|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/17/2008 Mensagens: 383 Localização: Algures entre Lisboa e o deserto...
|
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 8/26/2008 Mensagens: 236 Localização: alentejo
|
ola amiga.....a mi tambem me vao fazer isso em janeiro...o GO mandou tomar um trifenne meia hora antes....para que a dor seja mais leve...... Eu tambem gostava de ter mais informaçao----obrigada meninas
UMA ESPANHOLA EM PORTUGAL....Madrinhas : Helena.Estrela ++ Mama.Aflita ++ (ja tem os seus positivos) Afilhadas: Sorodrigues ++ (ja tem o seu positivo) Sofia ** --- Bonekinha79 --- AndreiaMario Sócia nº 8 CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ DEZEMBRO 2008 e ATE A PASCOA 2009 http://www.fertilityfriend.com/home/23186a
|
|
Membro desde: 11/17/2008 Mensagens: 383 Localização: Algures entre Lisboa e o deserto...
|
|
|
Membro desde: 10/8/2008 Mensagens: 265 Localização: Alverca
|
Fui á procura e ..... Histerosalpingografia é um exame de raio-x do útero e das trompas uterinas, com a utilização de contraste iodado que é injetado no interior do útero através de uma cânula. Serve para diagnosticar malformações, doenças da cavidade uterina e do interior das trompas. Sua principal indicação está correlacionada com a infertilidade e é o melhor método para diagnosticar obstrução das trompas.
     A tentar desde Janeiro de 2008 / Já fui a sócia Nº 84 do Clube em Busca de Cegonha até Dezembro 2008 / Inicio Germen Trigo 29-10-2008 O 2º ciclo de temperaturas (gráfico da minha gravidez) - http://www.fertilityfriend.com/home/2471ff UPM - 03-12-2008 Ovulação - 14º dia do ciclo POSITIVO dia 31-12-2008 e 03-01-2009Aniversários de barriguinha - 1º Mês - 03-01-2009 (4 semanas e 3 dias) 1ª consulta dia 22-01-2009 - Drº Jorge Lima - Cuf DescobertasDPP:09-09-2009As minhas madrinhas: Anita78  - Bia-Maria - mcid Afilhadas: *mepme* - sonia oliveira - Doce Ametista 
|
|
Membro desde: 6/19/2008 Mensagens: 978 Localização: Corroios
|
Afilhadita linda, eu fiz um a semana passada. Não foi pera doce, mas olha tem que ser né, tomei 2 buscopan 1h antes e correu tudo bem, felizmente não tinha as trompas obstruídas. Penso que doi mais quando estão obstruídas, mas parece que a seguir a esse exame muitas meninas engravidaram, porque as vezes só o liquido a passar basta para desobstruir as trompas. Onde é que vais fazer a histero? Bjinhos http://www.fertilityfriend.com/home/23897dA tentar a 2ª estrelinha desde Janeiro 2008 Novembro 2008: Histero OK Sócia nº 6 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ A PASCOA Madrilhada linda, maravilhosa, fantástica e querida: arad 07/01/09 POSITIVO  Madrinha querida: yeliel já tem a brilhar Afilhadas lindas: Sorodrigues 31/12/08 POSITIVO , Divinha, Perez e Bonekinha79 (coragem minhas queridas), AndreiaMario, Aurora23, Anjodiogo... logo logo terão uma a brilhar
|
|
|
|
|
|
|
|
|
[arad wrote:]Madrinha... vou fazer na estefania, a minha médica é da cuf mas faz lá banco e mandou me lá ir... Tb me disse para tomar qq coisa mas... Bem, tudo por este bebe que tanto quero, mas doi muito? Não minha linda, é uma dor suportável, tinha ouvido dizer que doia muito, que era preciso ir acompanhada, que ia sangrar muito etc.. mas penso que varia de mulher pra mulher, o exame em si dura 5 minutos é muito rapido, estás a ver quando fazes uma citologia? Então é quase igual, la te enfiam aquele objecto e depois fazem passar a sonda na abertura do col do utero, quando injectam o líquido aí sim doí um pouco mas é super rápido. Não sangrei quase nada e passado uns minutos já não sentia dor nenhuma, tinha tirado o dia pra fazer a histero, mas sinceramente dava perfeitamente pra voltar pro trabalho. E olha que eu sou muito sensível a dor, sou mesmo medrica, portanto não te preocupes afilhada linda vai correr tudo bem, pensa que é pra teres a tua estrelinha, por ela vale tudo né?! Bjinhos http://www.fertilityfriend.com/home/23897dA tentar a 2ª estrelinha desde Janeiro 2008 Novembro 2008: Histero OK Sócia nº 6 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ A PASCOA Madrilhada linda, maravilhosa, fantástica e querida: arad 07/01/09 POSITIVO  Madrinha querida: yeliel já tem a brilhar Afilhadas lindas: Sorodrigues 31/12/08 POSITIVO , Divinha, Perez e Bonekinha79 (coragem minhas queridas), AndreiaMario, Aurora23, Anjodiogo... logo logo terão uma a brilhar
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 8/26/2008 Mensagens: 236 Localização: alentejo
|
[Sorodrigues wrote:]Fui á procura e ..... Histerosalpingografia é um exame de raio-x do útero e das trompas uterinas, com a utilização de contraste iodado que é injetado no interior do útero através de uma cânula. Serve para diagnosticar malformações, doenças da cavidade uterina e do interior das trompas. Sua principal indicação está correlacionada com a infertilidade e é o melhor método para diagnosticar obstrução das trompas. Obrigada Afilhada linda.......com toda a informaçao tua e das outras meninas ja estou mais calma...so tenho panico a dor...... bjs
UMA ESPANHOLA EM PORTUGAL....Madrinhas : Helena.Estrela ++ Mama.Aflita ++ (ja tem os seus positivos) Afilhadas: Sorodrigues ++ (ja tem o seu positivo) Sofia ** --- Bonekinha79 --- AndreiaMario Sócia nº 8 CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ DEZEMBRO 2008 e ATE A PASCOA 2009 http://www.fertilityfriend.com/home/23186a
|
|
|
|
|
|
[arad wrote:]madrinha, já agora.. achas que vai alterar a minha ovulacao???? Olha eu estava convencida quem não, deveria ter ovulado no domingo, e nada de dores nos ovários, nada de muco, comecei a ter muco na segunda e hoje estou com moinhas, talvez atrase um pouco a ovulação, não sei, mas pergunta quando fores fazer o exame. Eu pelo sim pelo não vou continuar os treinos.. até porque são tão bonsssssssssss!! http://www.fertilityfriend.com/home/23897dA tentar a 2ª estrelinha desde Janeiro 2008 Novembro 2008: Histero OK Sócia nº 6 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ A PASCOA Madrilhada linda, maravilhosa, fantástica e querida: arad 07/01/09 POSITIVO  Madrinha querida: yeliel já tem a brilhar Afilhadas lindas: Sorodrigues 31/12/08 POSITIVO , Divinha, Perez e Bonekinha79 (coragem minhas queridas), AndreiaMario, Aurora23, Anjodiogo... logo logo terão uma a brilhar
|
|
|
[mcid wrote:][Sorodrigues wrote:]Fui á procura e ..... Histerosalpingografia é um exame de raio-x do útero e das trompas uterinas, com a utilização de contraste iodado que é injetado no interior do útero através de uma cânula. Serve para diagnosticar malformações, doenças da cavidade uterina e do interior das trompas. Sua principal indicação está correlacionada com a infertilidade e é o melhor método para diagnosticar obstrução das trompas. Obrigada Afilhada linda.......com toda a informaçao tua e das outras meninas ja estou mais calma...so tenho panico a dor...... bjs Não tenhas linda, não é nada que não se aguente.. e tua estrelinha vale bem isso, pensa sempre sempre nela, vais ver que não te vai custar nada. Leva um penso higiénico, podes precisar. Bjinhos http://www.fertilityfriend.com/home/23897dA tentar a 2ª estrelinha desde Janeiro 2008 Novembro 2008: Histero OK Sócia nº 6 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ A PASCOA Madrilhada linda, maravilhosa, fantástica e querida: arad 07/01/09 POSITIVO  Madrinha querida: yeliel já tem a brilhar Afilhadas lindas: Sorodrigues 31/12/08 POSITIVO , Divinha, Perez e Bonekinha79 (coragem minhas queridas), AndreiaMario, Aurora23, Anjodiogo... logo logo terão uma a brilhar
|
|
|
|
|
Membro desde: 11/17/2008 Mensagens: 304 Localização: Algarve
|
Olá meninas! Eu fiz esse exame há algum tempo... é assim, há pessoas que dizem que não doeu nada e outras que dizem que custa um bocado. A mim custou-me um cadinho!... Mas suporta-se bem, o parto deve ser muito pior! Perguntei a uma amiga minha que é médica e faz esses exames se doia (antes de o fazer) e ela disse-me que dependia da pessoa que fazia! Enfim... tudo passa!
Há realmente pessoas que engravidam no mês em que fazem o exame, disse-me o meu médico! Não foi o meu caso, infelizmente. Eu tinha as trompas desobstruídas.
Vão calmas e tudo irá correr bem! Boa sorte a todas!
Ah, se colocarem este post no forum da infertilidade, irão ter imensas respostas porque há lá muitas meninas que já fizeram!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Guest |