Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In

Estarei a ficar sem leite? [Options] · [View]
mqmsalvador
Inserida em: Friday, November 28, 2008 5:36:30 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 11/20/2008
Olá.Sou nova aqui e mãe de primeira viagem e por isso recorro às vossas experiências para que me ajudem. Tenho dado sempre de mamar à minha filhota que tem 3 meses e meio mas ultimamente noto que os meus peitos estão mais vazios ela está sempre a largar o peito e a pegar e pelo meio chora e a mama esvazia em 10 minutos. Passo para o outro peito e passado poucos minutos tenho novamente o mesmo filme. Estará o leite a secar? Já tentei tirar leite com a bomba manual para estimular a produção mas não me dou nada bem.
Fico à espera dos vossos preciosos conselhos.
Obrigada, Maria.
[Sponsor]
Inserida em: Friday, November 28, 2008 5:36:30 PM

[]
Feijanito
Inserida em: Friday, November 28, 2008 5:42:14 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/19/2007
OLá

Não me parece que estejas a ficar sem leite, mas vai controlando o peso dela.
No in´cio eu tinha sempre o peito muito duro, mas depois o meu peito começou a ficar mole e comecei também a pensar s não teria pouco leite - nessa altura bebia 2 litros de água por dia...

Quanto a ela largar a mama podem ser cólicas, a Luísa fazia muito isso. Quando tinha dores de barriga largava a mama e chorava.

linkto: www.emdirecaoalua.blogspot.com

Madrinha: Piu
Afilhada: Anokas Pimentel, Donaldinha, Paula&Manel

rbalmeid
Inserida em: Friday, November 28, 2008 6:39:56 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

SE a bebe aumenta bem de peso, esta normalmente bem disposta e molha varias fraldas dia ºe sinal que mama o suficiente!

Teres o peito mais vazio significa apenas que a produçao se adaptou a procura. Assim como é de esperar que a bebe esvazie a mama mais depressa porque se torna mais eficiente a mamar.

O largar da mama pode ser muita coisa, colicas como sugere a Feijanito, por exemplo. Experimenta umas massagens antas da mamada a ver se melhora.

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
CAM
Inserida em: Friday, November 28, 2008 8:02:38 PM

Membro desde: 7/9/2008
Olá Maria,

Essa atitude que descreves do teu bebé é tipica de um pico de crescimento.
Deves dar de mamar sempre que ele te pedir, mesmo que seja de meia em meia hora!! Vais ver que daqui a uns dias a situação melhora. As tuas mamas vão perceber que precisam de produzir mais leite e rápidamente a produção se adapta às necessidades do bebé. A partir desta idade os bebés deixam de aumentar de peso como até aqui, por isso não te preocupes, só é importante controlar a quantidade de xixi e cocó...

Tudo a correr bem,
CAM - Conselheira em Aleitamento Materno

Conselheira em Aleitamento Materno

mqmsalvador
Inserida em: Monday, December 01, 2008 5:21:49 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 11/20/2008
Obrigada a todas pelo conforto das vossas palavras. É bom saber de outras mães que já passaram pelo mesmo, que esta é uma situação normal, até porque ouço muitas mães dizer que o seu peito secou ao fim de um mês, 2 meses ou 3 meses e eu gostava de dar o máximo de tempo que me fosse possível.

Beijinhos a todas e um grande obrigada,

Maria
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum