Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Uma duvida de Mãe... [Options] · [View]
Sorrisinho
Inserida em: Monday, November 17, 2008 10:57:15 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/13/2008
Olá a todas
Tenho uma filha com 4anos e 10m e agora outra com 2 meses; a mais velha antes da irmã nascer andava numa excitação tremenda, mas mal a irmã nasceu, parece que se transfigurou...ela que sempre foi obediente, meiga, anda completamente alvoraçada, chora por tudo e por nada ( por ex se lhe chamamos a atenção para alguma coisa q ela fez ...), temos q lhe repetir as coisas imensas vezes, para ela as fazer e parece estar sempre a querer "esticar a corda" e com a irmã é de luas...
Alguma de vós teve esta experiencia ??? Como soluccionaram ??? Nós tentamos dividir-nos para estar sempre um de nós com ela,e vamos alternando, mas mesmo assim parece q nunca é suficiente!!!!
Podem dar-me umas dicas?? Já ando doida...
Obrigada e bjs para todas

Sorrisinho...

[Sponsor]
Inserida em: Monday, November 17, 2008 10:57:15 PM

[]
mãede3
Inserida em: Monday, November 17, 2008 11:08:39 PM

Membro desde: 7/28/2008
Olá, podes experimentar o reforço positivo. Ou seja, se ela comer tudo elogiar como se tivesse ganho o prémio NObel. LOL. SE deu as toalhitas e a fralda da mana à mãe, elogiar. Elogiar o mais possivel. Chamar a atenção quando tiver de ser, mas ir mais pelo contrário. Ter um pai a dar atenção a cada filho não é para mim o melhor. Podes por exemplo, enquanto dás maminha /biberón à bebé , chamar a mais velha para ler uma história, ela que vá passando as folhas. E à noite , esclarecer bem que a bebé vai para a cama, mas que ela vai um bocadinho depois porque já é muito crescida. Olha espero ter dado uma ajuda. Beijocas

A minha afilhadinha: andreia3 (vai ter um menino!!!4º filho! Parabéns linda!)
Sorrisinho
Inserida em: Tuesday, November 18, 2008 3:23:03 PM

Membro desde: 11/13/2008
Pois, fazemos sempre isso...peço-lhe qq coisa e qd ela faz faço-lhe sempre elogios; já tentei deixa-la vir para ao pé de mim qd estou a dar biberon à irmã, mas ela põe-se aos pinotes, faz trinta por uma linha e a mais pequena não come. Estou sempre a dizer-lhe q ela é mais crescida e tem q ter cuidado com a mana, mas ela só se lembra disso durante 10segundos. Mto sinceramente já não sei mto bem o q poderei fazer mais.
Sad

Sorrisinho...

sandra123
Inserida em: Saturday, November 22, 2008 11:13:19 PM

Membro desde: 9/18/2008
olá,

olha tenta pedir-lhe ajuda para tratar da mana, diz-lhe que ela sabe tão bém por a pomada no rabito, ou limpar os pezinhos depois do banho...

outra coisa que podes fazer, mas custa-nos um bocadito, e fingir que a mana só se cala qd ela chega, por exemplo
imagina que a bebé quer a chucha, e está a chorar, arranja maneira de chamer a mais velha e diz-lhe
-beatriz anda cá que a tua maninha está a chorar porque tem saudadinhas tuas,-

qd a menina entrar no quarto, pois a chucha disfarçadamente e como a bebé para de chorar, ela pensa mesmo que foi porque queria a mana,
vais ver que se o fizeres duas ou três vezes a beatriz vai sentir-se importante e amada pela mana, e vai começar a descontrair.....

pelo menos com os filhos da minha prima resultou em cheio...
o Dudu, mudou radicalmente o comportamento...

não custa tentar...
beijocas e boa sorte
andiemeir
Inserida em: Saturday, November 22, 2008 11:47:59 PM

Membro desde: 1/20/2008
Pois é essa diferença de idades é díficil...eu sei pois tenho um com 10 e uma com 6, agora vou a caminho do terceiro. Segundo a psicóloga do meu filho(anda a ser seguido pela dislexia), a diferença ideal entre filhos é até um ano, ou depois dos 5,6 anos.
Uma coisa que sempre tentei fazer com o mais velho desde que ela era bebé, mesmo quando mamava, eu tirava leite e deixava com a minha mãe, para podermos ir com ele a qualquer lado ou simplesmente estar em casa, com tempo de dedicação exclusivamente a ele.
Pode ser uma ideia!
Beijinhos!

17-10-2008:Vi o meu feijoquinha!Pisca e faz tumtum!Tão lindooo!Smile
MADRINHA: Querida Mãe Lara
AFILHADA:indy
Madrilhada: Analu24
Aqui podem ver umas coisas giras que faço de vez em quando:
http://inspiracoesandie.blogspot.com/
-18 semanas e o Mundo na barriga!
VEJAM AQUI:
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst270864_Belly-Belt-muito-250til-para-as-novas-gr225vidas.aspx
sonia alves
Inserida em: Saturday, December 06, 2008 11:18:33 AM

Membro desde: 5/28/2007
É um bocadinho complicado porque ela ainda é pequenina. Na cabeça dela a irmã veio ocupar o lugar que era só dela.

Comigo passou-se o mesmo e só consegui que o Tiago ultrapassasse isso quando comecei a pedir ao pai que tratasse do Marcelo e eu passava mais tempo a brincar com ele.

Não custa tentar.

MokAS
Inserida em: Wednesday, December 10, 2008 8:59:26 PM

Membro desde: 10/1/2007
A minha mais velha ficou na mesma e ainda não está totalmente normalizada o que nós fizemos foi dar-lhe tempo em exclusivo, deixar o b´bé com a avó e fazer programas de "crescidos", uma ida ao cinema, um passeio na praia ou no parque.
Para além disso muita disciplina e não ceder a birras ou chantagens tentar sempre explicar tudo e o porquê de ralharmos com ela ou de a colocarmos de castigo.
Nestas fases de agitação eles estão a pedir -"controlem-me que eu não sou capaz!!" daí a nossa ajuda, amor , carinho ,paciência, mas pulso firme serem essenciais.
Experimenta vais ver que com o tempo tudo se acalma.
Beijinhos e boa sorte

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum