|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 1,534 Localização: Algures
|
Já me farte de tantos "venenos" apra o meu baby que não fazem grande efeito. Para le´md a cenoura e acuçar, que tipo de xarope posso dar, caseiro, para aquela tosse assim produtiva com expecturação? o baby tem 18 meses obrigado
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/7/2006 Mensagens: 959
|
Oi atenção pois não se deve evitar a tosse em crianças com menos de 1 ano ( ou 2 depende das crianças ) a rasão é simples elas não sabem expelir a especturação como nos adultos( assoar por exemplo ) a tosse faz isso mesmo ( puxa para a boca e ou sai ou vai parar ao coco´, mas o que interessa é que sai do sistema respiratorio ) podem estar a aliviar o sintoma e não o problema, a solução e ajudar a aliviar o sintoma resolvendo o problema com, vapores - pic, elevar a cabeçeira da cama, etc [Patchi wrote:]oi
atenção que não se deve evitar a tosse em crianças com menos de 2 anos
eles não tem a capaçidade de puxar a especturação como nós adultos por isso se não tossirem , fica tudo lá dentro e em vez de ajudarem podem estar a piorar a situação
a tosse é um sintoma não uma doença curar a tosse , não é curar a doença, é apenas amenisar um sintoma
é claro que ha situações em que a tosse provoca vomito, ou já dura á muito, então tem de ir ao pediatra e depois de este auscultar pode receitar algo.
eu geralmente o fim de 3 dias dava anti alergico ( receitado pelo pediatra )há noite para todos podermos dormir um pouco felizmente geralmente funcionava, se não tinha indicações para ir ao medico pois teria de ser auscultado
Bjs, Patchi e André Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?clica aqui, regista-te nestes 2 link´s hoje mesmo. - http://emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.comESTE JÀ ME PAGOU  .  http://sandrafanha.spaces.live.comhttp://www.meubebezinho.com.br/bebe/andreramos
|
|
Membro desde: 1/2/2007 Mensagens: 251
|
Olá Iolas,
Eu lá por casa só me preocupo mesmo com a tosse seca e irritativa e aí ataco com aerossois pois já sei que se não o fizer há-de vir ou dificuldade respiratória ou laringite (tosse de cão).
quando a tosse é produtiva não faço nada. lá por casa desde o início do infantário que o Bruno vai alternando entre tosse seca, ataque de asma, amigdalite, ranho e agora estamos na fase que considero boa: tosse com expectoração.
Desde que o teu pequeno esteja bem disposto penso que não deves fazer nada, além de lavares o nariz com soro para que a ranhoca que anda por lá se dissolva e não passe para os ouvidos.
eu sei que custa vê-los assim, mas eu já estou mentalizada que este primeiro ano do Bruno vai ser o ano do ranho e da tosse.
beijinhos,
Xana + Bruninho (09/03/2006)
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 1,534 Localização: Algures
|
Tenho feito aerossois so com soro fisiologico, limpo e aspiro o narizito. É claro que el anda meio entupido e fica com mais dificuldade em respirar, pois so respira pela boca. Mas o que é estranho, ou não, é que elke alterna a tosse seca com a produtiva (com expecturação). Obrigado pelos vossos conselhos, mas certo é que cusata dar xaropes de farmacia, visto que ele antes de ter um ano teve uma sobrecarga de medicação.
|
|
Membro desde: 3/2/2008 Mensagens: 276 Localização: sines
|
xarope de cenoura. Mais natural impossível e não faz mal nenhum
|
|
|
Guest |