Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Preciso de ajuda...HELP...não dorme à noite [Options] · [View]
mariabaptista
Inserida em: Tuesday, November 04, 2008 10:03:35 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/8/2008
Olà mamãs

Pois é o meu piolho não dorme à noite jà vai para mais de 1 mesBangHead Tenho andado de rastos, cheguei ao limite, jà stresso com tudo e com nada, não aguento maisCrying or Very sad

Jà tentei de tudo: desde o cansar à noite, tirar a sesta depois do lanche, dar mais leite, por papa no leite, jà o levei para a cama dos papàs e ele fica là a parlar e a dar aos pés, levanta-se, parla e anda nisto a noite toda.

Hoje vim com ele eram umas 3h da manha para a sala para ver se ele brincava e depois dormia, qual que...mal chegou na sala dessatou aos berros, jà o deixei chorar, mas nada o faz mudar a querer dormir à noite.

Antes ainda pensei que fossem os molares, mas demoram assim tanto tempo para nascerQuestion Question confused2 Ele no domingo fez a primeira febre, esteve com 38,7, depois logo passou, anda sempre a moder a xuxa, realmente ele tem as gengivas todas parece a entrar em erupção, mas demora tanto tempo para nascer os molares?

Estou a desesperar, jà vai para 1 mes que tanto eu como o pai que não dormimos nada de noite. Mamãs o que mais posso fazer?

Obrigado por me ouvirem

Bjinhos

VOU FICAR EM FORMA

Inicio da dieta - Objectivo 52kg
1° pessagem a 09-10-2008 - 57Kg

[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, November 04, 2008 10:03:35 AM

[]
Xnita
Inserida em: Tuesday, November 04, 2008 10:31:08 AM

Membro desde: 5/27/2008
[mariabaptista wrote:]
Olà mamãs

Pois é o meu piolho não dorme à noite jà vai para mais de 1 mesBangHead Tenho andado de rastos, cheguei ao limite, jà stresso com tudo e com nada, não aguento maisCrying or Very sad

Jà tentei de tudo: desde o cansar à noite, tirar a sesta depois do lanche, dar mais leite, por papa no leite, jà o levei para a cama dos papàs e ele fica là a parlar e a dar aos pés, levanta-se, parla e anda nisto a noite toda.

Hoje vim com ele eram umas 3h da manha para a sala para ver se ele brincava e depois dormia, qual que...mal chegou na sala dessatou aos berros, jà o deixei chorar, mas nada o faz mudar a querer dormir à noite.

Antes ainda pensei que fossem os molares, mas demoram assim tanto tempo para nascerQuestion Question confused2 Ele no domingo fez a primeira febre, esteve com 38,7, depois logo passou, anda sempre a moder a xuxa, realmente ele tem as gengivas todas parece a entrar em erupção, mas demora tanto tempo para nascer os molares?

Estou a desesperar, jà vai para 1 mes que tanto eu como o pai que não dormimos nada de noite. Mamãs o que mais posso fazer?

Obrigado por me ouvirem

Bjinhos

Olá MAria SmileSe verificas que são os dentinhos não tens muito a fazer senão dar-lhe carinho e meter-lhe um benuron de noite, de modo a que ele descanse e tu também. Sempre resolvi os meus problemas nocturnos fazendo o meu filho sentir-se seguro, dando-lhe colo se ele precisasse, conversando com ele e cantando para ele vezes sem conta, até ele se convencer de que está seguro ali e que é o melhor sítio do Mundo para dormir..E ao contrário do que a maioria pensa ele dorme muito bem na cama dele porque sabe que está seguro e que se precisar é só chamar.Também tive noites dificeis, mas após o desespero inicial percebi que existe sempre uma razão para eles descansarem mal de noite. Como conheces o teu filho melhor que ninguem irás ver que razão tem ele para não querer dormir.às vezes é mais fácil do que a gente pensa..pede ajuda ao teu Pediatra, para ele ver os ouvidos do menino (o meu filho teve a primeira otite na idade do teu) para ele ver os dentinhos, dar um check up geral no menino, porque este inverno está a tornar-se rigoroso e às vezes ele pode realmente andar aflito com qualquer coisa.
Um beijinho para ti Maria e que tudo se resolva pelo melhor.
arose
PS - DEixá-lo chorar não é uma opção muito viável, sabes? Ele precisa de se sentir seguro e tu não sabes se ele na verdade tem alguma dor...Se visses uma noite que eu passei com o meu filho a chorar e eu na altura não sabia o que era até começar a ver pus a sair do ouvido...ainda me lembro, estava no Algarve faz agora em Novembro 1ano...EStavamos desesperados, eram as nossas férias de Inverno e o meu filho simplesmente não dormia e só chorava de 5 em 5m...E nas outras noites anteriores mostrava-se muito choramingas e irritado, mas naquela...naquela foi um pesadelo...e fomos ver era uma Otite Média Aguda que tinha rebentado...tadinho...
mariabaptista
Inserida em: Tuesday, November 04, 2008 12:32:07 PM

[/quote]Olá MAria SmileSe verificas que são os dentinhos não tens muito a fazer senão dar-lhe carinho e meter-lhe um benuron de noite, de modo a que ele descanse e tu também. Sempre resolvi os meus problemas nocturnos fazendo o meu filho sentir-se seguro, dando-lhe colo se ele precisasse, conversando com ele e cantando para ele vezes sem conta, até ele se convencer de que está seguro ali e que é o melhor sítio do Mundo para dormir..E ao contrário do que a maioria pensa ele dorme muito bem na cama dele porque sabe que está seguro e que se precisar é só chamar.Também tive noites dificeis, mas após o desespero inicial percebi que existe sempre uma razão para eles descansarem mal de noite. Como conheces o teu filho melhor que ninguem irás ver que razão tem ele para não querer dormir.às vezes é mais fácil do que a gente pensa..pede ajuda ao teu Pediatra, para ele ver os ouvidos do menino (o meu filho teve a primeira otite na idade do teu) para ele ver os dentinhos, dar um check up geral no menino, porque este inverno está a tornar-se rigoroso e às vezes ele pode realmente andar aflito com qualquer coisa.
Um beijinho para ti Maria e que tudo se resolva pelo melhor.
arose
PS - DEixá-lo chorar não é uma opção muito viável, sabes? Ele precisa de se sentir seguro e tu não sabes se ele na verdade tem alguma dor...Se visses uma noite que eu passei com o meu filho a chorar e eu na altura não sabia o que era até começar a ver pus a sair do ouvido...ainda me lembro, estava no Algarve faz agora em Novembro 1ano...EStavamos desesperados, eram as nossas férias de Inverno e o meu filho simplesmente não dormia e só chorava de 5 em 5m...E nas outras noites anteriores mostrava-se muito choramingas e irritado, mas naquela...naquela foi um pesadelo...e fomos ver era uma Otite Média Aguda que tinha rebentado...tadinho...[/quote]

Olà mamã

Eu jà o levei no pediatra, que o observou e disse que estava tudo bem, mas tudo bem não pode estar, alguma coisa se deve passar, e eu não consigo perceber o que éSad Sad

Quando eu digo deixar chorar, são apenas uns minutos, 5min no màximo, porque depois não consigo deixa-lo ali a chorar e là vou eu busca-lo, canto-lhe, brinco com ele, mas nada parece resolver. Mas mesmo com benuron (aqui dà-se doliprane) ele continua igual.

Não sei mesmo o que fazer, custa-me tanto ver assim o meu filhote e eu não consigo perceber o que se passa.

Secalhar vou ter que marcar outra consulta no pediatra

VOU FICAR EM FORMA

EliGee
Inserida em: Tuesday, November 04, 2008 1:00:30 PM

Membro desde: 4/21/2008
Os molares levam de facto algum tempo a romper... é uma chatice. Mas olha, eu cá não sou muito favorável a administração de medicamentos para melhorar as noites. O Doliprane ou o BUR são essencialmente dados aos bebes para controle ad febre e o uso sistemático pode causar habituação, sendo que o organismo deixa de reagir ás quantidades administradas, sendo que se torna necessário ir aumentando doses para obter o mesmo efeito: baixar a febre. E estes medicamentos devem ser eficases no seu proposito que é baixar a febre!

Bem, mas polémicas á parte, se ele anda assim dos dentitos o mais certo é, nas fases de sono leve, acordar e depois não querer voltar a dormir, pelo incomodo da dor. Eu, quando a minha piolhita passa por essas fases, faço silencio absoluto depois de a deitar. Fecho portas e falo baixo, a televisão está no mínimo, não há barulho. Dorme de luz completamente apagada e, como tenho um intercomunicador para ouvi-la, ao mínimo sinal de que vai chorar corro para o quarto (acendendo a luz do corredor e nunca nenhuma no quarto dela!), ponho a chucha se ela a perdeu, aconchego a roupa, faço umas festas e dou uns beijinhos e ela volta (quase sempre!) a dormir. Mas ás vezes não há anda a fazer e chora desalmada... Felizmente não acontece muitas vezes e ela, quando não há dentitos a roer, dorme a noite inteira sem despertar.

Importante era teres a certeza que não há nenhum problema de saúde associado. Se estiver tudo bem, em pouco tempo retoma as noites de sono tranquilas, vais ver! Força, mamã!

mariabaptista
Inserida em: Tuesday, November 04, 2008 1:08:19 PM

[EliGee wrote:]
Os molares levam de facto algum tempo a romper... é uma chatice. Mas olha, eu cá não sou muito favorável a administração de medicamentos para melhorar as noites. O Doliprane ou o BUR são essencialmente dados aos bebes para controle ad febre e o uso sistemático pode causar habituação, sendo que o organismo deixa de reagir ás quantidades administradas, sendo que se torna necessário ir aumentando doses para obter o mesmo efeito: baixar a febre. E estes medicamentos devem ser eficases no seu proposito que é baixar a febre!

Bem, mas polémicas á parte, se ele anda assim dos dentitos o mais certo é, nas fases de sono leve, acordar e depois não querer voltar a dormir, pelo incomodo da dor. Eu, quando a minha piolhita passa por essas fases, faço silencio absoluto depois de a deitar. Fecho portas e falo baixo, a televisão está no mínimo, não há barulho. Dorme de luz completamente apagada e, como tenho um intercomunicador para ouvi-la, ao mínimo sinal de que vai chorar corro para o quarto (acendendo a luz do corredor e nunca nenhuma no quarto dela!), ponho a chucha se ela a perdeu, aconchego a roupa, faço umas festas e dou uns beijinhos e ela volta (quase sempre!) a dormir. Mas ás vezes não há anda a fazer e chora desalmada... Felizmente não acontece muitas vezes e ela, quando não há dentitos a roer, dorme a noite inteira sem despertar.

Importante era teres a certeza que não há nenhum problema de saúde associado. Se estiver tudo bem, em pouco tempo retoma as noites de sono tranquilas, vais ver! Força, mamã!

Secalhar nao me expliquei bem, eu dou doliprane quando ele tem febre, ele domingo fez febre, foi a primeira febre, e ai sim dei-lhe doliprane, à noite quando o veijo muito aflito passo gel nas gengivas, e dou-lhe um um medicamento ( nao me lembro o nome) para aliviar a dor nas gengicas, eu também não sou apologista dos medicamentos, foi a primeira vez que ele tomou um remedio e jà tem 13 meses, evito ao maximo ter que lhe dar.

Com o meu piolho quando chora nao resolve ir là dar beijinhos cantar, ele dessata logo num berreiro, mas de dia não chora com nada, ri-se imenso, brinca, por isso penso que nao seja dor.

To mesmo a ver, là vou eu ir ao pediatra para mais uma vez dizer que està tudo bemConfused

VOU FICAR EM FORMA

EliGee
Inserida em: Tuesday, November 04, 2008 1:27:03 PM

Membro desde: 4/21/2008
Mariabaptista, eu é que me expliquei mal, eu só critiquei um bocadinho aqueles conselhos que vão no sentido de dar medicamentos por causa das noites e dos dentinhos, não quis dizer que fazias isso! Desculpa o mal-entendido!

Pois... olha, estava aqui a pensar... não serão saudades dos papás? Ele passa bastante tempo com voces durante o dia? As noites dos fins de semana não são melhores? ás vezes eles ficam chateados por terem de ir dormir quando finalmente podem ter a companhia dos pais que geralmente trabalham durante o dia... Ele já anda? Não estará numa fase de querer desenvolver isso? dizem que muitas vezes, determinadas aprendizagens implicam transtornos na alimentação e no sono... só querem "treinar" as novas habilidades e comer e dormir torna-se uma perda de tempo! O que achas? Se for isso, nem vale a pena ires de novo ao pediatra...

Beijinhos

mariabaptista
Inserida em: Tuesday, November 04, 2008 2:03:24 PM

Mama EliGee eu fico em casa todo o tempo com ele, passamos o dia a brincar e ele jà brinca também muito tempo sozinho, nunca fica irritado durante o dia e nem chora, fica sempre entretido a brincar.

O papà trabalha e noto que o piolho fica todo contente quando o papà chega do trabalho e so quer a atenção do papà, até se esqueçe que tem mamãConfused Anda sempre em volta a lhe dar beijinhos e depois brincam toda a noite juntos, jà notei que ele tem saudade do papà, serà dissoQuestion

Andar jà anda desde 1 aninho, continua a comer bem, so se for mesmo saudades do papà, até porque quando ele vem para a nossa cama, vai-se logo enrroscar ao pai.

Agora como o papà vai estar 4 dias em casa, mini-ferias, vou ver como reage durante as noite.

Obrigada pela ajuda

Bjinhos

VOU FICAR EM FORMA

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum