Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

PASSA A PALAVRA [Options] · [View]
wish
Inserida em: Tuesday, November 25, 2008 9:39:42 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/10/2007
[mama aflita wrote:]
[Ritazza wrote:]
[scsr wrote:]
Tive recentemente um caso na familia, nada de grave,mas a médica aconselhou a operação para ficar tudo resolvido e não andar sempre em exames.

Doi porque nunca pensamos que pdoe nos acontecer a nós. Mas nunca nos pdoemos deixar ir abaixo, há sempre esperança e temos de enfrentar a doença de cara erguida e com muita força.

infelizmente sei o k é... na 1ª pessoa...

Sabes? Na 1ºpessoa?
friends

sim ...

Sad xiça... Será que li bem??? Sad

Milhões de beijinhos para ti... estamos aqui, ok?

Fiz papanicolau em Janeiro 2008 e farei outro agora em janeiro de 2009.

rose para ti.

Beijinhos, Sara.

smug
CARMEN
Inserida em: Tuesday, November 25, 2008 9:48:32 AM

Membro desde: 2/24/2006
É muito tempo... GO deve ser de 6m em 6m, tal como o dentista...
mas eu também me porto mal, faço Go e dentista e não faço uma análise desde a gravidez!! (o Afonso tem2,5 anos)
Mas já fui ao médico tenho vários exames para fazer, entre eles análise, claro está!!, além disso, um rx ao tórax e uma colonoscopia, por causa do cancro da minha mãe... mas só tenho vaga em Janeiro!|!

Bjs,
carmen

[tomas07 wrote:]
[Quote:]
Depois de ter o filho deixou passar 2 anos até ir à GO, e quando foi tinha cancro... Lancetou, fez uns tratamentos

também não vou lá à cerca de 20 meses.............aiaiaiaiaiaiaiaia

Tenho o Afonso. Sou feliz.
Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
wish
Inserida em: Tuesday, November 25, 2008 9:51:42 AM

Membro desde: 1/10/2007
Acho que depende da idade e historial da pessoa.
A minha GO disse-me que basta lá ir de ano a ano. Tenho 28 anos e apenas 1 gravidez que correu bem, nada de abortos e nunca tive infecções.

Acho que este historial me permite visitá-la de ano a ano. Quando for mais cota scared aí sim, farei com maior regularidade. Smile

rose

Beijinhos, Sara.

smug
CARMEN
Inserida em: Tuesday, November 25, 2008 10:03:03 AM

Olha que eu aos meus 32 anos ainda sou muito jove!!! Qual cota!!!
Agora a sério, a minha diz para irmos semestralmente, faz eco e palpação sempre, anualmente faz papanicolau.

Bjs,
carmen

[wish wrote:]
Acho que depende da idade e historial da pessoa.
A minha GO disse-me que basta lá ir de ano a ano. Tenho 28 anos e apenas 1 gravidez que correu bem, nada de abortos e nunca tive infecções.

Acho que este historial me permite visitá-la de ano a ano. Quando for mais cota scared aí sim, farei com maior regularidade. Smile

rose

scsr
Inserida em: Tuesday, November 25, 2008 10:59:45 AM

Membro desde: 7/20/2008
[Pinky_AR wrote:]
É uma doença horrivel, que qd n é detectada a tempo n existe solução.
Aconteceu com a minha mãe, e acreditem custa mto ver uma pessoa a partir aos poucos, principalmente quando se trata da nossa mãe, do nosso ombro, da nossa melhor amiga. Por mais forças que ela tivesse, não conseguiu vencer e acabou por partir, nova tinha só 48 anos. Fez um ano que ela partiu e cada vez custa mais, e agora estar a chegar a neta q ela tanto queria e n a ver...

desculpem o meu desabafo.

não deixem para amanhã se o podem fazer hoje... não deixem q seja tarde de mais. arose

bjs

smooch EU sei, a minha mãe foi a tempo e tudo está resolvido, graças a Deus. Mas sei a sensação que nos invade nesse momento.

Quando a vida te der 1000 razões para chorar mostra-lhe que tens 1001 razões para SORRIR.

À espera da minha ESTRELINHA

Sou o que sou não o que querem que seu seja.
Muita gente tem forma, mas não tem conteúdo!

Rit@knãoDesiste
Inserida em: Tuesday, November 25, 2008 12:20:10 PM

Membro desde: 9/11/2007
[CARMEN wrote:]
estás tratar-te? Ou já passou?
É que se estás em tratamento é obrigatório que vás para o post das outras ma~es para teres todos os mimos que mereces, mamaaflita!!
tenho uma pessoa de família, muito próxima, que teve. Depois de ter o filho deixou passar 2 anos até ir à GO, e quando foi tinha cancro... Lancetou, fez uns tratamentos (não sei precisar quais, foi há mais de 10 anos...) e depois de uns anos de vigilância apertada foi-lhe dada alta, está aí para as curvas!!!

Bjs e boa sorte,
carmen

[CarinaM wrote:]
Tive recentemente um caso na familia, nada de grave,mas a médica aconselhou a operação para ficar tudo resolvido e não andar sempre em exames.

Doi porque nunca pensamos que pdoe nos acontecer a nós. Mas nunca nos pdoemos deixar ir abaixo, há sempre esperança e temos de enfrentar a doença de cara erguida e com muita força.

smooch

bem o k passa é o seguinte, eu foi-me detectado antes da gravidez o hpv estirpe 53 ( considerado um dos de alto risco )
fiz um tratamento homeopatico e nas analises seguintes já nao o acusou ( entretanto engravidei e nao acusou nada) , pensei eu k me tinha safado , sintomas já nao os tinha e as analises nao acusaram nada...

há pouco tempo começei com dores de novo, fiz as analises e o resultado foi positivo... agora vou começar os tratamentos a laser e ver se me safo de ter k fazer um tratamento mais ivasivo... mas tou com pensamento mto positivo... contei ontem ao namorido ( granda aniversário ...) ele fikou um pouko aflito... a minha mãe ainda nao sabe... saberá amanhã... qd for ter com ela outra vez...( estive ontem com ela o meu pai e avós no meu almoço), mas sinceramente apesar da minha mãe ter percebido k se passava qq coisa... nao lhe disse nada...
Mas sei k vou conseguir!!!!

jokas

mas este post não foi propriamente para obter mimos ( k sabem mto bem) foi para vos alertar a todas pk nao é preciso ter historial clinico , para se ter hpv, o hpv é uma DST ... deixei-vos o site passa a palavra para voçes se esclarecerem e ficarem alerta!!!

R Bijuteria
rufer
Inserida em: Tuesday, November 25, 2008 12:40:12 PM

Membro desde: 8/21/2007
É que se estás em tratamento é obrigatório que vás para o post das outras ma~es para teres todos os mimos que mereces, mamaaflita!!
tenho uma pessoa de família, muito próxima, que teve. Depois de ter o filho deixou passar 2 anos até ir à GO, e quando foi tinha cancro... Lancetou, fez uns tratamentos (não sei precisar quais, foi há mais de 10 anos...) e depois de uns anos de vigilância apertada foi-lhe dada alta, está aí para as curvas!!!

Bjs e boa sorte,
carmen

smooch

bem o k passa é o seguinte, eu foi-me detectado antes da gravidez o hpv estirpe 53 ( considerado um dos de alto risco )
tinha um carcinoma ( verruga)pequeno fiz um tratamento homeopatico e nas analises seguintes já nao o acusou ( entretanto engravidei e nao acusou nada) , pensei eu k me tinha safado , sintomas já nao os tinha e as analises nao acusaram nada...

há pouco tempo começei com dores de novo, fiz as analises e o resultado foi positivo... agora vou começar os tratamentos a laser e ver se me safo de ter k fazer um tratamento mais ivasivo... mas tou com pensamento mto positivo... contei ontem ao namorido ( granda aniversário ...) ele fikou um pouko aflito... a minha mãe ainda nao sabe... saberá amanhã... qd for ter com ela outra vez...( estive ontem com ela o meu pai e avós no meu almoço), mas sinceramente apesar da minha mãe ter percebido k se passava qq coisa... nao lhe disse nada...

jokas

mas este post não foi propriamente para obter mimos ( k sabem mto bem) foi para vos alertar a todas pk nao é preciso ter historial clinico , para se ter hpv, o hpv é uma DST ... deixei-vos o site passa a palavra para voçes se esclarecerem e ficarem alerta!!!

O HPV é maioritariamente uma DST mas está muito longe se ser apenas essa a via de transmissão!
Isto parece-me fundamental porque deve haver com certeza meninas que quando ouvem é uma DST pensam que então não é para elas porque ambos só se tiveram um ao outro. Infelizmente não é apenas uma DST, é um vírus que pode passar de várias outras formas. Além do que o preservativo não protege a 100%.
Não descuidem as citologias regulares! São fundamentais!

Rit@knãoDesiste
Inserida em: Tuesday, November 25, 2008 12:51:01 PM

MITO: O cancro do colo do útero pode ser tratado com êxito se for diagnosticado numa fase prematura da doença

FACTO: Se fizer citologias regulares, pode ajudar a reduzir as hipóteses de desenvolver cancro do colo do útero.1 Este exame médico simples, que pode detectar a presença de células anómalas no colo do útero, tem vindo a contribuir significativamente para a redução do número de óbitos por cancro do colo do útero na Europa58. Pode também salvar-lhe a vida!

Certifique-se de que faz uma citologia sempre que o médico recomenda. Vale a pena encontrar o tempo necessário para a realização deste exame, mesmo quando se sente perfeitamente bem de saúde. Esta é uma parte muito importante do controlo da sua saúde e dos seus cuidados pessoais.

MITO: A realização regular de uma citologia pode proteger as mulheres do cancro do colo do útero

FACTO: A maioria das mulheres fica a saber que tem o Papilomavírus Humano após receber um resultado anormal de uma citologia. A citologia (igualmente conhecida por teste de Papanicolau) faz parte do exame ginecológico de rotina e ajuda a detectar a presença de células anómalas no epitélio do colo do útero.

Para além da citologia, o seu médico pode sugerir a realização de um exame para a detecção da presença de tipos de “alto risco” de Papilomavírus Humano59. O objectivo é o de determinar se as células anómalas presentes no colo do útero são causadas por um tipo de "alto risco" do Papilomavírus Humano, sendo nesse caso maior o risco de progressão para cancro do colo do útero. Os resultados podem ajudar a decidir a necessidade de fazer mais exames ou de tratamento.

MITO: As mulheres com história de citologias normais não precisam de fazer o teste do Papilomavírus Humano

FACTO: Os resultados de uma citologia podem por vezes ser ambíguos, ou mais tarde revelarem-se como "falsos negativos".60 Algumas mulheres podem vir a ter cancro do colo do útero, apesar de apresentarem citologias normais. O teste do Papilomavírus Humano serve para detectar a presença do vírus que provoca cancro do colo do útero e é mais sensível do que a citologia. Além disso, dado que o Papilomavírus Humano se mantém presente ao longo de muitos anos antes do cancro invasivo se desenvolver,7 o teste do Papilomavírus Humano pode alertar os médicos e as doentes – na maioria dos casos mais cedo que o simples teste do Papanicolau isoladamente – para a presença de uma situação que pode levar a cancro do colo do útero.

MITO: Se estiver infectada com o Papilomavírus Humano, vai sofrer de cancro do colo do útero

FACTO: Embora o Papilomavírus Humano seja muito frequente,15, 16, o cancro do colo do útero não o é. A maioria dos tipos de infecção pelo Papilomavírus Humano desaparecem espontaneamente. No entanto, quando uma mulher é infectada por determinados tipos do Papilomavírus Humano e o seu organismo não consegue resolver a infecção, podem desenvolver-se células anómalas no epitélio do colo do útero. Se estas células anómalas não forem detectadas numa fase prematura, podem transformar-se em cancro. Na maioria dos casos, este processo demora vários anos,7 mas em alguns casos, pode ocorrer mais rapidamente.9

MITO: Não vale a pena tentar detectar a presença do Papilomavírus Humano, porque se o tiver não pode fazer nada

FACTO: A maioria das mulheres fica a saber que está infectada com o Papilomavírus Humano após ter recebido um resultado anormal de uma citologia. Se tiver uma citologia anormal, é importante seguir as indicações do seu médico sobre aquilo que deverá fazer. Para além da citologia, o seu médico pode sugerir-lhe outro exame médico, a fim de poder detectar a presença de tipos de Papilomavírus Humano de “alto risco”. O objectivo deste teste será determinar se as células anómalas presentes no colo do útero são causadas por um tipo de Papilomavírus Humano de “alto risco” e se podem evoluir para células cancerosas, levando a uma situação de cancro do colo do útero. Os resultados obtidos podem ajudar os médicos a decidir se a doente necessita de fazer ainda mais exames, ou se deve avançar para tratamento.
Em resumo, poderá reduzir o risco de cancro do colo do útero se realizar regularmente exame ginecológico e se seguir as recomendações do seu médico.

E o que é também muito importante é que pode passar a palavra e divulgar o que já sabe sobre o Papilomavírus Humano. Há muitas mulheres que desconhecem a existência do Papilomavírus Humano e do cancro do colo do útero. Se souber da existência do Papilomavírus Humano, deve falar nisso às suas amigas e à sua família. Passe a palavra – só assim poderá ajudar a evitar que mais uma mulher venha a sofrer de cancro do colo do útero!

MITO: Se uma mulher e o seu parceiro usarem sempre preservativo, não correm o risco de serem infectados com o Papilomavírus Humano

FACTO: Um preservativo não protege completamente contra a transmissão do Papilomavírus Humano,20 embora permita, de facto, diminuir o risco de infecção.69
O Papilomavírus Humano é muito frequente, facilmente transmissível e pode ser totalmente silencioso. Qualquer pessoa que tenha tido alguma forma de contacto genital com um portador de Papilomavírus genital pode estar infectada. Isto significa que não é necessário ter relações sexuais para haver infecção19, 20, 21. Um único parceiro com Papilomavírus é suficiente para se ser infectado35.

Ficou demonstrado que a maioria das pessoas contrai o Papilomavírus Humano na adolescência.18

MITO: A citologia pode provocar um período menstrual

FACTO: De um modo geral, a citologia não faz desencadear qualquer tipo de hemorragia. Por vezes, pode ocorrer um ligeira perda – o que significa que poderá ter uma ligeira hemorragia.

MITO: Toda a gente com o mesmo tipo de cancro faz o mesmo tipo de tratamento

FACTO: O tratamento deverá ser sempre adaptado às necessidades individuais de cada doente. O tratamento depende de uma série de factores – da localização do cancro, do seu perfil de disseminação, e do facto de estar ou não a afectar as funções vitais e a saúde geral da mulher.

No caso do Papilomavírus Humano, se as alterações celulares no colo do útero forem ligeiras, o seu médico poderá optar simplesmente por uma vigilância e controlo rigoroso da situação, esperando a sua regressão natural.38 No entanto, se a situação for mais grave, o médico pode decidir a respectiva remoção,1 intervenção que quase sempre impede o desenvolvimento futuro do cancro do colo do útero.

MITO: Todas as mulheres que têm cancro do colo do útero têm de fazer tratamento

FACTO: A decisão quanto ao método de tratamento a adoptar é algo que o médico e a doente podem fazer em conjunto, com base em diversos factores, entre os quais:

* O tamanho do cancro e o facto de se ter ou não disseminado (a fase em que se encontra)
* A idade da mulher e o seu estado geral de saúde
* As preferências da doente

R Bijuteria
Rit@knãoDesiste
Inserida em: Tuesday, November 25, 2008 12:52:51 PM

Quem está em risco de contrair o Papilomavírus Humano e como?
O Papilomavírus Humano é muito frequente, facilmente transmissível e pode ser totalmente silencioso. O Papilomavírus Humano afecta tanto as mulheres como os homens e a maioria de nós tem um contacto com este vírus em algum momento da vida.15, 16 Qualquer pessoa que tenha tido alguma forma de contacto genital com um portador de Papilomavírus genital pode estar infectada. Isto significa que não é necessário ter relações sexuais para haver infecção19, 20, 21. Um único parceiro com Papilomavírus é suficiente para se ser infectado35.

Ficou demonstrado que a maioria das pessoas contrai o Papilomavírus Humano na adolescência.11, 12, 13, 18

Embora o Papilomavírus Humano seja frequente, felizmente em 90% dos casos, é eliminado naturalmente.7 Porém, por vezes mantém-se nas membranas mucosas, podendo então, a curto, médio ou longo prazo, causar sintomas clínicos.7

R Bijuteria
Rit@knãoDesiste
Inserida em: Tuesday, November 25, 2008 1:00:12 PM

As perguntas que se seguem referem-se a aspectos que as pessoas que têm conhecimento do Papilomavírus Humano e das suas consequências podem colocar a si próprias, a um amigo, a um membro da família, ou ao médico.

Reveja as questões que se seguem para descobrir rapidamente tudo aquilo que necessita de saber. Pode também imprimi-las para a ajudar a partilhar tudo aquilo que aprendeu com um amigo, um membro da família, ou o seu médico.

1. P: O que é o Papilomavírus Humano?
R: O Papilomavírus Humano é um vírus muito frequente no ambiente.15, 16 Existem mais de 100 tipos de Papilomavírus Humano,29 a maioria dos quais são relativamente inofensivos, designadamente os que provocam as verrugas comuns das mãos e dos pés. Aproximadamente 40 tipos de Papilomavírus Humano afectam a região genital.30 Para a maioria das mulheres, o próprio sistema de defesa do organismo deverá fazer desaparecer o vírus.7 No entanto, em alguns casos, pode desenvolver-se cancro do colo do útero.

Saiba mais sobre o Papilomavírus Humano.

2. P: Quais os tipos de Papilomavírus Humano com consequências mais graves?
R: Aproximadamente 40 tipos de Papilomavírus Humano afectam a região genital.30 Alguns destes tipos podem provocar cancro do colo do útero ou o aparecimento de células anómalas no epitélio do colo do útero, que poderão evoluir para cancro. Alguns tipos podem provocar lesões genitais externas, designadamente lesões vulvares e vaginais, assim como condilomas genitais.8

3. P: O Papilomavírus Humano é um vírus frequente?
R: O Papilomavírus Humano é muito frequente, facilmente transmissível e pode passar totalmente despercebido a qualquer leigo. O Papilomavírus Humano afecta tanto as mulheres como os homens, e a maioria de nós tem contacto com este vírus pelo menos uma vez na vida.15, 16 . Qualquer pessoa que tenha tido alguma forma de contacto genital com um portador de Papilomavírus genital pode estar infectada. Isto significa que não é necessário ter relações sexuais para haver infecção19, 20, 21. Um único parceiro com Papilomavírus é suficiente para se ser infectada35.

Ficou demonstrado que a maioria das pessoas contrai o Papilomavírus Humano na adolescência.11, 12, 13, 18

4. P: Como é que eu sei se estou infectada pelo Papilomavírus Humano?
R: A maioria das mulheres fica a saber que tem o Papilomavírus Humano na sequência de um resultado anormal numa citologia. A citologia (igualmente conhecida por Papanicolau) faz parte do exame ginecológico de rotina e ajuda a detectar a presença de células anómalas no epitélio do colo do útero. Muitos casos de lesões pré-cancerosas do colo uterino podem ser tratadas com êxito quando detectadas prematuramente.

É por essa razão que é de facto importante seguir as indicações do seu médico sobre qual a frequência com que deve fazer uma citologia.

Saiba mais sobre as citologias e outros exames de seguimento.

5. P: Como é que se contrai o Papilomavírus Humano?
R: Qualquer pessoa que tenha tido alguma forma de contacto genital com um portador de Papilomavírus genital pode estar infectada. Isto significa que não é necessário ter relações sexuais para haver infecção19, 20, 21. Um único parceiro com Papilomavírus é suficiente para se ser infectado35.
Como muitas das pessoas que têm o vírus não apresentam sinais ou sintomas, o vírus pode ser transmitido sem que nenhum dos intervenientes se aperceba.

6. P: De que forma o cancro do colo do útero está relacionado com o Papilomavírus Humano ?
R: O cancro do colo do útero não é hereditário. É causado por determinados tipos de um vírus frequente, o Papilomavírus Humano.5, 6

Saiba mais sobre o cancro do colo do útero.

7. P: O cancro do colo do útero é muito frequente?
R: Na Europa, o cancro do colo do útero é a segunda principal causa de morte por cancro entre as mulheres jovens (dos 15 aos 44 anos).3 Na Europa, morrem diariamente 40 mulheres, vítimas de cancro do colo do útero.2

Saiba mais sobre se o cancro do colo do útero é muito frequente.

8. P: O que são células anómalas do colo do útero?
R: Células anómalas do colo do útero são células do epitélio do colo do útero cujo aspecto se apresenta alterado. Estas alterações são muitas vezes designadas por displasia cervical e são detectadas através de um exame citológico. Quanto mais graves são as alterações celulares, maiores são as probabilidades de desenvolvimento futuro de cancro do colo do útero. Na maior parte das vezes trata-se de um processo que demora vários anos,7 embora em alguns casos possa ocorrer mais rapidamente.9

Saiba mais sobre células anómalas do colo do útero.

9. P: O que são condilomas genitais?
R: Condilomas genitais são excrescências cor de carne, que surgem na região genital externa, ou próximo do ânus, de homens ou de mulheres. Embora seja menos frequente, podem aparecer igualmente no interior da vagina e no colo do útero. Os condilomas genitais podem ter um efeito emocional, levando a desconforto nas relações existentes ou em novas relações.62

Saiba mais sobre condilomas genitais.

10. P: O Papilomavírus Humano provoca outras doenças?
R: Sim, alguns tipos de “alto risco” do Papilomavírus Humano podem causar outros cancros, incluindo o cancro da vagina,41 da vulva40 e do ânus.42

Saiba mais sobre as outras consequências do Papilomavírus Humano.

11. P: O que é que provoca os condilomas genitais?
R: Os condilomas genitais são causadas por certos tipos de “baixo risco” do Papilomavírus Humano.8, 34 Estes tipos de Papilomavírus Humano que causam condilomas genitais são diferentes dos tipos que podem causar cancro do colo do útero.

Saiba mais sobre as causas das condilomas genitais.

12. P: O que é que posso fazer para reduzir as hipóteses de desenvolver doenças relacionadas com o Papilomavírus Humano?

* Fale com o seu médico
O seu médico é uma das suas melhores fontes de informação.
* Faça os exames médicos recomendados
A detecção prematura da presença de células anómalas no colo do útero é fundamental. Saiba mais sobre as citologias que podem salvar-lhe a vida.
* Faça os tratamentos necessários
Se lhe foi diagnosticada uma doença relacionada com o Papilomavírus Humano, fale com o seu médico sobre os tratamentos possíveis.
* Proteja-se
O rastreio é essencial para a detecção da presença de células anómalas associadas ao Papilomavírus Humano, mas não protege contra as doenças. Existem outras formas de se proteger. Consulte o seu médico. A combinação do rastreio e da vacina maximiza a eficácia de um programa de combate ao cancro do colo do útero.2

Deixo-vos aki alguns textos do site PASSA A PALAVRA

R Bijuteria
CARMEN
Inserida em: Tuesday, November 25, 2008 1:21:55 PM

Vais vêr que é coisa simples, então. A minha familiar está muito bem, já teve outro filho depois e não teve mais problema nenhum!!

Um beijo grande, e vai dando notícias, sim?
carmen

Bjs e boa sorte,
carmen

smooch

fiz um tratamento homeopatico e nas analises seguintes já nao o acusou ( entretanto engravidei e nao acusou nada) , pensei eu k me tinha safado , sintomas já nao os tinha e as analises nao acusaram nada...

jokas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum