Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Olá [Options] · [View]
Sbbf
Inserida em: Sunday, November 02, 2008 12:16:49 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 11/2/2008
Olá Boa Noite! Sou mãe faz hoje precisamente 2 meses e estou a amamentar em exclusivo. Decidi registar-me no site porque tenho dúvidas acerca da amentação e gostaria que me ajudassem com algumas sugestões a não perder o pouco leite que ainda tenho. A minha bébé faz hoje 2 meses e sempre mamou em exclusivo. Tenho muita motivação para a amamentar até ao máximo de tempo possível mas infelizmente à cerca de 2 semanas, na mamada das 19h (+ ou -) fico sem leite. A bébé chora muito e esperneia com a falta de leite. Tenho conseguido superar essa falta porque de noite tiro com a bomba e dou-lhe a essa hora quando falta. À partida parece que tenho o problema resolvido mas esta situação causa-me muita insegurança e desconforto pois estou sempre a pensar que vou ficar sem leite... O pediatra sugeriu o suplemento, mas eu não quero, eu quero dar à minha filha o meu leite porque acredito que é a melhor protecção em todos os níveis que lhe posso proporcionar. Mas fico muito triste quando ela chora com fome... Estou a beber chá de funcho, estou a tomar um suplemento que se chama Promil, e até já enjooei bacalhau cozido detanto o comer, mas o que é certo è que ao fim da tarde o leite esgota-se sempre. Durante o dia a bébé mama de 2 em 2, às vezes 3 em 3 horas, e à noite espaça 4/5 horas. Relativamente ao seu peso, nasceu com 36 semanas + 6 dias com 2850 Kg e neste momento tem 5250 Kg. Podem por favor ajudar-me com alguma sugestão para contrariar esta situação? Muito obrigada.
[Sponsor]
Inserida em: Sunday, November 02, 2008 12:16:49 AM

[]
angelcruz
Inserida em: Sunday, November 02, 2008 10:59:06 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/25/2008
Ola, sê bem vinda...Ainda não sou mamã nessa questão não posso ajudar...Mas concerteza alguém te irá tirar essas duvidas... Há um link mais preciso para esse tipo de questões poderias colocar lá, no Aleitamento...Certamente irás ter muitas ajudas...

Beijinhus e tudo de bom...

Inicio dos Treinos: Agosto »» Teste Gravidez: 22 Setembro »» 1.ª Eco: 13 Outubro (8 semanas) - possível gravidez anembrionada »» 2.ª Eco: 27 Outubro (10 semanas) Gravidez Anembrionada Confirmada »» Aborto: 28 Outubro, Medicação e Curetagem »»
Luz Verde para Engravidar:Fevereiro 2009»» Inicio Óleo Germen de Trigo: 20/11/2008 »»1.º Red 28/11/2008»»2.º Red 23/12/2008

Madrilhadas: LiaRibeiroheart Ja tenho os meus afilhaditos, nasceram dia 23/12/2008 o Diogo Miguel nasceu às 15h02m, o Pedro Alexandre às 15h05m muitos Parabéns pos papás Babados Kibinhaheart A sua estrelinha ja brilha imenso Perolaheart A minha fofinha + kerida teve seu Positivo ( 21/12/2008 ) tou super contente - muitos Parabéns

marion
Inserida em: Sunday, November 02, 2008 2:34:25 PM

Membro desde: 9/10/2008
ola mamã,

Quero dar-te os parabéns pelo nascimento da tua filhota e por quereres amamenta-la. Eu fui mamã há já algum tempo, e por isso já estou destreinada no capitulo da mama. Mas lembro-me que antes das mamadas "críticas", que são essas em que dizes ter menos leite, eu fazia estimulação da mamoca: ou à mão, ou com uma toalhinha turca morna.

Ainda se ouve dizer que o bacalhau ajuda a produzir mais leite, mas isso não está provado. Além disso corres o risco de alterar o sabor do leite, porque mesmo demolhado é um alimento forte. Já experimentas-te flocos de aveia e outros, os cereais sim (desde que bem confeccionados) contribuem para a boa alimentação da mãe e claro para produção da leitoca.

De qualquer modo deves recorrer ao tema aleitação, pois lá estão meninas actualizadíssimas neste asunto e que vão sem dúvida ajudar-te.

Boa sorte e dá notícias,

Beijocas da marion
Sara&joao
Inserida em: Sunday, November 02, 2008 6:36:53 PM

Membro desde: 3/25/2008
Olá Bem vinda!
Tb amamentei até aos 20 meses do meu primeiro filhote!
LiaRibeiro
Inserida em: Sunday, November 02, 2008 8:45:19 PM

Membro desde: 6/24/2008
ola mama
muito bem vindas

bjk fofos

DIOGO MIGUEL & PEDRO ALEXANDRE
MADRINHA: rosaantunes + luarana + ginarakel + angelcruz
AFILHADA: catiabrito26- 5 d janeiro 2009, as 00:19h
GUSTAVO **anabelacc - dpp 6 d fevereiro 2009 RUTE **carinatf - dpp 15 d março 2009 DINIS **angelcruz ta kase http://picasaweb.google.com/PedroYZFRibeiro/DiogoMiguelPedroAlexandre#
bebexita
Inserida em: Sunday, November 02, 2008 9:12:57 PM
Ranking: Member

Membro desde: 11/2/2008
Olá linda.....parabéns pela tua filhota......

Quanto à amamentação não posso ajudar.....Sad

Dou-te apenas as boas vindas.....mas tal como as outras meninas disseram....coloca essa questão no tópico de aleitamentoWink

Beijokas.....
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum