Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Fazer massagem de agua quente pra soltar ol eite [Options] · [View]
xanalen
Inserida em: Sunday, November 30, 2008 10:16:17 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/4/2007
Ola a todas
alguem me sabe explicar como fazer esta massagem na agua quente pra ajudar a libertar leite quando temos os peitos cheiinhos de leite? tentei fazer mas nao saiu quase nada

Bjos
Xana

[

[Sponsor]
Inserida em: Sunday, November 30, 2008 10:16:17 PM

[]
dacar
Inserida em: Sunday, November 30, 2008 10:59:59 PM

Membro desde: 3/8/2008
Olá!

Muitos parabens pelo nascimento do novo rebento.

Pelo que descreves deves tar com a subida do leite, e então o que eu fiz e ajudou imenso foi ir para debaixo do duche deixando o jacto quentinho bater no peito e ao mesmo tempo ir massajando com as pontas dos dedos. É facil sentir carocinhos de leite e ao massajar em circular sente-se eles a diminuirem até que desaparecem por completo.

Espero ter ajudado.

Beijocas

MADRINHA - Nokas4
AFILHADAS
- Taniab-DPP 23 Setembro - JOANA já nasceu 07/09/08 3.310kg
-MarthaKristina DPP 26 Outubro - LARA já nasceu 29/10/08 3.760kg

O meu artesanato www.caracol-azul.blogspot.com

Barrigas de Amor- a minha familia Very Happy

A razão da minha existência

Lista das mamãs de Setembro - Outubro de 2008
Beloved babies de Setembro/Outubro de 2008
nina1
Inserida em: Monday, December 01, 2008 10:03:32 PM
Ranking: Member

Membro desde: 11/24/2008
Olá!

qd tive a subida do leite ajudou-me imenso pôr gelo p/ soltar o leite e os caroços. Experimentei com pachos de água quente mas comigo não resultou tão bem como com o gelo. O gelo ajudou a acalmar o calor que sentia e a vermelhidão que eu tinha.
No HGO as enfermeiras, muito queridas, até me fizeram massagens nas mamas nas só o gelo é q resultou melhor p/ me aliviar das "duas pedras" q tinha em vez de mamas.
Espero q contigo resulte também.
Bjnhs

rbalmeid
Inserida em: Monday, December 01, 2008 11:31:00 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

Parabens!

"É essencial que, ao sentir a subida de leite proceda aos seguintes passos:
- colocação de sacos de água quente antes de cada mamada: utilize um saco de água quente ou algo similar (sacos de gel, garrafa com água quente) em períodos de meia hora, antes das mamadas, seguidos de massagens;
- massagem: a massagem deverá ser feita pondo um pouco de óleo de amêndoas doces ou manteiga de cacau na ponta dos dedos, em pequenos círculos à volta do seio. Seguidamente, com os dedos em forma de pente, penteie em direcção ao mamilo, em direcção descendente, com movimentos suaves, de forma a desbloquear os canais de leite e a desfazer eventuais nódulos. (uma posição inclinada favorece este tipo de massagem)."

Tirado do site da SOS amamentaçao

Beijinhos e as melhoras

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
aicosta
Inserida em: Tuesday, December 02, 2008 11:45:46 AM

Membro desde: 8/12/2008
Olá Whistle

Apesar de já ter passado quase um ano - como passa depressa - ainda me recordo bem daqueles 2 dias horriveis em que tinha dores cada vez que a minha pequena mamava, o que me salvou foram os jactos de água quente que fiz. Com o chuveiro a cair por cima dos peitos e uma massagem , fizeram milagres. Mas importnate também é estares calma e teres ajuda do marido. No meu caso foi essencial, como aliás em todos os momentos desta nossa aventura.

Tudo a correr bem e espero que fiques mais aliviada para poderes continuar a dar leitinho ao teu rebento.

cloud9

Tatiana Vaz
Inserida em: Tuesday, December 02, 2008 12:49:31 PM

Membro desde: 9/11/2008
Olá,se vc quer aumentar o volume de leite agua quente e compressa morna o quente dilata os vasos e aumenta o fluxo de leite.
Mas atenção caso o leite esteja empedrado aí não coloque nada quente é gelo,e massagem,primeiro a massagem p/ leite drenar e dps gelo p/ controlar a produção e não empedrar de novo.
Tive problemas enormes pela quantidade de leite que tinha,de imediato entrei na ducha quente e aí o leite saia que era uma beleza mas daí a pouco estava da mesma forma liguei p/ médico que disse que tinha que por gelo e tirar os caroços de leite com masssagem mas nada de agua quente,e assim fiz mas como não tirava a cada mamada tive mastite e febre de 39º horrivel...ai passsei a colocar gelo sempre e tirar o que ainda restava dps de amamentar.
Bjos espero ter ajudado.

xanalen
Inserida em: Wednesday, December 03, 2008 4:16:52 PM

Membro desde: 9/4/2007
obrigadas a todas
istoagora esta mais calminho

Bjos
Xana

[

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest