Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Quando posso dar pão ou bolachas?? [Options] · [View]
anasararibeiro
Inserida em: Wednesday, October 08, 2008 6:47:20 PM
Ranking: Member

Membro desde: 9/3/2008
Olá mamãs

A minha filha tem 7meses e meio, comecei agora a dar a sopa á noite, mas gostava de saber quando posso dar um pouco de pão ou uma bolacha pra ela se entreter???
Como fizeram

Obrigada

Beijinhos Maria João e Sara
[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, October 08, 2008 6:47:20 PM

[]
ONeves
Inserida em: Wednesday, October 08, 2008 6:53:16 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/4/2008
olá
no livrinho da nestlé diz que a partir dos 7 meses começam a testar a mastigação e que se deve dar alimentos menos desfeitos. Até fala que se pode dar uma bolachinha ou pedacitos de fruta. Tens é de estar alerta para que não se engasge

Beijocas

Temos dois bons motivos para sorrir

www.pedroemiriam.blogspot.com

O nosso parto:
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249104_Parto-gemeos.aspx

És ou vais ser mãmã de gémeos? junta-te a nós http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/
celia_marques
Inserida em: Wednesday, October 08, 2008 9:11:06 PM

Membro desde: 10/3/2007
A partir do momento que começas a dar papas com glutem podes dar bolacha ou pão. O meu filho adorava as codeas do pão caseiro porque coçava as gengivas.

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

claudiarocha
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 9:18:06 AM

Membro desde: 8/1/2007
[celia_marques wrote:]
A partir do momento que começas a dar papas com glutem podes dar bolacha ou pão. O meu filho adorava as codeas do pão caseiro porque coçava as gengivas.

Podem comer pao? e o sal do pao nao faz mal? Desculpa a perguntinha ihihih!Smile

BOAS FESTAS
cds
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 9:35:22 AM

Membro desde: 1/15/2008
Ola Ana.
Eu comecei a dar pao ao meu filho á relativamente pouco tempo ( ja tem 15meses). Pois é preciso ter muito cuidado para nao se engasgarem, e ele inicialmente engasgava-se bastante por isso é que fui retardando.
Em relaçao á bolacha , eu, mas isso sou eu, ainda nao dou. Nao traz beneficios, têm muito açucar e muito muito mais. Alias ja houve por aqui um topico ( Que nao sei como encontra-lo) a falar nos ingredientes das bolachas. E a pediatra tambem me disse que é mais benefico o pao que a bolacha.
Por isso no saco dele anda sempre uma caixinha com pao em vez de bolacha.

Para claudia Rocha: Pois, o sal tambem é uma coisa que evito ao maximo. O primeiro pao que dei ao meu filho foi sem sal, fazia-o. Agora ja come pao igual ao nosso. MAs como é pao caseiro, quando o fazemos pomos pouco sal. Embora no colegio dao-lhe pao de compra.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 Silenced

És o meu Grande AMOR

spal
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 9:39:53 AM

Membro desde: 1/9/2006
Olá

Comecei a dar pão com 6 meses (côdeas) e depois de ele "dominar" a técnica, passei a dar-lhe bolachas e fruta.

Susana e Afonso (14/09/2004)

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados
Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias
Pediatria - Infecções urinárias
celia_marques
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 10:25:53 AM

Membro desde: 10/3/2007
Claro que o sal faz mal, mas não é por morder uma codea que vem mal ao mundo, pelo menos eu penso assim. O meu fedelho agora come a mesma comida que eu como e come com sal. Claro que opto por por menos sal, mas ponho. O pão caseiro normalmente tem menos sal.

Tal como a spal, também comecei por dar fruta logo após o pão. comecei por banana mas agora come maçã e pera.

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

sifpereira
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 12:39:57 AM

Membro desde: 9/10/2006
Olá!
Um bebé amamentado em exclusivo até aos 6 meses, que inicie os sólidos com sopa, quandopode começar a comer cxom glúten e por conseguinte pão?
Obrigada

rbalmeid
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 12:51:20 AM

Membro desde: 8/13/2007
[sifpereira wrote:]
Olá!
Um bebé amamentado em exclusivo até aos 6 meses, que inicie os sólidos com sopa, quandopode começar a comer cxom glúten e por conseguinte pão?
Obrigada

Ola!

O meu começou exactamente pelo pao! Smile
O medico mandou comeãr logo com o glutem e introduzi-lo dando migalhinhas de pao. Assim uns dias antes de fazer os 6 meses comecei a dar-lhe umas migalhas de vez em quando.

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
sifpereira
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 1:00:34 AM

[rbalmeid wrote:]
Olá!
Obrigada

Ola!

O medico mandou comeãr logo com o glutem e introduzi-lo dando migalhinhas de pao. Assim uns dias antes de fazer os 6 meses comecei a dar-lhe umas migalhas de vez em quando.

Beijinhos

Rute

ObrigadaSmile Smile Smile Smile Smile Smile

carlazul
Inserida em: Thursday, October 16, 2008 11:15:42 PM

Membro desde: 7/5/2007
[rbalmeid wrote:]
Olá!
Obrigada

Ola!

Beijinhos

Rute

OLá! E o teu bebé não se engasgava? Eu morro de medo que a bebecas se engasgueConfused

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

aipc
Inserida em: Friday, October 17, 2008 4:28:33 PM

Membro desde: 4/1/2008
Eu tb tinha mt medo q ela se engasgasse, mas vai ver q eles surpreendem-nos... a minha mastiga na perfeição... os putos já nascem ensinados.
Adora pão, bolacha ainda n experimentei

Pocas
Inserida em: Thursday, October 23, 2008 12:05:31 PM

Membro desde: 10/17/2007
Parece k vou ter k lhe dar umas migalhas! Laughing

sininho33
Inserida em: Monday, November 03, 2008 1:56:01 PM

Membro desde: 8/2/2007
O meu mamou ate aos 6 meses... aos 6 meses introduzi os solidos... e pasmem.-se o que mais gosta é exactamente: bolachas e pão....

Parece que nasceu a comer pão... pega nele, mastiga na perfeição e nunca se engasga.... qd fica com pedaços maiores na boca manda-os pra fora com a lingua.... é fantastico o instinto deles...

a verdade é que se ele cai e chora muito, só um pedaço de pão o cala... e para nos acompanhar ao jantar nada como um pedaço de pão ou uma bolacha!

De facto ouve-se muita coisa sobre os iogurtes, bolachas, etc.... mas caramba.... eu dou isso tudo com moderaçao e o meu filhote esta optimo, elegante, bem disposto, saudavel, com intestinos a funcionar na perfeiçao....

Beijinhos

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
sifpereira
Inserida em: Monday, November 03, 2008 7:49:03 PM

Já agora, meninas, que bolachas dão? Quais aconselham?
Obrigada

suecosta
Inserida em: Monday, November 03, 2008 9:04:44 PM

Membro desde: 10/11/2007
Já agora, meninas, que bolachas dão? Quais aconselham?
Obrigada

tem umas bolachas mesmo para a partir dos 6 meses, acho que é da milupa, ela se dissolve na boca..
beijinhos!

Zenite
Inserida em: Tuesday, November 04, 2008 6:12:14 PM

Membro desde: 9/8/2007
Ola mamãs,

O meu Miguel começou a pouco e pouco com o pão por volta dos 6/7 meses. No inicio estavamos atentos para ele não se engasgar mas depois ele ficou perfeitamente à vontade e a coisa que mais gosta desde essa altura é pão e água. Fica barato o meu filho ah ah ah

Relativamente ao sal e ao açucar, não nos podemos esquecer que os bebés têm de comer sal e açucar mas nos alimentos e não adicionados. Os próprios cereais têm sal e açucar. É verdade que o pão portugues é o mais salgado da Europa mas não é uma côdea de pão que lhes vai fazer mal, pelo contrário, a ajuda que lhes dá massajando as gengivas é muito bom.
Outro benefício do pão, bolachas e alimentos não triturados é o facto de começarem a treinar a mastigação. Eles têm sempre de começar pelo inicio do processo, por isso é normal alguns não terem muito jeito mas é com estes "treinos" que vão adquirindo a capacidade de mastigar e de se defenderem quando não conseguem engolir deitando fora.

Relativamente às bolachas é verdade que os aditivos e açucar que contem não são muito saudáveis mas porque não dar preferencia a bolachas biológicas com açucar inteiro e não branqueado?

Por exemplo, as bolachas da milupa e afins por se desfazerem na boca não deixam o bebe estar em contacto com a realidade da mastigação. O beneficio do treino da mastigação acaba por não haver e o bebe acaba só por ingerir os ingredientes da bolacha, que para alem de açucares, baunilhas ainda contem emulsionantes e outros ingredientes menos interessantes.

tomem coragem e a pouco e pouco vão lhes dando qualquer coisa para eles roerem, vão ver que eles vão adorar...Wink

http://mamasbebesecompanhia.blogspot.com

VEM SENTIR UMA AULA EXPERIMENTAL DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum