Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Biberon? "No, no, no!" [Options] · [View]
Feijanito
Inserida em: Thursday, November 27, 2008 9:03:39 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/19/2007
É mais um desabafo do que um pedido de ajuda...

A minha bebé sempre foi amamentada, mas agora está prestes a ir para a Ama e tenho estado a fazer stock de leite (meu).
Desde há uma semana que o pai anda a tentar dar-lhe um biberon por dia (do meu leite), mas nada. Ela chora desesperadamente e não bebe nada. Até lhe dou no biberon igual às chuchas (Nuk), mas ela não aceita.
Quando era mais pequenina dava-lhe colimil no biberon e ela aceitava. Acho que o que ela não aceita é o leite no biberon.

Eu sei que eles de fome não morrem, quando têm fome até pedras comem. Mas...

Este mês ela vai começar a ir lentamente à ama e vai começar as papas e sopas. Em Janeiro começo a trabalhar a tempo inteiro... São muitas mudanças na vida dela.

Alguém me pode ajudar????

linkto: www.emdirecaoalua.blogspot.com

Madrinha: Piu
Afilhada: Anokas Pimentel, Donaldinha, Paula&Manel

[Sponsor]
Inserida em: Thursday, November 27, 2008 9:03:39 PM

[]
BABS
Inserida em: Thursday, November 27, 2008 9:10:16 PM

Membro desde: 7/2/2007
Olá...

Já experimentaram o copinho!?
Bjinhos
BABS

Mãeaos30
Inserida em: Thursday, November 27, 2008 11:10:04 PM

Membro desde: 4/1/2008
Olá, Feijanito,

Estou a trabalhar há 1 mês e começámos a "praticar" o biberon uma semana antes disso. Uso os biberons da Nuk e eu nunca estou ao pé.

Começou por ser um berreiro incrível, esperneava, virava a cara, as lágrimas corriam-lhe pela cara, enfim, um drama. Entretanto, com o passar do tempo, foi-se habituando, deixamo-la mexer no biberon, segurar um bocadinho e agora é raro chorar (mas ontem teve um novo ataque de choro com a minha mãe a dar-lhe).

Ainda experimentámos os copos da Medela, mas são muito pequenos e com ela a espernear e a virar a cara, era impossível não entornar o leite.

A minha sugestão é irem tentando, a rapariga tem que comer, não é? Smile Na pior das hipóteses, não dá para ela fazer as refeições de sólidos quando não está contigo, para assim ter as refeições de leite directamente da fonte?

Boa sorte!
Xnita
Inserida em: Friday, November 28, 2008 4:32:00 PM

Membro desde: 5/27/2008
[Mãeaos30 wrote:]
Olá, Feijanito,

Estou a trabalhar há 1 mês e começámos a "praticar" o biberon uma semana antes disso. Uso os biberons da Nuk e eu nunca estou ao pé.

Começou por ser um berreiro incrível, esperneava, virava a cara, as lágrimas corriam-lhe pela cara, enfim, um drama. Entretanto, com o passar do tempo, foi-se habituando, deixamo-la mexer no biberon, segurar um bocadinho e agora é raro chorar (mas ontem teve um novo ataque de choro com a minha mãe a dar-lhe).

Ainda experimentámos os copos da Medela, mas são muito pequenos e com ela a espernear e a virar a cara, era impossível não entornar o leite.

A minha sugestão é irem tentando, a rapariga tem que comer, não é? Smile Na pior das hipóteses, não dá para ela fazer as refeições de sólidos quando não está contigo, para assim ter as refeições de leite directamente da fonte?

Boa sorte!

A mim aconteceu a mesma coisa qd deixei de dar mama, ele não pegava comigo no biberon, chorava ele, chorava eu...ollha um filme completo...Passado uma ou duas semanas a situação resolveu-se, sabes? Os biberons que usei (apesar das chuchas serem Nuk) são os da Chicco, mas lá está não fui eu que o habituei, foi a Ama...e sentadinho na espreguiçadeira, porque ele associava o colo à mama...A gente deixava-o ter fome (no sentido aceitável da palavra certo?) e depois sentavamo-lo na espreguiçadeira e davamos o biberon...e a situação até foi mais chata porque era LA, que em nada tem que ver com o nosso leite materno né? E ele aceitou bem.
MAs nessa altura já passava dos 11meses também já era mais crescido...
Podes optar pelo copinho, mas se queres que te diga o que ele quer mesmo é mama, né? E portanto olha experimenta fazer as coisa de maneira a que ele no inicio não tenha colo, porque o meu virava logo a cabeça para a mama assim que o punha ao colo...
BEijinho e vais ver que se resolve Wink
mpyres
Inserida em: Friday, November 28, 2008 4:36:29 PM

Membro desde: 2/19/2008
Também tentei com as tetinas nuk mas as que ele aceitou bem foram as da chicco, fisiológicas de 3 buracos. Vistas bem as coisas até são as mais parecidas com o peito. Mas isso é mesmo uma questão de tempo. Eles no início estranham mas depois lá se habituam.

Agora a guerra é o início dos sólidos mas estou a conseguir ganhar terreno. Também é complicado habituar à colher

Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia
Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio
Na última consulta (7 meses e 0 dias) tinha 7780 gr e 69,3 cms. Não resisto a partilhar convosco o comentário da pediatra: "ainda mama?!?! olhe que isso é raro"
Margarida&Guigo
Inserida em: Friday, November 28, 2008 5:03:59 PM

Membro desde: 8/24/2007
Pegando um pouco no que foi dito...
o meu deixou de mamar aos 10 meses +/-... até então só conhecia a mama e a colher e não percebia para que servia o biberão... foi uma questão de aprendizagem: usei água, não o punha ao cólo e de preferência nem estava lá por perto...
Eventualmente ele aprendeu (coitadinhos, são pequeninos não são estupidos não é?)
Boa sorte e paciencia

Margarida & Rodrigo
Desisti de compor uma assinatura... não ando nada inspirada

sifpereira
Inserida em: Friday, November 28, 2008 9:45:40 PM

Membro desde: 9/10/2006
[Xnita wrote:]
[Mãeaos30 wrote:]
Olá, Feijanito,

Boa sorte!

A mim aconteceu a mesma coisa qd deixei de dar mama, ele não pegava comigo no biberon, chorava ele, chorava eu...ollha um filme completo...Passado uma ou duas semanas a situação resolveu-se, sabes? Os biberons que usei (apesar das chuchas serem Nuk) são os da Chicco, mas lá está não fui eu que o habituei, foi a Ama...e sentadinho na espreguiçadeira, porque ele associava o colo à mama...A gente deixava-o ter fome (no sentido aceitável da palavra certo?) e depois sentavamo-lo na espreguiçadeira e davamos o biberon...e a situação até foi mais chata porque era LA, que em nada tem que ver com o nosso leite materno né? E ele aceitou bem.
MAs nessa altura já passava dos 11meses também já era mais crescido...
Podes optar pelo copinho, mas se queres que te diga o que ele quer mesmo é mama, né? E portanto olha experimenta fazer as coisa de maneira a que ele no inicio não tenha colo, porque o meu virava logo a cabeça para a mama assim que o punha ao colo...
BEijinho e vais ver que se resolve Wink

Tb aconteceu comigo e a solução foi fome e o biberão da chicco, tal como a xnita. Bebeu a 1ª x no colo do pai. Como só era 1 x ao dia e eram as avós a dar ela começou a mamar. Dali a umas semanas começou comigo, quando introduzios sólidos, e ela deixou de pegar na mama. Agora saco o leite e dão-lhe o bibas ou até mesmo eu dou, ela já n estraha.
Boa sorte

martocas
Inserida em: Wednesday, December 03, 2008 11:09:33 AM

Membro desde: 12/14/2006
Oi feijanito,

O meu também recusou o biberon. experimentamos várias marcas, etc. No caso do meu foi chato, porque também recusou a restante comida. Na altura fiquei bastante preocuda, e li bastante sobre o assunto. Aparetenmente há bebés que são assim, e não faz mal... eles compensam á noite quando chegamos.
No caso da tua, podes ir dando os solidos durante o dia, e ter disponivel o biberão, caso ela queira. No entanto se não quiser, desde que tenha bastante á noite e seja vigiado, não há grande problema.

Bjs e boa sorte,
Marta

PS: ainda hoje, biberon, nem ver-lo... o unico que chegou a tomar foi com água, e foi porque uma amiga dele tomava Very Happy

bebeboom.blogspot.com Conselheira de amamentação, pela OMS/Unicef
sunrise
Inserida em: Wednesday, December 03, 2008 11:16:06 AM

Membro desde: 12/10/2007
[martocas wrote:]
Oi feijanito,

O meu também recusou o biberon. experimentamos várias marcas, etc. No caso do meu foi chato, porque também recusou a restante comida. Na altura fiquei bastante preocuda, e li bastante sobre o assunto. Aparetenmente há bebés que são assim, e não faz mal... eles compensam á noite quando chegamos.
No caso da tua, podes ir dando os solidos durante o dia, e ter disponivel o biberão, caso ela queira. No entanto se não quiser, desde que tenha bastante á noite e seja vigiado, não há grande problema.

Bjs e boa sorte,
Marta

PS: ainda hoje, biberon, nem ver-lo... o unico que chegou a tomar foi com água, e foi porque uma amiga dele tomava Very Happy

Os meus nem água.

Paula Francisco
Inserida em: Wednesday, December 03, 2008 11:43:34 AM

Membro desde: 2/6/2008
Ai quando for a MI... força.

Bjs xx

Maria Inês
Rach76
Inserida em: Wednesday, December 03, 2008 5:49:14 PM

Membro desde: 7/31/2008
eu fui obrigada a usar biberon qd o meu filho tinha mes e meio pq tive uma mastite. nao pegava nem por nada....so berrava. depois habituou-se. uso da avent e os dr brown (maravilhosos!) e hj em dia passa da mama para o biberon e vice-versa sem sequer notar Wink

María
Inserida em: Wednesday, December 03, 2008 10:01:21 PM

Membro desde: 12/14/2007
Nem quero pensar como vai ser com o Tomás...

Ela já se habituou, ou nem por isso?

Bjnhos

Com 4 meses meço 68 cm e peso 7.930 kg!

xiquita
Inserida em: Thursday, December 04, 2008 9:09:13 AM

Membro desde: 6/6/2007
Oi, olha eu nunca stressei com a introdução do biberon e afins, nem perdi tempo e paciência com isso. Qdo ele foi para o infantário, aos 5 1/2 meses, experimentaram lá dar o biberon com leite (meu), no início ainda aceitou mas depois começou a recusar simplesmente e hoje nem pensar em ver biberons ou leite q não seja o meu (cada vez tá mais refinado eheheh). A solução foi ao pé de mim sempre leite da mama, longe de mim sólidos. No infantário, o leite era substituído por iogurtes e papa, ou seja, era só ao lanche q ele supostamente iria beber leite e como não o fazia substituia pelo q disse anteriormente. no stress.

Qdo eu tenho q ir para fora e ficar longe é simples, não quer outro leite, não bebe, come iogurtes, que ele adora!

Bjinhos

Feijanito
Inserida em: Thursday, December 04, 2008 9:40:40 AM

Obrigada pelas respostas.

Agora consigo (eu) dar 20 ml. Ela ve o biberon como uma brincadeira (comigo). Só passados uns 10 minutos, quando ve que aquilo é a sério, é que chora.

~Hoje vou experimentar copo.

Ela vai ficar das 9 às 16.30 na ama, um pouco de leite vai ter de beber!

xiquita
Inserida em: Thursday, December 04, 2008 11:09:30 AM

[Feijanito wrote:]
Obrigada pelas respostas.

Agora consigo (eu) dar 20 ml. Ela ve o biberon como uma brincadeira (comigo). Só passados uns 10 minutos, quando ve que aquilo é a sério, é que chora.

~Hoje vou experimentar copo.

Ela vai ficar das 9 às 16.30 na ama, um pouco de leite vai ter de beber!

ou derivados. o meu tb ficava nesse horário no infantário. Às 8h mamava, às 11h30 almoçava (sólidos), às 15h lanchava (iogurte ou papa - derivados) às 17h30 mamava já comigo, às 19h30 jantava e depois mamava ao deitar (e durante toda a noiteConfused). O que eu tb quis dizer é q às vezes é mais prejudicial para a mamã e p o bébé, o stress da introdução do biberon do que a substituição do mesmo por um derivado como iogurte ou papa.

Bjinhos

Feijanito
Inserida em: Thursday, December 04, 2008 12:18:52 PM

Pois, se ela não aceitar mesmo vou ter de falar com o pediatra...

Mas ela não será muito pequenina para beber tão pouco leite?

xiquita
Inserida em: Thursday, December 04, 2008 1:52:37 PM

Se ela vai começar com os sólidos, se mama ao pé da mãe, parece-me que não, mas nada melhor q o(a) pediatra para dar indicações.

Bjinhos

Feijanito
Inserida em: Thursday, December 04, 2008 6:14:52 PM

Hoje à tarde foi com copo anti-gota. Ela achou piada ao copo, mas cuspiu o leite quase todo...

Carlariboira
Inserida em: Friday, December 05, 2008 10:10:09 AM

Membro desde: 12/4/2008
Quando comeceia trabalhar o meu tinha 6 meses e tinha iniciado os sólidos.
Como consegui estar com ele à hora do almoço dava-lhe mama de manhã, ao almoço, ao final da tarde e durante a noite. Comia a sopa a meio da manhã e a para a mioa da tarde. Assim que começou a comer sopa e fruta a meio da manhã, ele próprio deixou de querer à hora do almoço. Ficamos então com a manhã, fim de tarde e noite. Quando foi para o infantário (14 meses) e deixei de ter redução de horário ficamos com a manhã e noite até aos 22 meses. Tens que ter paciência. Eles habituam-se naturalmente às novas rotinas e se não estivermos por perto á mais fácil para eles, pois não há alternativa. Enquanto estás com ela aproveita e dá-lhe a mamoca. Tudo o resto vem com o tempo.

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum