|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/1/2007 Mensagens: 773
|
Olá bom dia!
Quando é que começaram com a introdução de peixe? O médico sugeriu ous ultra congelados, pois na verdade nao sabemos se os frescos, sao mesmo frescos.
Aos bébés de 8 meses quantas refeições fazem por dia, e o quê?
Bigada!
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 6/14/2007 Mensagens: 3,933 Localização: S. Domingos de Rana
|
Ola, LInda! Olha, eu iniciei o peixinho ultracongelado da Pescanova (Lombinhos de Pescada) aos 9 meses do Alexandre, por indicação do pediatra. Ja experimentei tb os medalhões, mas coso tudo à parte, porque PODE ocorrer alguma espinha e assim, n corro riscos. Ela vai adorar, normalmente gostam muito do saborzinho. Ah, os peixinhos que devem ser dados frescos, em principio: Linguado, pescada e carapau branco porque sao os mais magros!  Aos 8 meses dava 2 sopinhas diárias com carne, ao lanche iogurtes ou papas lacteas, de manhã e ao final do dia leitinho (210ml). Mais alguma coisa, dispoe! Bejinhos Ana Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)
|
|
Membro desde: 8/1/2007 Mensagens: 773
|
O pedi falou em 20gr de peixe por sopa, faço 2 a 3 sopas numa panela. Nos lombinhos ou medalhoes, isso da quanto?
|
|
Membro desde: 6/14/2007 Mensagens: 3,933 Localização: S. Domingos de Rana
|
[claudiarocha wrote:]O pedi falou em 20gr de peixe por sopa, faço 2 a 3 sopas numa panela. Nos lombinhos ou medalhoes, isso da quanto? Eu a carne ainda chegava a pesar, o peixinho ja n.  De qualquer das maneiras, poe um lombinho ou medalhão, ou 1 e meio. Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 4,143 Localização: Zaragoza
|
Ola! O meu filho introduziu o peixe aos 7 meses. Agora quase com 8 faz: - mama pelas 8h/9h - sopa com carne e uma peça de fruta na creche 13h/14h - um pure de fruta crua, eventualmente engrossada com papa e as vezes com um pouco de leite materno OU mama (se eu estiver com ele) 17h/18h - um prato de peixe (com pure de legumes, arroz, massa ou açorda) e um pouco de fruta ou mama 20h/21h - depois mama a pedido, no minimo 00h e as por volta das 5h Os pratos de peixe, para variar da sopa faço pures de legumes mais simples (batata, batata com feijao verde, cenoura) e misturo o peixe grelhado ou cozido desfeito nas maos. Tambem ja dei cuscus e açorda de pescada. Beijinhos Rute
 Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche
|
|
Membro desde: 11/6/2007 Mensagens: 276 Localização: Corroios
|
Olá Cláudia!! De facto, não me canso de dizer: cada pediatra sua sentença!! Aos 8 meses tive indicação para introduzir o peixe magro na sopa (pescada, maruca, linguado, etc). Normalmente não o peso. Até hoje ainda só dei os lombos de pescada cozidos na sopa. Como faço sopa para três dias, 1 a 1 lombo e 1/5, costuma dar (lá está, os tais 20gr por prato). No colégio, não controlo o peixe que lhe dão. O segundo prato ainda não tenho indicação para o fazer. As refeições que ela faz são: - 150ml de leite 8h - sopa com carne ou peixe (carne 3 x semana e peixe 2 x) e fruta passada na creche +/-12h - uma papa ou dois iogurtes, na creche +/- 14h - sopa com carne ou peixe ou papa +/-19h30 - 150ml de leite 23h Beijocas

|
|
Membro desde: 6/18/2007 Mensagens: 114
|
Digam-me uma coisa, eu começei por cozer o peixe directamente na sopa, mas acho que fica muito forte, mas já falei desta situação com outras maes e dizem que as vitaminas estão na agua, porfavor alguem me esclareça esta situação.
|
|
Membro desde: 3/25/2008 Mensagens: 153 Localização: sintra
|
A minha pediatra disse-me que peixe só após o ano de idade. A mim só me calham destas abroteas. Dou-lhe peixe como se fosse para mim, cozido com batatas e cenoura, com um fio de azeite. E agora vou começar a forrar as paredes pois quero que ele comece a comer e a divertir-se metendo as mãos na "massa" para aprender a comer sozinho. Tambem cozo o peixe directamente no puré pois todos os nutrientes estão na agua sim. Faço até açorda com essa agua.

|
|
|
Guest |