Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

1ª papa [Options] · [View]
U2
Inserida em: Monday, November 03, 2008 7:16:59 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/30/2007
ola,

a minha filhota vai iniciar agora aos 5 meses a papa, sei k tem de ser sem gluten ate aos 6 meses.

gostava de saber se pode ser papa de pêra, maçã.... ou se devo começar por cereais, tipo milho e arroz.

ja agora queria uma k nao prendesse muito os intestinos, pois ela ja é presa por si.

ja ouvi falar de cerelac de aveia, k combate a obstipação, mas nunca vi à venda.

k me dizem?

O meu parto 5* na Clisa

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=250538
[Sponsor]
Inserida em: Monday, November 03, 2008 7:16:59 PM

[]
Agama
Inserida em: Monday, November 03, 2008 9:31:56 PM

Membro desde: 2/26/2008
Olá U2,

o meu pequenito tem quase 6 meses, quando iniciou as pápas o pediatra aconselhou 1º as de milho e arroz por serem mais facilmente digeridas e porque têm um sabor menos intenso, i.e., se começas com as de frutos, depois dificilmente vai querer as simples.

O meu pirolito também era muito preso e tem-se dado bem com as pápas da Holle de milho. São pápas biológicas de cereais integrais, são é um bocado difíceis de encontrar...

A cerelac de aveia acho que é com gkuten, mas não tenho a cereza.

Beijinhos e boa sorte!
2estrelas
Inserida em: Monday, November 03, 2008 11:25:48 PM

Membro desde: 7/28/2008
oi
a cerelac de aveia é a partir dos 6 meses nao é vendida em pacote mas sim numas latas pequeninas e ja dei ao meu menino para a obstipaçao(nao vi grandes resultados) há tb uma de arroz e cenoura se nao estou em erro que recomendam para a diarreia e que realmente funcionou com o pequerrucho e tb é vendida me lata.
em relaçao aos sabores a primeira que dei ao meu menino foi de multifrutos mas mesmo assim ele aceitou as simples
bjs

Plantinha
Inserida em: Monday, November 03, 2008 11:40:37 PM

Membro desde: 1/26/2008
[U2 wrote:]
ola,

a minha filhota vai iniciar agora aos 5 meses a papa, sei k tem de ser sem gluten ate aos 6 meses.

gostava de saber se pode ser papa de pêra, maçã.... ou se devo começar por cereais, tipo milho e arroz.

ja agora queria uma k nao prendesse muito os intestinos, pois ela ja é presa por si.

ja ouvi falar de cerelac de aveia, k combate a obstipação, mas nunca vi à venda.

k me dizem?

Podes experimentar qualquer uma que não tenha gluten. Nós começamos com a ª papa da Nutriben. Podes escolher entre as que são feitas com água (mais economicas e menos trabahosas) e as que fazes com o leite do bebé (fica um bocadito mais caro, tens de preparar um biberão...).
A cerelac tb só encontro fora da minha cidade... A ultima vez o pai comprou no Jumbo. São latinhas pequenas. É uma maravilha, mas atenção que é só a partir dos 6 meses (etapa 2) e tem gluten. Cheira exactamente ao Nestum mel... A minha adora... Aliás todas as que tenham aveia ela gosta!

Helena e Beatriz

"/>
U2
Inserida em: Tuesday, November 04, 2008 12:16:44 AM

Membro desde: 11/30/2007
obrigada a todas pelas respostas.

a minha pediatra recomenda papa láctea, ou seja so juntar água.

vou começar então por milho e arroz, só espero k nao lhe prenda muito os intestinos.

já agora... qdo começar a comer papa, deve começar tb a beber água, nao? e k quantidade?

O meu parto 5* na Clisa

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=250538
2estrelas
Inserida em: Tuesday, November 04, 2008 12:57:44 AM

Membro desde: 7/28/2008
eu so comecei a dar agua qnd introduzi as sopas.
a nutriben tem umas para fazer com agua sem frutos e que provavelmente teram melhor sabor e nao correras o risco de prender os intestinos em vez da cerelac de milho e arroz. mas é so uma opiniao.
bjs

madadias
Inserida em: Tuesday, November 04, 2008 8:24:05 AM

Membro desde: 3/25/2008
Eu comecei a dar das de milupa de qualquer sabor, nunca dava sempre a mesma em dias seguidos pois tambem não gostamos de comer sempre a mesma coisa. Tudo sem gluten. Mas o teu nino já vai para os 6 meses. Experimenta lá para meio do mes começar a dar já com gluten. Se não tiver falta de ar, diarreia ou vomitos então está tudo bem. A milupa tambem tem de maçã e aveia. Mas eu cusca como sou experimentei em todas as papas ( aos 5 ms e meio) pôr flocos de aveia crus feitos em farinha. Resulta. Tambem como o meu nino adora banana faço o mesmo. Misturo a farinha de flocos de aveia crus. Dar tambem chá de funcho proprio para bebe é bom. Dou entre as refeições. Se ele não aceitar experimenta amornar o chá. No entanto dá uma olhada no stick da appm pois ela fala de uma papa não lactea sem gluten boa para a obstipação.
bjs
Madalena

EliGee
Inserida em: Tuesday, November 04, 2008 9:59:59 AM

Membro desde: 4/21/2008
Olá! Só queria acrescentar que não deves MESMO introduzir papas sem gluten antes dos 6 meses e se puder ser um bocadinho mais tarde, tanto melhor! Eu introduzi muito cedo o gluten, porque a minha filhota nunca gostou de papas e então tinha de estar sempre a mudar os sabores e acabei por introduzir papas com gluten aos 5 meses e meio, mais ou menos. Hoje descobri que ela tem uma Intolerancia ao Trigo (do qual o gluten é uma proteína) e estou arrependida de ter introduzido tão cedo... as reacções que a Madadias fala não se verificam necessáriamente e acontecem mais no caso de se ser alergico ao gluten. MAS... a intolerãncia é uma coisa diferente, nem sempre apresenta mais sintomas do que a não progressão de peso (como é o caso da minha filhota linda que,a partir dos 9 meses - altura em que começou a comer mais pão, bolachas e boiões de sobremesa c/ gluten - começou a descer vertiginosamente na curva do percentil!). A intolerãncia pode desenvolver-se por se introduzir alimentos c/ gluten numa altura em que o intestino ainda não se encontra completamente "amadurecido" e considerar o gluten uma "ameaça" e desenvolver a intolerancia...

Acreditem o gluten não é nada assim tão importante na alimentação de um bébé e é melhor prevenir do que remediar: respeitem os prazos para introdução do gluten. Não se nasce, necessariamente, com essa intolerancia (a menos que seja hereditária! que no nosso caso também ainda não temos a certeza se não é!)

Beijinhos!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum