Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dicas para bebés obstipados

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Acrescentar ervilhas ou soja à sopa também ajuda em casos de obstipação.





    O meu atelier.

    Comentar


    • #32
      RE:

      Olá meninas,

      será que alguém me consegue ajudar? o meu filho tem um mês e pouco e mama na maminha e toma suplemento e desde ontem não faz cocó, acham que é normal? é a primiera vez que passa um dia sem fazer e para além de ontem não ter feito nem hoje, hoje anda muito rabugento. Alguém tem alguma dica para além das que já constam aqui para um bebé da idade dele?


      obrigada



      Comentar


      • #33
        RE:

        Os meus 25 centimos... o Tiago andava muito obstipado e o médico recomendou Nutriben 1 A.O. (anti-obstipação).
        Resultou que nem gingas... agora faz todos os dias direitinho...
        João Próspero Luís - Pai de gémeos - Agora no Facebook



        Actual Plano Nacional de Vacinação - Manual de 1ºs Socorros de Crianças



        O tópico dos meus bebés aqui no PinkBlue Actualizado em 05-05-2010







        Comentar


        • #34
          RE:

          Ola SOnia

          O meu benjamim tem quase 2 meses... tem imensos gases e nem sempre os consegue expelir. Por vezes ta a dormir e a fazer gemidos e a contorcer se todo vermelho... quando toco na barriga la está o som oco e vamos de "tubo de escape" (bebegel cortado) pra sairem... dá muito efeito! Atrás dos gases vem sempre fezes, cuja côr varia muito conforme o que eu como... à noite são sempre esverdeadas pois eu habitualmente só como sopa à noite de espinafres. Quando como nozes ele também faz bem cócó... desconfio do leite de vaca que eu ingiro... muitos bébés sofrem de gases e obstipação devido à lactose do leite de vaca que as mães ingerem... hei de experimentar comprar leite pra mim sem lactose (é bem mais carote!). Também receio que ele se acomode à cânula, mas pode ser que não. Eu tento massagem abdominal e saquinhos de agua morna no abdomem... mas nem sempre resulta... o pai é que consegue sempre que ele tenha umas "saídas de ar" rápidas.
          Também é importante que arrote sempre. O meu benjamim quando não arrota fica sempre com mais gases!
          Beijinhos grandes e tudo a correr bem
          CONSELHEIRA EM ALEITAMENTO MATERNO








          AFILHADA ***** AMANDA NASCIMENTO... JA NASCEU ! PARABENS AMANDA

          3 meses - 7,400KG E 60 CM... SÓ COM A MAMINHA DA MINHA QUERIDA MÃE
          4 meses - 8,550kg e 64,8 cm.... MAMA, MAMA E MAIS MAMA
          5meses - 9,150kg ...... mama+ sopa+fruta (teve de ser para ir trabalhar :( )

          Comentar


          • #35
            RE:

            ola a todas.. a mia melanie tem 6meses tambem e muito presa, desde a nascença, colicas entao nem se fala, k ate bem a pouco tempo com as sopas frutas comexaram a melhorar! mas o coco nao fax so 1 vx por dia ela fika mm rabujentinha com ixo, a 1 semana estou a darlhe o leite nan transit2, mx mesmo axim esta na mesma ..vo xperimentar as voxas dicas, pode ser k melhore!

            ota coisa a mia nina as papas e os leites de arroz prendem lhe os intestinos, a pera tambem fax alguns gazes.
            e muito bom uns boioes de frutas variadas e ceriais , e tiro e keda 3, 4 horas 1 cocozinho.:banana:

            Amute muito mia abelhinha

            Comentar


            • #36
              RE:

              APPM que belo tópico A minha piolhita andou mais de um mês a só fazer cócó quando lhe fazia o bebegel. Desde que comecei a dar-lhe a sopa e fruta com farelo de aveia começou a fazer uns 4 cócós por dia, mas agora mudei para farelo de trigo integral e já anda outra vez a fazer menos... mas já não tenho feito bebegel
              Fruta crua a minha piolha detesta, até vomita, mas vou continuar-lhe a dar tudo o resto que ajuda a fazer melhor o cócózito.

              Bjinhos e boas festas para todas.

              Comentar


              • #37
                RE:

                A minha piolha tb é mto presa de intestinos. Chega a estar 3 dias sem fazer; li os vossos posts mas reparei k os vossos filhotes são mais novos.
                O que me aconselham para uma menina de 33 meses? O pedi disse p lhe por o Microlax mas por vezes nem isso resulta...
                Mãe da Beatriz e da Leonor





                Os meus blogs:



                http://aventuraspelasartes.blogspot.com

                http://miminhos-para-maes-e-bebes.blogspot.com/





                Afilhadas: catiaa, Little Devil e aleluia



                Madrinha de forum: bekas

                Comentar


                • #38
                  RE:

                  Não sei bem se meu bebé é obstipado: segundo a Pedi bebés obstipados são os que fazem coco duro e não é o caso do meu!
                  No entanto, comecei com as papás à uns dias, pois vou trabalhar no final do mês e acontece que faz amanha 8 dias que fez coco!

                  Mas não se queixa, anda super animado, acorda a sorrir, como sempre e tenho evitado recorrer ao bebé gel...mas amanhã se não fizer vou pôr!

                  Que me aconselham mais? é normal com a papa eles ficarem mais "presos"?





                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    Eh páh

                    Eu já fiz de tudo, e ...Não resultou nada :cry:, A menina está com fissuras e recusa-se a fazer. Faz dia sim dia não mas com muito esforço. Dou tudo o que vocêssugerem, laveolac, sopas verdes, água, aveia, maçã reineta, Nan transit...e faz grosso. Já fui ao hospital e o tratamento do laveolac tb não vejo resultados, já alterei a dose e nada...

                    Let the energy flowww

                    Comentar


                    • #40
                      RE:

                      A querida Rita Gameiro ( enfermeira pediátrica ) deixou aqui algures no fórum 1 dica que resultou a 100% com o meu piolho, quando faço a sopa não moer a carne porque liberta o ferro e dá origem a prisão de ventre ( é +- esta a explicação ) , o que é certo é que desde que deixei de passar a sopa toda, ele começou a fazer diariamente

                      Comentar


                      • #41
                        RE: Dicas para bebés obstipados

                        quando faço a sopa não moer a carne porque liberta o ferro
                        Então como se faz?

                        É só cozida e depois não come a carninha por não ser passada???
                        --------------------------------------
                        o gráfico da Nês
                        Vai correr tudo bem.
                        o meu amor é linda!!! ............. http://ervasdecheiros.blogspot.com/

                        Comentar


                        • #42
                          RE: Dicas para bebés obstipados

                          A minha bebé entre o um e os três meses teve prisão. Estava dois dias sem fazer nada. Todos me falavam que quando começasse com as sopas tudo se resolvia, e resolveu. Mas o problema era enquanto só bebia o leitinho. Então, o meu pediatra, o Dr. Nuno Jaques Pena aconselhou-me a experimentar fazer o suplemento com água Evian. Ao fim de uma semana começou a resultar. Todos os dias fazia sem problemas. Acabou a era do tubinho do bebegel!!!!



                          Comentar


                          • #43
                            RE: Dicas para bebés obstipados

                            Excelente, obrigada pelas dicas!

                            Beijinhos,



                            Sofia

                            Comentar


                            • #44
                              RE: Dicas para bebés obstipados



                              nozinha (05-05-2009)A minha bebé entre o um e os três meses teve prisão. Estava dois dias sem fazer nada. Todos me falavam que quando começasse com as sopas tudo se resolvia, e resolveu. Mas o problema era enquanto só bebia o leitinho. Então, o meu pediatra, o Dr. Nuno Jaques Pena aconselhou-me a experimentar fazer o suplemento com água Evian. Ao fim de uma semana começou a resultar. Todos os dias fazia sem problemas. Acabou a era do tubinho do bebegel!!!!


                              É o pediatra dos meus nenucos



                              Também me disse para experimentar a Evian nos meus pequenotes, tenho de ver onde se compra... há em garrafões?!?
                              Madrinha: 2small

                              Comentar


                              • #45
                                RE: Dicas para bebés obstipados

                                ola a todas

                                a minha filhota desde que nasceu sofreu com a maldita obstipaçao..isso e colicas..era horrivel..nem com as sopas dava resultado..entretanto o medico receito o leite de magnesia e ficou bem..passou a fazer todos os dias e mais que uma vez..ah e verdade tambem mudamos o leite de formula na altura mas nao foi para um AO..mesmo assim correu bem..

                                nunca mais tive problemas ate ha cerca de uns meses quando introduzi o leite de vaca..segundo tinha ouvido falar o leite de vaca ate a ia ajudar nesse problema..mas no caso dela fez o contrario..eu penso que seja do leite pois nao mudamos mais nada na alimentaçao a nao ser o leite..

                                começou a fazer pouco coco, ja nao faz todos os dias e quando faz sao meia duzia de bolinhas muito pequeninas e escuras..nao sei que mais fazer...ela bebe bastante agua, coloco verdes na sopa, nao ponho cenoura..evito que coma arroz..come mais a base de massa..( mas pouco porque anda em greve de fome e o 2º prato tem ficado de lado)..

                                ja nao sei o que fazer..alguem tem uma dicazinha que me deia???

                                obrigada a todas








                                socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                                afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                                a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                                1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                                o blog das minhas caixinhas



                                http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X