Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dicas para bebés obstipados

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Olá a todas!
    O meu bebé tem 1 mês e está a ser amamentado à maminha em exclusivo. Costumava fazer cocó por ele, mas há 4 dias que só faz quando estimulado com Bebégel. Se passarem 24h e ele não fizer estimulo. Acham que estou a proceder bem? Estou a ficar preocupada pelo facto de ele não fazer por ele. Também tenho comido ameixas que me tem tirado a minha prisão de ventre mas não a dele. Na maternidade tinham-me informado que se passassem 24h e ele não fizesse por ele para estimular, mas aqui falam em 3 dias. O que posso fazer para minorar esta situação? Ele só tem um mesinho...
    Obrigada.
    Bjocas

    Comentar


    • #17
      RE:

      Ola...

      Como já alguém disse bebés amamentados podem estar vários dias sem fazer cocó (a mim uma pedi até disse quinze dias, mas acho muito tempo) desde que se sintam bem não há problema. Penso que não é bom estar sempre a estimular, desde que os gazes saiam... A minha bebé, por exemplo, fez ontem e no dia anterior, mas a última vez tinha sido há 4 dias e antes há 5!!! Não fiz nada e ela estava bem disposta (gasozita, mas bem disposta lol) Quando está dias sem fazer, depois as feses são semi liquidas na mesma e em graaaande quantidade, tem que ir ao banho a seguir

      Beijinhos e... Boas mudas de fralda:badgrin:


      Comentar


      • #18
        RE:

        Inserido Inicialmente por RitaBruno
        Olá mamãs,

        Excelente tópico, vou aproveitar as vossas dicas, entretanto será que me podem ajudar, a Joana tem imensos gazes de noite, tem sido mm umas noites quase em branco, será que pode estar relacionado com a papa que come à noite? Sempre usamos nutribén, acham que pode ser da pápa? Ela anda muito presa, e qd faz tem sido um cócó mt duro tadixa. Eu ainda amamento de manhã e de noite, e ela bebe do meu leitinho a meio da manhã mas a minha alimentação é normal. Os dentes tb andam a chatear, mas dentes n prendem pois não? Já não sei bem o que fazer

        Obrigado pelas dicas.
        Beijokas
        Oi, Rita!

        Olha, eu penso que será mesmo da papa! O meu menino sempre foi muito obstipado, e notei grande diferença quando mudei a papa (também lhe dava à noite), mudei para as que têm cereais mas mesmo assim continuava com cólicas, por isso o que fiz foi dar-lhe ao lanche porque à noite deve ser difícil de digerir e as papas são muito pesadas!
        Agora no Verão ele deixou de comer papa, não lhe apetece e come iogurte (também com cereais) e está bem melhor!
        Se tiveres de dar papa, tenta compra as de fácil digestão, tens aquelas que são Boa Noite da Milupa ou as da Cerelac próprias para obstipação!

        Jocas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por sónia alves
          Olá a todas!
          O meu bebé tem 1 mês e está a ser amamentado à maminha em exclusivo. Costumava fazer cocó por ele, mas há 4 dias que só faz quando estimulado com Bebégel. Se passarem 24h e ele não fizer estimulo. Acham que estou a proceder bem? Estou a ficar preocupada pelo facto de ele não fazer por ele. Também tenho comido ameixas que me tem tirado a minha prisão de ventre mas não a dele. Na maternidade tinham-me informado que se passassem 24h e ele não fizesse por ele para estimular, mas aqui falam em 3 dias. O que posso fazer para minorar esta situação? Ele só tem um mesinho...
          Obrigada.
          Bjocas
          Acho que não há necessidade de estimular, eles não têm de fazer todos os dias, principalmente se estiverem a ser amamentados em exclusivo! Deixa-a fazer normalmente e alivia apenas os gazes, com massagens e por vezes podes usar o tubinho do bebégel cortado, mas sem o gel, funciona como sonda e alivia os gases!

          Jocas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por APPM
            Inserido Inicialmente por RitaBruno
            Olá mamãs,

            Excelente tópico, vou aproveitar as vossas dicas, entretanto será que me podem ajudar, a Joana tem imensos gazes de noite, tem sido mm umas noites quase em branco, será que pode estar relacionado com a papa que come à noite? Sempre usamos nutribén, acham que pode ser da pápa? Ela anda muito presa, e qd faz tem sido um cócó mt duro tadixa. Eu ainda amamento de manhã e de noite, e ela bebe do meu leitinho a meio da manhã mas a minha alimentação é normal. Os dentes tb andam a chatear, mas dentes n prendem pois não? Já não sei bem o que fazer

            Obrigado pelas dicas.
            Beijokas
            Oi, Rita!

            Olha, eu penso que será mesmo da papa! O meu menino sempre foi muito obstipado, e notei grande diferença quando mudei a papa (também lhe dava à noite), mudei para as que têm cereais mas mesmo assim continuava com cólicas, por isso o que fiz foi dar-lhe ao lanche porque à noite deve ser difícil de digerir e as papas são muito pesadas!
            Agora no Verão ele deixou de comer papa, não lhe apetece e come iogurte (também com cereais) e está bem melhor!
            Se tiveres de dar papa, tenta compra as de fácil digestão, tens aquelas que são Boa Noite da Milupa ou as da Cerelac próprias para obstipação!

            Jocas


            Obrigado pela ajuda, vou experimentar essas papas, entretanto na farmácia indicaram-me uma da nutribén para a obstipação, mas prepara-se com leite ... esta noite foi outra daquelas a constipação n ajuda nada

            Jokinhas

            Comentar


            • #21
              RE:

              Olá.

              O meu Tomás começou há uma semana com sopa ao almoço e agora anda com cocós duros. Até chora para fazer.

              Substitui a cenoura pela abobora e está tudo na mesma. Também já pus courgette e nada...

              Usei alface e também já experimentei feijão verde.

              Não sei o que hei-de fazer

              Comentar


              • #22
                RE:

                Olá!

                Pois o meu bebé tambem anda muito preso!
                Ele faz, e até faz varias vezes por dia, mas parece uma ovelhinha, são pequeninos, rijos e muito escuros:? ele faz tanta força coitadinho
                Desde que dou sopa começei a dar-lhe chá ele bebe +- 100ml por dia! Pensei que fosse ajudar a fazer uns cocós mais moles, mas ñ vejo diferença nenhuma!
                Vou experimentar a pera abacate!
                Mas tambem já li em algum sitio uma mamã a falar de sumo de uva, dar ao bebé sumo de duas uvas??? Será????
                Beijos




                O meu parto foi assim

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  O meu filhote está a ser amamentado em exclusivo e sempre fez cocó com regularidade. No entanto, no último mês começou a fazer só uma vez por dia e na última semana tem sido complicado, fica mais de 48 horas sem fazer. Está há uns 3 ou 4 dias sem fazer cocó e mesmo estimulando com a pontinha do bebégel não sai nada de jeito. Mas como está bem disposto e liberta gases, ainda não estou em pânico. Se continuar assim, tenho de ligar ao pediatra...

                  Bjs,
                  ooooooooo

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Oi, mamãs!

                    Vou tentar responder a todas...

                    cristinasantos: o corpo do teu bebé ainda está a habituar-se a esta novidade que são os sólidos, por isso tens de dar algum tempo para que o seu sistema digestivo aprenda a digerir estes novos alimentos que são mais difíceis de digerir que o simples leite! Tenta dar-lhe mais líquidos durante o dia, de forma a que as fezes fiquem mais líquidas, e não sei se costumas pôr azeite, mas se pões aumenta um pouco a dose pois também ajuda! De resto pode ser uma questão de tempo até começar a digerir melhor os alimentos sólidos...

                    Mar e Sol: não ouvi essa do sumo de uva, mas o meu filhote ainda não experimentou uvas (ainda não calhou ter paciência para as descascar LOL) por isso não te sei dizer se lhe fez algum efeito ou não, presumo que o teu filhote tenha começado os sólidos há pouco tempo, por isso penso que a resposta que dei à cristinasantos também é válida para ti!

                    inesduarte: se o teu filhote está bem disposto e não apresenta sinais de desconforto, não te deves preocupar, pois os bebés exclusivamente amamentados podem realmente estar cerca de 5/6 dias sem fazer cocó sem que isso seja problemático, o que pode estar a acontecer é que ele está a absorver todo o leite que bebe e não tem necessidade de evacuar tantas vezes, se ele continua a fazer xixi normalmente e está bem-disposto, realmente não tens com que te preocupar! Mas é claro que podes perguntar a opinião ao pediatra!

                    Jocas a todas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Nem de propósito, ontem fui com o Zé às Vacinas e comentei a obstipação com a enfermeira. Disse-me que mesmo ele não se queixando já estava na hora de lhe fazer um bebegel. Entretanto a seguir fui ao passear e pus Zé no Sling. Fartei-me de andar de um lado para o outro, ele foi dormindo, acordando... às tantas começa a fazer força, começam a sair puns, começo a perceber que estava a fazer cocó, finalmente! Lá me despachei e fui para o carro. Quando vou a tirá-lo do sling, olhem, foi uma borradela tal que saiu pelas costas, pelos lados, até o sling ficou todo sujo, tive de o lavar.

                      Portanto, mamãs, um grande remédio para a obstipação é um belo passeio no sling. Eles vão ali todos aconchegados, numa posição perfeita para o efeito! O pior é quando sai por fora, hehehe...

                      Quanto ao bebegel, cheguei a comprá-lo, está guardadinho. Mas agora só o uso se o sling não funcionar para a próxima!

                      Bjs,
                      ooooooooo

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por celia_marques
                        Atenção mamãs que dão mama em exclusivo, os bebés amamentados podem estar até 3 dias sem fazer cocó se não tiverem em sofrimento e se quando fazem as fezes forem moles. O mais importante é libertarem os gases. Para isso nada mais eficaz e menos invasivo que massajar a barriguinha 10 m antes da mamada e durante a mesma.
                        Desconhecia...eu já estava a ficar preocupada, porque até então a minha pequenina (3meses) fazia muito bem as necessidades, ( nunca foi de ter cólicas, felizmente) agora de um momento para o outro está muito preguiçosa, mas não se queixa com dores, e liberta bem os gases, eu como estranhava ela não fazer, estimulava-a à noite, cheguei mesmo ajudar com o termómetro e ela faz logo, mas estava a ficar receosa de ela se habituar. Sendo assim, vou deixar de estimular, e esperar que ela faça sozinha.

                        brigada

                        Bj

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Oi, InêsDuarte!

                          Sim, realmente o sling faz milagres, a mim solucionou-me o problema das cólicas!

                          Jocas
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Pois, APPM, tem sido o remédio "anti-obstipação". O Zé continua a fazer menos do que fazia, mas sempre vai fazendo pelo menos dia sim-dia não. E com o Sling já resultou outras vezes!

                            Bjs,
                            ooooooooo

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Sim senhora!!Boas dicas!!! 5estrelas
                              Também sempre fui a favor dos bébés fazerem cócó sozinhos sem haver necessidade de estimular No meu caso foi através de muita ginástica e muitas massagens, e de o manter em posições que o ajudassem a fazer..Quando introduzi a alimentação foi mais fácil pois pude jogar com alimentos que o ajudassem a fluir as fezes.Juntamente com muita àguinha e chá.
                              Dei de mamar durante 11meses e sempre fiquei com a impressão que talvez a minha alimentação estivesse a ajudar a prender as fezes do meu bébé...será?

                              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Olhem,

                                Depois de tentar tudo decidi ligar à pediatra porque o meu Tomás chegou a fazer coco com sangue de tão duro que era.

                                E ela receitou-me o xarope Laevolac. Estou a dar-lhe uma colher de chá 2 vezes por dia. Vamos lá ver se resulta.

                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X