|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/29/2007 Mensagens: 1,713 Localização: Lisboa/Ericeira
|
Olá! Como em Janeiro já abrem as inscrições para os jardins de infância públicos, queria saber opiniões do Jardim de Infância de Telheiras. Sei que há dois em Telheiras, um mais para o centro e um no Alto da Faia. Queria saber opiniões sobre os dois. Já agora se conhecerem o público do Lumiar também agradeço a opinião  Podemos fazer inscrição em mais do que um público, não podemos? Para termos maior possibilidade de entrada. O meu filho está numa creche + jardim de infância privado, mas faz 3 anos para o ano que vem e queria ver se ele entrava (que com 2 no privado não é fácil!!). Só se ele não entrasse mesmo é que continuaria lá. Obrigada desde já pela ajuda! Beijinhos Rita

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 8/12/2008 Mensagens: 65 Localização: Porto
|
[RitaKiko wrote:]Olá! Como em Janeiro já abrem as inscrições para os jardins de infância públicos, queria saber opiniões do Jardim de Infância de Telheiras. Sei que há dois em Telheiras, um mais para o centro e um no Alto da Faia. Queria saber opiniões sobre os dois. Já agora se conhecerem o público do Lumiar também agradeço a opinião  Podemos fazer inscrição em mais do que um público, não podemos? Para termos maior possibilidade de entrada. O meu filho está numa creche + jardim de infância privado, mas faz 3 anos para o ano que vem e queria ver se ele entrava (que com 2 no privado não é fácil!!). Só se ele não entrasse mesmo é que continuaria lá. Obrigada desde já pela ajuda! Beijinhos Rita Não conheço os JIs em causa. Pode inscrever o seu filho em vários. Apenas sei os sites, que tb já deve conhecer: Escola/JI Alto da Faia http://altodafaia.blogs.sapo.pt/ (associação de pais) Agrupamento de Escolas de Telheiras (que integra os 2 JIs) http://www.eb23-telheiras-n1.rcts.pt/ (na secção documentos está disponível o projecto educativo e o regulamento interno)
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 8/12/2008 Mensagens: 65 Localização: Porto
|
[RitaKiko wrote:]Pronto, então desisto!! Não desistas do JI.
|
|
|
|
|
Membro desde: 7/2/2008 Mensagens: 176 Localização: lisboa
|
Olá Rita! Tive um amigo que teve e filhota dele no JI de Telheiras e estava bastante satisfeito. Só que já foi há 4 anos... Não sei como será agora. Ainda não tinha dito nada pq não é experiência minha... No entanto acho que não há nada como tentares falar com a directora e fazer uma visita à escola para ver o funcionamento. E espero que seja mesmo boa, para desmistificar a ideia que o privado é que é! Apesar de (ainda) ter os meus filhotes numa escola privada estou convencida que a melhor escola é mesmo o ensino público, onde aprendem a viver com diversas realidades e com projectos pedagógicos transparentes! Boa sorte! Bjs Rita
Para pais de hoje com preocupações de sempre http://www.bebesdebolso.com
|
|
|
Obrigada Rita  Pois, eu também concordo contigo e tenho a ideia de que a de Telheiras é muito boa. Vou sem dúvida fazer uma visita em breve, porque em Janeiro já abrem as incrições. Beijinhos Rita

|
|
Ranking: Member
Membro desde: 6/20/2008 Mensagens: 12
|
Mandei PM
|
|
Membro desde: 10/30/2007 Mensagens: 134 Localização: Lx
|
E já agora, sabem com quanto tempo é necessário fazer a inscrição? É que eu oiço dizer, que há pais que inscrevem os filhos nas escolas, mesmo antes deles nascerem... obg 
|
|
|
[EclipseLunar wrote:]E já agora, sabem com quanto tempo é necessário fazer a inscrição? É que eu oiço dizer, que há pais que inscrevem os filhos nas escolas, mesmo antes deles nascerem... obg  Nas escolas públicas não costuma ser assim. Em algumas IPSS sim, mas nestas escolas em questão não. As inscrições são abertas no final de Janeiro e as listas de espera só servem mesmo para esse ano, no caso de haver desistências. No ano seguinte volta a abrir a zeros.

|
|
Membro desde: 10/30/2007 Mensagens: 134 Localização: Lx
|
[RitaKiko wrote:][EclipseLunar wrote:]E já agora, sabem com quanto tempo é necessário fazer a inscrição? É que eu oiço dizer, que há pais que inscrevem os filhos nas escolas, mesmo antes deles nascerem... obg  Nas escolas públicas não costuma ser assim. Em algumas IPSS sim, mas nestas escolas em questão não. As inscrições são abertas no final de Janeiro e as listas de espera só servem mesmo para esse ano, no caso de haver desistências. No ano seguinte volta a abrir a zeros. Assim fico mais descansada! Sem pressas!  E como é feita a selecção? Por data de nascimento? Local de residência?
|
|
|
Guest |