Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In

Introdução de peixe. [Options] · [View]
claudiarocha
Inserida em: Wednesday, October 08, 2008 9:00:24 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/1/2007
Olá bom dia!

Quando é que começaram com a introdução de peixe? O médico sugeriu ous ultra congelados, pois na verdade nao sabemos se os frescos, sao mesmo frescos.

Aos bébés de 8 meses quantas refeições fazem por dia, e o quê?

Bigada!

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, October 08, 2008 9:00:24 AM

[]
Metalgirl
Inserida em: Wednesday, October 08, 2008 9:07:56 AM

Membro desde: 6/14/2007
Ola, LInda!

Olha, eu iniciei o peixinho ultracongelado da Pescanova (Lombinhos de Pescada) aos 9 meses do Alexandre, por indicação do pediatra. Ja experimentei tb os medalhões, mas coso tudo à parte, porque PODE ocorrer alguma espinha e assim, n corro riscos. Ela vai adorar, normalmente gostam muito do saborzinho.
Ah, os peixinhos que devem ser dados frescos, em principio: Linguado, pescada e carapau branco porque sao os mais magros! Smile

Aos 8 meses dava 2 sopinhas diárias com carne, ao lanche iogurtes ou papas lacteas, de manhã e ao final do dia leitinho (210ml).

Mais alguma coisa, dispoe!

Bejinhos
Ana

Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)

claudiarocha
Inserida em: Wednesday, October 08, 2008 9:15:11 AM

Membro desde: 8/1/2007
O pedi falou em 20gr de peixe por sopa, faço 2 a 3 sopas numa panela. Nos lombinhos ou medalhoes, isso da quanto?Question
Metalgirl
Inserida em: Wednesday, October 08, 2008 9:48:55 AM

Membro desde: 6/14/2007
[claudiarocha wrote:]
O pedi falou em 20gr de peixe por sopa, faço 2 a 3 sopas numa panela. Nos lombinhos ou medalhoes, isso da quanto?Question

Eu a carne ainda chegava a pesar, o peixinho ja n. embarassed De qualquer das maneiras, poe um lombinho ou medalhão, ou 1 e meio.

Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)

rbalmeid
Inserida em: Wednesday, October 08, 2008 11:31:29 AM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

O meu filho introduziu o peixe aos 7 meses. Agora quase com 8 faz:

- mama pelas 8h/9h
- sopa com carne e uma peça de fruta na creche 13h/14h
- um pure de fruta crua, eventualmente engrossada com papa e as vezes com um pouco de leite materno OU mama (se eu estiver com ele) 17h/18h
- um prato de peixe (com pure de legumes, arroz, massa ou açorda) e um pouco de fruta ou mama 20h/21h
- depois mama a pedido, no minimo 00h e as por volta das 5h

Os pratos de peixe, para variar da sopa faço pures de legumes mais simples (batata, batata com feijao verde, cenoura) e misturo o peixe grelhado ou cozido desfeito nas maos. Tambem ja dei cuscus e açorda de pescada.

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
Lanuga
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 2:37:14 PM

Membro desde: 11/6/2007

Olá Cláudia!!
De facto, não me canso de dizer: cada pediatra sua sentença!!

Aos 8 meses tive indicação para introduzir o peixe magro na sopa (pescada, maruca, linguado, etc). Normalmente não o peso. Até hoje ainda só dei os lombos de pescada cozidos na sopa. Como faço sopa para três dias, 1 a 1 lombo e 1/5, costuma dar (lá está, os tais 20gr por prato). No colégio, não controlo o peixe que lhe dão.

O segundo prato ainda não tenho indicação para o fazer.

As refeições que ela faz são:
- 150ml de leite 8h
- sopa com carne ou peixe (carne 3 x semana e peixe 2 x) e fruta passada na creche +/-12h
- uma papa ou dois iogurtes, na creche +/- 14h
- sopa com carne ou peixe ou papa +/-19h30
- 150ml de leite 23h

Beijocas

marijix
Inserida em: Friday, October 10, 2008 5:01:45 PM

Membro desde: 6/18/2007
Digam-me uma coisa, eu começei por cozer o peixe directamente na sopa, mas acho que fica muito forte, mas já falei desta situação com outras maes e dizem que as vitaminas estão na agua, porfavor alguem me esclareça esta situação.

madadias
Inserida em: Tuesday, November 04, 2008 8:53:48 AM

Membro desde: 3/25/2008
A minha pediatra disse-me que peixe só após o ano de idade. A mim só me calham destas abroteas.
Dou-lhe peixe como se fosse para mim, cozido com batatas e cenoura, com um fio de azeite. E agora vou começar a forrar as paredes pois quero que ele comece a comer e a divertir-se metendo as mãos na "massa" para aprender a comer sozinho.
Tambem cozo o peixe directamente no puré pois todos os nutrientes estão na agua sim.
Faço até açorda com essa agua.

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum