Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tomar a Decisão

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    SerFeliz...

    estás naquela fase que tudo o que te disserem nada poderá ajudar... tem que ser uma decisão intima tua!
    tens que ser tua olhar para o teu intimo, o que queres? Até que ponto estás disposta a sacrificar-te?
    Esquece o que ele quer. Sê egoista. Pensa em ti... só assim podes tomar a decisão correcta.
    Não adianta dizeres que vais tentar uma 2ª oportunidade se não for realmente essa a tua vontade pois essa 2ª oportunidade vai exigir muito de ti e se falharem o sofrimento e as mágoas podem ser ainda maiores...

    Força e descernimento para a tua decisão, é o que te desejo do fundo do coração!


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #17
      Olá,
      Só vi este tópico hoje, mas revi-me no texto.
      Não sei se a esta altura já tomou uma decisão ou atitude, mas eu passei pelo mesmo.
      Os últimos anos do meu casamento foram um tormento e as duvidas e pensamentos que me assolavam eram os mesmos: o não conseguir suportar que ele me tocasse, no entanto não lhe desejava mal, o receio da reacção da familia ao divórcio e o nao saber se finaceiramente conseguia suportar tudo.
      Fui adiando, arranjando mil e uma desculpas a mim propria, culpando-me muitas vezes pelo fracasso do meu casamento...e só piorou.
      Separei-me em Abril de 2009 e foi um processo dantesco. Tive ainda de viver 3 meses e meio na mesma casa com ele que me torturava psicologicamente, e o pior é que era através dos meus dois filhos.
      A luta pelos filhos foi surreal, com um rol de mentiras e difamações de não lembrar ao diabo. Finalmente em Abril de 2010 sai a decisão do tribunal em relação à regulação do poder paternal que me foi atribuído a mim.
      Só em Julho desse ano saiu o divórcio e só este ano em Junho foi feita a partilha.
      Ainda estou a pagar metade da prestação da casa que vivíamos enquanto casados, mas não moro lá. Neste momento estou casada novamente com a pessoa que me complementa com quem sou muito feliz, numa casa arrendada. Enquanto o meu ex-marido vive com a atual mulher dele, filho dela e filha dos dois numa casa que cuja metade da mensalidade eu pago todos os meses.

      Mas acredite, que mesmo com todos os problemas inerentes (e acredite que foram muitos e muito maus) não hesitaria a fazer o mesmo novamente se voltasse atrás. Porque por muito que tenha passado, valeu a pena. Nada justifica vivermos com quem não amamos. A vida passa a correr e os filhos crescem. Depois quando seguem a vida deles, se não tivermos uma vida nossa, vamos sentir-nos vazios ou atormentá-los cobrando a dedicação e a privação da nossa propria em beneficio deles, e eu não quero jamais colocar tal responsabilidade nas costas dos meus filhos que tanto amo.

      Divorciar-se de um marido não é demitir-se de ser mãe, pelo contrário, faz parte da luta de dar maior estabilidade emocional aos filhos e dar um exemplo de luta, de garra e personalidade.

      Bjs e tudo de bom.

      (desculpem a extensão do texto)




      Comentar


      • #18
        Conheço tão bem a sensação...


        Inserido Inicialmente por SerFeliz82 Ver Mensagem
        A minha vida é cada vez mais desgastante a nivel emocional...
        Eu sei que não está bem, nada está bem, sinto-me a ir para baixo e não consigo simplesmente fazer nada... Casal?!?!?!? Não, não somos um casal somos companheiros de quarto. Companheiros?!?!?!?! Mas os companheiros aceitam-se, vivem em conjunto partilham alegrias e tristezas ajudam-se... Simplesmente não consigo ver nele a pessoa por quem me apaixonei um dia... Se o amo, não, não o amo; olho para ele e... nada em mim não há nada...

        Porque é que não consigo tomar uma atitude... Simplesmente não me compreendo...




        Comentar


        • #19
          Minha historia é igualzinha á sua, por favor conte-me, se já tomou alguma decisão e como está a ser... precisava de falar com alguem na mesma situação, obrigada.

          Comentar


          • #20
            Adorei o seu texto! Pena que eu não tenha a sua coragem...

            Comentar


            • #21
              olá!
              Também eu me revi nesta história.
              Tenho 3 filhos pequenos e um casamento de 15 anos acabado precisamente ontem!
              Não posso precisar o momento em que começei a achar que estava infeliz, mas sei perfeitamente o momento em que senti que já não podia mais. Momento este em que estava grávida de poucos meses. A princesa fez ontem 10 meses...
              Tenho ideia que comecei a ver que caminhava para a infelicidade há uns 3 anos atrás, mas de qualquer maneira estava concentrada em levar este casamento até ao fim. Asneira!!!
              Acabou por ser uma luta minha, em vez de nossa! E isso fez toda a diferença...
              Cada vez mais caminhavamos em caminhos opostos, eu consciente, ele inconscientemente!
              Quando tomei coragem e falei, foi como se lhe tivesse tirado o chão, mas a verdade é que quando consegui falar a minha decisão já tava tomada. Fui dando tempo para que ele consegui-se ver o nosso casamento pelos meus olhos, não foi fácil.
              Para mim, o mais importante era ter a certeza que tinha lutado pelo casamento e acima de tudo saber quando devemos parar de lutar. Essa a minha luta: saber quando devemos parar! Tinha horror de pensar que um dia iriamos chegar ao ponto de não nos conseguirmos olhar nos olhos e afinal de contas temos 3 lindos filhos em comum.
              Assim, oficialmente acabou ontem, mas continuamos amigos, para já a morarmos todos na mesma casa até ao final do ano lectivo. Os miudos estão calmos, e para já consegue-se grande parte do tempo harmonia na casa.
              Quanto ao futuro...não sei!! Mas pelo menos vou tentar ser feliz, tinha que tentar...os meus filhos merecem uma mãe feliz, pelo menos uma mãe que tentou ser feliz!
              E digo-te, tinhamos tudo para sermos felizes...saúde, filhos, família, dinheiro, mas não eramos!!!
              Sei que me espera uma vida atarefada, afinal são 3 miudos pequenos, sei que vou ter dias em que vou desesperar, mas o alivio que agora sinto faz-me acreditar que esta mudança será positiva!
              Sofri muito porque passei por muito sozinha, mas a partir do momento em que falámos, começei com apoio psicológico e sem dúvida que ajudou na organização das ideias.
              Aconselho o mesmo, procura ajuda, sozinhas é muito dificil e muitas vezes ficamos nas duvidas e mais dúvidas e damos um nó!
              desejo-te a maiores das tranquilidades para que consigas resolver o teu futuro
              beijos
              Ana

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por Ana73 Ver Mensagem
                Essa a minha luta: saber quando devemos parar! Tinha horror de pensar que um dia iriamos chegar ao ponto de não nos conseguirmos olhar nos olhos e afinal de contas temos 3 lindos filhos em comum.
                [/QUOTE]
                Quanto ao futuro...não sei!! Mas pelo menos vou tentar ser feliz, tinha que tentar...os meus filhos merecem uma mãe feliz, pelo menos uma mãe que tentou ser feliz!
                [/QUOTE]

                Como a minha mãe sempre me disse: não são pais juntos que fazem filhos felizes... são pais felizes que fazem filhos felizes! E pelo que leio... tu ainda vais ser muito feliz!

                Inserido Inicialmente por Ana73 Ver Mensagem
                E digo-te, tinhamos tudo para sermos felizes...saúde, filhos, família, dinheiro, mas não eramos!!!
                Nesta frase identifiquei-me eu...... podia ser eu a dizer isso... foi a minha realidade! E sabes... hoje sou muito feliz! E a minha filha também!

                Inserido Inicialmente por Ana73 Ver Mensagem
                Sei que me espera uma vida atarefada, afinal são 3 miudos pequenos, sei que vou ter dias em que vou desesperar, mas o alivio que agora sinto faz-me acreditar que esta mudança será positiva!
                Sofri muito porque passei por muito sozinha, mas a partir do momento em que falámos, começei com apoio psicológico e sem dúvida que ajudou na organização das ideias.
                Aconselho o mesmo, procura ajuda, sozinhas é muito dificil e muitas vezes ficamos nas duvidas e mais dúvidas e damos um nó!
                desejo-te a maiores das tranquilidades para que consigas resolver o teu futuro
                Espera-te uma vida diferente, sem dúvida! Simplesmente diferente!
                Se te acontecer como a mim, vais começar a dar valor aos momentos em que as crianças estão com o pai e que és só tu, cuidar de ti, ter momentos contigo... preciosos! E depois aproveitas mais ainda os momentos que tens com elas

                Fizeste muito bem em procurar ajuda. Eu também o fiz (poucas sessões) e foi o suficiente para me ajudar muito... ainda hoje, passados 3 anos, me lembro de muita coisa que aprendi....

                Ana, vejo que tens um bela cabecinha e muito organizada. Tenho a certeza que vai correr tudo lindamente!

                Beijinho e força!
                Ultima edição por MBprincesa; 01-03-2013, 14:33.


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #23
                  Comeu-me uma parte do post.... humpf!

                  a seguir à primeira citação queria apenas dizer o quão importante é o que escreves! saber quando parar! Não deixar chegar ao ponto de odios e raivas acumuladas! Para bem de todos!

                  Comigo foi assim.... mas já vi demasiados casos em que não foi... e o resultado é desastroso!


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • #24
                    alô!

                    tens razão quando dizes que vou começar a aproveitar os momentos em que estou sozinha, pois já agora sinto isso e acima de tudo não me sinto culpada por estar a usufruir do tempo sem incluir os meus filhos!!
                    Há uns tempos atrás era o que acontecia! O tempo livre era quase todo dedicado à família e ao bem comum. E para mim? quem pensava em mim?! pois é, ficou para trás!
                    Foi uma das primeiras perguntas que fizeram na psicologa, se eu estava preocupada com os meus filhos e com o meu ex-marido e com o mundo à volta...quem é que efectivamente tinha pena de mim? quem é que efectivamente estava preocupada comigo?!
                    POis...habituamo-nos a ceder a nossa vida para o bem estar dos filhos, do marido, da família e quando damos conta a vida passa ao lado e esquecemo-nos de a viver.

                    Se não formos nós a pensarmos em nós...

                    beijos
                    A

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por Ana73 Ver Mensagem
                      olá!
                      Também eu me revi nesta história.
                      Tenho 3 filhos pequenos e um casamento de 15 anos acabado precisamente ontem!
                      Não posso precisar o momento em que começei a achar que estava infeliz, mas sei perfeitamente o momento em que senti que já não podia mais. Momento este em que estava grávida de poucos meses. A princesa fez ontem 10 meses...
                      Tenho ideia que comecei a ver que caminhava para a infelicidade há uns 3 anos atrás, mas de qualquer maneira estava concentrada em levar este casamento até ao fim. Asneira!!!
                      Acabou por ser uma luta minha, em vez de nossa! E isso fez toda a diferença...
                      Cada vez mais caminhavamos em caminhos opostos, eu consciente, ele inconscientemente!
                      Quando tomei coragem e falei, foi como se lhe tivesse tirado o chão, mas a verdade é que quando consegui falar a minha decisão já tava tomada. Fui dando tempo para que ele consegui-se ver o nosso casamento pelos meus olhos, não foi fácil.
                      Para mim, o mais importante era ter a certeza que tinha lutado pelo casamento e acima de tudo saber quando devemos parar de lutar. Essa a minha luta: saber quando devemos parar! Tinha horror de pensar que um dia iriamos chegar ao ponto de não nos conseguirmos olhar nos olhos e afinal de contas temos 3 lindos filhos em comum.
                      Assim, oficialmente acabou ontem, mas continuamos amigos, para já a morarmos todos na mesma casa até ao final do ano lectivo. Os miudos estão calmos, e para já consegue-se grande parte do tempo harmonia na casa.
                      Quanto ao futuro...não sei!! Mas pelo menos vou tentar ser feliz, tinha que tentar...os meus filhos merecem uma mãe feliz, pelo menos uma mãe que tentou ser feliz!
                      E digo-te, tinhamos tudo para sermos felizes...saúde, filhos, família, dinheiro, mas não eramos!!!
                      Sei que me espera uma vida atarefada, afinal são 3 miudos pequenos, sei que vou ter dias em que vou desesperar, mas o alivio que agora sinto faz-me acreditar que esta mudança será positiva!
                      Sofri muito porque passei por muito sozinha, mas a partir do momento em que falámos, começei com apoio psicológico e sem dúvida que ajudou na organização das ideias.
                      Aconselho o mesmo, procura ajuda, sozinhas é muito dificil e muitas vezes ficamos nas duvidas e mais dúvidas e damos um nó!
                      desejo-te a maiores das tranquilidades para que consigas resolver o teu futuro
                      beijos
                      Ana
                      Adorei, o seu testemunho, e a sua coragem...revi-me na sua historia, não tenho mesmo é a sua coragem!

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por Confusa demais Ver Mensagem
                        Adorei, o seu testemunho, e a sua coragem...revi-me na sua historia, não tenho mesmo é a sua coragem!
                        Olá,

                        coragem??? não me sinto corajosa!!! Hoje vejo que não era uma questão de coragem!
                        Vivia amendrontada e por isso não pedi ajuda mais cedo. Tinha medo que ele descobrisse e por isso tentei sózinha!
                        Se calhar se tivesse pedido ajuda mais cedo, talvez ainda fosse a tempo de salvar o meu casamento, quem sabe...
                        Se te sentes perdida, procura ajuda...é o melhor conselho que posso dar!
                        A ajuda psicológica é fundamental...
                        Seja para salvar um casamento, seja para conseguir um divórcio amigável!
                        Os exemplos que tinha de divórcios eram quase todos muito complexos e pouco amigáveis e estava a deixar-me levar pelo panico e a não conseguir ver alternativas.
                        Ai o nó de que falava!
                        Afinal hoje vejo que levei uma vida diferente do que aquela que gostava, por ignorância.
                        Não temos que viver uma vida infeliz. Há alternativas!!!
                        Uma vida perfeita ninguém tem, mas tem que haver limites...
                        Hoje em conversas com o ex vejo que ele tem uma prespectiva diferente daquela que teve durante o casamento. Mas tenho a certeza que esta nova maneira de estar dele só aconteceu, por causa da minha decisão! Quantas vezes lhe falei em apoio psicológico, nunca quis!
                        Eu aguentei, mas cheguei ao ponto de não poder mais aguentar!
                        Procura ajuda...
                        Tenta concentrar-te em ti, no que tu queres, em como gostarias que o teu futuro fosse! E não, não é uma atitude egoista, porque para além de mães e mulheres, nós também somos pessoas! Pessoas que merecem ser felizes!!!
                        Não tenhas dúvida que os teus filhos serão muito mais felizes se souberem/verem que têm um mãe feliz, seja esta casada ou separada!

                        Procura ajuda!!!!
                        (não sei se ês de LX, se sim e quiseres um contacto...dispõe!!!)

                        beijos
                        Ana

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por Ana73 Ver Mensagem
                          Olá,

                          coragem??? não me sinto corajosa!!! Hoje vejo que não era uma questão de coragem!
                          Vivia amendrontada e por isso não pedi ajuda mais cedo. Tinha medo que ele descobrisse e por isso tentei sózinha!
                          Se calhar se tivesse pedido ajuda mais cedo, talvez ainda fosse a tempo de salvar o meu casamento, quem sabe...
                          Se te sentes perdida, procura ajuda...é o melhor conselho que posso dar!
                          A ajuda psicológica é fundamental...
                          Seja para salvar um casamento, seja para conseguir um divórcio amigável!
                          Os exemplos que tinha de divórcios eram quase todos muito complexos e pouco amigáveis e estava a deixar-me levar pelo panico e a não conseguir ver alternativas.
                          Ai o nó de que falava!
                          Afinal hoje vejo que levei uma vida diferente do que aquela que gostava, por ignorância.
                          Não temos que viver uma vida infeliz. Há alternativas!!!
                          Uma vida perfeita ninguém tem, mas tem que haver limites...
                          Hoje em conversas com o ex vejo que ele tem uma prespectiva diferente daquela que teve durante o casamento. Mas tenho a certeza que esta nova maneira de estar dele só aconteceu, por causa da minha decisão! Quantas vezes lhe falei em apoio psicológico, nunca quis!
                          Eu aguentei, mas cheguei ao ponto de não poder mais aguentar!
                          Procura ajuda...
                          Tenta concentrar-te em ti, no que tu queres, em como gostarias que o teu futuro fosse! E não, não é uma atitude egoista, porque para além de mães e mulheres, nós também somos pessoas! Pessoas que merecem ser felizes!!!
                          Não tenhas dúvida que os teus filhos serão muito mais felizes se souberem/verem que têm um mãe feliz, seja esta casada ou separada!

                          Procura ajuda!!!!
                          (não sei se ês de LX, se sim e quiseres um contacto...dispõe!!!)

                          beijos
                          Ana
                          Olá obrigada por teres respondido, mas eu sou mesmo cobarde... 3 filhos o maior 18 anos o mais pequeno 3...Depois um ordenado baixo, começo a pensar, como me vou conseguir virar? Será que vale a pena deitar 20 anos pro lixo, por algo que nao sei o quê? Depois a sociedade...os meus pais por exemplo: Queres mais o quê? Casa, carros, Passear por todo o lado...não te chega? Naão não chega, falta o essencial, um amigo, companheiro, alguem que converse comigo, que ria comigo e não mais um filho cá em casa, porque filhos já tenho 3! E com isto a minha cabeça não para, passo o dia com a cabeça ás voltas, sem paciencia para os miudos, mal humorada e a pensar que a idade esta a passar e que eu nao faço nada porque é mais facil ficar quieta no meu canto! Acho que vou enlouquecer

                          Comentar


                          • #28
                            alô,

                            Por te compreender tão bem, aconselho mais um vez apoio psicológico!
                            Pode ser que ainda vás a tempo de salvar o teu casamento e conseguir ser feliz...
                            Meter a cabeça de baixo de terra que nem uma vestruz é que não te vai ajudar em nada.
                            Tal como eu, não estás centrada em ti!
                            Neste momento é em ti que tens de pensar, no que tu queres...
                            Eu, com medo das reacções do meu marido, nunca o confrontei a sério, mencionava comportamentos que me magoavam e tal, mas em momento algum lhe fiz ver que continuando assim, para mim não dava!
                            Se calhar, se o tivesse feito, hoje estaria em condições diferentes.
                            Aliás, ele diversas vezes tem mencionado que tem pena que eu não o tenha "encostado à parede" mais cedo...
                            Quando encostei, foi sem hipotese de voltar atrás na minha decisão!
                            Como sabes que os teus pais vão reagir assim? já falaste com eles?
                            Ás vezes temos surpresas...
                            Custou-me horrores dizer ao meu pai que estava infeliz, mas sabes o que ele me respondeu???
                            que sabia disso há muito tempo, apenas pensava que me iria adaptar a essa infelicidade para o resto da vida!
                            (já viste a decepção de um pai ao ver que a filha é infeliz e não pode fazer nada...)
                            E não digas que és cobarde, é muito difícil encontrar soluções para uma situação como esta!!
                            Pensa que as nossas atitudes são exemplo para os nossos filhos e que raio de exemplo estamos nós a dar se não os ensinamos a nunca desistirem de procurarem a felicidade?

                            Sei que vou encontrar dificuldades, mas que raio, a vida de casada também não tem dificuldades???
                            Pelo menos vou tentar ser feliz! Até posso não conseguir, mas pelo menos tentei....

                            beijos
                            A

                            Comentar


                            • #29
                              Ora bem peço desculpa por me intrometer, mas digamos que é o ponto de vista de um homem, e tenho andado a ler para tentar perceber o que se passou com a minha ainda mulher, e não deixo de ficar triste por ler algumas coisas, como pensar que realmente hoje em dia os casamentos são assim tão descartaveis, seja nos homens ou mulheres.

                              Tamos casados há 8 anos, temos uma filha de 4, e quando fui pedir algum carinho extra á minha mulher, pois trabalhamos desencontrados e depois de muita conversa e resumindo ela disse-me que achava que já não gostava de mim, e a partir daí modo gelo on, e me pediu um tempo, mesmo ainda a vivermos mutuamente na casa, o que eu acho que ela já terá a atitude tomada e com já tanto sofrimento duvido que algum dia venha a ser o mesmo.

                              Sempre amei a minha mulher, a ajudei naquilo que podia, mesmo que ela diz que não tem queixas em relação aos fazeres domesticos, cuidei da minha filha sozinho desde que nasceu, ela ficava de manhã com ela e depois ficou com manhãs livres pra ela, obvio que á sempre coisas para fazer, e penso que temos sido felizes, com altos e baixos, especialmente antes de nascer a nossa filha em que nas nossas discussoes eramos talvez imaturos e mais agressivos com a maneira de falar. Isso é algo que se vai aprendendo com o tempo e com a relação.

                              Ora as queixas dela foram que tem vindo a tentar sem eu saber de nada.... que me ia dando dicas, que se sentia desapoiada ou sozinha, mas nunca falou comigo realmente como se sentia em relação a mim, nunca tirar um fim de semana a 2 para falarmos, sempre pensei que tavamos felizes e temos sido com a nossa filha, apenas ficavamos cansados com ela, e basicamente só tinhamos tempo juntos aos fins de semana. E lidar com a rotina há que adaptar, nunca é façil.
                              Fui-lhe tentando fazer surpresas em sitios a sair e de férias, e tem sempre gostado, mas se ela diz que se sentia sozinha e eu sempre tive lá para ela, que direi eu agora que me disse que já não gostava de mim e precisava pensar, tivemos divorcio praticamente decidido e basicamente me deixou sozinho com todos estes sentimentos e confusão, pensar na nossa filha. SEMPRE tive ao lado dela apesar do que ela diga e sempre me teve como apoio nas piores alturas, independentemente de ela dizer que não, se calhar pensa isso agora mas num futuro irá ver que talvez não.

                              Sinto-me obviamente traido em todos os aspectos, pois antes de casarmos, em namoro chegamos a acabar por terceiros e ela acabou por querer voltar, supostamente segura do que queria e agora vai na segunda vez é digamos mau demais já com basicamente 10 anos de relação, planos, filha enfim. Ela quer este mês para ver o que realmente sente, espero eu que não hajam terceiros, diz que não.. mas só vai provocar mais amargura, pois tenho de superar isto sozinho , pois autenticamente fico sem mulher dum dia para o outro, pois parece que fico com uma estranha que mal carinho demonstra.

                              Resumindo será que quando se sentem assim não deveriam falar em aberto com os maridos/namorados a dois, com calma, ou eventualmente procurar terapia de casal sei lá, acho que se tomamos certas decisões como casar é porque pensamos que tomamos a atitude certa e convinha lutar por isso, agora se lutar é deixar passar tempo e nada dizer é complicado. Atenção que homens farão o mesmo.

                              Sorry pela wall of text

                              Comentar


                              • #30
                                olá Nocturno,

                                Ao ler o teu texto, pareceia que ouvia o meu marido em determinadas alturas...
                                mas a verdade é que grande parte das vezes a minha precepção da situação era o oposto do que ele dizia!
                                Para teres um pouco a noção de como as mulheres pensam...
                                exemplo: " ...Sempre amei a minha mulher, a ajudei naquilo que podia, mesmo que ela diz que não tem queixas em relação aos fazeres domesticos, cuidei da minha filha sozinho desde que nasceu..."
                                ajudaste??? como ajudaste??!! se um casamento é suposto ser a partilha de uma vida, não era suposto o teu discurso ser... partilhei com ela as tarefas domésticas?!
                                o ajudar, implica que a obrigação seria da tua mulher e tu ajudaste-a para a tarefa ser menos cansativa!
                                é apenas um pormenor dirás tu, mas a verdade é que para as mulheres a pressão é completamente diferente...
                                Seremos complicadas? talvez, mas a natureza da mulher é mesmo assim, assumimos a responsabilidade e vamos carregando às costas até não poder mais...
                                Tentamos ao de leve (as tais dicas) mostrar o nosso descontentamento, mas sem querer magoar, nem decepcionar e quando não encontramos abertura para a compreensão é nos muito dificil saber gerir a situação, muitas vezes optando pelo sofrer em silencio!
                                Lamento muito pelo que passas, como também lamento o sofrimento que provoquei ao meu ex-marido, mas a verdade é que as pessoas ao longo dos anos vão mudando, muitas vezes acomudando-se e deixam de alimentar um sentimento que precisa de alimento diário!
                                Pode ser que até tenhas tendado alimentar esse sentimento, mas provavelmente a tua mulher não! E quando é só um a puxar...
                                Relativamente à vossa filha...
                                O que está em causa é a conjugalidade e não a parentalidade.
                                Ou seja, não foste só tu que ficaste a pensar na vossa filha, a tua mulher também.
                                E mesmo que avancem com o divorcio, vão ter continuar a pensar sempre "em conjunto" pelo bem estar dela

                                Ana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X