Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Sapinhos, preciso de ajuda [Options] · [View]
xanasoffia
Inserida em: Tuesday, November 18, 2008 8:06:37 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/27/2008
olá a todas precisava de ajuda. o meu menino tem 1 mês e "sapinhos" o médico receitou Mycostatin mas ele engole tudo não seria suposto aquilo actuar na boquinha????sendo assim cm vai ele curar isto Sad e em relação a mim terei que ter algum cuidado nas mamocas?
respondam por favor
obrigada e beijinhos

[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, November 18, 2008 8:06:37 PM

[]
Anouska&Nequinhas
Inserida em: Tuesday, November 18, 2008 9:04:37 PM

Membro desde: 8/6/2007
Olá mamã!Smile

pois...como eu te percebo!o meu nequinhas qd tinha exactamente a mesma idade foi o mesmo mas eu sempre fui um bocado (ou tentei e tento sempre ser)cm hei de dizer...permissiva em certas coisas: nunca esterelizei as chuchas mais q uma vez por semana no max (os biberons qd comecei a usar fiz todos os dias claro!)e deixava-o levar as maos à boca c tudo o q ele encontrava e achava por bem saborear e o ter sapinhos era inevitavel! A minha pediatra disse-me logo q o mycostatyn (n é assim q se escreve pois n?Razz)n ia resultar q é mt fraquinho e mm aplicando c o conta gotas assim entre os labios e as bochechas n passava nem por nada (e eu tive de amamentar c biquinhos de silicone e aí tinha cuidados, sempre q ele mamava punha-os em agua quente, no teu caso se for mamoca directa acho q basta limpares c uma compressa e soro a seguir), ate ele ganhar as imunidades todas!

Mas o unico creme q resultou mesmo e de imediato foi um qse chama DAKTARIN gel oral (antimicótico)! Na farmacia vao-te dizer o mesmo que a mim q é so p bebés a partir dos 6 meses ou la o q é mas eu confirmei c a minha pediatra (que amo de coraçao, foi minha pediatra e ate hj sempre acertou com as ajudas preciosas!)por tlf e ela disse p dar à mesma!

Já n me lembro é cm é q se aplica...:s mas deve vir explicado claro! (se bem me lembro é com a colher q vem na embalagem e aviso ja q é assim um bocado ao espesso e pastoso e tal...)

Espero ter ajudado, beijinhos e as melhorasWink

Lilly_and_Baby
Inserida em: Monday, November 24, 2008 10:00:58 AM

Membro desde: 8/12/2008
olá mamã

concordo com a anoska, o meu teve sapinhos logo ao princípio e só com o DAKTARIN gel é que desapareceram... e olha que desapareceram de um dia para o outro, e ele nunca mais teve! é um gel com sabor a laranja, eles parecem até gostar do sabor... eu lavava muito bem as mãos, punha no meu dedo e com muito jeitinho punha-lhe no céu da boca, lados e lingua. eles depois saboreiam e como gostam do sabor sempre ajuda a espalhar lá dentro... das restantes vezes punha na chucha, faz o mesmo efeito. posso aconselhar-te a continuares a pôr mais uns 2 ou 3 dias depois de desaparecerem, para prevenir. foi o que eu fiz e o meu mochinho nunca mais teve!
espero ter ajudado tb.
beijos e as melhoras

Lilly
Madrinha - ninjafeliz

Lilly_and_Baby
Inserida em: Monday, November 24, 2008 10:07:11 AM

Membro desde: 8/12/2008
Ah, é verdade, eu também tinha todos os cuidados, esterilizava a chucha montes de vezes, não deixava ninguém mexer nele sem as mãos bem lavadas... e ele teve na mesma, por isso não te sintas culpada, isso é uma coisa normal deles apanharem e não é por falta de cuidado nosso, acredita.
Quanto às maminhas, a única coisa que te posso sugerir é que, se os discos que usas deixam pelinhos (como os da johnson's Confused ), há umas toalhitas da chicco, especiais para limpar a auréola e o mamilo antes e depois de cada mamada, e não são muito caras, além de te renderem bastante. e também ajudam a hidratar essa zona e a prevenir as gretas.
existe em pacote grande e pacote de viagem, dão um jeitão e quanto a mim não passo sem elas!
boa sorte

Lilly
Madrinha - ninjafeliz

rbalmeid
Inserida em: Monday, November 24, 2008 2:51:16 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

O tratamento que fizeres na boquinha do bebe tens de fazer igual nos teus mamilos! Isto para evitar que o fungo se instale e em ti e depois volte a passar ao bebe!

AS melhoras

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum