|
|
Ranking: Member
Membro desde: 9/3/2008 Mensagens: 18
|
Olá mamãs
A minha filha tem 7meses e meio, comecei agora a dar a sopa á noite, mas gostava de saber quando posso dar um pouco de pão ou uma bolacha pra ela se entreter??? Como fizeram
Obrigada
Beijinhos Maria João e Sara
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 853 Localização: Sintra
|
olá no livrinho da nestlé diz que a partir dos 7 meses começam a testar a mastigação e que se deve dar alimentos menos desfeitos. Até fala que se pode dar uma bolachinha ou pedacitos de fruta. Tens é de estar alerta para que não se engasge Beijocas O nosso parto:
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249104_Parto-gemeos.aspx És ou vais ser mãmã de gémeos? junta-te a nós http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 3,249 Localização: Leiria
|
|
|
Membro desde: 8/1/2007 Mensagens: 766
|
[celia_marques wrote:]A partir do momento que começas a dar papas com glutem podes dar bolacha ou pão. O meu filho adorava as codeas do pão caseiro porque coçava as gengivas. Podem comer pao? e o sal do pao nao faz mal? Desculpa a perguntinha ihihih! BOAS FESTAS
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 173
|
Ola Ana. Eu comecei a dar pao ao meu filho á relativamente pouco tempo ( ja tem 15meses). Pois é preciso ter muito cuidado para nao se engasgarem, e ele inicialmente engasgava-se bastante por isso é que fui retardando. Em relaçao á bolacha , eu, mas isso sou eu, ainda nao dou. Nao traz beneficios, têm muito açucar e muito muito mais. Alias ja houve por aqui um topico ( Que nao sei como encontra-lo) a falar nos ingredientes das bolachas. E a pediatra tambem me disse que é mais benefico o pao que a bolacha. Por isso no saco dele anda sempre uma caixinha com pao em vez de bolacha. Para claudia Rocha: Pois, o sal tambem é uma coisa que evito ao maximo. O primeiro pao que dei ao meu filho foi sem sal, fazia-o. Agora ja come pao igual ao nosso. MAs como é pao caseiro, quando o fazemos pomos pouco sal. Embora no colegio dao-lhe pao de compra.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
És o meu Grande AMOR 
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 6,316 Localização: Arredores de Lisboa
|
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 3,249 Localização: Leiria
|
Claro que o sal faz mal, mas não é por morder uma codea que vem mal ao mundo, pelo menos eu penso assim. O meu fedelho agora come a mesma comida que eu como e come com sal. Claro que opto por por menos sal, mas ponho. O pão caseiro normalmente tem menos sal. Tal como a spal, também comecei por dar fruta logo após o pão. comecei por banana mas agora come maçã e pera.
Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,762
|
Olá! Um bebé amamentado em exclusivo até aos 6 meses, que inicie os sólidos com sopa, quandopode começar a comer cxom glúten e por conseguinte pão? Obrigada

|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 4,143 Localização: Zaragoza
|
[sifpereira wrote:]Olá! Um bebé amamentado em exclusivo até aos 6 meses, que inicie os sólidos com sopa, quandopode começar a comer cxom glúten e por conseguinte pão? Obrigada Ola! O meu começou exactamente pelo pao!  O medico mandou comeãr logo com o glutem e introduzi-lo dando migalhinhas de pao. Assim uns dias antes de fazer os 6 meses comecei a dar-lhe umas migalhas de vez em quando. Beijinhos Rute
 Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche
|
|
|
[rbalmeid wrote:][sifpereira wrote:]Olá! Um bebé amamentado em exclusivo até aos 6 meses, que inicie os sólidos com sopa, quandopode começar a comer cxom glúten e por conseguinte pão? Obrigada Ola! O meu começou exactamente pelo pao!  O medico mandou comeãr logo com o glutem e introduzi-lo dando migalhinhas de pao. Assim uns dias antes de fazer os 6 meses comecei a dar-lhe umas migalhas de vez em quando. Beijinhos Rute Obrigada

|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,180 Localização: Ovar
|
[rbalmeid wrote:][sifpereira wrote:]Olá! Um bebé amamentado em exclusivo até aos 6 meses, que inicie os sólidos com sopa, quandopode começar a comer cxom glúten e por conseguinte pão? Obrigada Ola! O meu começou exactamente pelo pao!  O medico mandou comeãr logo com o glutem e introduzi-lo dando migalhinhas de pao. Assim uns dias antes de fazer os 6 meses comecei a dar-lhe umas migalhas de vez em quando. Beijinhos Rute OLá! E o teu bebé não se engasgava? Eu morro de medo que a bebecas se engasgue
  Amo-te infinitamente filhota... Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 771 Localização: Setúbal
|
|
|
Membro desde: 10/17/2007 Mensagens: 942 Localização: Leiria
|
Parece k vou ter k lhe dar umas migalhas! 
|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 1,363 Localização: Porto
|
O meu mamou ate aos 6 meses... aos 6 meses introduzi os solidos... e pasmem.-se o que mais gosta é exactamente: bolachas e pão.... Parece que nasceu a comer pão... pega nele, mastiga na perfeição e nunca se engasga.... qd fica com pedaços maiores na boca manda-os pra fora com a lingua.... é fantastico o instinto deles... a verdade é que se ele cai e chora muito, só um pedaço de pão o cala... e para nos acompanhar ao jantar nada como um pedaço de pão ou uma bolacha! De facto ouve-se muita coisa sobre os iogurtes, bolachas, etc.... mas caramba.... eu dou isso tudo com moderaçao e o meu filhote esta optimo, elegante, bem disposto, saudavel, com intestinos a funcionar na perfeiçao.... Beijinhos

http://maesmarcianas.blogspot.com/o meu site favorito estehttp://diariodorodinhas.blogspot.com/
|
|
|
Já agora, meninas, que bolachas dão? Quais aconselham? Obrigada

|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 1,752 Localização: Lisboa
|
[sifpereira wrote:]Já agora, meninas, que bolachas dão? Quais aconselham? Obrigada tem umas bolachas mesmo para a partir dos 6 meses, acho que é da milupa, ela se dissolve na boca.. beijinhos!

|
|
Membro desde: 9/8/2007 Mensagens: 877 Localização: Lisboa
|
Ola mamãs, O meu Miguel começou a pouco e pouco com o pão por volta dos 6/7 meses. No inicio estavamos atentos para ele não se engasgar mas depois ele ficou perfeitamente à vontade e a coisa que mais gosta desde essa altura é pão e água. Fica barato o meu filho ah ah ah Relativamente ao sal e ao açucar, não nos podemos esquecer que os bebés têm de comer sal e açucar mas nos alimentos e não adicionados. Os próprios cereais têm sal e açucar. É verdade que o pão portugues é o mais salgado da Europa mas não é uma côdea de pão que lhes vai fazer mal, pelo contrário, a ajuda que lhes dá massajando as gengivas é muito bom. Outro benefício do pão, bolachas e alimentos não triturados é o facto de começarem a treinar a mastigação. Eles têm sempre de começar pelo inicio do processo, por isso é normal alguns não terem muito jeito mas é com estes "treinos" que vão adquirindo a capacidade de mastigar e de se defenderem quando não conseguem engolir deitando fora. Relativamente às bolachas é verdade que os aditivos e açucar que contem não são muito saudáveis mas porque não dar preferencia a bolachas biológicas com açucar inteiro e não branqueado? Por exemplo, as bolachas da milupa e afins por se desfazerem na boca não deixam o bebe estar em contacto com a realidade da mastigação. O beneficio do treino da mastigação acaba por não haver e o bebe acaba só por ingerir os ingredientes da bolacha, que para alem de açucares, baunilhas ainda contem emulsionantes e outros ingredientes menos interessantes. tomem coragem e a pouco e pouco vão lhes dando qualquer coisa para eles roerem, vão ver que eles vão adorar... 
http://mamasbebesecompanhia.blogspot.com VEM SENTIR UMA AULA EXPERIMENTAL DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ
|
|
|
Guest |