Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Olá! [Options] · [View]
sandita
Inserida em: Saturday, November 29, 2008 11:37:33 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/30/2007
Olá Meninas. Há muito que vos acompanho em silêncio, mas finalmente chegou a hora e a coragem de voltar a dar voz neste cantinho.
A minha história é longa e muito triste, mas vamos mais uma vez tentar contrariar a tristeza e dar início aos treinos e tentarmos ter o nosso tão esperado e amado filho.
Desde 2006 que engravidamos sempre à primeira, já lá vão 3, mas, e segundo os médicos porque temos muito azar..., nunca conseguimos ter o nosso filho.

Em resumo, uma primeira gravidez anembrionária com o fim esperado num caso destes, uma segunda de gémeos (que sempre quisemos ter e andavamos felicíssimos a pensar que era para compensar o primeiro ovo cego) em que às 16 semanas foi detectado síndrome de transfusão feto-fetal e depois de muito tentar acabamos por perder os dois bebés numa ida a Londres para tentar solucionar o problema. Na última gravidez, tudo ía bem até que na eco das 22 semanas me foi detectado colo do útero incompetente. Quer isto dizer que o meu colo não aguenta o peso do bebé e vai cedendo. A solução médica, ou melhor, a ajuda médica para este caso é normalmente fazer uma cerclage (atar o colo do útero para que não abra) mas que deve ser feita por volta das 12 semanas. Eu estava com 22, mas ainda assim a minha médica na altura achou que se eu ficasse alguns dias com as pernas ao alto conseguiria inverter um pouco a situação e fazer a cirurgia. Assim foi e uma semana depois de saber que tinha um problema crónico que provoca partos prematuros, saí do hospital para casa com a receita do repouco absoluto (wc e cama) e com ordens para voltar à consulta daí a 5 semanas. 4 semanas depois de todo o repouso absoluto possível fui a uma urgência hospital porque estava com algumas dores no fundo da barriga e descobri que o meu bebé estava em risco de nascer a qualquer momento, com 26, quase 27 semanas Sad.

Como não quero dexar aqui um testamento, infelizmente perdi também este bebé, os pontos da cerclage tinham infectado, passado para o bebé. Foi-me feita uma cesariana e o meu filho morreu 10 minutos depois de nascer, por causa da infecção. A infecção acabou por entrar na minha corrente sanguínia e acabei por ficar com uma sépsis.... enfim, acho que por alto dá para ver que a sorte não tem rondado aqui as tentativas de aumentar a família, mas neste último caso a incompetência médica (da OB que me estava a acompanhar e que me fez uma cerclage e me mandou para casa sem me ver durante 1 mês...).

Quase um ano depois, e com uma outra OB a acompanhar-me, tenho luz verde para começar a tentar de novo. É óbvio que estou borradinha de medo, por tudo e mais alguma coisa, e porque já sei que assim que estiver grávida (que espero que seja à primeria como das outras vezes...) tenho que largar o meu trabalho (mto activo por sinal) e vir "coçar a micose" para casa durante 9 meses, o que me assusta qb...

Desculpem, não quero de todo ensombrar aqui o cantinho com a minha história triste, quero sim é juntar-me à esperança que aqui reina e tentar, mais uma vez, a minha estrelinha.
Obrigada por me ouvirem!

[Sponsor]
Inserida em: Saturday, November 29, 2008 11:37:33 PM

[]
samcrislobo
Inserida em: Saturday, November 29, 2008 11:52:12 PM

Membro desde: 7/7/2008
olá
Acho que não vens ensombrar nada, ás vezes é bom falar e como é com "desconhecidos" pois vezes torna-se mais fácil.
Quanto ao descanso bem.... pensa em todos os livros que sempre desejaste ler e não leste, nos trabalhitos de ponto de cruz que se calhar até gostavas de fazer.. no tempo que vais ter para partilhares a tua alegria aqui no blog??? Smile É como umas "férias grandes" Smile
Com certeza que têm feito de tudo para que corra bem, volta a falar com o teu GO, tira todas as dúvidas do que podem fazer para prevenir o que correu mal das outras vezes e depois atirem-se de cabeça. Agora custa muito mas acreditem que da próxima é que vai ser e quando chegar vão ser recompensados vais ver.

Muita força e muita confiança.
Se quizeres manda PM.

Beijocas de muito apoio

SH
pauly
Inserida em: Sunday, November 30, 2008 12:02:23 AM

Membro desde: 7/31/2008
Olá, Sandita!
Tens de pensar positivo...
Já passaste por tanto, que está na hora de conseguires a tua estrelinha.
Pensa que terás muito tempo para andar pelo fórum, desabafares e sentires todo o apoio que as meninas estão sempre prontas a dar.
Tudo há-de correr bem!Very Happy
Beijinhos

20 de Dezembro: POSITIVO banana banana
1ª eco - 1 de Janeiro 2008
DPP: 28 de Agosto de 2009 ??????? ( a confirmar na eco de dia 15 de Janeiro)

http://www.fertilityfriend.com/home/2240f2

Madrinha: rutemarques4 (mamã de Agosto de 2008 )
angelcruz
Inserida em: Sunday, November 30, 2008 12:02:38 AM

Membro desde: 10/25/2008
Olá linda... Também fez ontem um mês que me induziram aborto por gravidez anembrionada, com direito a curetagem... por um lado ontem fiquei muito triste pela razão da data e ao mesmo tempo contente porque tive o meu primeiro mr. red pós curetagem... Agora só tenho luz verde para os treinos pa Fevereiro... Também estou receosa para o que possa acontecer, mas também tenho muita força para tentar novamente, nem que passe novamente por tristezas, mas nem isso me vai deixar ir abaixo... Quero mais que tudo ter a minha estrelinha...

Tem fé que desta vez tudo irá correr bem linda...

Beijinhos, se quiseres mandar PM estás à vontade, afinal tb passas-te na 1.ª Gesta o que eu passei...

Tudo de bom, irá tudo correr bem...arose

Inicio dos Treinos: Agosto »» Teste Gravidez: 22 Setembro »» 1.ª Eco: 13 Outubro (8 semanas) - possível gravidez anembrionada »» 2.ª Eco: 27 Outubro (10 semanas) Gravidez Anembrionada Confirmada »» Aborto: 28 Outubro, Medicação e Curetagem »»
Luz Verde para Engravidar:Fevereiro 2009»» Inicio Óleo Germen de Trigo: 20/11/2008 »»1.º Red 28/11/2008»»2.º Red 23/12/2008

Madrilhadas: LiaRibeiroheart Ja tenho os meus afilhaditos, nasceram dia 23/12/2008 o Diogo Miguel nasceu às 15h02m, o Pedro Alexandre às 15h05m muitos Parabéns pos papás Babados Kibinhaheart A sua estrelinha ja brilha imenso Perolaheart A minha fofinha + kerida teve seu Positivo ( 21/12/2008 ) tou super contente - muitos Parabéns

veron
Inserida em: Sunday, November 30, 2008 9:46:07 AM

Membro desde: 2/16/2005
venho te dar o meu apoio e se precisares de algo avisa estamos todas ca para te ajudar....
desejo-te muita sorte e k tenhas a tua estrelinha a brilhar com muita saude.
ja passaste por muito e concerteza que seras bem compensada.
boa sorte bjs forcagrouphug grouphug grouphug

LuaBranca
Inserida em: Sunday, November 30, 2008 10:50:19 AM

Membro desde: 11/8/2008
Olá!

Realmente a tua história é triste.... Mas não desistas!
"Não há longa noite que não veja o dia" Shakespear, acho eud'oh!

Pensa Positivo!
Prontos.... Larguei os comprimidos!
Alice*
Inserida em: Sunday, November 30, 2008 3:26:11 PM

Membro desde: 10/20/2008
Como a natureza por vezes pode ser tão cruel... nem sequer posso imaginar o sofrimento pelo qual já passaste, mas tenho a certeza que és uma mulher forte, muito forte mesmo!
Vou estar aqui para te apoiar no que for preciso, e aqui acredita que nunca vamos permitir que desistas do teu sonho... linda, coragem... como disse a LuaBranca e bem:
"Não há longa noite que não veja o dia" Wink
Beijinhos

Afilhada: susana83
ClaudiaAfonso
Inserida em: Sunday, November 30, 2008 6:33:24 PM

Membro desde: 12/1/2007
Olá... sandita...

De facto a tua história é um pouco triste... eu também perdi um bebe quase as 16 semanas e sei como custa, mas 3 vezes como tu é de facto muito azar.

Mas há q pensar positivo, vais ver que logo logo tens a tua estrelinha e que desta vez tudo vai correr bem. nunca percas a fé e a esperança!

Beijinhos e muita força.

Cláudia

13 Fevereiro - Positivo
18 Fevereiro - 1ª consulta
18 Março - 2ª consulta
8 Abril - 1ª ECO - uma bomba - TN - 9 mm (higroma)
9 Abril - Consultei 2ª opiniao e fui encaminhada para a Estefânea
11 Abril- Consulta com a Drª Ivone Dias e submetida a biopsia das vilosidades coriais
29 Abril - Consulta
30 Abril - Confirmação - aborto retido as 15 semanas
9 Maio - Curetagem

A preparar um novo ciclo

Julho - Inicio da toma do Folicil
Agosto - Inicio dos treinos
28 de Novembro - POSITIVO

bonekinha79
Inserida em: Sunday, November 30, 2008 9:28:36 PM

Membro desde: 10/13/2008
Olá Sandita... passei para te dar um longo e apertadinho beijo.......

A tua historia e realmente triste..... mas ja demonstrates ter uma grande força e que és uma grande mulher......

Nunca desistas do teu sonho.... pk por tudo que ja passas te vais de certeza ter a tua recompensa.....

Mta mta mta força e nunca percas essa força....

Se precisares de alguma coisa podes sempre contar connosco....

Jitos.

PS: desculpa, dizer te isto, mas ao ler a ua historia, vieram me as lagrimas..

Mais uma vez,,,, ÉS UMA GRANDE MULHER, E NUNA DESISTAS DO TEU SONHO.

Fim da Pilula: 19 /09/2008
1º ciclo: de 22/09/08 a 19/10/08
2º ciclo: de 20/10/08 a 16/11/08
3º ciclo: de 17/11/08 a ??????
Positivo : 18/12/08
Ectopica e Aborto expontaneo : Confirmado a 02/01/09

Minhas madrinhas Queridas: P@ty ; Anita78 (ja tem a sua Estrelinha);Doce Sugarpops e a Bia-Maria;mcid - logo logo vão ter a sua estrelinha

Afilhadas Lindas: Cbarral;Anamiracle;Lua82 ( ja com a sua Estrelinha);Tita_P;mepme;arad (a sua estrelinha ja brilha, k felicidade); Zabel;sofia**;Sonia Oliveira Logo Logo irão ter a sua estrelinha

Madrilhada fofinha: CarinaS ja tem a sua estrelinha

range">Queridas Afilhaditas de Barriga: Yabel, Biscoito
Sócia nº 69: club em busca da cegonha até a pascoa de 2009.....

Madrinhas hiper mega keridas : mamãs de agosto 2009: vão estar sempre no meu coração
Tita_P
Inserida em: Sunday, November 30, 2008 9:47:21 PM

Membro desde: 10/9/2008
Olá,

realmente és uma mulher com um M Gigante!!!
Força, terás sem dúvida a tua recompensa.
E já sabes que podes contar sempre connosco para o que der e vier. Sabermos que temos mais pessoas a passar coisas parecidas ou iguais, a partilhar medos e ansiedades, alegrias... faz-nos um bem imenso à alma.
Beijinhos
Tita

SÓCIA Nº 64 DO CLUBE " EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ À PASCOA 2009"

01/09/08 - Início Folicil
18/09/08 - Fim da pílula - 1º ciclo de treinos... 27 dias
15/10/08 - 2º ciclo de treinos .... 23 dias...
07/11/08 - 3º ciclo de treinos.... 24 dias
14/11/08: Oleo Germen Trigo
01/12/08 - 4º Ciclo... 24 dias
25/12/08 - 5º Ciclo ?????

Minhas Queridas: Madrinha: Bonekinha79 ; Afilhadas: Danny1999, Perez ; Madrilhada: Divinha !!!!

http://www.fertilityfriend.com/home/23614d
sandita
Inserida em: Tuesday, December 02, 2008 9:27:16 PM

Membro desde: 10/30/2007
Obrigada, muito obrigada a todas pelo carinho (nem esperava outra coisa neste cantinho - acho mesmo que é o mais fofo de todos)

Sim, resta-nos sacudir o que há para sacudir e andar para a frente.
Os conflitos neste momento são mesmo outros. Queria começar a tentar já este mês de Dezembro. Se por um lado não tenho o meu trabalho encaminhado para o deixar da noite para o dia - já que como engravidei 3 vezes à primeira tenho que pensar nisso -, por outro o receio de não engravidar à primeira... vou logo pensar que está qq coisa de errado.
E depois penso ainda, pq estar aa desperdiçar um mês de treinos??? Não sei mesmo o futuro, quem me diz que vai ser à primeria???

Ai ai , tão a ver o conflito interno??? Pior, não consigo pensar noutra coisa, a vontade de engravidar é enorme! É tã bom sentirmos a nossa vida dentro de nós.

Tenho que parar com isto e viver um dia de cada vez, eu sei.... mas custa tanto!!!!!

arad
Inserida em: Wednesday, December 03, 2008 9:20:31 AM

Membro desde: 11/17/2008
bem, só te posso dizer que me vieram as lagrimas aos olhos de te ler...
mas nao é essa a sensacao que te quero deixar... é de força (que sei que tens dentro de ti) e de esperança...
vai a luta mulher, levanta a cabeça, que logo logo vais ter uma felicidade enorme chamada vida a crescer dentro de ti...
beijo e conta connosco, como todas nós aqui dissemos, para o que precisares...

Beta 07/01/09 - positivo (122)
DPP: 21/09/2009

Madrinhas maravilhosas: heart bonekinha79 (força linda... em breve terás a tua star vais ver...) heart carlapat heart Diana.Alegria heart
Madrilhada linda, maravilhosa, fantástica e conterrânea: Bia-Maria heart (estou com dores nos dedos de tanto fazer fisgas para chegar a tua star Smile e vai chegar!!!
Afilhadas lindas: heartkiara heart sofia** heart e Perolazinha heart Beijinhos e estrelinhas para todas Smile

Sugarpops
Inserida em: Wednesday, December 03, 2008 9:24:13 AM

Membro desde: 4/14/2008
Minha querida, a tua história é muito dura mas eu acredito que vais ter um final feliz brevemente! Smile

Desejo-te tudo de bom e podes contar connosco para te dar apoio e miminho! smooch arose

16/04/2008 - Positivo - 12/05/2008 - Perdi os bebés... Sad - serão sempre parte de mim.
As minhas madrinhas: Mãe Lara monicaamaro
As minhas afilhadas: naty pati2002 positivo a 17/07/2008! banana p@ty caryraquel positivo a 04/11/2008 banana SMLEA bonekinha79 positivo a 18/12/2008 bananalua82 positivo a 20/10/2008 banana Joanita81
As minhas madrilhadas: titas80 Positivo a 31/10/2008 bananaPooka
Sócia n.º 55 - Clube da Cegonha! - Mascote/Isco oficial! Laughing
http://www.fertilityfriend.com/home/221d51
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst264641_viva-a-nossa-doce-SUGARPOPS.aspx Obrigada pelo carinho!!! Very Happy
ima
Inserida em: Wednesday, December 03, 2008 1:39:59 PM

Membro desde: 11/13/2008
Boa sorte para a tua caminhada. Quanto aos 9 meses de repouso, pensa que é por uma causa e para a concretização do teu sonho.
Bjs

Smile Smile Smile

Início dos treinos - Janeiro 2008
Junho - tratamento com Duphaston+Parlodel
Agosto - 1º Ciclo tratamento Duphaston+Parlodel+Dufine
Setembro - 2º Ciclo Duphaston+Parlodel+Dufine
Outubro - 3º Ciclo Duphaston+Parlodel+Dufine
Novembro - 4º Ciclo Duphaston+Parlodel+Dufine
17 de Dezembro - Positivo

Madrinha:cristina-gonçalo
c@t
Inserida em: Wednesday, December 03, 2008 2:59:24 PM

Membro desde: 11/17/2008

Olá querida!

Não te conheço, mas pareces-me ser uma pessoa com muita força!! Com certeza que vais conseguir atingir o teu sonho!

Força e Boa sorte!!
ADCCS
Inserida em: Wednesday, December 03, 2008 3:06:58 PM

Membro desde: 9/4/2008
Olá,

Bem-vinda. De facto este cantinho é mto especial, pq é feito de gente forte e humana, como tu.
Desejo-te tudo de bom e q finalmente consigas a tua tão desejada star
Boa sorte.

28 anos
Fim pílula: Nov. 2007
Início treinos: Março 2008
Ciclos loooooongos e irregulares
Set. 2008: análises hormonais - estradiol baixo
Out. 2008: SOP (ovários micropoliquísticos) + baixa % "amiguinhos" morfologicamente normais
26 Out. a 01 Dez. (37 dias): 1º ciclo com Dufine (1 comp/dia)
05 e 10 Nov.: Eco monitorização Dufine - não está a resultar. Os folículos estão lá, mas na preguiça (8 / 9 mm) Sad
02 Dez. a ???: 2º ciclo com Dufine (2 comp/dia)
10 Dez.: Eco monitorização 9º dia ciclo - 2 folículos com 12 mm e 1 com 9 mm. Não é mau, talvez ainda cresçam. Mas, útero pouco espesso.
15 Dez.: 2ª eco monitorização (14º dia ciclo) - folículos não creceram, têm os mesmos 12 mm. Laparoscopia?

MADRINHA: mary_jane

AFILHADAS: acvm JÁ TEM A SUA star, ines05 e Pipa - FORÇA! grouphug

Sócia N.º 13 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ PÁSCOA 2009

http://www.fertilityfriend.com/home/234ad8
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum