|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 12/3/2007 Mensagens: 258 Localização: PORTO
|
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 4,212 Localização: Grande Lisboa
|
Olá! Eu costumo dar à Mariana umas bolinhas homeopáticas chamadas Espectokind. Deixo-te aqui um link do pediatra da Mariana que creio que te poderá ser útil: http://amrf.no.sapo.pt/ (é só desceres um bocadinho a página para veres informações sobre a tosse). As melhoras! Beijocas Ps. Mesmo sem ter febre, se continuar assim tão doentinha, não seria melhor ires mesmo com ela ao médico?... Filipa&Mariana&Maria A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/A minha afilhada é a doce Diba
|
|
Membro desde: 12/19/2006 Mensagens: 493
|
Olá, Não percebi que idade tem a bia, mas uma coisa que eu notei que alivia muito a tosse são os supositórios "transpulmina - infantil". É tipo um desinfectante das vias respiratórias e é engraçado pois cerca de meia hora depois de colocares, até parece que a respiração deles cheira a eucalipto/mentol. Eu usei a primeira vez nele cerca dos 18 meses, mas sei de muitos pais que colocam muito antes. No meu caso, o pediatra não é muito apologista pois diz que "isso é muito antigo, não faz nada", mas lá que faz, faz mesmo... Nenhum outro xarope resultou da mesma forma. Até foi uma suspresa para mim, pois nunca me tinha ocorrido colocar supositórios para a tosse!!  Há quem diga que colocar uma cebola cortada em 4 perto da cabeceira ajuda um pouco. Eu já experimentei e fiquei na dúvida... como nunca sabemos como estaria se não tivesse lá a cebola, nunca dá para confirmar!!

|
|
Membro desde: 6/16/2006 Mensagens: 629
|
Mias logo envio-te uma PM. O meu miudo tem problemas desse género desde os 6 meses.
Bjs Lu
|
|
Membro desde: 12/19/2006 Mensagens: 493
|
Ah! E com a transpulmina os puns e os cocós ficam também a cheirar a mentol!! É um bom efeito secundário!  Também há para adultos (já experimentei e tb resulta).

|
|
Membro desde: 8/25/2008 Mensagens: 316 Localização: Sao Marcos
|
Eu faço mesmo é a "mezinha da avò"... Açucar mascavado com cenoura, porque nao?Mal nao faz....
Jokas
|
|
Membro desde: 9/4/2007 Mensagens: 1,488
|
ha dias deram-me uma receita que faz milagres com o guilherme, charope de cabeça de nabo!!! faz-se da mesma maneira que o de cenoura, mas tens k abusar do açucar pq o sabor nao é tao agradavel como o de cenoura. Uma cebola ao pé da cabeceira tambem faz milagres
Bjos Xana  [ 
|
|
Membro desde: 1/31/2007 Mensagens: 986 Localização: Litoral Alentejano
|
Transpulmina supositórios ajuda e mt (até eu sou fã  , apesar dos pediatras dizerem que não faz nada e que a pomada só suja a roupa etc, com o Rafa tem sido a sorte desde os seus 5 meses +/-. A cebola cortada no quarto junto á cabeceira tb é bom e o que eu mais gosto a seguir á transpulmina é vick na sola dos pés, parece milagroso.
|
|
Membro desde: 12/14/2007 Mensagens: 2,401
|
|
|
Membro desde: 8/31/2006 Mensagens: 650 Localização: LISBOA
|
A Transpulmina, em pomada, faz alergia á minha menina, fica c falta de ar (apanhei 1 susto d todo tamanho!), o meu T. fica bem mas a ela n posso usar nada disso.
Mag Mag36 anos, tentar dd Out/2005. Ovários micropoliquisticos, Astenozoospermia. MAC dd 03/2006-vár. ciclos-Dufine IVI dd Fev/07-ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d
|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 338 Localização: Malveira
|
Xarope Stodal, que é homeopático, resulta ou pelo menos ajuda. E quando a tosse persiste e não deixa mesmo dormir há quem ponha um pouquinho de Vicks Vaporub na planta dos pés e calce umas meias e parece que a tosse passa. Nunca experimentei pq não foi preciso, mas já o tenho em casa. No peito não deixam pôr a crianças pequenas, mas um bocadinho na planta dos pés não fará mal. As melhoras.
|
|
Membro desde: 1/2/2007 Mensagens: 251
|
[mãebia wrote:]Mamãs:
A minha Bia já anda constipada há imenso tempo. Temos feito aerossois com mt soro e aspiração nasal. Nunca teve febre daí o pediatra achar não haver razão pra a ver. Desde de 6ª feira, anda com mt tosse. Já elevamos a cabeceira da cama, faço aerossois, dou-lhe 3x ao dia o xarope ventilan, mas qual o xarope que costumam dar aos vossos bebes? é que ela n dorme quase nada aflita com a tosse...
bj
Bom dia Mas como é a tosse da Bia? Produtiva (com expectoração) ou seca e cansativa como se fosse tosse alérgica? é que se for com expectoração o estares a fazeres vapores só vai fazer com que ela produza mais e ainda fique mais atrapalhada. porque estás a dar ventilan? o Ventilan é indicado para as bronquiolites, ela está com uam bronquiolite? está com pieira é isso? Eu se fosse a ti, independentemente de a Bia não ter febre levava-a para auscultar. estares a dar ventilan, 3x dia sem haver diagnóstico pode ser contraproducente. O Bruno esteve constipado (desde há quase 1 mês), depois com anginas e agora está com bastante tosse, mas é uma tosse solta, com expectoração e por isso não vou fazer nada. lavo-lhe o nariz com soro de manhã e à noite e é só. Quando ele está muito atrapalhado ponho-lhe vick nos pés e resulta mesmo. Um beijinho e as melhoras,
Xana + Bruninho (09/03/2006)
|
|
Membro desde: 3/2/2008 Mensagens: 276 Localização: sines
|
Quando se tem tosse com expectoração fazer os aerosois vai ajudar a libertar ainda mais, o que é muito bem mesmo que eles inicialmente pareçam ficar aflitos. È para estas situações que os aerossois são indicados
|
|
Membro desde: 8/12/2008 Mensagens: 94 Localização: portugal
|
ola mães!
o meu menino de 3 anos anda com tosse pq as secrecções do nariz vão para a garganta.bem lavo com soro e faço nebuli zações mas ele não gosta.ja o levei a pediatra e receitou antibiotico pq as secrecções da garganta estava esquistas e a tosse abrandou. agora começa a voltar.e está a tomar zaditen xarope ha 15 dias e terminou hoje este tratamento com o zaditen.
gostava de saber fazer o xarope de cenoura alguma mãe pode dar ? obrigadas!
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 1,534 Localização: Algures
|
[paulacristina wrote:]Quando se tem tosse com expectoração fazer os aerosois vai ajudar a libertar ainda mais, o que é muito bem mesmo que eles inicialmente pareçam ficar aflitos. È para estas situações que os aerossois são indicados O pediatra a mim uma vez disse-me que qd fazemos esses "vapores" convém por os miudos a correr, ou fazer umas cocegas e eles ficam melhor. Aonteontem a noite a tosse ainda estava má, mas esta noite abusei mais dos "vapores" e os dois manos andaram pela casa a correr. De noite nem um ai. Só de manhã é que começou a tossir, mas parecia aquela tosse alergica. Já não lhe dou mais atarax pois o pediatra mandou dar apenas durante 5 dias no maximo. Estou a dar-lhe o kidtuss (homeopatico) e vamos ver o que resulta. Xarope de cenoura ele até foge....
|
|
|
Guest |