|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 10/20/2008 Mensagens: 2
|
Olá mamãs!!! O Ruben fez 4 meses no dia 12 e ate agora tem sido alimentado só ao peito, como não tem engordado muito a pediatra deixou ao meu criterio se quisesse começar a dar-lhe as papas e quando estivesse a comer bem as papas podia tentar dar a fruta... Comeu muito bem as papas no primeiro dia, agora come bem se colocarmos a chupeta na boca no intervalo de cada colher, não gosta de esperar lol... Tentei dar fruta por curiosidade e não gostou nada, puxa para vomitar    Vou tentar novamente daqui por uns dias para ver se já aceita melhor... A minha duvida é que vi uns iogurtes no supermercado para dar ao bebé a partir dos 4 meses, sera q há algum problema? Alguma de voces já deu aos vossos "piolhos"???
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 853 Localização: Sintra
|
Eu dou os iogurtes de aromas normais, por recomendação da pediatra mas pelo que sei nem todas têm a opinião dela. Qto a fruta a Míriam tb não gostava e agora já come: trituro a fruta cozida ou não com 60mil leite, 2 bolachas e papa e assim ela já come. devo avisar que ela está no percentil 10 portanto tudo me é permitido. O nosso parto:
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249104_Parto-gemeos.aspx És ou vais ser mãmã de gémeos? junta-te a nós http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/
|
|
Membro desde: 5/4/2007 Mensagens: 1,277 Localização: STR
|
A Bia no inicio tb não pegava mt na fruta, especialmente na maçã e peras cruas, mas eu fui sempre insistindo e agora já gosta (se bem q a maçã ralada ainda não é para ela, prefere dar umas trincas numa maçã inteira, lol). A papa podes experimentar fazer mais grossinha, a Bia no inicio preferia assim, pois ficava exasperada por não conseguir comer tão rápida como no bibas! E dá a papa um pouco antes da hora da refeição, desta forma a fome é menor e ele come com mais calma. Iogurtes só dei apartir dos 6 meses, primeiro com leite de trânsição e agora já dou dos de aromas "normais". Qd comecei a dar iogurtes a Bia bolsava um bocado, e tenho ouvido outras mamãs a queixarem-se do mesmo, por isso não sei se será de aguardares mais um pouco.

|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 2,167 Localização: LX
|
Olá Eu que saiba iogurtes só aos 6 meses, por causa do leite. Agora...pq não vais exprimentando outra fruta...Se não der compra os boiões de mercado... Jokas
|
|
Membro desde: 7/19/2007 Mensagens: 187 Localização: Miranda do Covo
|
Também comecei a dar iogurtes ao meu piolho aos 4 meses e qualquer coisa por iniciativa própria, dos da danone (o meu primeiro danone) dava misturado com a fruta que ele também não aprecia muito e ele assim sempre ia comendo.
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 1,521 Localização: Nas nuvens
|
|
|
Membro desde: 1/27/2008 Mensagens: 329 Localização: povoa de santa iria
|
Olha eu dou aquele primeiro danone sempre com fruta, se for com banana então ela vibra, ainda hoje viu-me a fazer o iogurte com banana e já só comeu metade da sopa, mas dou só 1 ou 2x por semana por iniciativa própria, p semana vou pesa-la e já falo com a pediatra. Beijus

|
|
Membro desde: 3/25/2008 Mensagens: 153 Localização: sintra
|
Eu comecei a dar iogurtes por iniciativa propria aos 4 meses e meio. Dei-lhe dos normais mas feitos por mim na iogurteira. Sempre não tem essencias de aromas. Os iogurtes proprios para bébés segundo me foi dito por uma nutricionista aqui no forum conseguem ter ainda mais açucar que os nossos normais. Embora muitas mães tenham aconselhado a não o fazer, foi o que ajudou muito o meu nino na obstipação. Ele adora iogurte e por isso muitas vezes em vez de lhe dar papa dou-lhe um iogurte com fruta ou bolacha. Mas como o teu só poderá comer bolachas a partir dos 5 meses e meio a 6 meses ( conforme a tua intuição), dá-lhe com fruta. Até assim poderás experimentar a ver se ele aceita fruta crua. bjs Madalena

|
|
Membro desde: 7/7/2008 Mensagens: 39 Localização: almada
|
[Ritagameiro wrote:]A pediatra do Edu não aconselha antes dos 9 meses e por vontade dela até aos 12 ficava bem sem eles. O que ela quer mesmo é que eu dê maminha com fartura, tanto que ele só faz uma refeição de sólidos por dia e vai ser assim até aos 7 meses e meio, quando eu introduzir a segunda sopa. Ola rita parabens pelo teu menino tão lindo! sabes qd tinha acesso ao teu blog não havia um so dia q n fosse la pq tenho um menino com menos uma semana q o edu! ca em casa ate o meu marido ja tinha vontade e muitas coisa q comprei p o diogo so comprava depois de ver se o edu tinha e se era bom!!!!! O teu pediatra não recomenda iorgurtes antes dos 9 meses pq? e a 2 sopinha aos 7 meses e ja com peixe ou vaai ser duas com carne por dia? milhoes de beijos
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,180 Localização: Ovar
|
Olá! O pediatra da Luisinha aconselhou os iogurtes naturais (diz que os iogurtes para bebé são uma treta, só têm açúcar  ), misturados com fruta, aos 7 meses e meio!
  Amo-te infinitamente filhota... Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
|
|
Membro desde: 9/8/2007 Mensagens: 877 Localização: Lisboa
|
Eu tambem concordo com os iogurtes naturais, de soja, de vaca e de cabra (que deveriam ser os primeiros pela facilidade de digestão). Os iogurtes para bebes são feitos com leite adaptado mas contem muito açucar. Já viram que não existe um iogurte para bebe natural? Qualquer um deles tem de ser ligeiramente açucarado. Porquê? perguntam voces. porque se não tivesse açucar provavelmente os bebes não gostariam tanto e eles não conseguiam vender tanto. As marcas de produtos para bebes estão mais interessados nos lucros do que na saúde dos bebés, por isso eles vão sempre adaptar-se ao que o bebé gosta mais (mesmo que não seja muito saudavel) Ritagameiro: parabéns!! maminha em 1º lugar, sempre!! É o alimento mais completo e natural.
http://mamasbebesecompanhia.blogspot.com VEM SENTIR UMA AULA EXPERIMENTAL DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ
|
|
|
Guest |