Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Preciso mesmo da vossa ajuda/opiniões [Options] · [View]
catibe
Inserida em: Tuesday, November 25, 2008 11:47:46 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/14/2007
maria, digo o mm que a Al, vai tirando o leite que vais tendo a mais, acho que n perdes nada, sempre fazes um stock no caso de precisares.....beijinhos

Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa

http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1

Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

María
Inserida em: Tuesday, November 25, 2008 10:38:33 PM

Membro desde: 12/14/2007
Então hoje foi assim:

Mamou deitado na cama sem filmes às 10h e qualquer coisa. Fomos para casa do meu irmão onde perto da 13h quis comer.
Estava tudo na cozinha pelo que decidi ir para a sala e fazer a tentativa de lhe dar de mamar no sofá. Encostei-o sob o braço do sofá na esperança de ver os sinais habituais quando lhe mostro a mamoca: o olhar arregalado, a boca aberta e os braços estendidos em direcção da mamoca e os deditos a agarrar na dita. Assim fez e eu pensei, bom está no bom caminho.....levei-o à mama e ele mamou sem filmes...
Portanto não é da posição pensei.....o que será? Reparei no que estava diferente do ambiente em nossa casa e a única diferença foi a TV estar desligada. Eu costumo ter a TV ligada com o som muito baixinho....será disso?
À tarde em casa, às 16h mamou outra vez. Na sala, no sofá, na posição habitual, sem filmes e com a TV desligada Confused
As outras duas mamadas foram deitadas na cama.

Não sei se terá a ver com a TV. Amanhã quase não vou estar em casa, queria mesmo comprovar se era disto, mas de qualquer forma onde vou estar, vai ter de mamar na posição habitual, não me estou a ver deitada no chão em qualquer lado Bad Grin
Mas espero mesmo que seja da TV porque aí a solução é fácil, fica desligada e pronto! Cusco!

Enfim, amanhã venho contar como correu o dia!

Quero agradecer a todas os conselhos que aqui deixaram Smile

Com 4 meses meço 68 cm e peso 7.930 kg!

María
Inserida em: Wednesday, November 26, 2008 2:46:58 PM

Bom, estou aliviada, o "problema" é mesmo a cusquice dele que está a atingir proporções que eu ainda não conhecia Bad Grin

Hoje de manhã dei mama na cama, deitados. No shopping, dei de mamar numa cadeira no fraldário e ele mamou bem. Enquanto estava a arrotar, reparou no saco preso na pega do carrinho e pronto, enquanto não lhe tocou não descansou e para quem queria a 2ª mama, agora já não lhe interessava!
Lá brincou com o saco, virei-o para mim, mas ele contorcia-se para trás para olhar para o saco! Haja paciência. Desisti, quando quiser outra vez, dou!
Lá comprámos mais umas coisitas, slingados e passado uma meia horita começa a dar os sinais de querer a outra mama, que não quis em prol do saco Bad Grin
Como já ia para casa e ele estava bem, decidi dar em casa: Assim fiz e não liguei a TV e ele mamou bem! banana

Na próxima mamada, vou ligar a TV para tirar as teimas!
Mas já estou tão aliviada...............Paslourenço, se calhar a Maria também está atacada com a cusquice!!!Bad Grin

BABS
Inserida em: Wednesday, November 26, 2008 3:22:33 PM

Membro desde: 7/2/2007
Que bom María...

Apesar de te ter deixado preocupada, a fase da cusquice é um óptimo sinal do bom desenvolvimento dele... É nestas alturas que muitas mães acham que o seu bebé já não quer mama e partem para o desmame... Ainda bem que seguiste o teu coração e tentaste perceber o que se estava realmente a passar!!!

Bjinhos grandes
BABS

s_guerreiro
Inserida em: Wednesday, November 26, 2008 9:28:48 PM

Membro desde: 7/8/2008
[María wrote:]
Bom, estou aliviada, o "problema" é mesmo a cusquice dele que está a atingir proporções que eu ainda não conhecia Bad Grin

Hoje de manhã dei mama na cama, deitados. No shopping, dei de mamar numa cadeira no fraldário e ele mamou bem. Enquanto estava a arrotar, reparou no saco preso na pega do carrinho e pronto, enquanto não lhe tocou não descansou e para quem queria a 2ª mama, agora já não lhe interessava!
Lá brincou com o saco, virei-o para mim, mas ele contorcia-se para trás para olhar para o saco! Haja paciência. Desisti, quando quiser outra vez, dou!
Lá comprámos mais umas coisitas, slingados e passado uma meia horita começa a dar os sinais de querer a outra mama, que não quis em prol do saco Bad Grin
Como já ia para casa e ele estava bem, decidi dar em casa: Assim fiz e não liguei a TV e ele mamou bem! banana

Mas já estou tão aliviada...............Paslourenço, se calhar a Maria também está atacada com a cusquice!!!Bad Grin

Exelente!

Conseguis-te perceber o que se passava, eu com a minha andamos a saltar de mama em mama, para comer, uma festaConfused

Mas são eles que mandamSmile

Beijinhos

María
Inserida em: Wednesday, November 26, 2008 9:32:37 PM

[s_guerreiro wrote:]
[María wrote:]

Exelente!

Conseguis-te perceber o que se passava, eu com a minha andamos a saltar de mama em mama, para comer, uma festaConfused

Mas são eles que mandamSmile

Beijinhos

Nem mais Smile

María
Inserida em: Wednesday, December 10, 2008 5:25:09 PM

3 semanas depois o filme repete-se Sad

Desde ontem que são fitas para mamar, atira-se para trás, choraminga de fome mas recusa a mama.....depois lá bebe depois de dar lambidelas em ambas as mamas, lá decide qual lhe apetece e acaba por mamar d'oh!
Mas os primeiros minutos são de dar uma mamadela, atira-se para trás e choraminga, mamadela, atira-se para trás e choraminga e assim sucessivamente até finalmente acalmar e mamar de vez.....depois lembra-se e volta ao mesmo Confused

Não há tv ligada, mas tenho o Pai e o irmão em casa há 10 dias (o David foi operado) e por isso tenho ido para o quarto para ele mamar sossegado e mesmo assim faz-me isto!

Da outra vez foi pouco depois de fazer 4 meses, agora está perto de fazer 5 meses, será que coincide com picos de crescimento?
Vai ser assim sempre perto de passagens de meses? d'oh!

É que torna-se cansativo para mim e para ele! Mas que coisa! Ele é extremamente cusco e atento a tudo, se lhe dou na cama e ele se lembra de fixar os meus pés, está tudo estragado, começa a falar com eles e a tentar chegar a eles e esquece a fome, mas depois barafusta d'oh!

Isto acontece com mais alguém?

Fiona
Inserida em: Wednesday, December 10, 2008 6:20:15 PM

Membro desde: 6/15/2007
Olá María:
Meu Afonso também se distrai com tudo.
Na mamada da noite, antes de irmos dormir tenho mesmo que desligar luzes e tv, senão fica especado a ver a novela...acreditas? E mamar nada...
Depois lá insisto, viro-o para a mama e lá decide mamar...mas tenho notado que a distracção com o mundo está a ser cada vez maior....
Quando mama de uma e pára..em tento que mame de novo da mesma mas não quer....quer é a outra! Lá o mudo de mama mas depois passado pouco tempo termina de mamar!
Fico Às vezes a pensar que mamou mal...mas o certo é que dorme em cada mamada e aguenta 3 ou 4h até à mamada seguinte...

Talvez seja um pico de crescimento, não? Que diz o Pediatra?

As melhoras do David!

Beijinhos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum