Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Luto na Gravidez [Options] · [View]
ciglesias
Inserida em: Wednesday, October 29, 2008 4:07:01 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/17/2004
Querida,
Muita força neste momento dificil.
Eu também lamento que a minha avó já não é viva. Também nunca conheceu as minhas filhas. Infelizmente nem ao meu casamento foi porque já tinha falecido.
É claro que esse sentimento de tristeza me invade porque adorava-a e ela adorava-nos e principalmente adorava meninas, sempre foram a perdição dela. Teve 6 filhas e um filho.
Mas a vida é assim mesmo e sei que ela onde está zela por nós e já teve de certeza o prazer de conhecer as minhas filhas. Vou pensar que sim e acreditar nisso.
Esse único filho dela morreu um dia depois da minha sobrinha ter nascido. O meu irmão também teve esse sentimento.. Um tio que adorava a partir e a filha a nascer.
A vida é feita disso mesmo,de desencontros, de nascimentos e de mortes, temos que aceitar e pensar que onde quer que eles estejam estão a zelar pelos nossos pequeninos

Beijinhos
Carla, Angela(3 aninhos) e Diana(2 aninhos)
Rit@knãoDesiste
Inserida em: Wednesday, October 29, 2008 8:02:24 PM

Membro desde: 9/11/2007
[BiecasBiju wrote:]
Olá a todas e a todos!
Nunca pensei estar a escrever sobre este assunto.
Sábado de manhã, dia 25, acordei com a notícia de que a minha querida avó tinha falecido. Fui invadida por uma tristeza tão grande... só me passava pela cabeça que a minha avó já não ía conhecer o meu pequeno Bernardo que seria o seu 1º bisneto, visto já ter 3 bisnetas.
Este pensamento não me sai da cabeça, falta tão pouco para o Bernardo nascer e a avó tinha que partir... E eu nem pude ir ao funeral, porque eu moro em Aveiro e a minha avó em Mem Martins e a médica aconselhou-me a não fazer a viagem porque poderia entrar em trabalho de parto (tenho tido ameaças desde as 26 semanas). E também não me sai da cabeça que estive para ir visitá-la em agosto, mas depois fiquei de repouso e tive de cancelar a viagem.
É um misto de sentimentos, a alegria do Bernardo estar quase a nascer e a tristeza de ver a avózinha a partir...
Descança em paz minha querida avó e olha sempre pelos meus meninos... a Gabriela com 5 anos e o pequeno Bernardo que já não vais conhecer.
Desculpem o desabafo, mas nunca pensei passar por isto na gravidez!
Um beijo para todos.

olha minha querida nada do k eu te possa dizer vai amenizar o k sentes, eu sei o k é perder alguem k se estima tanto quando estava gravida... a minha tia avó faleceu pouko tempo antes do meu filhote nascer, foi uma dor tão grande mas tão grande!!!

apenas te posso dizer muitas mas muitas beijocas e pensa no teu bebé.... agarra-te a ele e á gabriela para ultrapassares esta fase.. muitas beijocas....

R Bijuteria
BiecasBiju
Inserida em: Friday, October 31, 2008 9:35:51 AM

Membro desde: 6/18/2008
Obrigada por todas as mensagens de carinho, nestes momentos são uma preciosidade.
Beijitos
acores
Inserida em: Friday, October 31, 2008 11:22:28 AM

Membro desde: 10/28/2008
Querida,

sei o que estás a sentir... infelizmente também passei pelo mesmo à +/-1 mês. Estava com 14 semanas a minha querida avó faleceu. Foi uma dor mt grande, pois foi ela que ajudou o meu pai a criar-me qd a minha mãe faleceu.
Ela já não foi ao meu casamento, pq já estava mt doente, e tb não chegou a conhecer o meu docinho que deve nascer a 26/03.
Apoiei-me no meu tesouro e a minha familia esteve sempre ao meu lado.

A dor foi aliviando...

Força!!!

Bjs

Madrinha: JoanaSantos
nesara
Inserida em: Friday, October 31, 2008 11:38:08 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 10/30/2008
Olá Becas! Eu sei bem como te sentes, pois também passei pela mesma situação e por duas vezes durante estes 9 meses...
Primeiro foi o meu avô que feleceu no dia dos anos do meu marido, tava eu gravida de 3 meses. A minha Sara é a primeira bisneta. Ele já tava bastante doente, mas mesmo assim gostava que ele a tivesse conhecido...

Em Agosto, dia 28 foi um dos piores dias da minha vida. Recebemos a noticia do falecimento do meu sogro. Teve um acidente de mota sozinho e faleceu no lugar do acidente. Assim, de repente....
A Sara é a primeira neta, tanto do meu lado como do lado do meu marido. Ainda por cima, do lado do meu marido só sairam rapazes, ou seja, esta á a primeira menina na familia directa..
Ainda pouco tempo antes de ele falecer tiveram a falar que tavam quase a conhecer a menina deles e afinal ele não a conheceu pessoalmente....
Foram dias muito dificeis.....

Sei que ele vai tomar conta dela lá em cima, tal como os meus avòs o vão fazer também....

Agora é ter muita força....

Beijinhos

Rita Pereira
Inserida em: Friday, October 31, 2008 2:54:46 PM

Membro desde: 2/10/2006
Lamento muito a tua perda. Deve ser muito difícil.

Beijinhos!

BiecasBiju
Inserida em: Wednesday, November 05, 2008 10:06:03 AM

Membro desde: 6/18/2008
Minhas lindas!
Obrigada por todas as mensagens. Os dias vão passando, uns dias são melhores e outros em q me invade uma tristeza grande!
Quero mandar beijinhos p todas e um beijinho especial p as que passam pela mesma situação.
Fiquem todas bem!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum