|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/30/2007 Mensagens: 312
|
ola, a minha filhota vai iniciar agora aos 5 meses a papa, sei k tem de ser sem gluten ate aos 6 meses. gostava de saber se pode ser papa de pêra, maçã.... ou se devo começar por cereais, tipo milho e arroz. ja agora queria uma k nao prendesse muito os intestinos, pois ela ja é presa por si. ja ouvi falar de cerelac de aveia, k combate a obstipação, mas nunca vi à venda. k me dizem?
O meu parto 5* na Clisa
http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=250538
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 2/26/2008 Mensagens: 210 Localização: Guarda
|
Olá U2,
o meu pequenito tem quase 6 meses, quando iniciou as pápas o pediatra aconselhou 1º as de milho e arroz por serem mais facilmente digeridas e porque têm um sabor menos intenso, i.e., se começas com as de frutos, depois dificilmente vai querer as simples.
O meu pirolito também era muito preso e tem-se dado bem com as pápas da Holle de milho. São pápas biológicas de cereais integrais, são é um bocado difíceis de encontrar...
A cerelac de aveia acho que é com gkuten, mas não tenho a cereza.
Beijinhos e boa sorte!
|
|
Membro desde: 7/28/2008 Mensagens: 310 Localização: queluz de baixo
|
oi a cerelac de aveia é a partir dos 6 meses nao é vendida em pacote mas sim numas latas pequeninas e ja dei ao meu menino para a obstipaçao(nao vi grandes resultados) há tb uma de arroz e cenoura se nao estou em erro que recomendam para a diarreia e que realmente funcionou com o pequerrucho e tb é vendida me lata. em relaçao aos sabores a primeira que dei ao meu menino foi de multifrutos mas mesmo assim ele aceitou as simples bjs

|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 2,950
|
[U2 wrote:]ola,
a minha filhota vai iniciar agora aos 5 meses a papa, sei k tem de ser sem gluten ate aos 6 meses.
gostava de saber se pode ser papa de pêra, maçã.... ou se devo começar por cereais, tipo milho e arroz.
ja agora queria uma k nao prendesse muito os intestinos, pois ela ja é presa por si.
ja ouvi falar de cerelac de aveia, k combate a obstipação, mas nunca vi à venda.
k me dizem? Podes experimentar qualquer uma que não tenha gluten. Nós começamos com a ª papa da Nutriben. Podes escolher entre as que são feitas com água (mais economicas e menos trabahosas) e as que fazes com o leite do bebé (fica um bocadito mais caro, tens de preparar um biberão...). A cerelac tb só encontro fora da minha cidade... A ultima vez o pai comprou no Jumbo. São latinhas pequenas. É uma maravilha, mas atenção que é só a partir dos 6 meses (etapa 2) e tem gluten. Cheira exactamente ao Nestum mel... A minha adora... Aliás todas as que tenham aveia ela gosta!
Helena e Beatriz   "/>
|
|
Membro desde: 11/30/2007 Mensagens: 312
|
obrigada a todas pelas respostas. a minha pediatra recomenda papa láctea, ou seja so juntar água. vou começar então por milho e arroz, só espero k nao lhe prenda muito os intestinos. já agora... qdo começar a comer papa, deve começar tb a beber água, nao? e k quantidade?
O meu parto 5* na Clisa
http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=250538
|
|
Membro desde: 7/28/2008 Mensagens: 310 Localização: queluz de baixo
|
eu so comecei a dar agua qnd introduzi as sopas. a nutriben tem umas para fazer com agua sem frutos e que provavelmente teram melhor sabor e nao correras o risco de prender os intestinos em vez da cerelac de milho e arroz. mas é so uma opiniao. bjs

|
|
Membro desde: 3/25/2008 Mensagens: 153 Localização: sintra
|
Eu comecei a dar das de milupa de qualquer sabor, nunca dava sempre a mesma em dias seguidos pois tambem não gostamos de comer sempre a mesma coisa. Tudo sem gluten. Mas o teu nino já vai para os 6 meses. Experimenta lá para meio do mes começar a dar já com gluten. Se não tiver falta de ar, diarreia ou vomitos então está tudo bem. A milupa tambem tem de maçã e aveia. Mas eu cusca como sou experimentei em todas as papas ( aos 5 ms e meio) pôr flocos de aveia crus feitos em farinha. Resulta. Tambem como o meu nino adora banana faço o mesmo. Misturo a farinha de flocos de aveia crus. Dar tambem chá de funcho proprio para bebe é bom. Dou entre as refeições. Se ele não aceitar experimenta amornar o chá. No entanto dá uma olhada no stick da appm pois ela fala de uma papa não lactea sem gluten boa para a obstipação. bjs Madalena

|
|
Membro desde: 4/21/2008 Mensagens: 340
|
Olá! Só queria acrescentar que não deves MESMO introduzir papas sem gluten antes dos 6 meses e se puder ser um bocadinho mais tarde, tanto melhor! Eu introduzi muito cedo o gluten, porque a minha filhota nunca gostou de papas e então tinha de estar sempre a mudar os sabores e acabei por introduzir papas com gluten aos 5 meses e meio, mais ou menos. Hoje descobri que ela tem uma Intolerancia ao Trigo (do qual o gluten é uma proteína) e estou arrependida de ter introduzido tão cedo... as reacções que a Madadias fala não se verificam necessáriamente e acontecem mais no caso de se ser alergico ao gluten. MAS... a intolerãncia é uma coisa diferente, nem sempre apresenta mais sintomas do que a não progressão de peso (como é o caso da minha filhota linda que,a partir dos 9 meses - altura em que começou a comer mais pão, bolachas e boiões de sobremesa c/ gluten - começou a descer vertiginosamente na curva do percentil!). A intolerãncia pode desenvolver-se por se introduzir alimentos c/ gluten numa altura em que o intestino ainda não se encontra completamente "amadurecido" e considerar o gluten uma "ameaça" e desenvolver a intolerancia... Acreditem o gluten não é nada assim tão importante na alimentação de um bébé e é melhor prevenir do que remediar: respeitem os prazos para introdução do gluten. Não se nasce, necessariamente, com essa intolerancia (a menos que seja hereditária! que no nosso caso também ainda não temos a certeza se não é!) Beijinhos!

|
|
|
Guest |