Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

colegios qual o mais indicado? [Options] · [View]
FILIPA SSOUZA1
Inserida em: Thursday, October 30, 2008 6:14:28 PM
Ranking: Member

Membro desde: 10/12/2008
Olá a todas não sei se conhecem algum destes colegios e me podem dar algum genero de referencias tenho um bebé com 6 meses e já estou a pensar em cólegios porque tenho ouvido dizer que os que estou a pensar são extremamente complicados de haver vaga....
Aqui vai a lista:

Maristas de lisboa
Cólegio sagrado coração de maria
Cólegio valsassina
Cólegio moderno
Cólegio champgnat

Gostava de coloca-lo num colégio que ele entra-se com tres aninhos e que o segui-se até a entrada na faculdade o que acontece com todos estes,alguma de voces os conhece?
Podem-me dar a vossa opinião?
Obrigado a todas
Beijinhos
[Sponsor]
Inserida em: Thursday, October 30, 2008 6:14:28 PM

[]
Surf_Girl
Inserida em: Thursday, October 30, 2008 6:45:13 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/9/2007
Aconselho primeiro a fazer uma pesquisa no forum, será mais facil ter ideias, é que muito já se falou por aqui nesses colégios Smile Boa sorte!

Beijo
Mãeaos30
Inserida em: Thursday, October 30, 2008 7:38:53 PM

Membro desde: 4/1/2008
Olá,

Bem, primeiro talvez fosse bom pensares bem o tipo de colégio que queres. É que nessa lista tens colégios católicos e colégios laicos como o Moderno, com métodos e políticas de ensino completamente diferentes.
FILIPA SSOUZA1
Inserida em: Thursday, October 30, 2008 10:40:18 PM

Olá,
os maristas é porque sei realmente que é muito bom tenho uma amiga que andou lá mas foi há quase 30 anos a tras e fica-me a 5 minutos de casa estaria inclinada para o colegio moderno ou o valsassina mas o unico de todos estes que já se falaram aqui no forum e pouco foi realmente o valsassina...
Mas obrigado,

beijinhos

nuskinha
Inserida em: Thursday, October 30, 2008 11:00:03 PM

Membro desde: 1/21/2008
Na escola onde trabalho, recebemos mts alunos do valsassina... os alunos vêm mt mal preparados... mas que fale que tem lás os filhotes. A opinião pode ser diferente. O que é certo é que vêm com mt boas notas e depois é um decalabro total... ficam admiradíssimos pq n são os melhores da turma.

nuskinha
Inserida em: Thursday, October 30, 2008 11:03:03 PM

Membro desde: 1/21/2008
[FILIPA SSOUZA1 wrote:]
Olá,
os maristas é porque sei realmente que é muito bom tenho uma amiga que andou lá mas foi há quase 30 anos a tras e fica-me a 5 minutos de casa estaria inclinada para o colegio moderno ou o valsassina mas o unico de todos estes que já se falaram aqui no forum e pouco foi realmente o valsassina...
Mas obrigado,

beijinhos

Dei explicações a vários alunos dos maristas... muitos mesmo. Trabalhei no centro de explicações mesmo em frente e posso garantir que há rigor na conduta e os alunos são mt bem preparados. O mesmo acontece com o Colégio São João de Brito. Os melhores alunos que tinham eram de lá.

Quanto ao Sagrado Coração de Maria, tenho uma amiga que trabalha lá e diz que é bastante exigente, existe respeito e boas regras de conduta.

Maria Serra
Inserida em: Thursday, October 30, 2008 11:32:07 PM

Membro desde: 10/19/2008
Aconselho tambem a Academia de Santa Cecília e Manuel Bernardes. Manuel Bernardes prepara muito bem os alunos tem um óptimo ensino. A Academia de Santa Cecília tem tudo isso mais a vertente musical que é uma mais valia. O meu filho entrou com alguma facilidade porque andou numa creche que faz ligação com a Academia.

Boa sorte
jia
Inserida em: Friday, October 31, 2008 1:38:00 PM

Membro desde: 3/10/2006
Olá,

Eu sou uma antiga aluna do Colégio Moderno e estive lá até ao 12º ano, o ensino é exigente mas também senti quando entrei na universidade que estava bem "preparada". Alías foi lá que conheci o pai do meu filhote, também antigo aluno.

O meu filhote entrou este ano para o infantário, turma dos 2 anos, e eu estou a gostar muito, tirando as constipações...., ele gosta de lá estar e há muita qualidade no projecto educativo e gosto muito das educadoras que me têm transmitido imensa segurança. Ele tem introdução ás artes plásticas e aulas de motricidade infantil (ginástica) para além das actividades normais.

Para a pré-primária, têm logo inglês a partir dos 3 anos e música.

Para entrar eles dão preferência aos irmãos dos alunos que frequentam o colégio e aos filhos dos antigos alunos, mas vai havendo vagas... poucas. Para se conseguir vaga, tem que se ir aí dia 2 ou 3 de janeiro logo e é provável haver fila, como em todos os privados.

Joana

annatagus
Inserida em: Friday, October 31, 2008 2:44:40 PM

Membro desde: 9/24/2008
[Maria Serra wrote:]
Aconselho tambem a Academia de Santa Cecília e Manuel Bernardes. Manuel Bernardes prepara muito bem os alunos tem um óptimo ensino. A Academia de Santa Cecília tem tudo isso mais a vertente musical que é uma mais valia. O meu filho entrou com alguma facilidade porque andou numa creche que faz ligação com a Academia.

Boa sorte

olá Wink

podes me dizer qual é a creche que faz ligação à Academia, é que mudei de casa há 1 ano para a Ameixoeira onde fica a Academia.
Já agora, na Academia de Santa Cecília é obrigatório o ensino católico?

o problema destes colégios é mesmo o preço, upa upa!

a minha bebé é pequena tem 2 meses, vai para o reibebé em Jan. próximo, mas também penso no futuro dela...

bjs,
raquel

Babel
Inserida em: Monday, November 03, 2008 10:40:30 AM

Membro desde: 1/16/2007
Desses colégios, os que tenho melhores referências são o Sagrado Coração de Maria e o Valsassina. Achei curioso o post da nuskinha, pois o meu primo acabou este ano o 12º ano no Valsassina e entrou na Católica, com direito a bolsa e tudo por boas notas. Ele e a irmã andaram lá desde a infantil, e os pais, que são pessoas muito exigentes, desdobram-se em elogios. As filhas da minha vizinha andam lá também, e falam maravilhas. Não tinha de facto ideia de que fossem alunos mal preparados, mas se calhar são excepções, estes exemplos que conheço. Gostava de saber mais opiniões de pais que tenham lá os filhos, até porque tinha pensado em inscrever lá a minha pequenita, daqui a uns tempos...

Do Colégio Moderno já ouvi falar bem e já ouvi mal.
FILIPA SSOUZA1
Inserida em: Monday, November 03, 2008 7:31:10 PM

Olá,
antes demais obrigado a todas pelas vossas opinioes,o que é dificil agora é arranjar uma vagazita mas enfim...São todos optimos colegios,só falta agora escolher,se é que é possivélSmile porque pelo que percebo o mais indicado seria increve-lo em todos e aguardar a bendita vaga...

Beijinhos a todas
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum