|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/30/2007 Mensagens: 93 Localização: LX
|
Olá Meninas. Há muito que vos acompanho em silêncio, mas finalmente chegou a hora e a coragem de voltar a dar voz neste cantinho. A minha história é longa e muito triste, mas vamos mais uma vez tentar contrariar a tristeza e dar início aos treinos e tentarmos ter o nosso tão esperado e amado filho. Desde 2006 que engravidamos sempre à primeira, já lá vão 3, mas, e segundo os médicos porque temos muito azar..., nunca conseguimos ter o nosso filho. Em resumo, uma primeira gravidez anembrionária com o fim esperado num caso destes, uma segunda de gémeos (que sempre quisemos ter e andavamos felicíssimos a pensar que era para compensar o primeiro ovo cego) em que às 16 semanas foi detectado síndrome de transfusão feto-fetal e depois de muito tentar acabamos por perder os dois bebés numa ida a Londres para tentar solucionar o problema. Na última gravidez, tudo ía bem até que na eco das 22 semanas me foi detectado colo do útero incompetente. Quer isto dizer que o meu colo não aguenta o peso do bebé e vai cedendo. A solução médica, ou melhor, a ajuda médica para este caso é normalmente fazer uma cerclage (atar o colo do útero para que não abra) mas que deve ser feita por volta das 12 semanas. Eu estava com 22, mas ainda assim a minha médica na altura achou que se eu ficasse alguns dias com as pernas ao alto conseguiria inverter um pouco a situação e fazer a cirurgia. Assim foi e uma semana depois de saber que tinha um problema crónico que provoca partos prematuros, saí do hospital para casa com a receita do repouco absoluto (wc e cama) e com ordens para voltar à consulta daí a 5 semanas. 4 semanas depois de todo o repouso absoluto possível fui a uma urgência hospital porque estava com algumas dores no fundo da barriga e descobri que o meu bebé estava em risco de nascer a qualquer momento, com 26, quase 27 semanas  . Como não quero dexar aqui um testamento, infelizmente perdi também este bebé, os pontos da cerclage tinham infectado, passado para o bebé. Foi-me feita uma cesariana e o meu filho morreu 10 minutos depois de nascer, por causa da infecção. A infecção acabou por entrar na minha corrente sanguínia e acabei por ficar com uma sépsis.... enfim, acho que por alto dá para ver que a sorte não tem rondado aqui as tentativas de aumentar a família, mas neste último caso a incompetência médica (da OB que me estava a acompanhar e que me fez uma cerclage e me mandou para casa sem me ver durante 1 mês...). Quase um ano depois, e com uma outra OB a acompanhar-me, tenho luz verde para começar a tentar de novo. É óbvio que estou borradinha de medo, por tudo e mais alguma coisa, e porque já sei que assim que estiver grávida (que espero que seja à primeria como das outras vezes...) tenho que largar o meu trabalho (mto activo por sinal) e vir "coçar a micose" para casa durante 9 meses, o que me assusta qb... Desculpem, não quero de todo ensombrar aqui o cantinho com a minha história triste, quero sim é juntar-me à esperança que aqui reina e tentar, mais uma vez, a minha estrelinha. Obrigada por me ouvirem!
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 7/7/2008 Mensagens: 71 Localização: Lisboa
|
olá Acho que não vens ensombrar nada, ás vezes é bom falar e como é com "desconhecidos" pois vezes torna-se mais fácil. Quanto ao descanso bem.... pensa em todos os livros que sempre desejaste ler e não leste, nos trabalhitos de ponto de cruz que se calhar até gostavas de fazer.. no tempo que vais ter para partilhares a tua alegria aqui no blog???  É como umas "férias grandes"  Com certeza que têm feito de tudo para que corra bem, volta a falar com o teu GO, tira todas as dúvidas do que podem fazer para prevenir o que correu mal das outras vezes e depois atirem-se de cabeça. Agora custa muito mas acreditem que da próxima é que vai ser e quando chegar vão ser recompensados vais ver. Muita força e muita confiança. Se quizeres manda PM. Beijocas de muito apoio SH
|
|
Membro desde: 7/31/2008 Mensagens: 225 Localização: Norte
|
Olá, Sandita! Tens de pensar positivo... Já passaste por tanto, que está na hora de conseguires a tua estrelinha. Pensa que terás muito tempo para andar pelo fórum, desabafares e sentires todo o apoio que as meninas estão sempre prontas a dar. Tudo há-de correr bem! Beijinhos
 20 de Dezembro: POSITIVO 1ª eco - 1 de Janeiro 2008 DPP: 28 de Agosto de 2009 ??????? ( a confirmar na eco de dia 15 de Janeiro) http://www.fertilityfriend.com/home/2240f2Madrinha: rutemarques4 (mamã de Agosto de 2008 )
|
|
Membro desde: 10/25/2008 Mensagens: 383 Localização: Norte
|
Olá linda... Também fez ontem um mês que me induziram aborto por gravidez anembrionada, com direito a curetagem... por um lado ontem fiquei muito triste pela razão da data e ao mesmo tempo contente porque tive o meu primeiro mr. red pós curetagem... Agora só tenho luz verde para os treinos pa Fevereiro... Também estou receosa para o que possa acontecer, mas também tenho muita força para tentar novamente, nem que passe novamente por tristezas, mas nem isso me vai deixar ir abaixo... Quero mais que tudo ter a minha estrelinha... Tem fé que desta vez tudo irá correr bem linda... Beijinhos, se quiseres mandar PM estás à vontade, afinal tb passas-te na 1.ª Gesta o que eu passei... Tudo de bom, irá tudo correr bem... Inicio dos Treinos: Agosto »» Teste Gravidez: 22 Setembro »» 1.ª Eco: 13 Outubro (8 semanas) - possível gravidez anembrionada »» 2.ª Eco: 27 Outubro (10 semanas) Gravidez Anembrionada Confirmada »» Aborto: 28 Outubro, Medicação e Curetagem »»Luz Verde para Engravidar:Fevereiro 2009»» Inicio Óleo Germen de Trigo: 20/11/2008 »» 1.º Red 28/11/2008»» 2.º Red 23/12/2008
Madrilhadas: LiaRibeiro Ja tenho os meus afilhaditos, nasceram dia 23/12/2008 o Diogo Miguel nasceu às 15h02m, o Pedro Alexandre às 15h05m muitos Parabéns pos papás Babados Kibinha A sua estrelinha ja brilha imenso Perola A minha fofinha + kerida teve seu Positivo ( 21/12/2008 ) tou super contente - muitos Parabéns
|
|
Membro desde: 2/16/2005 Mensagens: 129
|
venho te dar o meu apoio e se precisares de algo avisa estamos todas ca para te ajudar.... desejo-te muita sorte e k tenhas a tua estrelinha a brilhar com muita saude. ja passaste por muito e concerteza que seras bem compensada. boa sorte bjs forca
|
|
Membro desde: 11/8/2008 Mensagens: 251 Localização: A sul do polo norte
|
Olá! Realmente a tua história é triste.... Mas não desistas! "Não há longa noite que não veja o dia" Shakespear, acho eu
 Pensa Positivo! Prontos.... Larguei os comprimidos!
|
|
Membro desde: 10/20/2008 Mensagens: 275
|
Como a natureza por vezes pode ser tão cruel... nem sequer posso imaginar o sofrimento pelo qual já passaste, mas tenho a certeza que és uma mulher forte, muito forte mesmo! Vou estar aqui para te apoiar no que for preciso, e aqui acredita que nunca vamos permitir que desistas do teu sonho... linda, coragem... como disse a LuaBranca e bem: "Não há longa noite que não veja o dia"  Beijinhos
 Afilhada: susana83
|
|
Membro desde: 12/1/2007 Mensagens: 152 Localização: Carregado
|
Olá... sandita... De facto a tua história é um pouco triste... eu também perdi um bebe quase as 16 semanas e sei como custa, mas 3 vezes como tu é de facto muito azar. Mas há q pensar positivo, vais ver que logo logo tens a tua estrelinha e que desta vez tudo vai correr bem. nunca percas a fé e a esperança! Beijinhos e muita força. Cláudia 13 Fevereiro - Positivo 18 Fevereiro - 1ª consulta 18 Março - 2ª consulta 8 Abril - 1ª ECO - uma bomba - TN - 9 mm (higroma) 9 Abril - Consultei 2ª opiniao e fui encaminhada para a Estefânea 11 Abril- Consulta com a Drª Ivone Dias e submetida a biopsia das vilosidades coriais 29 Abril - Consulta 30 Abril - Confirmação - aborto retido as 15 semanas 9 Maio - Curetagem A preparar um novo ciclo Julho - Inicio da toma do Folicil Agosto - Inicio dos treinos 28 de Novembro - POSITIVO
|
|
Membro desde: 10/13/2008 Mensagens: 491 Localização: Torre da Marinha
|
Olá Sandita... passei para te dar um longo e apertadinho beijo....... A tua historia e realmente triste..... mas ja demonstrates ter uma grande força e que és uma grande mulher...... Nunca desistas do teu sonho.... pk por tudo que ja passas te vais de certeza ter a tua recompensa..... Mta mta mta força e nunca percas essa força.... Se precisares de alguma coisa podes sempre contar connosco.... Jitos. PS: desculpa, dizer te isto, mas ao ler a ua historia, vieram me as lagrimas.. Mais uma vez,,,, ÉS UMA GRANDE MULHER, E NUNA DESISTAS DO TEU SONHO.
           Fim da Pilula: 19 /09/2008 1º ciclo: de 22/09/08 a 19/10/08 2º ciclo: de 20/10/08 a 16/11/08 3º ciclo: de 17/11/08 a ?????? Positivo : 18/12/08 Ectopica e Aborto expontaneo : Confirmado a 02/01/09Minhas madrinhas Queridas: P@ty ; Anita78 (ja tem a sua Estrelinha);Doce Sugarpops e a Bia-Maria;mcid - logo logo vão ter a sua estrelinhaAfilhadas Lindas: Cbarral;Anamiracle;Lua82 ( ja com a sua Estrelinha);Tita_P;mepme;arad (a sua estrelinha ja brilha, k felicidade); Zabel;sofia**;Sonia Oliveira Logo Logo irão ter a sua estrelinhaMadrilhada fofinha: CarinaS ja tem a sua estrelinharange">Queridas Afilhaditas de Barriga: Yabel, Biscoito Sócia nº 69: club em busca da cegonha até a pascoa de 2009..... Madrinhas hiper mega keridas : mamãs de agosto 2009: vão estar sempre no meu coração
|
|
Membro desde: 10/9/2008 Mensagens: 280 Localização: Algures no Ribatejo
|
Olá, realmente és uma mulher com um M Gigante!!! Força, terás sem dúvida a tua recompensa. E já sabes que podes contar sempre connosco para o que der e vier. Sabermos que temos mais pessoas a passar coisas parecidas ou iguais, a partilhar medos e ansiedades, alegrias... faz-nos um bem imenso à alma. Beijinhos Tita
SÓCIA Nº 64 DO CLUBE " EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ À PASCOA 2009" 01/09/08 - Início Folicil 18/09/08 - Fim da pílula - 1º ciclo de treinos... 27 dias 15/10/08 - 2º ciclo de treinos .... 23 dias... 07/11/08 - 3º ciclo de treinos.... 24 dias 14/11/08: Oleo Germen Trigo 01/12/08 - 4º Ciclo... 24 dias 25/12/08 - 5º Ciclo ????? Minhas Queridas: Madrinha: Bonekinha79 ; Afilhadas: Danny1999, Perez ; Madrilhada: Divinha !!!! http://www.fertilityfriend.com/home/23614d
|
|
Membro desde: 10/30/2007 Mensagens: 93 Localização: LX
|
Obrigada, muito obrigada a todas pelo carinho (nem esperava outra coisa neste cantinho - acho mesmo que é o mais fofo de todos) Sim, resta-nos sacudir o que há para sacudir e andar para a frente. Os conflitos neste momento são mesmo outros. Queria começar a tentar já este mês de Dezembro. Se por um lado não tenho o meu trabalho encaminhado para o deixar da noite para o dia - já que como engravidei 3 vezes à primeira tenho que pensar nisso -, por outro o receio de não engravidar à primeira... vou logo pensar que está qq coisa de errado. E depois penso ainda, pq estar aa desperdiçar um mês de treinos??? Não sei mesmo o futuro, quem me diz que vai ser à primeria??? Ai ai , tão a ver o conflito interno??? Pior, não consigo pensar noutra coisa, a vontade de engravidar é enorme! É tã bom sentirmos a nossa vida dentro de nós. Tenho que parar com isto e viver um dia de cada vez, eu sei.... mas custa tanto!!!!!
|
|
Membro desde: 11/17/2008 Mensagens: 383 Localização: Algures entre Lisboa e o deserto...
|
|
|
Membro desde: 4/14/2008 Mensagens: 4,243 Localização: Leça do Balio
|
Minha querida, a tua história é muito dura mas eu acredito que vais ter um final feliz brevemente!  Desejo-te tudo de bom e podes contar connosco para te dar apoio e miminho! 
16/04/2008 - Positivo - 12/05/2008 - Perdi os bebés...  - serão sempre parte de mim. As minhas madrinhas: Mãe Lara monicaamaroAs minhas afilhadas: naty pati2002 positivo a 17/07/2008! p@ty caryraquel positivo a 04/11/2008 SMLEA bonekinha79 positivo a 18/12/2008 lua82 positivo a 20/10/2008 Joanita81As minhas madrilhadas: titas80 Positivo a 31/10/2008 PookaSócia n.º 55 - Clube da Cegonha! - Mascote/Isco oficial! http://www.fertilityfriend.com/home/221d51 http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst264641_viva-a-nossa-doce-SUGARPOPS.aspx Obrigada pelo carinho!!!
|
|
Membro desde: 11/13/2008 Mensagens: 214 Localização: Porto
|
Boa sorte para a tua caminhada. Quanto aos 9 meses de repouso, pensa que é por uma causa e para a concretização do teu sonho. Bjs
Início dos treinos - Janeiro 2008 Junho - tratamento com Duphaston+Parlodel Agosto - 1º Ciclo tratamento Duphaston+Parlodel+Dufine Setembro - 2º Ciclo Duphaston+Parlodel+Dufine Outubro - 3º Ciclo Duphaston+Parlodel+Dufine Novembro - 4º Ciclo Duphaston+Parlodel+Dufine 17 de Dezembro - Positivo  Madrinha:cristina-gonçalo
|
|
Membro desde: 11/17/2008 Mensagens: 304 Localização: Algarve
|
Olá querida!
Não te conheço, mas pareces-me ser uma pessoa com muita força!! Com certeza que vais conseguir atingir o teu sonho!
Força e Boa sorte!!
|
|
Membro desde: 9/4/2008 Mensagens: 1,025 Localização: PORTO
|
Olá, Bem-vinda. De facto este cantinho é mto especial, pq é feito de gente forte e humana, como tu. Desejo-te tudo de bom e q finalmente consigas a tua tão desejada  Boa sorte.
 28 anos Fim pílula: Nov. 2007 Início treinos: Março 2008 Ciclos loooooongos e irregulares Set. 2008: análises hormonais - estradiol baixo Out. 2008: SOP (ovários micropoliquísticos) + baixa % "amiguinhos" morfologicamente normais 26 Out. a 01 Dez. (37 dias): 1º ciclo com Dufine (1 comp/dia) 05 e 10 Nov.: Eco monitorização Dufine - não está a resultar. Os folículos estão lá, mas na preguiça (8 / 9 mm)  02 Dez. a ???: 2º ciclo com Dufine (2 comp/dia) 10 Dez.: Eco monitorização 9º dia ciclo - 2 folículos com 12 mm e 1 com 9 mm. Não é mau, talvez ainda cresçam. Mas, útero pouco espesso. 15 Dez.: 2ª eco monitorização (14º dia ciclo) - folículos não creceram, têm os mesmos 12 mm. Laparoscopia? MADRINHA: mary_janeAFILHADAS: acvm JÁ TEM A SUA  , ines05 e Pipa - FORÇA! Sócia N.º 13 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ PÁSCOA 2009 http://www.fertilityfriend.com/home/234ad8
|
|
|
Guest |