|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 846 Localização: Lisboa
|
Boa noite,
Emprestaram-me uma bomba Mini Electric da Medela e eu gostei tanto e dou-lhe tanto uso que acabei por comprar uma para mim.
Mas hoje começou a fazer um barulho esquisito e depois pingou leite pela saída de ar (o canal do ar estava com espuma do leite). Não sei se foi da posição em que estava (meio inclinada) ou se do facto de ter a mama muito cheia e estar a sair leite em abundância.
Já vos aconteceu? Como posso evitar que volte a acontecer?
Obrigada pelas respostas.
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 12/14/2007 Mensagens: 2,424
|
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 860 Localização: Sintra
|
Estás a falar dos furinhos laterais da bomba?? por onde escapa algum vácuo?? tens de ter cuidado porque pode entrar leite na parte eléctrica da bomba e avariar, penso que foi o que me aconteceu. Eu tive duas como a primeira deixou de trabalhar por mau contacto eléctrico, reclamei e deram-me logo uma nova. O nosso parto:
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249104_Parto-gemeos.aspx És ou vais ser mãmã de gémeos? junta-te a nós http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/
|
|
|
[María wrote:]Não te vou ajudar em nada porque não tenho bomba, mas quero comprar uma, aliás vou amanhã sem falta e a que quero é essa mesmo, mas agora fiquei com receio Com a bomba que te emprestaram isso não acontecia? Se for só da tua bomba, deve estar na garantia deves reclamar. Mas já li num outro tópico alguém dizer que essa bomba faz barulho.... Assim que secou o leite, ficou ok. Mas não sei é se estava a fazer algo errado e por isso o leite foi para onde não devia. E sim, faz bastante barulho... mas a minha filha até adormecer a ouvir
|
|
|
[ONeves wrote:]Estás a falar dos furinhos laterais da bomba?? por onde escapa algum vácuo?? tens de ter cuidado porque pode entrar leite na parte eléctrica da bomba e avariar, penso que foi o que me aconteceu. Eu tive duas como a primeira deixou de trabalhar por mau contacto eléctrico, reclamei e deram-me logo uma nova. Exactamente! Mas por que carga de água é que o leite entra para os ditos orifícios, sabes?
|
|
Membro desde: 2/19/2008 Mensagens: 286 Localização: Norte
|
Possivelmente, como o leite estava a sair em abundância, os jactos de leite saíam mais fortes e chegaram a essa parte.
  Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio Na última consulta (7 meses e 0 dias) tinha 7780 gr e 69,3 cms. Não resisto a partilhar convosco o comentário da pediatra: "ainda mama?!?! olhe que isso é raro"
|
|
|
[mpyres wrote:]Possivelmente, como o leite estava a sair em abundância, os jactos de leite saíam mais fortes e chegaram a essa parte. Pois, foi isso que eu pensei... obrigada!
|
|
Membro desde: 3/8/2008 Mensagens: 447 Localização: Bombarral
|
|
|
|
A minha opinião sobre a Mini-Electric (a única bomba que experimentei) podes perceber pelos meus comentários: gosto imenso dela, extrai bem o leite e é fácil de usar. Mas o motor faz barulho.
|
|
Membro desde: 12/14/2007 Mensagens: 2,424
|
|
|
Membro desde: 7/8/2008 Mensagens: 103
|
|
|
Membro desde: 6/15/2007 Mensagens: 319 Localização: Cascais
|
|
|
Membro desde: 12/26/2007 Mensagens: 113 Localização: Mafra
|
Ola
BEm falam tão bem dessas bombas electricas q eu fico c dúvidas é q eu ainda só experimentei a bomba manula da chicco e mamãs faz doer, o mamilo começa a ser puxado e doi. Será q c a bomba electrica n é assim? Queria comprar uma pq o meu bebé iniciou agora as sopas e eu gostava de tirar o leitinho p dp levar p a ama, pois tenho receio q tenha fome, mas tenho tanto receio q n consiga tirar o leite. Será q estou a ser mto maricas, n me considerava. ELe agora come a sopa e n para de chorar quer a mama, só sossega qd lhe dou a mama. Tenho tanto receio q se habitue assim... N sei o faça... BEm isto foi um desabafo, na tem nada aver com o tema.
Obrg.
|
|
|
[Fiona wrote:]OLá mamãs:
Quando levam a máquina e têm que tirar leite, fazem-no onde? Numa sala sozinhas, num wc? Desculpem e pergunta descabida mas ando a pensar comprar uma máquina e quero investigar como funciona e onde a posso usar!
Têm que levar junto com vocês assim algum "kit" onde guardar o leite que retiram: tipo uma mini lancheira com sacos de refrigeração que substitua o habitual frigorífico?
É que quando começar a trabalhar estarei 1 dia da semana 8h no trabalho e terei que retirar leite (senão rebento) e gostava de saber esses detalhes de quem já tira leite no trabalho!
Bjokas e Obrigada Olá, Eu trabalho numa sala sozinha, por isso, é fácil: vou ao wc lavar as mãos, volto pra a sala e tranco a porta; tiro o leite, guardo numa dessas lancheiras térmicas com um cooler que vem de casa congelado e depois lavo o funil da bomba no wc com água quente (quando chego a casa, lavo com sabão azul e branco e fervo). Já me vou tornando pró nisto: este post foi todo escrito estando a tirar leite
|
|
|
[vava wrote:]Ola
BEm falam tão bem dessas bombas electricas q eu fico c dúvidas é q eu ainda só experimentei a bomba manula da chicco e mamãs faz doer, o mamilo começa a ser puxado e doi. Será q c a bomba electrica n é assim? Queria comprar uma pq o meu bebé iniciou agora as sopas e eu gostava de tirar o leitinho p dp levar p a ama, pois tenho receio q tenha fome, mas tenho tanto receio q n consiga tirar o leite. Será q estou a ser mto maricas, n me considerava. ELe agora come a sopa e n para de chorar quer a mama, só sossega qd lhe dou a mama. Tenho tanto receio q se habitue assim... N sei o faça... BEm isto foi um desabafo, na tem nada aver com o tema.
Obrg. Nunca usei manual, mas mesmo a eléctrica não é a melhor sensação do mundo... mas não me dói. Para tirar leite, é essencial estarmos descontraídas, por isso, primeiro tens que combater esse receio. Relaxa e tenta...
|
|
|
Pois talvez esteja ai o problema. Fico mto ansiosa e com receio, pois a minha mãe está sempre a dizer-me, "ai isso doi mto, Aq era eu n conseguia" Apesar de eu lhe dizer q as coisas mudaram q pode ser diferente. N faz por mal mas deixa-me nervosa. Vo tentar mas se calhar n pode ser perto dela nem c ela a saber.
Obrg pela ajuda.
|
|
Membro desde: 12/12/2008 Mensagens: 47
|
Olá. Para mim, ter que tirar leite é um martírio. Só o faço quando o meu bebé "pula" uma refeição e eu fico a rebentar ! eheh Quando tive que o fazer para ver se ele agarrava o biberao ( o que não fez...) custava-me imenso. Ficava nervosa, aquilo demorava muito tempo e eu desesperava. Claro que é mais fácil se o peito já estiver tão cheio que com duas bombadas o leite começa logo a sair! Mas a questão psicológica, pelo menos para mim, pesa muito. Quando me obrigava a tirar para tentar que ele bebesse do biberão, para o caso de eu ter que me ausentar, não conseguia nada de jeito, fica enervada e tinha que desistir. Se ele pula uma refeição, estou mais descontraída e encho um frasco! Agora, se tentasse fazer isto com alguém ao lado a dizer que deve doer muito... claro que assim não consegues! Tens que estar sozinha, num ambiente calmo e relaxada. Experimenta tirar o leite ao pé do teu bebé. O cheiro dele ajuda a que o corpo liberte o leite. Depois, é tudo uma questão de prática! Boa sorte

|
|
|
Obrg bubada pela tua opinião. Eu até queria enviarte uma MP mas n sei como fazer. Pois a tua resposta ao tópico "será q as mentalidades estão a mudar" e visualizei-me um pouco. Pq o meu filho tb mama mto n de 2 em 2 horas mas 3 em 3 por norma e de noite tb acorda mto. Outra coisa identica é q o teu filhote iniciou as sopas c 5 meses e meio e o meu começou agora tb só q dp pede a mama... Gostava de saber como foi a tua experiência c o teu filhote, claro se n te importares de partilhar comigo. É q sou mãe de !ª viagem, e ando um pouco perdida. Realmente dar de aminha é tão bom...  Obrg mais uma vez beijos
|
|
|
Guest |