|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/13/2008 Mensagens: 30 Localização: Lisboa
|
Olá a todas Tenho uma filha com 4anos e 10m e agora outra com 2 meses; a mais velha antes da irmã nascer andava numa excitação tremenda, mas mal a irmã nasceu, parece que se transfigurou...ela que sempre foi obediente, meiga, anda completamente alvoraçada, chora por tudo e por nada ( por ex se lhe chamamos a atenção para alguma coisa q ela fez ...), temos q lhe repetir as coisas imensas vezes, para ela as fazer e parece estar sempre a querer "esticar a corda" e com a irmã é de luas... Alguma de vós teve esta experiencia ??? Como soluccionaram ??? Nós tentamos dividir-nos para estar sempre um de nós com ela,e vamos alternando, mas mesmo assim parece q nunca é suficiente!!!! Podem dar-me umas dicas?? Já ando doida... Obrigada e bjs para todas
Sorrisinho... 
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 7/28/2008 Mensagens: 1,270 Localização: Carcavelos
|
|
|
Membro desde: 11/13/2008 Mensagens: 30 Localização: Lisboa
|
Pois, fazemos sempre isso...peço-lhe qq coisa e qd ela faz faço-lhe sempre elogios; já tentei deixa-la vir para ao pé de mim qd estou a dar biberon à irmã, mas ela põe-se aos pinotes, faz trinta por uma linha e a mais pequena não come. Estou sempre a dizer-lhe q ela é mais crescida e tem q ter cuidado com a mana, mas ela só se lembra disso durante 10segundos. Mto sinceramente já não sei mto bem o q poderei fazer mais.
Sorrisinho... 
|
|
Membro desde: 9/18/2008 Mensagens: 328 Localização: lisboa
|
olá,
olha tenta pedir-lhe ajuda para tratar da mana, diz-lhe que ela sabe tão bém por a pomada no rabito, ou limpar os pezinhos depois do banho...
outra coisa que podes fazer, mas custa-nos um bocadito, e fingir que a mana só se cala qd ela chega, por exemplo imagina que a bebé quer a chucha, e está a chorar, arranja maneira de chamer a mais velha e diz-lhe -beatriz anda cá que a tua maninha está a chorar porque tem saudadinhas tuas,-
qd a menina entrar no quarto, pois a chucha disfarçadamente e como a bebé para de chorar, ela pensa mesmo que foi porque queria a mana, vais ver que se o fizeres duas ou três vezes a beatriz vai sentir-se importante e amada pela mana, e vai começar a descontrair.....
pelo menos com os filhos da minha prima resultou em cheio... o Dudu, mudou radicalmente o comportamento...
não custa tentar... beijocas e boa sorte
|
|
Membro desde: 1/20/2008 Mensagens: 906 Localização: Maia
|
Pois é essa diferença de idades é díficil...eu sei pois tenho um com 10 e uma com 6, agora vou a caminho do terceiro. Segundo a psicóloga do meu filho(anda a ser seguido pela dislexia), a diferença ideal entre filhos é até um ano, ou depois dos 5,6 anos. Uma coisa que sempre tentei fazer com o mais velho desde que ela era bebé, mesmo quando mamava, eu tirava leite e deixava com a minha mãe, para podermos ir com ele a qualquer lado ou simplesmente estar em casa, com tempo de dedicação exclusivamente a ele. Pode ser uma ideia! Beijinhos!
  17-10-2008:Vi o meu feijoquinha!Pisca e faz tumtum!Tão lindooo! MADRINHA: Querida Mãe LaraAFILHADA: indyMadrilhada: Analu24Aqui podem ver umas coisas giras que faço de vez em quando: http://inspiracoesandie.blogspot.com/ -18 semanas e o Mundo na barriga! VEJAM AQUI: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst270864_Belly-Belt-muito-250til-para-as-novas-gr225vidas.aspx
|
|
Membro desde: 5/28/2007 Mensagens: 669 Localização: Coimbra
|
É um bocadinho complicado porque ela ainda é pequenina. Na cabeça dela a irmã veio ocupar o lugar que era só dela. Comigo passou-se o mesmo e só consegui que o Tiago ultrapassasse isso quando comecei a pedir ao pai que tratasse do Marcelo e eu passava mais tempo a brincar com ele. Não custa tentar.

|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 168 Localização: Corroios
|
A minha mais velha ficou na mesma e ainda não está totalmente normalizada o que nós fizemos foi dar-lhe tempo em exclusivo, deixar o b´bé com a avó e fazer programas de "crescidos", uma ida ao cinema, um passeio na praia ou no parque. Para além disso muita disciplina e não ceder a birras ou chantagens tentar sempre explicar tudo e o porquê de ralharmos com ela ou de a colocarmos de castigo. Nestas fases de agitação eles estão a pedir -"controlem-me que eu não sou capaz!!" daí a nossa ajuda, amor , carinho ,paciência, mas pulso firme serem essenciais. Experimenta vais ver que com o tempo tudo se acalma. Beijinhos e boa sorte

|
|
|
Guest |