Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

ajuda Amamentação [Options] · [View]
patalex
Inserida em: Friday, November 21, 2008 6:18:37 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/9/2005
Olá a todas!

Sou mãe de 2 filhos, um menino com quase 3 anos e uma menina com 1 mês e meio. Do meu primeiro filho nao consegui amamentar porque ele saiu da maternidade já a beber biberon porque as enfermeiras diziam que tinha pouco colostro e ele ao 2º dia estava muito prostado. Conclusao, cada vez que o punha na mama ele chorava desesperadamente e nunca pegou pelo que nunca consegui produzir leite.

Desta vez tudo estava a correr melhor mas a minha menina perdeu muito peso nos 3 primeiros dias (15%) e teve de ser internada durante uma semana por ictericia e por não querer comer. No hospital deram-lhe biberon para controlar o que ela bebia pois por vezes teve de ser alimentada por sonda dado não querer o biberon. Eu tirava o leite com bomba electrica mas sempre consegui tirar muito pouco o que não era suficiente para a alimentação dela.

Quando veio para casa como tinha de recuperar peso fui aconselhada pelo pediatra a dar suplemento mas ela sempre bebeu o suplemento como se não mamasse antes.Continuo a oferecer a mama mas ela é muito preguiçosa quer na mama quer no biberon onde por vezes demora mais de meia hora para beber 90 ml e chucha sem puxar nada. A maioria das vezes adormece à mama e para frequentemente. Fico sempre com a sensação que os minutos que está na mama são só para conforto. Nunca sinto o peito muito cheio pelo que tenho dificuldade em saber se mamou alguma coisa de jeito ou não.

Entre mama e biberon por vezes estou mais de uma hora a dar-lhe de comer. Não sei se deve continuar a insistir com a mama ou se não valerá a pena.

Obrigada
[Sponsor]
Inserida em: Friday, November 21, 2008 6:18:37 PM

[]
APPM
Inserida em: Friday, November 21, 2008 8:36:50 PM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, patalex!

Por menor que seja a quantidade de Leite Materno que o teu bebé mame é sempre bom, por isso acho que deves continuar a insistir... Gostava de saber mais informações para te puder ajudar melhor, se estiveres interessada envia-me PM!

Jocas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008
Vonny A LAURA NASCEU DIA 07/12/2008 às 21:52 anabd A MARIANA NASCEU DIA 19/12/2008!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
patalex
Inserida em: Monday, November 24, 2008 10:41:54 AM

Membro desde: 9/9/2005
Obrigada pela resposta. Apesar de já estar inscrita aqui no forum à muito tempo e ler as mensagens não costumo escrever por isso não sei o que é o PM.Podes dizer-me como faço?

Obrigada
Agama
Inserida em: Monday, November 24, 2008 10:52:06 AM

Membro desde: 2/26/2008
É só carregares no botãozinho que diz PM no fim da mensagem da APPM.

Beijinhos
APPM
Inserida em: Monday, November 24, 2008 12:48:40 PM

Membro desde: 5/23/2007
[patalex wrote:]
Obrigada pela resposta. Apesar de já estar inscrita aqui no forum à muito tempo e ler as mensagens não costumo escrever por isso não sei o que é o PM.Podes dizer-me como faço?

Obrigada

Eu vou enviar uma PM para ti, para leres basta ires à caixa de correio no canto superior direito do site!

Jocas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008
Vonny A LAURA NASCEU DIA 07/12/2008 às 21:52 anabd A MARIANA NASCEU DIA 19/12/2008!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum