Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Rendimento Social de Inserção [Options] · [View]
anusca
Inserida em: Tuesday, November 04, 2008 4:40:18 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/27/2008
[Samsara wrote:]
Acho que tirar a carta aos 17 por ser emancipada não pode.. Mas em Castelo de Paiva há transportes para Penafiel, e para o Porto, pelo menos. Se arranjares trabalho numa cidade grande, com certeza que tens transportes para lá. O meu marido é dessa zona e até nem é mal servida, apesar de não ter obviamente tantos transportes como o Porto.

Mas se realmente pensares em ir para uma fábrica, talvez arranjes quem te dê boleia (e partilham os gastos), isso faz-se muito por aí!

no centro da vila há, mas pergunta ao teu marido se ele sabe onde é sabariz que se ele souber vai dizer-te como é a vida por cá...e a maioria das mulheres cá são donas de casa....

já pensei também nisso, aqui mta gente trabalha na ieta(n sei se o teu marido conhece) e até já tinha pedido os impressos pra me inscrever lá, mas infelizmente entrou em fase de despedimentos e não estão a aceitar ninguém...

parece que andam contra mim....e acreditem que não é por malandrice...eu até fazia limpezas se fosse preciso...quero é dar ao meu filho boas condições e isso passa por ter a minha casinha, e como é obvio preciso de mais dinheiro...Sad

Samsara
Inserida em: Tuesday, November 04, 2008 4:43:32 PM

Membro desde: 2/4/2008
[anusca wrote:]
Acho que tirar a carta aos 17 por ser emancipada não pode.. Mas em Castelo de Paiva há transportes para Penafiel, e para o Porto, pelo menos. Se arranjares trabalho numa cidade grande, com certeza que tens transportes para lá. O meu marido é dessa zona e até nem é mal servida, apesar de não ter obviamente tantos transportes como o Porto.

Mas se realmente pensares em ir para uma fábrica, talvez arranjes quem te dê boleia (e partilham os gastos), isso faz-se muito por aí!

no centro da vila há, mas pergunta ao teu marido se ele sabe onde é sabariz que se ele souber vai dizer-te como é a vida por cá...e a maioria das mulheres cá são donas de casa....

já pensei também nisso, aqui mta gente trabalha na ieta(n sei se o teu marido conhece) e até já tinha pedido os impressos pra me inscrever lá, mas infelizmente entrou em fase de despedimentos e não estão a aceitar ninguém...

parece que andam contra mim....e acreditem que não é por malandrice...eu até fazia limpezas se fosse preciso...quero é dar ao meu filho boas condições e isso passa por ter a minha casinha, e como é obvio preciso de mais dinheiro...Sad

Pois.. Infelizmente os despedimentos estão a generalizar-se. Eu fui despedida na semana passada, tenho mais um mês aqui, e depois vou ter que procurar outra coisa. Claro que com tantas empresas a despedir, não será fácil, mas algo há de aparecer.

Já ponderaram tentar instalar-se num sítio mais central? Se como disseste até têm casa (vossa/arrendada), pagar casa aí ou noutro sítio vai a dar no mesmo, e dava-te mais facilidade em arranjar emprego..

Alexandra
Clickem nas imagens!
anusca
Inserida em: Tuesday, November 04, 2008 4:48:36 PM

Pois.. Infelizmente os despedimentos estão a generalizar-se. Eu fui despedida na semana passada, tenho mais um mês aqui, e depois vou ter que procurar outra coisa. Claro que com tantas empresas a despedir, não será fácil, mas algo há de aparecer.

Já ponderaram tentar instalar-se num sítio mais central? Se como disseste até têm casa (vossa/arrendada), pagar casa aí ou noutro sítio vai a dar no mesmo, e dava-te mais facilidade em arranjar emprego..

espero que consigas arranjar emprego com mais facilidade que eu!!

entendeste mal, eu disse que não temos casa(infelizmente vivo de favor em casa da minha sogra), daí a precisar de mais dinheiro pra arrendar uma....eu nunca ía alugar uma casa neste fim do mundo!!! possa!!! nem pra ir ao médico tenho transportes!! mas tenho fé que quando tirar a carta tudo ficará melhor, sempre posso procurar trabalho mais longe, colocar o João numa creche de dia e depois alugar uma casinha só pra nós!!!

Samsara
Inserida em: Tuesday, November 04, 2008 4:53:08 PM

entendeste mal, eu disse que não temos casa(infelizmente vivo de favor em casa da minha sogra), daí a precisar de mais dinheiro pra arrendar uma....eu nunca ía alugar uma casa neste fim do mundo!!! possa!!! nem pra ir ao médico tenho transportes!! mas tenho fé que quando tirar a carta tudo ficará melhor, sempre posso procurar trabalho mais longe, colocar o João numa creche de dia e depois alugar uma casinha só pra nós!!!

Desculpa, já tinha lido há um bocado essa parte, e no meio de tanto post confundi-me d'oh!

Espero que arranjes algo rápido, e que realmente consigas arranjar também uma casinha só para vocês. Que isto de ficar em casa de pais/sogros é uma grande ajuda, sem dúvida, mas quem não gosta do seu cantinho? Wink

Boa sorte e não desistas!

Alexandra
Clickem nas imagens!
veronicavri
Inserida em: Tuesday, November 04, 2008 4:55:31 PM

Membro desde: 10/31/2006
As injustiças sociais sp existiram e sp vao existir. Recordo-me de um caso de uma sra do Algarve cujo marido, paraplegico, perdeu direito ao subsideo por invalidez que recebia, porque o ordenado dela, depois de um aumento irrisorio, passava 5€ dos 500€. A soluçao que esse casal encontrou para contornar o problerma e voltara a receber a pensao a que o marido tinha direito, pq se nao me engano a doença tinha sido causado por acidente de trabalho, foi divorciarem-se.

De facto acho injustissimo essas gajas estarem em casa e ganhar tanto dinheiro, passam o dia no laré e metidas nos cafes, ainda tem casas da camara de graça ou por meia duzia de tostoes.
Eu trabalho, dps do trabalho vou pa faculdade e so tou com os meus filhos 15 minutos pela manah, pq a noite qd chego ja tao a dormir, 50% do meu ordenado é para pagar infantario das gemeas e o almoço do mais velho na escola, o meu marido trabalha sempre mais de 10h por dia, so descansa ao Domingo, e cada mes que passa andamos a fazer contas e so temos emprestimo da casa, que por sinal ate nem é suficiente para as nossas necessidades. Emfim, é o pais que temos!! é por essas e por outras que nem voto!

BEIJINHOS,

VERÓNICA.

http://pipocasecoquinho.blogspot.com/

www.pipocasecoquinho-artesanato.blogspot.com

www.flickr.com/photos/pipocasecoquinho

anusca
Inserida em: Tuesday, November 04, 2008 4:58:49 PM

Desculpa, já tinha lido há um bocado essa parte, e no meio de tanto post confundi-me d'oh!

Espero que arranjes algo rápido, e que realmente consigas arranjar também uma casinha só para vocês. Que isto de ficar em casa de pais/sogros é uma grande ajuda, sem dúvida, mas quem não gosta do seu cantinho? Wink

Boa sorte e não desistas!

tás perdoada pela confusão..Smile e espero mesmo que consigas emprego, isto de estar desempregado é mto mau, eu nunca trabalhei e por isso nunca contei com mto dinheiro, mas tu como trabalhas deves sempre contar com o ordenado e agora sem ele vais estar pior...

é uma grande ajuda, mas também é chato, nunca se tem a mesma liberdade...e eu ainda nao estou muito mal, pois tenho uma cozinha e quarto só pra mim, se n tivesse era bem pior...mas ter a nossa casa e as nossas coisas é sempre outra coisa, outra maneira de viver...
eu continuo á procura até porque vamos ter mesmo de mudar de casa, com o menino a crescer não vai poder dormir conncosco pra sempre, e como sou rica demais pra receber o rendimento social de inserção vou ter me arranjar...

Samsara
Inserida em: Tuesday, November 04, 2008 5:09:37 PM

tás perdoada pela confusão..Smile e espero mesmo que consigas emprego, isto de estar desempregado é mto mau, eu nunca trabalhei e por isso nunca contei com mto dinheiro, mas tu como trabalhas deves sempre contar com o ordenado e agora sem ele vais estar pior...

é uma grande ajuda, mas também é chato, nunca se tem a mesma liberdade...e eu ainda nao estou muito mal, pois tenho uma cozinha e quarto só pra mim, se n tivesse era bem pior...mas ter a nossa casa e as nossas coisas é sempre outra coisa, outra maneira de viver...
eu continuo á procura até porque vamos ter mesmo de mudar de casa, com o menino a crescer não vai poder dormir conncosco pra sempre, e como sou rica demais pra receber o rendimento social de inserção vou ter me arranjar...

Isto revolta-me imenso! Não há para uns, mas há para outros que se calhar têm mais condições para trabalhar.

Pois, a parte chata não é a de estar habituada a ter x. Felizmente (sim, penso que foi felizmente porque trouxe coisas positivas e me fez crescer) já passei dificuldades antes, e o início do namoro com o meu actual marido foi complicado em termos de finanças. Ou seja, não existe o problema de estar habituada a um certo nível de conforto, pois sempre me mentalizei para a eventualidade de ter de viver com o mínimo indispensável. Tanto que abdiquei de alguns "luxos" enquanto achei que não tinha estabilidade suficiente para os manter (e acertadamente, pois acaba de se comprovar que não tinha mesmo Laughing, e ainda bem que agora não estou "presa" a essas despesas).

O que custa sim, é ter contas para pagar às quais não posso fugir por mais que reduza os gastos: casa, carro, etc. Nesse aspecto, estar em casa de alguém de família facilita.. Pelo menos no "arranque", ajuda a que, quando se arranja emprego, se consiga poupar algum para ter $ para o "início de vida". Mas eu imagino o quanto seja penoso, não gostaria nada de ter de viver em casa dos meus pais ou sogros (por muito que goste deles).

Há sempre uma saída, e desde que não baixemos os braços, as portas vão-se abrindo. Basta estarmos atentas às oportunidades que possam surgir!

Alexandra
Clickem nas imagens!
Mip
Inserida em: Tuesday, November 04, 2008 6:06:06 PM

Membro desde: 10/12/2007
[Glow wrote:]
[evjsil wrote:]
Aiiiiiiiiiiiiiii que este é daqueles assuntos que me dá cá uma coceirinha.Tenho na minha familia verdadeiros artistas do rendimento minimo.Tou a pensar seriamente em fazer uma formação com eles" Como receber o rendimento minimo e ser calão o rest da vida"
Um primo com trinta e poucos anos, com excelente corpo para trabalhar, vive sozinho num t3 numa casa da camara daquelas que se paga( ele nem isso paga, diz que não tem diheiro) meia duzia de tostões por mes, recebe o rendimento minimo, ao que parece o mal dele é ter um garfo nas costas e não gostar de vergar a mola.
Outra prima pouco mais velha que eu, casa propria, uma filha rendimento minimo.O problema dela é ter alem do garfo uma faca nas costas, também chamada de preguiça, vive tão mal tão mal que vai todos os dias tomar o pequeno almoço ao café.coitada.

Outra prima, dois filhos maiores, na casa dos quarenta, tb recebe, a ultima vez que a chamaram para trabalhar era para uma fabrica e ela "avisou" logo que "não tava para ir para fabricas com a idade dela", o problema dela, preguiça.

Querem dar o rendimento a alguem deem a quem trabalha de sol a sol para manter e criar os filhos e chega ao fim do mes sem farinha para engrossar a sopa, agora a calaceiros, preguiçosos por mim recebiam era zero...meus ricos impostos.

Ufaaaa... já me estava a sentir E.T. ok se calhar a referência dos ciganos até tem alguma discriminação pelo meio, mas eu juro que é fundamentada!!

Este post faz comichão, faz!
É impressionante a quantidade de ciganos que já vi bem montados em Mercedes.
Lembro-me mais especificamente de ve-los nas bombas a atestar o deposito com a familia atrás.
...

O mais provavel é ser despedida assim que engravidar, portanto tb vou precisar de saber como se concorre a essas ajudas, ... que vergonha de país.

Madrinha: mary_jane

http://www.fertilityfriend.com/home/1ddf36

Glow
Inserida em: Tuesday, November 04, 2008 6:10:45 PM

Membro desde: 2/12/2008
Anusca infelizmente sei o que é tar assim (na casa dos sogros e sem trabalho). Apesar de não ter um filho. também tá a ser complicado para mim conseguir trabalho, apesar de ter carro, mas aqui no Algarve só se está bem no verão..
Só te posso desejar boa sorte, é pena que nao possas usufruir do RSI, nem que seja em ajudas para uma casinha para ti e para o teu filho..

Glow
Inserida em: Tuesday, November 04, 2008 6:11:26 PM

Membro desde: 2/12/2008
[Mip wrote:]
[Glow wrote:]
[evjsil wrote:]
Aiiiiiiiiiiiiiii que este é daqueles assuntos que me dá cá uma coceirinha.Tenho na minha familia verdadeiros artistas do rendimento minimo.Tou a pensar seriamente em fazer uma formação com eles" Como receber o rendimento minimo e ser calão o rest da vida"
Um primo com trinta e poucos anos, com excelente corpo para trabalhar, vive sozinho num t3 numa casa da camara daquelas que se paga( ele nem isso paga, diz que não tem diheiro) meia duzia de tostões por mes, recebe o rendimento minimo, ao que parece o mal dele é ter um garfo nas costas e não gostar de vergar a mola.
Outra prima pouco mais velha que eu, casa propria, uma filha rendimento minimo.O problema dela é ter alem do garfo uma faca nas costas, também chamada de preguiça, vive tão mal tão mal que vai todos os dias tomar o pequeno almoço ao café.coitada.

Outra prima, dois filhos maiores, na casa dos quarenta, tb recebe, a ultima vez que a chamaram para trabalhar era para uma fabrica e ela "avisou" logo que "não tava para ir para fabricas com a idade dela", o problema dela, preguiça.

Querem dar o rendimento a alguem deem a quem trabalha de sol a sol para manter e criar os filhos e chega ao fim do mes sem farinha para engrossar a sopa, agora a calaceiros, preguiçosos por mim recebiam era zero...meus ricos impostos.

Ufaaaa... já me estava a sentir E.T. ok se calhar a referência dos ciganos até tem alguma discriminação pelo meio, mas eu juro que é fundamentada!!

Este post faz comichão, faz!
É impressionante a quantidade de ciganos que já vi bem montados em Mercedes.
Lembro-me mais especificamente de ve-los nas bombas a atestar o deposito com a familia atrás.
...

O mais provavel é ser despedida assim que engravidar, portanto tb vou precisar de saber como se concorre a essas ajudas, ... que vergonha de país.

Já lá era o tempo que a mula era suficientemente boa!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum