Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

preciso opinão [Options] · [View]
susana03
Inserida em: Thursday, November 27, 2008 7:58:25 PM
Ranking: Member

Membro desde: 3/5/2008
ola boa noite a todas
tenho uma bebe com 2 meses e 13 dias e ontem foi pesa-la, ela aumentou 330 gr em 2 semanas, que dá cerca de 165 gr semana, o pediatra disse que ela teria de aumentar 180 gr semana senão teria q dar leite artificial, o que eu nao queria. quanto customam aumentar os vossos bebes? Estarei a fazer mal continar só com a mama? é que é uma diferença tão pequena.Sad
Obrigado

[Sponsor]
Inserida em: Thursday, November 27, 2008 7:58:25 PM

[]
BABS
Inserida em: Thursday, November 27, 2008 8:23:25 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/2/2007
Desculpem-me a brutalidade com que vou falar desse pediatra....
Esse profissional de saúde deve ter tirado pediatria a pregar pregos numa sapataria...
Só um profissional muito desactualizado é que te dá uma indicação dessas...

Podes consultar a tabela da OMS através do site do www.sosamamentação.org.pt

Aconselho-te seriamente a procurares um novo pediatra, ou então questionar esse mesmo pediatra em que orientações da OMS é que ele se baseia para dizer essa tamanha barbaridade...

É indecente...
Uma mãe, vai ao médico preocupada para saber o estado geral de um filho, e para além de a alarmarem sem razão, ainda lhe dão informações completamente erradas!!!

A tua menina aumentou dentro da média e se ela te parece bem disposta, faz muitos xixis e incolores, se te parece satisfeita (não aparenta ter fome), pois acho que tens que ouvir melhor o teu coração e não uma pessoa que só vê doenças à frente (tb foi para isso que eles estudaram)...

Mais uma vez desculpa... mas são estes enormes abrolhos que fazem com que cada vez mais, mães que querem amamentar, comecem a dar suplemento sem qualquer necessidade...

Bjinhos
BABS

susana03
Inserida em: Thursday, November 27, 2008 10:13:34 PM

Membro desde: 3/5/2008
ola BABS, a minha menina esta bem, dorme bem, de noite dorme 5 / 6 horas, vou continuar a amamentar Smile
obrigada
bjs

anitalex
Inserida em: Thursday, November 27, 2008 10:34:07 PM

Membro desde: 11/12/2008
Olha a minha em duas semanas aumentou 250gr e a mim disseram-me que estava a ir muito bem....Wink Claro que varia de bebé para bebé, mas parece-me bastante bem....

E eu não ando no pediatra, só no centro de saúde....

bjinhos e tudo de bom....

Mãeaos30
Inserida em: Thursday, November 27, 2008 10:52:14 PM

Membro desde: 4/1/2008
[BABS wrote:]
Desculpem-me a brutidade com que vou falar desse pediatra....
Esse profissional de saúde deve ter tirado pediatria a pregar pregos numa sapataria...
Só um profissional muito desactualizado é que te dá uma indicação dessas...

Podes consultar a tabela da OMS através do site do www.sosamamentação.org.pt

Aconselho-te seriamente a procurares um novo pediatra, ou então questionar esse mesmo pediatra em que orientações da OMS é que ele se baseia para dizer essa tamanha barbaridade...

É indecente...
Uma mãe, vai ao médico preocupada para saber o estado geral de um filho, e para além de a alarmarem sem razão, ainda lhe dão informações completamente erradas!!!

A tua menina aumentou dentro da média e se ela te parece bem disposta, faz muitos xixis e incolores, se te parece satisfeita (não aparenta ter fome), pois acho que tens que ouvir melhor o teu coração e não uma pessoa que só vê doenças à frente (tb foi para isso que eles estudaram)...

Mais uma vez desculpa... mas são estes enormes abrolhos que fazem com que cada vez mais, mães que querem amamentar, comecem a dar suplemento sem qualquer necessidade...

Bjinhos
BABS

Por isso, acho importante conhecer os pediatras antes de decidirmos. Eu informei-me, procurei e encontrei um que valoriza a amamentação.
CAM
Inserida em: Friday, November 28, 2008 11:52:20 AM

Membro desde: 7/9/2008
Olá!!!!

Eu assino o que foi dito pela BABS, os pediatras estão quase todos (infelizmente) desatualizados nos conhecimentos relativos à amamentação.

Os cursos de Conselheiros em aleitamento materno estão abertos a profissionais, e, tirando os enfermeiros e mães (que em alguns sitios não conseguem fazer a formação por ser dirigida aos profissionais de saúde, LOL) não se vêm lá pediatras, estou a mentir?? Não, os pediatras nao se actualizam na área da amamentação...

Quando nós, mães, temos dificuldade na amamentação dos nossos filhos, devemos SEMPRE recorrer a uma Conselheira em aleitamento Materno e nunca aos pediatras!!!!!!

Aqui no forum já somos muitas, peçam ajuda!!!!!

CAM, Conselheira em Aleitamento Materno

Conselheira em Aleitamento Materno

mpyres
Inserida em: Friday, November 28, 2008 12:43:32 PM

Membro desde: 2/19/2008
Faço minhas as palavras as vossas palavras e confesso-me indignada com a atitude desse pediatra.

Se nos restantes assuntos for um bom profissional talvez não seja caso para mudar mas experimenta consultar um outro só para veres as diferenças.

Para além da amamentação, que é muuuuuito importante também, tens que ver se examina bem o bebé, se está disponível, se responde sem "fazer" o frete às tuas dúvidas. Se fundamenta as suas opiniões, explicando porque é que é assim. Se não faz a consulta a despachar, etc.

Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia
Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio
Na última consulta (7 meses e 0 dias) tinha 7780 gr e 69,3 cms. Não resisto a partilhar convosco o comentário da pediatra: "ainda mama?!?! olhe que isso é raro"
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum