|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/24/2007 Mensagens: 2,563
|
Já estoirei oas previsões... eu disse-vos €400 de máximo... noutro dia perdi a cabeça e comprei uma carteira para o marido por €120... esqueçam lá isso que eu sou como o govero no que toca a orçamentos
Margarida & Rodrigo Desisti de compor uma assinatura... não ando nada inspirada
|
|
Membro desde: 8/30/2004 Mensagens: -489 Localização: Porto
|
Pouco dinheiro. Vamos colocar a imaginação a funcionar e fazer bolachas e bolo rei para oferecer. Embrulhamos num papel bem bonito e cá está uma prenda barata e "gostosa". Enviar postais de Natal para toda a gente conhecida. Eu e meu marido não temos prenda. Prendas só para os filhos e familiares próximos. Feitas as contas, mais ao menos 180-200 euros no máximo. Vamos ver se fazemos a coisa por menos.

|
|
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 1,731 Localização: Lisboa
|
[Sugarpops wrote:][catibe wrote:][Sugarpops wrote:][PAT&PIRATINHAS wrote:]Como é que vocês fazem? Estipulam um x de € por pessoa e compram o presente de acordo com o valor, ou tentam encontrar algo que vos agrade dentro de um determinado preço??
Pat Normalmente, começo a planear as compras com antecedência. 1º faço uma lista com as pessoas a quem devo dar prendas e ponho à frente o que estou a pensar oferecer. Entretanto estabeleço um plafond total máximo e tento pesquisar preços pás prendas dentro desse valor. Se exceder pouco (50€ no máximo), compro o que estava planeado mas se ficar muito mais caro, procuro outra coisa imediatamente. É um bocado chato mas, se n for assim, perco a cabeça com as prendas e fico com a carteira a bater nos cascos...  Faço assim tb, uma lista das pessoas a quem vou dar e o que gostaria de comprar e depois é ir á procura e ver preços!!! Hoje já comprei 5!!!! Gastei cerca de 38 euros....só uma lembrancinha, tudo para colegas que me costumam dar tb....  É tão bom encontrar encontrar quem me entende!  Eu faço sempre isso! A diferença foi que este ano foi tudo à base de découpage, mas ainda assim fiz a listinha, vi peças que tivessem a ver com as pessoas, fiz orçamento.. E apesar de tudo gasto o mesmo que costumo gastar (à volta de 200€) porque as peças ainda são caras, mas pelo menos são coisas feitas por mim e que muitas delas têm utilidade!
Alexandra Clickem nas imagens!
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 4,253 Localização: Aveiro
|
Gastei para 5 pessoas da família do namorado, 32€. Para os meus pais e irmão mais novo, gastei 60€, no total, mas ainda me falta comprar a enciclopédia das invenções modernas (da promoção do Continente) para o meu irmão. Só falta comprar para o namorado, onde me vou alongar mais um bocadinho - 56€ (um porta-chaves digital, um poster fotográfico da Snapfish, um livro sobre fotografia, um cartão de memória para a máquina fotográfica e uma caixa de trufas de chocolate, que ele adora). Não vou gastar mais porque isto não está muito fácil
O meu príncipe benfiquista. 4 Anos e 2 Meses.
|
|
Membro desde: 8/8/2008 Mensagens: 140 Localização: Vila Nova de Gaia
|
[sorcha wrote:]Este natal estou um pouco enlouquecida.. a sério, acho que me passei!!
É que dou sempre umas prendas bem ranhosinhas... estilo mae, pai e avó levam com porcarias dos chineses! Sei que eles não precisam de nada e têm tudo!! É que têm levado com coisas baratas, mas ranhosas... do tipo que ninguem sabe para que serve, nem prestam para nada LOL LOL
E comecei a trabalhar à 3 anos, e com compra de casa e mobilar... tão a ver, né?! Mas este ano, tenho bastante dinheiro poupado e resolvi "soltar a franga"!! mas vão ser prendas memoráveis... só daqui a uma década volto a repetir!! Pró ano continuam as prendas ranhosinhas!!
A minha mãe, eu própria, o meu irmão e a minha avó... todos fazemos anos na 1ª quinzena de Janeiro... o que complica spr as coisas!
Então, aqui vai a minha lista meio louca... acho que me vou arrepender de gastar tanto, mas enfim, pelo menos é dinheiro meu, não são créditos: - Irmão: playstation portátil ou máquina fotos digital - aprox. 200€ - Irmã: máquina depilação laser, portátil - aprox. 500€ - Mãe e Avó: um dia num SPA - aprox. 500€ - Namorido: casaco cabedal - aprox. 300€ - Pai: ainda a pensar... - Enteado: ainda a pensar...mas esse departamento deixo spr para o pai decidir.. - Sogros: o namorido que pense... lol Tambem sou mais uma das tuas primas esquecidas quero uma prenda grande, é que o meu pai natal ta frac  Agora a serio, so mostra que por teres mais uns trocos nao es egoista ao ponto de apenas pensares em ti....
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 1,816 Localização: Lisboa
|
|
|
|
[sorcha wrote:]Este natal estou um pouco enlouquecida.. a sério, acho que me passei!!
É que dou sempre umas prendas bem ranhosinhas... estilo mae, pai e avó levam com porcarias dos chineses! Sei que eles não precisam de nada e têm tudo!! É que têm levado com coisas baratas, mas ranhosas... do tipo que ninguem sabe para que serve, nem prestam para nada LOL LOL
E comecei a trabalhar à 3 anos, e com compra de casa e mobilar... tão a ver, né?! Mas este ano, tenho bastante dinheiro poupado e resolvi "soltar a franga"!! mas vão ser prendas memoráveis... só daqui a uma década volto a repetir!! Pró ano continuam as prendas ranhosinhas!!
A minha mãe, eu própria, o meu irmão e a minha avó... todos fazemos anos na 1ª quinzena de Janeiro... o que complica spr as coisas!
Então, aqui vai a minha lista meio louca... acho que me vou arrepender de gastar tanto, mas enfim, pelo menos é dinheiro meu, não são créditos: - Irmão: playstation portátil ou máquina fotos digital - aprox. 200€ - Irmã: máquina depilação laser, portátil - aprox. 500€ - Mãe e Avó: um dia num SPA - aprox. 500€ - Namorido: casaco cabedal - aprox. 300€ - Pai: ainda a pensar... - Enteado: ainda a pensar...mas esse departamento deixo spr para o pai decidir.. - Sogros: o namorido que pense... lol e pra mim????????

|
|
Membro desde: 3/4/2008 Mensagens: 7,918 Localização: Longe das gajas boas
|
[suecosta wrote:]ja gastei hj 75 euros de prendas pro baby... Também posso ser tua baby? 
|
|
|
|
|
Membro desde: 3/4/2008 Mensagens: 7,918 Localização: Longe das gajas boas
|
[suecosta wrote:][CarinaM wrote:][suecosta wrote:]ja gastei hj 75 euros de prendas pro baby... Também posso ser tua baby?  pode, diz la o que tu queres  Curioso, que neste Natal não há nada que eu diga "Quero isto.". Aos poucos estou a receber uma prenda, que por si só já me diexa bastante feliz  Mas obrigada 
|
|
|
Guest |