Bjos a todas
      :kitty:




      Madrinha e Afilhada: Shiva

      Comentar


      • #18
        RE:

        Inserido Inicialmente por Lara13
        Olá!! Ai que raiva essa dos gatos serem sujos, quanta ignorância!!!:banghead:

        O gato é um animal MUITO ASSEADO, DOS MAIS HIGIÉNICOS que se podem ter, mais do que qualquer cão.

        Adoram estar sempre limpos, daí estarem sempre a fazer a sua própria higiene e detestam qd o wc já passou das marcas, o meu faz de tudo para me chamar a atenção!!! (mas nao preciso de explicar voces sabem...)

        E apesar de não gostar dos dodots e de água, adora o pós banho em que ve-se que está mesmo feliz por estar limpo e cheiroso Adora ser escovado todos os dias e tb tenho esse problema dos pêlos e por isso é só comentários da familia e amigos, que é uma porcaria, que vai fazer mal á bebé...

        O meu sogro acabou de sair daqui e sabem que disse? "tudo menos pores o gato ao colo, isso pelo amor de Deus nao faças isso á minha neta, por causa da ressonância!!!!! Faz RESSONANCIA NA BEBÉ,,,,

        PASSO A DIZER QUE RESSONANCIA É O RONRONAR do meu bichinho.... (que alguem devia explicar ás pessoas que não é nada mais do que a maneira dos gatos expressarem a sua Felicidade e bem estar!!!)

        Nem sabia se rir se chorar....e tá farto de dizer a mesma coisa mas o comentário é tão patético que é melhor rir :badgrin: ja minha avó diz para nao o Pôr ao colo para a Lara não nascer cheia de cabelo na cara !!!

        Portanto já podem ver as várias versões de histórias incriveis e todas elas agora e sempre com o mesmo vilão - O GATO. Fantástico ...:badgrin:

        Eu posso até evitar te-lo em certas posições porque são 7 kgs de gato em cima da barriga... mas vou continuar a agarrá-lo e beijá-lo...MUITO!!!

        E vou-me rindo com as histórias da carochinha...

        Sabem, nenhum dos meus amigos tem animais, sou a unica (e os meus pais que nunca viveram sem eles nem conseguem. )

        posso ter mais trabalho, e nao ter sempre a casa imaculada,tenho um cão, o gato e peixes mas tenho a alegria de os ter comigo, companhia, dedicação, gratidão (foram os 2 salvos da rua) e nao há ninguem que fique tão feliz como eles só por termos chegado a casa.

        desculpem ter-me alongado e estar a fugir ao tema "Toxo".

        Bjos a todas
        :kitty:
        #-o #-o #-o :-# :-# :-# :crazy: :crazy: :dontknow: :dontknow:

        Enfim, tb não sei se ri ou se chore.

        Beijinhos

        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por Moongi
          Aqui vai mais uma vez o tópico que escrevi noutro post:


          Vamos desmistificar um bocadinho mais as coisas...

          Qualquer alimento que tenha sido submetido a uma temperatura de pasteurização, não promove risco algum para a saúde nem de grávias nem de não grávidas! Não existe no mercado nenhum queijo fresco que seja feito a partir de leite crú, e muito menos requeijão que tem que ser submetido a temperatura para que haja coagulação do soro e daí ser extraído o requeijão (estou a falar que queijo fresco industrial e não caseiro, se bem que os caseiros não podem ser comercializados - a legislação não permite). Todos os queijos frescos/requeijões embalados individualmente são mais seguros, dos que são vendidos a granel por uma única razão: há maior risco de contaminação devido à elevada manipulação do produto. Portanto, estejam grávidas ou não comprem sempre embalados.
          O sushi... bom... aí já não posso ajudar, mas posso-te dizer que a médica da minha colega que teve bebé recentemente, sempre a deixou comer sushi, e ela não era imune à toxoplasmose! Eu como não gosto e não conheço o método produção não posso ajudar.
          A temperatura letal para o toxoplasma é de 66ºC, portanto qualquer alimento que tenha sido submetido a 66ºC no seu centro térmico não promove risco a esses níveis.
          Em relação aos alimentos comidos em crú: Saladas, eu aconselho a desinfectarem. Conhecem a AMUKINA? Esse produto faz muito bem esse trabalho. Frutos silvestres e morangos não podem ser desinfectados pois a sua derme é porosa e absorve o produto de desinfecção: isto será sim o alimento talvez mais perigoso. Posso acrescentar que esteja grávida ou não, nuca como salada fora de casa, exactamente pelo simples facto de não ser cozinhado!!!

          O Toxoplasma gondi é um protozoário que tem como hospedeiros os animais de sangue quente. Existe apenas um animal que consegue excretar os oocitos para que este protozoário se reproduza: o gato! O gato é um animal que uma vez infectado não fica contaminado para sempre!!!! Depois de apanhar, apresentará risco de contagio durante 3 semanas (tempo de incubação e excreção dos oocitos). A partir daí, nunca mais na vida apanhará toxoplasmose, ficará imune (como acontece com as pessoas)! Existe risco para gatos que saiam de casa, pelo que aconselho a não os deixar saír (nem ao quintal). Todas as formas de contaminação para as pessoas, servem como forma de contaminação para os gatos: carne crua ou mal cozinhada, contacto com fezes de outros gatos, etc. Se tiverem dúvias em relação ao risco de contaminação do vosso gato, aconselho a levarem o bichinho ao veterinário e submetê-lo a analises, qq veterinário faz isso!

          Existem pessoas mais susceptíveis a adquirir a doença do que outras, depende da imunidade de cada indivíduo!

          Espero ter ajudado, e qq coisa é só perguntar!!!
          Beijinhos



          Quero ainda acrescentar que todos os fiambres, paios yorks, mortadelas, etc são produtos cárnicos transformados cozidos, ou seja, não possuem qualquer risco para a saúde de grávidas ou não grávidas.

          A gravidez é uma fase tão bonita, e é a altura em que temos mais desejos, para quê complicar o que é simples?!!

          Beijinhos
          Vou discordar... e so ir ao site da Amukina e nao ha referencias ha toxoplasma gondii
          http://www.amukina.com/GranConsumo/A...de_Amukina.htm

          Assim como na parte do FAQ no site:

          3 ¿Puedo utilizar Amukina durante el embarazo y el periodo de lactancia?
          Sí. Durante el embarazo y el periodo de lactancia se aconseja maximizar la higiene en general y en concreto se recomienda la desinfección de alimentos como la fruta y la verdura.
          En este sentido, Amukina puede utilizarse durante el embarazo y la lactancia siguiendo siempre las instrucciones de uso descritas en el envase.

          Fala sobre a desinfeccao, mas nao ha referencias nenhumas a quem nao e imune!!!

          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
            Inserido Inicialmente por Moongi
            Aqui vai mais uma vez o tópico que escrevi noutro post:


            Vamos desmistificar um bocadinho mais as coisas...

            Qualquer alimento que tenha sido submetido a uma temperatura de pasteurização, não promove risco algum para a saúde nem de grávias nem de não grávidas! Não existe no mercado nenhum queijo fresco que seja feito a partir de leite crú, e muito menos requeijão que tem que ser submetido a temperatura para que haja coagulação do soro e daí ser extraído o requeijão (estou a falar que queijo fresco industrial e não caseiro, se bem que os caseiros não podem ser comercializados - a legislação não permite). Todos os queijos frescos/requeijões embalados individualmente são mais seguros, dos que são vendidos a granel por uma única razão: há maior risco de contaminação devido à elevada manipulação do produto. Portanto, estejam grávidas ou não comprem sempre embalados.
            O sushi... bom... aí já não posso ajudar, mas posso-te dizer que a médica da minha colega que teve bebé recentemente, sempre a deixou comer sushi, e ela não era imune à toxoplasmose! Eu como não gosto e não conheço o método produção não posso ajudar.
            A temperatura letal para o toxoplasma é de 66ºC, portanto qualquer alimento que tenha sido submetido a 66ºC no seu centro térmico não promove risco a esses níveis.
            Em relação aos alimentos comidos em crú: Saladas, eu aconselho a desinfectarem. Conhecem a AMUKINA? Esse produto faz muito bem esse trabalho. Frutos silvestres e morangos não podem ser desinfectados pois a sua derme é porosa e absorve o produto de desinfecção: isto será sim o alimento talvez mais perigoso. Posso acrescentar que esteja grávida ou não, nuca como salada fora de casa, exactamente pelo simples facto de não ser cozinhado!!!

            O Toxoplasma gondi é um protozoário que tem como hospedeiros os animais de sangue quente. Existe apenas um animal que consegue excretar os oocitos para que este protozoário se reproduza: o gato! O gato é um animal que uma vez infectado não fica contaminado para sempre!!!! Depois de apanhar, apresentará risco de contagio durante 3 semanas (tempo de incubação e excreção dos oocitos). A partir daí, nunca mais na vida apanhará toxoplasmose, ficará imune (como acontece com as pessoas)! Existe risco para gatos que saiam de casa, pelo que aconselho a não os deixar saír (nem ao quintal). Todas as formas de contaminação para as pessoas, servem como forma de contaminação para os gatos: carne crua ou mal cozinhada, contacto com fezes de outros gatos, etc. Se tiverem dúvias em relação ao risco de contaminação do vosso gato, aconselho a levarem o bichinho ao veterinário e submetê-lo a analises, qq veterinário faz isso!

            Existem pessoas mais susceptíveis a adquirir a doença do que outras, depende da imunidade de cada indivíduo!

            Espero ter ajudado, e qq coisa é só perguntar!!!
            Beijinhos



            Quero ainda acrescentar que todos os fiambres, paios yorks, mortadelas, etc são produtos cárnicos transformados cozidos, ou seja, não possuem qualquer risco para a saúde de grávidas ou não grávidas.

            A gravidez é uma fase tão bonita, e é a altura em que temos mais desejos, para quê complicar o que é simples?!!

            Beijinhos
            Vou discordar... e so ir ao site da Amukina e nao ha referencias ha toxoplasma gondii
            http://www.amukina.com/GranConsumo/A...de_Amukina.htm

            Assim como na parte do FAQ no site:

            3 ¿Puedo utilizar Amukina durante el embarazo y el periodo de lactancia?
            Sí. Durante el embarazo y el periodo de lactancia se aconseja maximizar la higiene en general y en concreto se recomienda la desinfección de alimentos como la fruta y la verdura.
            En este sentido, Amukina puede utilizarse durante el embarazo y la lactancia siguiendo siempre las instrucciones de uso descritas en el envase.

            Fala sobre a desinfeccao, mas nao ha referencias nenhumas a quem nao e imune!!!
            Como é evidente, não faz referência a um parasita específico! Indica sim que poderá ser utilizado por grávidas, que é seguro e que nesta altura deve-se inclusivé reforçar a desinfecção! A frase que colocas-te é bem explicíta - desinfecta e destrói MO. Qual foi a parte que não entendes-te?! Se quiseres posso tentar explicar-te! A amukina é feita a partir de hipoclorito de sódio. Sabes o que é? Nada mais nada menos do que a típica lixívia!! Pois é... a lixívia é um desinfectante universal.
            Dentro dos microrganismos patogénicos, o Toxapasma é dos menos resistentes, não é termo resistente (morre 66ºC e chega a morrer a temperaturas de congelação, coisa que não acontece a uma Listeria por exemplo (que é um Mo psicotrófico e bastante resistente). Listéria, Salmonella, Campilobacter entre outros MO patogénicos, são bem mais resistentes e podem levar à morte por intoxicação ou toxinfecção alimentar.

            Se mata bactérias, mata protozoários e qualquer outro tipo de MO dentro das concentrações e especificações correctas. Já agora, o que é que propões para a desinfecção das frutas e vegetais? E para a desinfecção de superfícies?
            Agora tb estou curiosa?
            Beijinhos

            Madrinhas: Lpereira e Tisha1978



            Afilhada:
            Nitana01 e Nova-mama



            Madrilhada:
            Patrial - já nasceu o Gabriel no dia 27/12/2008 Mafalda_miau: A Lara nasceu no dia 11/01/2009!








            0 meses: 3,410kg; 1ºmês: 4,600kg; 2ºmês: 6,010kg; 3ºmês: 7,130kg; 4ºmês: 8,240kg; 5º mês: 9,210kg; 6º mês: 10,040kg;8º mês: 11,390kg; 10 mês: 12,800kg e 81cm

            Comentar


            • #21
              RE:

              Inserido Inicialmente por Moongi
              Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
              Inserido Inicialmente por Moongi
              Aqui vai mais uma vez o tópico que escrevi noutro post:


              Vamos desmistificar um bocadinho mais as coisas...

              Qualquer alimento que tenha sido submetido a uma temperatura de pasteurização, não promove risco algum para a saúde nem de grávias nem de não grávidas! Não existe no mercado nenhum queijo fresco que seja feito a partir de leite crú, e muito menos requeijão que tem que ser submetido a temperatura para que haja coagulação do soro e daí ser extraído o requeijão (estou a falar que queijo fresco industrial e não caseiro, se bem que os caseiros não podem ser comercializados - a legislação não permite). Todos os queijos frescos/requeijões embalados individualmente são mais seguros, dos que são vendidos a granel por uma única razão: há maior risco de contaminação devido à elevada manipulação do produto. Portanto, estejam grávidas ou não comprem sempre embalados.
              O sushi... bom... aí já não posso ajudar, mas posso-te dizer que a médica da minha colega que teve bebé recentemente, sempre a deixou comer sushi, e ela não era imune à toxoplasmose! Eu como não gosto e não conheço o método produção não posso ajudar.
              A temperatura letal para o toxoplasma é de 66ºC, portanto qualquer alimento que tenha sido submetido a 66ºC no seu centro térmico não promove risco a esses níveis.
              Em relação aos alimentos comidos em crú: Saladas, eu aconselho a desinfectarem. Conhecem a AMUKINA? Esse produto faz muito bem esse trabalho. Frutos silvestres e morangos não podem ser desinfectados pois a sua derme é porosa e absorve o produto de desinfecção: isto será sim o alimento talvez mais perigoso. Posso acrescentar que esteja grávida ou não, nuca como salada fora de casa, exactamente pelo simples facto de não ser cozinhado!!!

              O Toxoplasma gondi é um protozoário que tem como hospedeiros os animais de sangue quente. Existe apenas um animal que consegue excretar os oocitos para que este protozoário se reproduza: o gato! O gato é um animal que uma vez infectado não fica contaminado para sempre!!!! Depois de apanhar, apresentará risco de contagio durante 3 semanas (tempo de incubação e excreção dos oocitos). A partir daí, nunca mais na vida apanhará toxoplasmose, ficará imune (como acontece com as pessoas)! Existe risco para gatos que saiam de casa, pelo que aconselho a não os deixar saír (nem ao quintal). Todas as formas de contaminação para as pessoas, servem como forma de contaminação para os gatos: carne crua ou mal cozinhada, contacto com fezes de outros gatos, etc. Se tiverem dúvias em relação ao risco de contaminação do vosso gato, aconselho a levarem o bichinho ao veterinário e submetê-lo a analises, qq veterinário faz isso!

              Existem pessoas mais susceptíveis a adquirir a doença do que outras, depende da imunidade de cada indivíduo!

              Espero ter ajudado, e qq coisa é só perguntar!!!
              Beijinhos



              Quero ainda acrescentar que todos os fiambres, paios yorks, mortadelas, etc são produtos cárnicos transformados cozidos, ou seja, não possuem qualquer risco para a saúde de grávidas ou não grávidas.

              A gravidez é uma fase tão bonita, e é a altura em que temos mais desejos, para quê complicar o que é simples?!!

              Beijinhos
              Vou discordar... e so ir ao site da Amukina e nao ha referencias ha toxoplasma gondii
              http://www.amukina.com/GranConsumo/A...de_Amukina.htm

              Assim como na parte do FAQ no site:

              3 ¿Puedo utilizar Amukina durante el embarazo y el periodo de lactancia?
              Sí. Durante el embarazo y el periodo de lactancia se aconseja maximizar la higiene en general y en concreto se recomienda la desinfección de alimentos como la fruta y la verdura.
              En este sentido, Amukina puede utilizarse durante el embarazo y la lactancia siguiendo siempre las instrucciones de uso descritas en el envase.

              Fala sobre a desinfeccao, mas nao ha referencias nenhumas a quem nao e imune!!!
              Como é evidente, não faz referência a um parasita específico! Indica sim que poderá ser utilizado por grávidas, que é seguro e que nesta altura deve-se inclusivé reforçar a desinfecção! A frase que colocas-te é bem explicíta - desinfecta e destrói MO. Qual foi a parte que não entendes-te?! Se quiseres posso tentar explicar-te! A amukina é feita a partir de hipoclorito de sódio. Sabes o que é? Nada mais nada menos do que a típica lixívia!! Pois é... a lixívia é um desinfectante universal.
              Dentro dos microrganismos patogénicos, o Toxapasma é dos menos resistentes, não é termo resistente (morre 66ºC e chega a morrer a temperaturas de congelação, coisa que não acontece a uma Listeria por exemplo (que é um Mo psicotrófico e bastante resistente). Listéria, Salmonella, Campilobacter entre outros MO patogénicos, são bem mais resistentes e podem levar à morte por intoxicação ou toxinfecção alimentar.

              Se mata bactérias, mata protozoários e qualquer outro tipo de MO dentro das concentrações e especificações correctas. Já agora, o que é que propões para a desinfecção das frutas e vegetais? E para a desinfecção de superfícies?
              Agora tb estou curiosa?
              Beijinhos
              Primeiro nao e preciso ficares defensiva e seres rude.

              Segundo, relativamente a "Como é evidente, não faz referência a um parasita específico!", ms no entanto, e suficientemente especifico para ter referecencias a outros tantos parasitas especificos.

              Terceiro, sim, diz que e seguro para gravidas, mas nao diz que gravidas que nao sao imunes, estao seguras se usarem Amukina. Isto e que para mim e importante.

              Quarto, um dia destes, andamos a desinfectar tudo e todos e daqui a 20 anos, ninguem vai entender o porque que ha mais alergias, doencas, criancas que nascem com asma, problemas de pele, etc...

              Quinto, segundo a minha medica, mais as medicas dos meus outros 3 filhos (sim, Amukina existe ha muitos anos), um representante da Amukina na Holanda, 2 farmaceuticos e restantes profissionais de Saude do Centro de Saude, disseram-me que fico mais segura com 1 gota de lixivia em cada agua de lavagem do que com Amukina!

              Eu nao toco nos produtos de limpeza aqui em casa. Visto nao ser imune e como gravida nao querer mexer nesses mesmos produtos. Mas usamos lixivia como qualquer outra pessoa, os lava-tudo, produtos para lavar o chao, etc...
              Uma boa esfregadela todos os dias e uma limpezxa profunda semanalmente na bancada da cozinha e o suficiente, para ninguem ficar doente, nem para perdermos tempo.

              Tenho 3 filhos e um a caminho... idades 12, 8, 4 (quase 5)... os meus filhos sao perfeitamente saudaveis e olha, ate brincam no chao e eu nao vou atras deles em panico lavar-lhes as maos!!
              E... este ano ainda nem um nariz entupido!!

              Eu lavo a minha casa como qualquer outra pessoa. So nao a desinfecto por tudo e por nada, mesmo nao sendo imune a toxoplasmose e estando gravida! - E a 4 gravidez, nunca me aconteceu nada, nem aos bebes, enquanto embrioes ou fetos.

              E uma opiniao pessoal... se eu seguisse aquilo que os "medicos" dizem sobre o que e uma alimentacao correcta, cuidada e equilibrada, limpeza dita correcta, etc e etc, bem, ja teria declarado falencia, e garanto que os meus filhos andariam mais vezes doentes! - Nao podemos "limpar" todos os germes que temos a nossa volta... principalmente com criancas, senao como e que elas vao criar defesas?

              Nao leves a mal o que disse, so te respondi porque achei que foste defensiva demais, num local onde teoricamente queremos o nosso bem e o bem de todas!!

              Bjs

              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                Inserido Inicialmente por Moongi
                Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                Inserido Inicialmente por Moongi
                Aqui vai mais uma vez o tópico que escrevi noutro post:


                Vamos desmistificar um bocadinho mais as coisas...

                Qualquer alimento que tenha sido submetido a uma temperatura de pasteurização, não promove risco algum para a saúde nem de grávias nem de não grávidas! Não existe no mercado nenhum queijo fresco que seja feito a partir de leite crú, e muito menos requeijão que tem que ser submetido a temperatura para que haja coagulação do soro e daí ser extraído o requeijão (estou a falar que queijo fresco industrial e não caseiro, se bem que os caseiros não podem ser comercializados - a legislação não permite). Todos os queijos frescos/requeijões embalados individualmente são mais seguros, dos que são vendidos a granel por uma única razão: há maior risco de contaminação devido à elevada manipulação do produto. Portanto, estejam grávidas ou não comprem sempre embalados.
                O sushi... bom... aí já não posso ajudar, mas posso-te dizer que a médica da minha colega que teve bebé recentemente, sempre a deixou comer sushi, e ela não era imune à toxoplasmose! Eu como não gosto e não conheço o método produção não posso ajudar.
                A temperatura letal para o toxoplasma é de 66ºC, portanto qualquer alimento que tenha sido submetido a 66ºC no seu centro térmico não promove risco a esses níveis.
                Em relação aos alimentos comidos em crú: Saladas, eu aconselho a desinfectarem. Conhecem a AMUKINA? Esse produto faz muito bem esse trabalho. Frutos silvestres e morangos não podem ser desinfectados pois a sua derme é porosa e absorve o produto de desinfecção: isto será sim o alimento talvez mais perigoso. Posso acrescentar que esteja grávida ou não, nuca como salada fora de casa, exactamente pelo simples facto de não ser cozinhado!!!

                O Toxoplasma gondi é um protozoário que tem como hospedeiros os animais de sangue quente. Existe apenas um animal que consegue excretar os oocitos para que este protozoário se reproduza: o gato! O gato é um animal que uma vez infectado não fica contaminado para sempre!!!! Depois de apanhar, apresentará risco de contagio durante 3 semanas (tempo de incubação e excreção dos oocitos). A partir daí, nunca mais na vida apanhará toxoplasmose, ficará imune (como acontece com as pessoas)! Existe risco para gatos que saiam de casa, pelo que aconselho a não os deixar saír (nem ao quintal). Todas as formas de contaminação para as pessoas, servem como forma de contaminação para os gatos: carne crua ou mal cozinhada, contacto com fezes de outros gatos, etc. Se tiverem dúvias em relação ao risco de contaminação do vosso gato, aconselho a levarem o bichinho ao veterinário e submetê-lo a analises, qq veterinário faz isso!

                Existem pessoas mais susceptíveis a adquirir a doença do que outras, depende da imunidade de cada indivíduo!

                Espero ter ajudado, e qq coisa é só perguntar!!!
                Beijinhos



                Quero ainda acrescentar que todos os fiambres, paios yorks, mortadelas, etc são produtos cárnicos transformados cozidos, ou seja, não possuem qualquer risco para a saúde de grávidas ou não grávidas.

                A gravidez é uma fase tão bonita, e é a altura em que temos mais desejos, para quê complicar o que é simples?!!

                Beijinhos
                Vou discordar... e so ir ao site da Amukina e nao ha referencias ha toxoplasma gondii
                http://www.amukina.com/GranConsumo/A...de_Amukina.htm

                Assim como na parte do FAQ no site:

                3 ¿Puedo utilizar Amukina durante el embarazo y el periodo de lactancia?
                Sí. Durante el embarazo y el periodo de lactancia se aconseja maximizar la higiene en general y en concreto se recomienda la desinfección de alimentos como la fruta y la verdura.
                En este sentido, Amukina puede utilizarse durante el embarazo y la lactancia siguiendo siempre las instrucciones de uso descritas en el envase.

                Fala sobre a desinfeccao, mas nao ha referencias nenhumas a quem nao e imune!!!
                Como é evidente, não faz referência a um parasita específico! Indica sim que poderá ser utilizado por grávidas, que é seguro e que nesta altura deve-se inclusivé reforçar a desinfecção! A frase que colocas-te é bem explicíta - desinfecta e destrói MO. Qual foi a parte que não entendes-te?! Se quiseres posso tentar explicar-te! A amukina é feita a partir de hipoclorito de sódio. Sabes o que é? Nada mais nada menos do que a típica lixívia!! Pois é... a lixívia é um desinfectante universal.
                Dentro dos microrganismos patogénicos, o Toxapasma é dos menos resistentes, não é termo resistente (morre 66ºC e chega a morrer a temperaturas de congelação, coisa que não acontece a uma Listeria por exemplo (que é um Mo psicotrófico e bastante resistente). Listéria, Salmonella, Campilobacter entre outros MO patogénicos, são bem mais resistentes e podem levar à morte por intoxicação ou toxinfecção alimentar.

                Se mata bactérias, mata protozoários e qualquer outro tipo de MO dentro das concentrações e especificações correctas. Já agora, o que é que propões para a desinfecção das frutas e vegetais? E para a desinfecção de superfícies?
                Agora tb estou curiosa?
                Beijinhos
                Primeiro nao e preciso ficares defensiva e seres rude.

                Segundo, relativamente a "Como é evidente, não faz referência a um parasita específico!", ms no entanto, e suficientemente especifico para ter referecencias a outros tantos parasitas especificos.

                Terceiro, sim, diz que e seguro para gravidas, mas nao diz que gravidas que nao sao imunes, estao seguras se usarem Amukina. Isto e que para mim e importante.

                Quarto, um dia destes, andamos a desinfectar tudo e todos e daqui a 20 anos, ninguem vai entender o porque que ha mais alergias, doencas, criancas que nascem com asma, problemas de pele, etc...

                Quinto, segundo a minha medica, mais as medicas dos meus outros 3 filhos (sim, Amukina existe ha muitos anos), um representante da Amukina na Holanda, 2 farmaceuticos e restantes profissionais de Saude do Centro de Saude, disseram-me que fico mais segura com 1 gota de lixivia em cada agua de lavagem do que com Amukina!

                Eu nao toco nos produtos de limpeza aqui em casa. Visto nao ser imune e como gravida nao querer mexer nesses mesmos produtos. Mas usamos lixivia como qualquer outra pessoa, os lava-tudo, produtos para lavar o chao, etc...
                Uma boa esfregadela todos os dias e uma limpezxa profunda semanalmente na bancada da cozinha e o suficiente, para ninguem ficar doente, nem para perdermos tempo.

                Tenho 3 filhos e um a caminho... idades 12, 8, 4 (quase 5)... os meus filhos sao perfeitamente saudaveis e olha, ate brincam no chao e eu nao vou atras deles em panico lavar-lhes as maos!!
                E... este ano ainda nem um nariz entupido!!

                Eu lavo a minha casa como qualquer outra pessoa. So nao a desinfecto por tudo e por nada, mesmo nao sendo imune a toxoplasmose e estando gravida! - E a 4 gravidez, nunca me aconteceu nada, nem aos bebes, enquanto embrioes ou fetos.

                E uma opiniao pessoal... se eu seguisse aquilo que os "medicos" dizem sobre o que e uma alimentacao correcta, cuidada e equilibrada, limpeza dita correcta, etc e etc, bem, ja teria declarado falencia, e garanto que os meus filhos andariam mais vezes doentes! - Nao podemos "limpar" todos os germes que temos a nossa volta... principalmente com criancas, senao como e que elas vao criar defesas?

                Nao leves a mal o que disse, so te respondi porque achei que foste defensiva demais, num local onde teoricamente queremos o nosso bem e o bem de todas!!

                Bjs
                Não foi minha intenção ser rude e muito menos defensiva! Pelo contrário, até tentei perguntar qual seria a tua dúvida (acho que defensiva não tive nada). Acho que não é preciso lerem muitas vezes para perceberem que tenho uma formação académica na área, e faço da minha vida isto - qualidade e higiene alimentar. Não é querer estar a mostrar o canudo, mas normalmente as pessoas confiam em tudo que tem Dr. por trás ou sra. Enf., e eu acho isso lamentável. Se os profissionais de saúde disseram que estarias mais segura com lixívia convencional, desculpa mas elas não percebem mesmo nada de segurança alimentar. A Amukina é feita a partir de hipoclorito de sódio adaptado à alimentação (não é como a lixívia comum), enquanto que a lxívia comum é tóxica e não é suposto ser ingerida. Tb não se pode beber Amukina, mas as concentrações que o produto tem são as seguras para a desinfecção do alimentos. Se colocares uma gota de lixívia em 500 ml, ou em 1l são coisas incomparáveis: são concentrações diferentes e não tens a garantia se estás a colocar em excesso (correndo o risco de uma intoxicação química) ou se estás a colocar em falta (e aí, a carga microbiana ficará lá toda e não te valeu de nada).

                O estares imune ou não, não afecta o grau de desinfecção que se pretende, nem te torna mais exposta ao desinfectante. Quando não estás imune, significa que podes adquirir a doença e não que estás mais exposta a desinfectantes. Quem te disse que não estando imune à toxoplasmose, não se pode tocar em desinfectantes?

                A parte das alergias, já é do foro clínico e não é a minha área, nem te sei responder. Em relação a teres uma boa higiene, não duvido nada, e acho que deve ser assim. Comprar a Amukina ou não, passa pela consciência das pessoas e se acham ou não, se vale a pena. Nunca disse para comprarem Amukina, apenas dei uma sugestão para as meninas que questionarem. Quem não quer comprar, não compra e quem não quer aceitar as opiniões não aceita. Estamos num fórum livre.
                Beijinhos
                Madrinhas: Lpereira e Tisha1978



                Afilhada:
                Nitana01 e Nova-mama



                Madrilhada:
                Patrial - já nasceu o Gabriel no dia 27/12/2008 Mafalda_miau: A Lara nasceu no dia 11/01/2009!








                0 meses: 3,410kg; 1ºmês: 4,600kg; 2ºmês: 6,010kg; 3ºmês: 7,130kg; 4ºmês: 8,240kg; 5º mês: 9,210kg; 6º mês: 10,040kg;8º mês: 11,390kg; 10 mês: 12,800kg e 81cm

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Não percebi nada do que quis acrescentar esta sweetyfeisty, baralhou todos os conceitos e esprimido não sai nada.
                  Obrigada na mesma pela tentativa.





                  http://solangeburri.blogspot.com

                  \" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada!

                  http://www.arcidadania.org/\"

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Oh pessoal, desinfectem, lavem, esfreguem ,ou seja tenham os cuidados que melhor entenderem com os produtos que entenderem, mas todos os cuidados são poucos. Há por aí tanta coisa contagiosa e que pode fazer mal a nós e ao bebé. Não façam é como uma colega que ainda hoje gozamos com ela. Vejam o cumulo do exagero,dava banhos ao bebé com Agua do Luso. Isto é um topico sobre a Toxoplasmose e já se fala em marcas tal como Amukina, o qual nunca usei nem uso mas já conhecia. Cada um que use o que entender, não é necessério estar a promover produtos sem a empresa nos pagar por isso.
                    Calma people. Peace and love.

                    Beijinhos

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Olá,
                      só uma pequena chamada de atenção, a lixivia é um excelente desinfectante que se pode utilizar na desinfecção dos alimentos para a prevenção da toxoplasmose, a amukina é simplesmente essa mesma lexivia em concentrações mais faceis de adequar á ingestão dos alimentos. Mas, se quiserem utilizar a lixivia normal é mais barato, a grande dificuldade é encontrar lixivia pura (como havia antigamente) uma vez que quase todas hoje em dia vêm com outros produtos adicionados (improprios para o consumo alimentar) como detergentes ou aditivos.
                      Por segurança eu uso a amukina (peço desculpa pela publicidade), até porque felizmente não vou estar gravida a vida toda e mais vale prevenir que remediar.
                      Bjs

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Lara13
                        PELO AMOR DE DEUS!!!! O ronronar do gato era a toxoplasmose???

                        Ai........#-o nem vou comentar isso.

                        Eu não sou imune á toxo e tenho um gato, ouvi muitas bocas contra o bichano desde o inicio vindas dos amigos mas defendi-o SEMPRE. Discuti imenso com o meu marido mas continuei com a minha ideia e o meu bigodes está aqui comigo e muito bem.

                        Sou eu que limpo o Wc do meu gatarrão de 7 kgs, SOU. Porque o meu marido recusa-se a faze-lo, apesar dos médicos pedirem á frente dele, faço-o com luvas que depois desinfecto.

                        Não mexo no jardim.

                        Tenho cuidado com as carnes e com as saladas, aí sim reside o perigo maior.

                        Mas abdicar do meu animal querido...nem pensar. Fui fazendo análises e deu sempre negativo para a toxo. O gato não vai á rua e é seguido regularmente na veterinária. Há uma análise aos bichinhos para ver se sao portadores. Se der negativo e nao sairem de casa entao é impossivel transmitirem toxo.

                        Eu abraço, beijo e dou colo ao meu bebézão sempre que quero, já fui a 4 GO diferentes e todos disseram que nao desse o gato e que NAO havia razoes para alarmes, apenas cuidado com o wc.

                        POR FAVOR NÃO ABANDONEM OS VOSSOS GATINHOS, informem-se primeiro e se, mesmo assim não os quiserem, deem a alguem que os trate bem.

                        Bjokas e obrigado a todas quantas elucidam neste forum sobre este assunto.




                        É isso mesmo...tb tenho uma gatita e nunca iria desfazer-me dela!! Sei que tenho de ter cuidado sempre, pois tb não sou imune. E como ela não vai á rua as hipoteses de ser infectada são quase nulas! Mas é o maridão que trata da wc dela. Ela faz parte da nossa familia e é a minha bebezona!!!


                        12 Semanas

                        16 semanas

                        26 semanas

                        29 Semanas




                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Olá a todas! Soube do resultado das minhas análises,e não estou imune á toxoplasmose. e a minha dúvida é em relação aos meus gatinhos...do que li, já sei que não posso é mexer nos excrementos deles, tenho de pedir a alguém que mude a caixinhas deles por mim...não há qq necessidade de me afastar deles,e mto menos de os dar (o que tbm estaria fora de questão,jamais faria isso aos meus bichinhos).
                          A dúvida q me surgiu é que, como são uns animais que se estão sempre a lamber,para se lavarem,há alguma hipotese de eles lamberem o rabiosque,e dps ao lavarem o pêlo, poderá ficar alguma particula q passe na mesma a toxoplasmose? é que os meus gatitos tbm não são "ninos" de apartamento, vivo numa aldeia onde temos imenso terreno,e eles andam á sua vontadinha o dia todo,só de noite é q os fecho numa casa só deles,daí que não estão sob controle do ponto vista veterinário...peço desculpa se a pergunta é estúpida...
                          bjinhos
                          [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                          Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                          Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                          Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                          Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                          Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Se fica ou não no pêlo depois de lamberem o rabo,não te sei responder a isso mas nunca ouvi falar que se apnhasse dessa maneira.Nunca me preocupou essa questão porque não levo as mãos à boca a seguir a fazer festas a qualquer animal sem as lavar e tambem não manuseio alimentos sem lavar as mãos primeiro.Quanto a areões,a limpeza deles continua a ser feita por mim mas com luvas de borracha.Basta teres cuidado,não precisas de te separares dos teus bichitos.Até porque as gravidas preocupam-se tanto com a toxoplasmose e acho que fazemos bem,mas por vezes esquecemo-nos que há microorganismos bem piores e que se apanham mais facilmente e que podem causar mais danos irreversíveis,tais como a Salmonela e Listeria.

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Obrigada pelo esclarecimento susana. eu tbm não tenho por hábito levar as mãos á boca dps d mexer nos animais...mas a minha médica de familia assustou-m um bocado, disse-m q não ia poder ter contacto nem c os gatos nem c os cães..mas agr já tou mto mais descansada.
                              E quanto ás outras doenças tbm concordo ctg....estamos sujeitas a qq coisa...mas pronto,é de esperar é q não aconteça nada p além das coisas normais...
                              Bjinhos
                              [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                              Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                              Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                              Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                              Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                              Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por paty.d
                                Obrigada pelo esclarecimento susana. eu tbm não tenho por hábito levar as mãos á boca dps d mexer nos animais...mas a minha médica de familia assustou-m um bocado, disse-m q não ia poder ter contacto nem c os gatos nem c os cães..mas agr já tou mto mais descansada.
                                E quanto ás outras doenças tbm concordo ctg....estamos sujeitas a qq coisa...mas pronto,é de esperar é q não aconteça nada p além das coisas normais...
                                Bjinhos
                                Olá!!

                                Não te tens de preocupar com as lambidelas do gatinho. Para caso de precaução, mantem o teu gatinho de "quarentena" 3 semanas, e sempre que mudarem a areia desinfecta a caixa com lixivia e água quente (eu qd digo quarentena é manter um nível elevado de higiene). O tempo de incubação e trasmissão da doença são de 3 semanas a partir do dia de contagio, se o teu gatinho foi contaminado recentemente, só apresentará perigo durante esse tempo. A partir daí, ficará imune e nunca mais ficará doente!! Se não sai de casa, se nao entra em contacto com outros gatos e se nao come carne crua, não há como ele adquirir a doença!

                                Em relação aos comentários da tua médica: não sei se ria ou se chore!!(já estou como alguém, que escreveu esta frase lá em cima). É muito lamentável um profissional de saúde sair-se com essa barbaridade! Enfim!!

                                Beijinho e tudo vai correr bem
                                Madrinhas: Lpereira e Tisha1978



                                Afilhada:
                                Nitana01 e Nova-mama



                                Madrilhada:
                                Patrial - já nasceu o Gabriel no dia 27/12/2008 Mafalda_miau: A Lara nasceu no dia 11/01/2009!








                                0 meses: 3,410kg; 1ºmês: 4,600kg; 2ºmês: 6,010kg; 3ºmês: 7,130kg; 4ºmês: 8,240kg; 5º mês: 9,210kg; 6º mês: 10,040kg;8º mês: 11,390kg; 10 mês: 12,800kg e 81cm

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X